Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

3500 numa 4060 Ti é absolutamente insano. Ontem mesmo teve 7800 XT na Pichau por 3300, uma placa que é em torno de 50% superior (fica entre a 4070 e a 4070 Super).

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, matheus slv tvrs disse:

mas a 7800xt tem dlss3 ?

Não, DLSS é a tecnologia da Nvidia, a AMD usa FSR 3.0 e é inferior em relação a Nvidia. A Nvidia também leva vantagem no Ray Tracing.

Você encontra modelos da RTX 4060 TI 16Gb em torno de R$ 3.000, e ainda assim é um valor alto.

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, matheus slv tvrs disse:

@Shaman93 mas a 7800xt tem dlss3 ? não tem experiencias com placa rx 

Não tem, mas a diferença de força bruta é tanta que nem precisa. Até em ray tracing a 7800 XT ganha da 4060 Ti. Particularmente eu gosto mais de placas Nvidia, mas nesse caso iria de AMD.

qiWnVboCCfkk2JgVern39L-970-80.png.webp

ebVqFaNGy5XDHYHA8nEcpL-970-80.png.webp

• Curtir 3
  • Moderador
  • Solução
Postado

@matheus slv tvrs O custo-benefício realmente está do lado da AMD, se quiser ir com Nvidia é sabendo que você vai ter que desembolsar mais pelo menos nível de performance. Isso falando em jogos de uma maneira geral (obviamente sempre vão haver jogos específicos que rodam melhor em hardware Nvidia ou AMD).

Para você ter uma ideia da diferença de performance da 7800XT e a 4060 Ti:

image.png

E em Ray Tracing:

image.png

Em 27/09/2024 às 15:40, matheus slv tvrs disse:

ta certo no site do fabricante mostra 550 w mas eu tava pensando em por uma 600w ou 650 se acha que ambos dao conta 650 e 600 ?

Primeiramente, ignore a recomendação do fabricante: 

Segundamente, qual a sua fonte atual? Se for necessário fazer upgrade de fonte, quanto tem para investir?

• Curtir 2
Postado

@Shaman93

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Não tem, mas a diferença de força bruta é tanta que nem precisa. Até em ray tracing a 7800 XT ganha da 4060 Ti. Particularmente eu gosto mais de placas Nvidia, mas nesse caso iria de AMD.

qiWnVboCCfkk2JgVern39L-970-80.png.webp

ebVqFaNGy5XDHYHA8nEcpL-970-80.png.webp

obrigado amigo pelas dicas

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Shaman93 O custo-benefício realmente está do lado da AMD, se quiser ir com Nvidia é sabendo que você vai ter que desembolsar mais pelo menos nível de performance. Isso falando em jogos de uma maneira geral (obviamente sempre vão haver jogos específicos que rodam melhor em hardware Nvidia ou AMD).

image.png

E em Ray Tracing:

image.png

Segundamente, qual a sua fonte atual? Se for necessário fazer upgrade de fonte, quanto tem para investir?

@Shaman93 O custo-benefício realmente está do lado da AMD, se quiser ir com Nvidia é sabendo que você vai ter que desembolsar mais pelo menos nível de performance. Isso falando em jogos de uma maneira geral (obviamente sempre vão haver jogos específicos que rodam melhor em hardware Nvidia ou AMD).

image.png

E em Ray Tracing:

image.png

cara minha fonte atual e uma nindus 500w no momento tenho uns 4 mil pra investir na placa de Vídeo e na fonte 

image.png

E em Ray Tracing:

image.png

mesmo a4060 ti de 16 gb e mas inferior que a rx 7800xt ?

@Batata Defumada eu tenho 4mil pra investir minha fonte atual e uma nindus 500w

• Moderador
Postado
22 horas atrás, matheus slv tvrs disse:

mesmo a4060 ti de 16 gb e mas inferior que a rx 7800xt ?

Está nos gráficos, sim. Você vai precisar optar por uma RTX 4070 se quiser uma opção da Nvidia com o mesmo nível de performance.

22 horas atrás, matheus slv tvrs disse:

eu tenho 4mil pra investir minha fonte atual e uma nindus 500w

Pois bem, qual seria o uso do PC? É pra jogos? Em qual resolução? Qual a sua configuração completa?

Postado

@matheus slv tvrs Sim, ambos vão dar conta, até mesmo uma da 500W daria conta, pois o consumo total dela não passa de 180W TDP durante uma gameplay, porém tem que contar com todos os outros componentes que estarão presente em seu computador, como processador, water, ventoinhas, tudo isso consome um pouco.

• Coordenador
Postado

Comprar uma RTX 4060 Ti de 16GB por esses valores atuais não faz qualquer sentido. Pagar R$ 3.500,00 nela é como dar um tiro de escopeta calibre 12 no próprio pé. Aliás, nos dois pés.

Essa placa é literalmente esmagada pela RX 7800 XT. Não tem nem comparação. Aqui está o gráfico comparando na qualidade ultra (na qualidade média a diferença, que é um abismo, fica disfarçada pelo gargalo de CPU):

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

Em 27/09/2024 às 15:57, matheus slv tvrs disse:

mas a 7800xt tem dlss3 ? não tem experiencias com placa rx 

Não. Mas a AMD tem como diferencial o AFMF, que é um gerador de quadros a nível de driver e que funciona em qualquer jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!