Ir ao conteúdo

Erro DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN em alguns sites?

Ir à solução Resolvido por Andre luis souza carvalho,

Posts recomendados

Postado

muita coisa pode causar esse erro...

no cmd use os comandos:

ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

no chrome acesse 

chrome://net-internals/#dns

e clique em Clear Host Cache

isso acima já deve ajudar, se quiser ir um pouco mais a fundo utilize os endereços abaixo para DNS primário e secundário:

1.1.1.1

8.8.8.8

• Curtir 2
Postado

Valeu amigo, tentei tudo aqui e não deu certo kk o tenso é que as vezes diminui a limitação (por exemplo - isso bloqueia até ver live no youtube porque ativa o modo restrito, mas às vezes some e dá pra desativar); eu tinha mexido um tempo atrás pra estudar e não mexer em redes, mas não sei como tirar agora uashua 

• 2 semanas depois...
Postado
2 horas atrás, Andre luis souza carvalho disse:

@Eder Neumann image.png.ac6c3284b03c334e0034e837485b6c52.png eu marquei essa caixinha de validar configuração na saída e deu, seria isso?  

Acredito que você não tenha um servidor DNS executando nesse computador. Sendo assim, exclua a entrada 127.0.0.1.

• Curtir 1
Postado

image.png.6dccad90720bf4f0054c04aef6ee5259.png

Automático em geral é melhor do que ter que fazer algo 😉  sugiro manter sempre assim Ninguém quer ir de máquina me máquina fixar endereços de servidores DNS a menos de coisas bem específicas. Muitas vezes não é prático e muitas vezes nem é possível fazer isso.

O servidor DHCP que atender seu computador já vai fornecer esses endereços e só precisa fixar em um lugar. Ou nenhum, porque em geral os DNS do provedor são mais rápidos (muito mais rápidos em alguns casos) do que os servidores de Google ou CloudFare ou OpenDNS que tod mundo recomenda. Na dúvida meça com algo tipo DNSBench.

Em 27/08/2024 às 14:00, Eder Neumann disse:
ipconfig/flushdns

ipconfig/release

ipconfig/renew

O cache de DNS fica em memória então raramente faz diferença. Um /renew implica em um /release e um release vai zerar o cahce de DNS de qualquer forma... Então o último comando executa os outros dois.

Pode ser mais simples só desativar e ativar a placa de rede no gerenciador de dispositivos --- compmgmt.msc --- porque vai fazer isso e algo mais, recarregando o driver de rede e toda a camada de protocolos associada ao dispositivo.

• Curtir 1
Postado

Abra o gerenciador de dispositivos, use as setas para selecionar a placa de rede, aperte a tecla delete, confirme. Reinicie a máquina.

O gerenciador de dispositivos fica no painel de controle. Aperte a tecla do Windows e depois P A I ... quando ver lá na lista o painel de controle selecione e tecle ENTER. Vai ver a lista de aplicativos do painel de controles. Um deles é o gerenciador de dispositivos...

nada mais

pode usar Windows e R ao mesmo tempo e digitar compmgmt.msc, o nome dele. E teclar ENTER. Sempre tem muitas maneiras de fazer a mesma coisa. 😉 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Andre luis souza carvalho disse:

E se eu desinstalar isso não vai desconfigurar a internet?

"internet" não é configurável. Seu computador sequer está ligado à internet. Apenas ligada na rede local, a tal LAN

4 horas atrás, Andre luis souza carvalho disse:

do tipo que eu precise ligar na operadora pra criar o wifi de volta?

wifi nada tem a ver com a internet. wifi é parte da rede local, uma rede ethernet que nesse caso trafega os dados via ondas de rádio. A operadora pouco ou nada pode fazer pelo wifi. Por uma questão de marketing e fidelização passaram a oferecer "sem custo" pontos de acesso wifi integrados aos aparelhos que eles fornecem, anos e anos atrás.

19 horas atrás, arfneto disse:

Volta tudo para o padrão. E quase sempre é como deve ficar

Acha mesmo que o padrão seria algo destrutivo? Não é.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, arfneto disse:

"internet" não é configurável. Seu computador sequer está ligado à internet. Apenas ligada na rede local, a tal LAN

wifi nada tem a ver com a internet. wifi é parte da rede local, uma rede ethernet que nesse caso trafega os dados via ondas de rádio. A operadora pouco ou nada pode fazer pelo wifi. Por uma questão de marketing e fidelização passaram a oferecer "sem custo" pontos de acesso wifi integrados aos aparelhos que eles fornecem, anos e anos atrás.

Acha mesmo que o padrão seria algo destrutivo? Não é.

Desculpa amigo sou lerdo kkk mas então, eu apaguei e não resolveu.

image.png.bfd5f379b5949f7a98f7be320aca18be.png Percebi que esse primeiro é o principal kk e se eu o apago não funciona a internet, e se eu reinicio ele volta. 

Postado
35 minutos atrás, Andre luis souza carvalho disse:

Percebi que esse primeiro é o principal kk e se eu o apago não funciona a internet, e se eu reinicio ele volta

foi o que eu disse. você apaga e, claro, fica sem rede.

Reinicia a máquina e o sistema reinstala a placa na configuração padrão, desfazendo coisas que possa ter feito pelo caminho tentando "resolver" o problema.

Se ainda não funciona é porque o problema não estava ai.... O padrão é suficiente para funcionar isso. E qualquer mudança sem saber o que é também é suficiente para não funcionar mais, como essa ideia de usar 127.0.0.1 como servidor DNS 😉 

Agora deve ver item a item até achar o problema.

Tem outros aparelhos ligados na rede e com acesso ok a internet?

Postado

Seu problema parece estar localizado a esse micro onde andou colocando configurações de DNS por exemplo...

Precisa saber se outro micro conectado nesse cabo funciona ok, porque te daria a convicção de que tem algo errado no micro apenas...

Rede em Windows depende de uns 3 ou 4 componentes associados à sua placa de rede só. Do padrão não precisa mudar nada.

Nas propriedades da placa de rede precisa do mínimo

- cliente para redes microsoft

- compartilhamento de arquivos e impressoras

- protocolo TCP/IP v4

image.png.406aa3528a9823c3b00001bb36dbc241.png

algo como no desenho acima

no protocolo IP v4 deixe tudo no automatico

e não precisa de videos na internet para configurar isso. deixe tudo no padrão

Postado

amigo ja to quase desistindo kk tudo que eu faço reseta, nada salva, não sei mais o que fazer aaa

Upgrade - eu desativei o negocio de proxy e parece que melhorou, mas tem algo que tá bloqueando alguns sites que eu mesmo bloqueei uma vez mas não faço ideia como desbloquear kkk fica dando isso: DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN.

Creio que ainda esteja sendo bloqueado por dns. Mas tá melhor que nada kk antes bloqueava o youtube e deixava ele no modo restrito. 

ahh uma outra coisa que tá sendo bloqueada também são outros navegadores, nenhum funciona.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!