Ir ao conteúdo

Disjuntor desarmou após instalação do chuveiro

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Sou totalmente leigo em relação a instalações elétricas, mas estou com 2 dúvidas e agradeço quem puder me ajudar.

A primeira é a seguinte:

Eu tinha o seguinte chuveiro (https://www.lorenzetti.com.br/produto/maxi-ducha 220V ~ 5500W 30A) e troquei por outro (https://www.lorenzetti.com.br/produto/bella-ducha-4t 220V ~ 6800W 32A) e meu disjuntor é de 40A. Nos primeiros banhos estava tudo ok, mas depois a luz do banheiro desligou e o chuveiro continuou quente. Quando fui ver o disjuntor, ele estava desarmado. Depois que liguei, somente a luz do banheiro não acende mais. O problema está no disjuntor?? Isso me leva à segunda dúvida.

Moro em um apartamento antigo e tem 4 disjuntores. Um deles desliga toda iluminação da sala, cozinha e banheiro e o outro desliga dos 2 quartos. Os outros 2 disjuntores parece que não está ligado em nada. Minha dúvida é: é normal ter um disjuntor para mais de 1 cômodo? Seria ideal trocar todo o disjuntor e toda a fiação?

Desde já agradeço quem puder me dar uma luz!

• Solução
Postado
1 hora atrás, Leobaldo72 disse:

Eu tinha o seguinte chuveiro (https://www.lorenzetti.com.br/produto/maxi-ducha 220V ~ 5500W 30A) e troquei por outro (https://www.lorenzetti.com.br/produto/bella-ducha-4t 220V ~ 6800W 32A) e meu disjuntor é de 40A.

Eu fiz exatamente a mesma coisa. Meu disjuntor é de 32A e nunca desarmou, talvez

porque eu nunca uso a temperatura 4.

Nos primeiros banhos estava tudo ok, mas depois a luz do banheiro desligou e o chuveiro continuou quente. Quando fui ver o disjuntor, ele estava desarmado. Depois que liguei, somente a luz do banheiro não acende mais

Me parece que sua lâmpada queimou. 

Pelo disse, entendi que ela não tem nada a ver com o chuveiro.