Ir ao conteúdo

Upgrade para jogos até R$ 2.000 no PC Core i5-10400F, 16GB e GeForce GTX 1050Ti

Ir à solução Resolvido por Tonizpt,

Posts recomendados

Postado

Fala, rapaziada! tudo certo? To pensando em fazer um upgrade no meu PC, mas queria a opinião de vocês sobre o que seria mais interessante trocar ou melhorar. 
Especificações:

Processador: Core i5-10400F

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti

memória RAM: 2x8GB 3200MHz

Armazenamento: SSD SATA 1TB

Placa-mãe: H410M H

Fonte: T-Dagger 600W (bomba)
Só 2 Fans q vieram c o gabinete e cooler da intel

O foco principal seria melhorar o desempenho em jogos FPS, talvez algumas tarefas de edição de vídeo. Acho q a GPU ja ta meio ultrapassada mas n to com a grana p pegar uma q vale a penma, e estou em dúvida se também valeria trocar a fonte ou algo mais.

Se puderem me ajudar c dicas e sugestões de upgrades que valem a pena para esse setup, ficarei muito grato! orçamento é 2k por enquanto

tmj! 👊

Postado

@braga liloxx Plataforma Intel não está mais valendo a pena para jogos atualmente, recomendo que venda todo esse kit, assim aumentando seu orçamento, com isso dá para montar um bom PC com kit Ryzen AM4 e uma placa de vídeo bem melhor que a sua atual. Provavelmente é possível salvar o SSD e a memória RAM, dependendo da marca deles.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@braga liloxx Cara, vai trocar muita coisa. Processador é melhor AMD viu, mais barato e melhor. Vou falar, o que dá pra aproveitar ai é memória RAM se for DDR4 e SSD. Fonte é bomba, bom você ja sabe. Placa de Vídeo tem que vender, já tive uma e voce tem que ir para uma placa de Vídeo da Amd. alguns modelos ou pelo menos GeForce RTX 3060 e 4060 e processador Ryzen 5600.

Postado

Você pode até trocar de processador, mas nada garante que seu desempenho irá melhorar em jogos enquanto tiver essa placa de vídeo aí. Depende muito do que você joga também, se for um Fortnite, por exemplo, a sua placa que é o gargalo aqui para 1080p, seu CPU ainda conseguiria proporcionar 120+ FPS com uma GPU melhor. No Valorant, sua configuração deveria já ter uma bom desempenho nível competitivo (200+ FPS) feitos os ajustes gráficos necessários. No CS:2, que ficaria no meio do caminho entre os dois jogos anteriores, sua placa de vídeo já seria fraca para sustentar taxas de FPS competitivas em 1080p (CS:2 costuma variar muito o FPS, pode estar em 250 FPS agora e daqui a pouco cair pra 120 FPS), mas seu processador também conseguiria proporcionar uma experiência próxima de 200 FPS combinado com uma placa melhor.

18 minutos atrás, braga liloxx disse:

estou em dúvida se também valeria trocar a fonte ou algo mais.

Fonte com certeza.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade para jogos até R$ 2.000 no PC Core i5-10400F, 16GB e GeForce GTX 1050Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!