Ir ao conteúdo

Driver da placa de rede atualizado mas internet para de funcionar

Ir à solução Resolvido por Linio Alan,

Posts recomendados

Postado

bom dia rapazes ! estou tendo problemas com a minha internet ( via cabo ) aleatoriamente a internet para de funcionar fica por horas assim se  deixar porém se eu abrir o ( exibir conexões de rede > ir em Ethernet > propriedades > agendador de pacotes de serviço > prosseguir > ok > avançado > velocidade & duplex ) e alterar de automático pra 1  Gbps full duplex ela volta imediatamente porém ela irá cair novamente e eu terei que alterar a velocidade & duplex novamente para ela voltar.

existe alguma solução para resolver ? tendo em vista que já formatei o computador e o problema persistiu

agradeço muito se esse post ao menos seja respondido realmente estou com isso a bastante tempo

obrigado pela atenção !

Postado

opa, então eu uso o driver updater pra checar drives desatualizados, li seu comentario e fui fzr um check pra ter certeza e consta que os drives estão atualizados, porém apareceu 2 coisas embaixo que eu não sei se tem haver pois sou leigo com computador kkkk

Sem título.png

• Membro VIP
Postado

Mude de cabo e de porta de rede no roteador.

Depois disso, quando cair a conexão de novo (se cair) use a opção de "Diagnosticar Está Conexão" lá na [Central de Rede e de Compartilhamento] do Windows e poste o resultado desses testes.

• Curtir 2
  • DiF alterou o título para Driver da placa de rede atualizado mas internet para de funcionar
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Excluindo qualquer problema de cabo, assumindo que ele agora é novo e 100% sadio, e baseado nos erros dos 2 prints que você obteve, e uma vez superado qualquer problema relacionado à driver de rede após as atualizações, grandes são as chances de ser uma falha aí do modem/roteador onde seu PC está conectado, embora para ter 100% de certeza de que seu PC está ok eu faria ainda teste conectando o PC com outro PC/notebook, configurando rede entre eles e fazendo transferências de arquivos grandes com o cabo novo que você comprou, seria o teste definitivo, se puder fazer claro.

De todo modo, com os resultados que você já tem agora, já é suficiente para acionar seu provedor de internet e solicitar inspeção e eventual troca do equipamento, claro se for deles, caso você esteja conectando em roteador próprio seu, faça novos testes conectando direto no equipamento do provedor.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!