Ir ao conteúdo

Intel Core i5 7400 por R$380 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Eu acho um preço muito alto. Hoje você pagaria esse valor num Ryzen 5 3600 usado que está no nível de um Core i5 10400F.

OBS: Não existe mais Core i5 7400 novo, são todos CPUs usados, no máximo são "semi-novos" (CPUs de máquinas pré-montadas que não foram usadas ou tiveram pouquíssimo uso).

• Curtir 3
Postado

@BanuninEu to comprando mais porque to tentando substituir meu G4560. Eu já tenho a placa-mãe, então não queria ter que comprar um novo. eu vou fazer isso em março

É que jogaram um update de anti-cheat no Battlefield 1, e o meu processador não tá suportando. Então eu meio que queria só jogar um curativo rápido pra não precisar parar de jogar.

A ideia é ir de 12400f logo de uma vez

• Curtir 1
Postado

@Jangling Jack Diz que suporta 6/7 geração, e os xeon são skylake que é da 6 geração, então sim provalvemente um xeon 1270 v5 serviria na sua placa-mãe

@Jangling Jack Xeon 1270v5 é um pouco inferior ao i7-7700, mas muito mais barato, então acho que essa seria a melhor alternativa

Recomendo comprar um cooler melhor que o da intel( se ainda usa)
Aqui alguns links:
https://pt.aliexpress.com/w/wholesale-xeon-1270v5.html?spm=a2g0o.productlist.search.0

Desktop Screenshot 2024.11.21 - 13.11.19.20.png

Desktop Screenshot 2024.11.21 - 13.11.34.90.png

• Curtir 2
Postado
22 minutos atrás, Jangling Jack disse:

ASUS H110m

Qual? Tem H110M-E, H110M-K, H110M-C, entre outras.

Eu não tenho tanta certeza se essas placas de entrada aguentariam entregar o desempenho total de CPU desse nível, mas pelo preço vale a pena arriscar. Provavelmente não vai sair nem R$200 com imposto e frete.

• Curtir 2
Postado

@Jangling Jack @GuilhermeGB eu meti um xeon x3470 numa LGA 1156 simples com VRM qualquer, e deu certo nunca deu tela azul, somente quando aquecia mas foi so colocar cooler decente e resolveu, o TDP dele é somente 80W (1270v5) enquanto do x3470 é 95w, então não se preocupe seus VRM provavelmente irão aguentar

Esses xeons são basicamente o i7 com outro nome, então se sua placa-mãe suporta i7 com certeza suporta xeon. Que placa-mãe que não pode colocar i7, basicamente todas suportar celeron/pentium, i3,i5 ,i7.

Não tem frete para eles, são acima de 100 reais

• Curtir 1
Postado

@Jangling Jack I7 é muito caro, esses xeons são processadores que eram de PCs e os chineses não querem mais, mas não há problema pegar processador usado desde que não tenha tomado um tiro ou uma queda algo grave assim
Pesquisa rápida sobre preços. Espero que tenha placa de Vídeo no seu pc

Desktop Screenshot 2024.11.21 - 13.41.52.44.png

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Banunin disse:

@Jangling Jack @GuilhermeGB eu meti um xeon x3470 numa LGA 1156 simples com VRM qualquer, e deu certo nunca deu tela azul, somente quando aquecia mas foi so colocar cooler decente e resolveu, o TDP dele é somente 80W (1270v5) enquanto do x3470 é 95w, então não se preocupe seus VRM provavelmente irão aguentar

Esses xeons são basicamente o i7 com outro nome, então se sua placa-mãe suporta i7 com certeza suporta xeon. Que placa-mãe que não pode colocar i7, basicamente todas suportar celeron/pentium, i3,i5 ,i7.

Não tem frete para eles, são acima de 100 reais

Nem seria questão de tela azul, seria mais questão do usuário forçar mais o CPU e o desempenho cair drásticamente por causa de um VRM fraco. Pro PC desligar ou coisa do tipo, só se a temperatura chegar a níveis críticos, mesmo depois do desempenho capado.

Também não dá pra seguir a riscas as informações de TDP da Intel. Tem CPUs que eles colocam um TDP, mas o consumo real é bem menor que o TDP, e tem casos que é o contrário também, principalmente nesses modelos mais recentes. O Core i5 12600K é classificado como 125W, mas se você colocar ele pra trabalhar no talo ele puxa mais de 150W. Core i7 e Core i9 nem se fala, 250W é o padrão, mas se você liberar mais energia eles passam dos 350W.

Postado

@GuilhermeGB Sempre usei xeons em placas mães fracas, nunca deu nada minha recomendação é usar que nem gente e esquece OC se for assim não da BO
Achei um Vídeo em russo, 60% e TDP 40W, então consumo normal pode pegar esse xeon sem duvidas vai salvar o pc imagina sair de um Celeron/Pentium pra um i7 top demais 

• Curtir 2
  • mick 07 alterou o título para Intel Core i5 7400 por R$380 vale a pena?
Postado

@GuilhermeGB @Banunin

Então, pessoal. Fui pelo caminho mais simples e comprei um i5 6600. Paguei 320 por ele. Mais caro que na Ali, mas recebi em um dia (tinha, de certa forma, pressa). Xeon tava um pouco mais salgado no mercado livre: R$500+

O problema foi resolvido em uns 90%. Como o anti cheat do jogo tava comendo cpu, e iria continuar fazendo, apesar do upgrade, ainda sim o anti cheat, pra não dar um monte de agarrões, provavelmente precisa de "espaço". Não tá 100%, mas MUITO melhor.

Muito obrigado pela ajuda de vocês!

20241122_181027.jpg

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!