Ir ao conteúdo

Qual a melhor opção para Core i5-6500: Radeon RX 580 ou GeForce GTX 1060?

Ir à solução Resolvido por lieggio,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes configuraçoes.

placa-mãe LGA 1151

i5 6500 6°

SSD 480

16 gb ram

gostaria de saber qual placa de Vídeo a baixo orçamento eu poderia colocar nele, uma rx 580 ou uma GTX 1060, qual ficaria melhor?

e afinal, essas placas são compativeis com as confiigurações acima?

sou inesperiente sobre esse assuntos, então conto com a ajuda de vocês,por favor ;-;

• guilherme_dr alterou o título para Qual a melhor opção para Core i5-6500: Radeon RX 580 ou GeForce GTX 1060?
Postado
7 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Responda 2 questões, o modelo exato de sua fonte e por quanto você encontrou cada uma das placas de vídeo.

uma fonte bem basica de 230 w (irei trocar por uma de 500) e as placas achei por menos de 500

Postado
1 minuto atrás, kenny77 disse:

uma fonte bem basica de 230 w (irei trocar por uma de 500) e as placas achei por menos de 500

Essas placas eram concorrentes em suas épocas. Abaixo de 500 reais é justo.

A questão é que existe RX 580 8gb com 2304 núcleos, RX 580 4gb com 2304 núcleos, RX 580 8gb com 2048 núcleos e RX 580 4gb com 2048 núcleos.
Essas versões com 2048 são equivalentes à RX 570.

Quanto à GTX 1060, existe a de 3gb e a de 6gb.

A RX 580 8gb com 2304 núcleos é ligeiramente superior à GTX 1060 6gb.

Em relação à fonte, precisa comprar uma de boa qualidade, e não qualquer uma de 500w.

Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Essas placas eram concorrentes em suas épocas. Abaixo de 500 reais é justo.

A questão é que existe RX 580 8gb com 2304 núcleos, RX 580 4gb com 2304 núcleos, RX 580 8gb com 2048 núcleos e RX 580 4gb com 2048 núcleos.
Essas versões com 2048 são equivalentes à RX 570.

Quanto à GTX 1060, existe a de 3gb e a de 6gb.

A RX 580 8gb com 2304 núcleos é ligeiramente superior à GTX 1060 6gb.

Em relação à fonte, precisa comprar uma de boa qualidade, e não qualquer uma de 500w.

mas ambas as placas adaptariam tranquilamente ou tem encaixes diferentes?

meu gabinete não tem muitas saidas de ar, então me recomendaram a 1060 por esquentar menos, isto procede?

ja as fontes recomendadas sao da omega galax (500) e da cooler master (450)

Postado
4 minutos atrás, kenny77 disse:

mas ambas as placas adaptariam tranquilamente ou tem encaixes diferentes?

O "encaixe" é padrão, elas se conectam à placa-mãe por meio do slot pci express x16, slot este presente em todas placas mãe construídas nos últimos 20 anos.
A 1060 consome menos e esquenta menos. A RX 580 chega facilmente em 80 graus quando se joga games.

As duas fontes recomendadas são boas opções. Se for na Cooler Master, pegue o modelo exato através do link que te passaram no outro tópico, pois há uma variante do modelo em questão não confiável tambem sendo vendido nas lojas.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@kenny77 ambas as placas são boas. Eu tenho a 580 8Gb e meu primo tem a 1060 6Gb. São placas boas que rodam muita coisa. Quanto a temperatura nenhuma das duas placas são esquentadas. Porém vai depender do tamanho do seu gabinete e do sistema de ventilação auxiliar. No meu caso aqui meu gabinete está bem montado e tem espaço para circulação de ar. Então minha RX 580 dificilmente chega a 70º, se quer passa disso. Então ela vai de boa. A Nvidia tem um motor gráfico um pouco mais eficiente que a AMD, mas nada que desqualifique a RX 580. Contudo destaco alguns pontos a se observar:

1. Apesar de dizerem que para a RX 580 uma boa fonte de 500w é o suficiente, o ideal para alimentar o computador como um todo é uma fonte de 600w real. Aqui uso uma MSI Mag A650BN de 650w e está tudo funcionando numa boa.
  2. A Nvidia 1060, sendo a de 6Gb de VRAM, consome um pouco menos e pra ela, uma fonte de 550w real, vai servir bem.
  3. Se estiver encontrando a RX 580 em muito bom estado, por menos de 600 reais, ou mais barata que a 1060, vá nela que vai resolver com seu setup.
  4. Se a Nvidia 1060 for a de 6Gb e estiver em muito bom estado, por menos de 600 reais, ou mais barata que a 580, vá nela pois terá um bom funcionamento no seu setup.
  5. A AMD RX 580 8Gb possuí desempenho um pouco melhor que a 1060 de 6Gb por ter mais VRAM.
  6. Antes de comprar a GPU compre uma boa fonte, pois de nada vai adiantar gastar com a GPU e comprar uma fonte qualquer, sem qualidade.
  7. Cuidado na escolha a RX 580, pois ela tem muitas opções no mercado, uma grande parte delas são marcas chinesas remanufaturadas. Cujo parte considerável do chip gráfico dessas placas fora extensamente utilizada em mineração. Então evite marcas esquisitas e/ou muito baratas. Principalmente se for de sites de e-comerce como Aliexpress e Shopee.
  8. Se for comprar a RX 580 ou a 1060 de alguma pessoa, certifique-se do estado da placa. Pegue todas as informações possíveis sobre seu estado. Peça um vídeo dela rodando o Fürmark ou programa de teste de GPU similar. Verifique, principalmente, sobre a manutenção da placa. O que tem de gente vendendo gato por lebre não é brinquedo.
  9. Caso decida pela RX 580 eu recomendo que assista a um vídeo que fiz, detalhado, sobre essa placa. Com a minha estou satisfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!