Ir ao conteúdo

positivo pos-mih61cf placas de vídeo compatíveis

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

tenho uma positivo pos-mih61cf i5 2geração e não sei quais as placas de vídeos compatíveis com ela por isso queria uma opinião antes de querer comprar uma

Ao q aparenta ela e DDR3 Dual channel

modelo: POS-MIH61CF

BIOS: V10.984-A

Postado

se o seu gabinete for suficientemente grande qualquer placa de Vídeo "moderna" (fabricada a partir de 2003) vai lhe servir.

compartilhe seu buget e o restante do seu hardware que o pessoal te ajuda com as especificações.

• Membro VIP
Postado

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. De acordo com as especificações oficiais (não muito detalhadas, diga-se de passagem), a placa possui slot para processador Intel LGA 1155. Essa informação é relevante porque nos permite saber a compatibilidade dos processadores em relação à comunicação PCI Express (que será a mesma utilizada pela placa de vídeo). Nesse caso, o socket LGA 1155 serve para processadores Intel de segunda ou terceira geração, e o protocolo geralmente utilizado pelo Chipset é o PCI Express 2.0 x16 (primário), e os x8 secundários. Nesse sentido, placas até RX 580 ou GTX 1650 podem ser utilizadas sem problema.

Postado

@Sunrise partindo do fato que não fora informado qual a fonte deste teu Posi. As GPUs que não "demandam de muita energia" e serviriam bem são:

• Nvidia GT 730 4Gb
  • Nvidia GTX 650 Ti 2Gb
  • Nvidia GTX 1050 Ti 4Gb
  • AMD Radeon RX 550 4Gb

Agora se colocar uma boa fonte de alimentação, com potência real acima de 500 watts, as GPUs que casam bem com este conjunto são:

• AMD Radeon RX 580 8Gb
  • AMD Radeon RX 5500 XT 4Gb
  • AMD Radeon RX 470 4Gb
  • Nvidia GTX 1060
  • Nvidia GTX 1650

Estas placas aqui citadas vão dar um up no seu Posi. Mas lembrando que parte delas vai demandar de uma fonte de qualidade. E é preciso ter o entendimento que as 4 primeiras citadas não ocupam tanto espaço no gabinete, então um convencional (de escritório) comporta alguma destas. Já as 5 últimas citadas, além de uma boa fonte, vai precisar de espaço no gabinete.

⚠️Importante: uma boa refrigeração do seu gabinete fará diferença na escolha por usar uma GPU. Ainda mais se o gabinete em questão for comum ou pequeno.

☝️Partindo da ideia de que teu Posi esteja no gabinete original, antes de investir numa GPU, veria um bom gabinete, com espaço e boa ventilação. Ainda supondo que, por ser um Posi original, a fonte seja a original. Então sugiro que veja uma boa fonte de alimentação antes da compra da GPU. Isso fara com que dê um real up no seu Posi, Intel de 2ª geração, te poupando de ter gastado dinheiro de forma equivocada. E garantindo-lhe uma tranquilidade no teu equipamento por um bom tempo. Ah devido a ausência de informação no tocante ao teu equipamento, pode-se pressupor que esteja usando um disco rígido, tão somente. Pois sugiro a aquisição de um SSD para o sistema. Por fim, também partindo do entendimento que seu Posi esteja original, ele deve estar com 4Gb de RAM DDR3. Então sugiro que coloque mais 4Gb de RAM DDR3, fazendo com que tua máquina fique com 8Gb de RAM, no total, trabalhando no modo Dual-Chanel o que impactará positivamente no desempenho..

Concluindo: com um bom gabinete, uma boa fonte de alimentação, um SSD, mais memória RAM e uma das GPUs aqui citadas, seu Intel Core i5 de 2ª geração vai funcionar muito bem. você vai conseguir rodar muita coisa. O sistema vai rodar bem fluído. E, pensando em jogos, conseguirá rodar muitos títulos sem problemas. E não precisará pensar em upgrade de PC por mais um tempo. Dai quando resolver dar um up ainda maior ao teu PC bastará trocar apenas a placa-mãe o processador e a memória (caso mude para um kit bem mais atual que já é padrão DDR4). Se quiser, diga aqui, que eu passo a relação de upgrade que fiz aqui, onde gastei pouco e efetivamente ficou muito bom. 

• Curtir 1
Postado

@lieggio e q placa-mãe e pelo q diz e DDR3 mas n ternho certeza qual DDR de placa de Vídeo posso colokar 

se posso colokar DDR4 ou DDR5 ou precisa ser DDR3

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Sunrise disse:

@lieggio e q placa-mãe e pelo q diz e DDR3 mas n ternho certeza qual DDR de placa de Vídeo posso colokar 

se posso colokar DDR4 ou DDR5 ou precisa ser DDR3

O DDR da placa-mãe se refere à memória RAM, que será usada exclusivamente pelo processador. A placa de vídeo possui memória especial que será usada apenas pelo chip gráfico, a VRAM. Geralmente, seu tipo é GDDR, e não DDR, como a RAM de processador normal (embora algumas placas de vídeo bem antigas tenham memória DDR, mas, como esta é direcionada à GPU, diferentes gerações não importam).

• Membro VIP
  • Solução
Postado
5 minutos atrás, Sunrise disse:

@Gabriel U então eu posso colokar uma placa de Vídeo DDR5 nessa placa-mãe ou não?

Sim, você pode.

Por curiosidade, que placa está pensando em colocar aí?

Postado

valeu manin tava muito indeciso sobre isso pois n sei muito sobre placas de videos e troca de peças e compatibilidade ajudo muito

• Curtir 1
Postado

@Sunrise você pode usar a placa de vídeo com VRAM GDDR5, por exemplo. Não tem problema se sua placa usa memória DDR3. Você só se precisa se atentar às questões que eu falei em meu comentário anterior.

@Sunrise Este é o exemplo do que falei, um computador antigo (como o seu) que, hoje em dia, ainda roda tudo muito bem. Foi feito o que eu disse em minha primeira postagem. Nem parece ser um PC antigo né? E nele está uma RX 580 8Gb. No caso era igual a você, tinha um PC "bom" que pedia um up. Dei uma melhorada significativa aqui e não gastei muito. Então, seu Posi pode ficar ainda melhor. Se quiser saber o que fiz, comenta ai que passo a listinha.

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 18.29.22_821f4ecc.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!