Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de comprar um desses dois processadores para upgrade Ryzen 7 5700x ou I5 13400f.

Estava pesquisando e percebi que sairia quase o mesmo valor os dois, mas com uma diferença que no I5 13400f eu teria 10 núcleos ao invés de 8 do Ryzen, só que isso indiferente apenas uma observação, o que mais me chamou atenção é que no I5 eu consigo já montar na plataforma DDR5. o que me sugerem na escolha e gostaria de saber se vai mudar muito em relação a fps e desempenho em jogos com uma RTX 2060 6gb sendo que estaria saindo de um I5 10400f.

• Moderador
Postado

@Lucaplp Qual o objetivo do PC? Porque se for só pra jogos esses cores extras do Intel não vão importar.

34 minutos atrás, Lucaplp disse:

o que mais me chamou atenção é que no I5 eu consigo já montar na plataforma DDR5

Ou seja consegue gastar muito dinheiro sem qualquer ganho significativo em performance. DDR4 é perfeitamente aceitável ainda e pra quem não tem orçamento alto é a melhor opção.

35 minutos atrás, Lucaplp disse:

Gostaria de comprar um desses dois processadores para upgrade Ryzen 7 5700x ou I5 13400f.

Se possível eu diria pra você não escolher nenhum dos dois, o Ryzen 7 5700x3D tá sendo um bom negócio, às vezes consegue encontrar umas promoções muito boas também.

E aí a placa-mãe eu recomendo a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

• Curtir 3
  • Pedroou alterou o título para Ryzen 7 5700x ou Core I5 13400f?
Postado

@Lucaplp 
Já viu os preços das Placas Mãe LGA1700 com DDR5?
Se quer tanto estar "atualizado", faz mais sentido ir para a AM5, onde você paga R$ 889,99 pela  ASUS TUF GAMING A620M-PLUS LINK e R$ 1.499,99 pelo Ryzen 5 7600 LINK, dando um total de 2.399,98.
As memórias ficam a seu critério. A opção com i5-13400F e placa-mãe LGA1700 com DDR5 sairia mais barato do que isso? 

A AM5 é uma plataforma atual, recebendo só agora a segunda geração de processadores, enquanto que a LGA1700 é incerta, pois a Intel lançará esse ano um novo soquete. 

Outra opção é seguir a dica acima, comprando um Ryzen 7 5700x3D junto com a  MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

• Curtir 3
Postado

Um pergunta, estava realizando umas pesquisas e acabei vendo alguns vídeos sobre o Ryzen 7 7700X, Ryzen 9 5900X e I7 13700KF.

Vocês indicam algum deles ou teriam outro para indicar?

• Moderador
Postado

@Lucaplp Tirando o que eu já recomendei (5700X3D), entre esses eu recomendo o Ryzen 7 7700 (sem o X no final porque geralmente encontra mais barato), desde que seja só pra jogos.

Se você lidar com atividades que fazem uso de mais núcleos e threads então o 5900X (AM4) ou 7900X (AM5) já podem ser interessantes.

O Intel eu simplesmente não recomendo.

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, Lucaplp disse:

Um pergunta, estava realizando umas pesquisas e acabei vendo alguns vídeos sobre o Ryzen 7 7700X, Ryzen 9 5900X e I7 13700KF.

Vocês indicam algum deles ou teriam outro para indicar?

Depende de seu orçamento, que aparentemente aumentou desde a última vez que postou. Decida quanto quer gastar, depois procure o melhor produto dentro de seu orçamento. 
Se você não sabe quanto quer gastar e para qual uso será o PC, eu simplesmente posso recomendar o Ryzen 7 7800x3D.

O Ryzen 9 5900x é para quem usa o PC para trabalhar e necessita de poder de processamento e muitas aplicações simultâneas. Em jogos ele desempenha igual ao Ryzen 5 5600x.
Veja esse teste do TechSpot, onde eles comparam Ryzen 5 5600x, Ryzen 7 5800x, Ryzen 9 5900x e Ryzen 9 5950x em jogos e com diferentes placas de vídeo LINK
Os processadores mais rápidos para jogos nessa plataforma são Ryzen 7 5800x3D e Ryzen 7 5700x3D.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!