Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do clube, então... Ontem eu tive uma curiosidade sobre filtros de linhas e decidi plagiar o projeto da clamper tá aí pra quem quiser montar, caso haja erros no diagrama, por favor, contribua, pois fiz isso baseado em imagens da placa que eu achei na internet, então, talvez, posso não estar 100%. Creio que esse diagrama seja o mesmo do energia 8, mas só abrindo um pra confirmar.

Observação: a única coisa que eu mudaria nesse projeto seria colocar indutores enrolados em um anel de ferrite na fase e no neutro para aumentar a filtragem e minimizar o ruído de modo comum.

CamScanner 18-11-2024 10.55.jpg

• Curtir 2
Postado
49 minutos atrás, Cobra Líquida disse:

Observação: a única coisa que eu mudaria nesse projeto seria colocar indutores enrolados em um anel de ferrite na fase e no neutro para aumentar a filtragem e minimizar o ruído de modo comum.

Tem um outro modelo que tem, inclusive já foi postado o esquema também. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 18/11/2024 às 11:33, Cobra Líquida disse:

plagiar o projeto

Vou pegar uma carona nos seus termos. Ontem resolvi dar manutenção numa máquina de lavar. Sua placa de controle fica resetando quando alterno funções. Tentei quebrar a resina mas quebrei foi a cara quebrando algumas trilhas muito finas.. Pois bem.. refiz pacientemente. e não, não resolvi o problema.. No entanto me veio imediatamente a mente uma ideota de se projetar minha própria placa controladora pois seu funcionamento e lógica são relativamente simples. ou seja uma placa paralela que serve até mesmo como alternativa barata para substituição da caríssima original. Caso você, caro leitor, possua espírito empreendedor, já possua um negócio do gênero, entenda um mínimo de eletro-eletrônica e sinta vontade ganhar um trocadinho a+, fica aí a ideota. Placa de geladeira, máquina de lavar, timer pra microondas e etc: são projetos quase fáceis de se plagiar e se baratear. No momento, com hormônios à flor da pele, sinto alguma vontade fazer algo do gênero pra desestressar 1 pouco. .. pelo menos pra minha (minha) máquina. Eventualmente se achar que deve e eu ainda estiver por aqui em algum futuro, mp-me. 🤪

16 minutos atrás, MOR_AL disse:

"Arduino máquina de lavar". No YouTube já implementaram

depois dizem que não inventaram máquina do tempo 😁

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
Em 18/11/2024 às 11:33, Cobra Líquida disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do clube, então... Ontem eu tive uma curiosidade sobre filtros de linhas e decidi plagiar o projeto da clamper tá aí pra quem quiser montar, caso haja erros no diagrama, por favor, contribua, pois fiz isso baseado em imagens da placa que eu achei na internet, então, talvez, posso não estar 100%. Creio que esse diagrama seja o mesmo do energia 8, mas só abrindo um pra confirmar.

CamScanner 18-11-2024 10.55.jpg

Bom dia, boa tarde, boa noite galera do club. Então... Atualização, ao que parece a clamper adotou o uso de centelhadores em seus projetos mais recentes, mas aparentemente, esse centelhador funciona como um auxiliar do varistor fase-terra, já que ele funciona como um varistor, mas muito mais eficiente e durável, capaz de desviar as cargas com maior precisão e sem se deteriorar com a mesma facilidade que o varistor, já que ele utiliza um gás nobre pra fazer a condução.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 18/11/2024 às 13:23, .if disse:

No entanto me veio imediatamente a mente uma ideota de se projetar minha própria placa controladora pois seu funcionamento e lógica são relativamente simples. ou seja uma placa paralela que serve até mesmo como alternativa barata para substituição da caríssima original. Caso você, caro leitor, possua espírito empreendedor ....

Pesquise por "Arduino máquina de lavar". No YouTube já implementaram a sua "ideota", hehehehe!!!.👍

MOR_AL

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!