Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc é novo, comprei ele já montado. porém eu venho percebendo que ele desliga sozinho. Desconfio de que seja problema de superaquecimento, mas quando eu uso o HWMonitor para verificar as temperaturas não há nada de anormal. placa-mãe em 28 graus, processador chegando a 80 no maximo e placa de Vídeo a 60/70 graus. Em contrapartida, o Gabinete esquenta bastante em cima e na lateral onde ficam os cabos escondidos junto com o SSD. o SSD tambem não chega a temperaturas super altas, no máximo chega a uns 60.

Venho usando ele aberto com um ventilador apontado para a parte interna do gabinete, daí ele não esquenta o gabinete e não desliga. mas se eu deixar sem o ventilador, ele começa a esquentar o gabinete e eventualmente desliga quando estou em jogos pesados. 

O pc também possui 3 fans na parte frontal e 1 na parte traseira, mas mesmo assim esquenta.

as configs são:

i5 - 3470
16gb ram
rx580 2048sp
fonte brx atx 550w

não sei o que faz o gabinete esquentar, mas provavelmente é a mesma coisa que o faz desligar. alguma ajuda?

Postado

Pode ser que seja sua fonte, mesmo que 550w já forneça mais que suficiente para seu computador, não é de boa qualidade, recomendo testar alguma de melhor qualidade com mais de 400w

Seu gabinete também esquenta por causa do processador apesar de 80°C não ser extremamente preocupante

Postado

@FoxBlack @FoxBlack O gabinete está assim. No momento estou usando ele com o ventilador apontado para ele e ele não desliga desse jeito, por isso desconfio de superaquecimento, pois o gabinete esquenta e em dias mais quentes ele tende a desligar mais rápido caso não esteja com o ventilador. Ainda estou no período de testes na verdade. Se o problema fosse a fonte, o normal não seria desligar em qualquer ocasião? No meu caso só desliga quando esquenta em jogos pesados. (Favor não reparar na bagunça :P)

IMG_20241231_204217.jpg

IMG_20241231_204229.jpg

IMG_20241231_204330.jpg

@Rafael C. No caso o processador esquenta o gabinete? Talvez o problema esteja no superaquecimento do processador? Ou é a fonte mesmo? Eu não sei o que pensar. Imagino que se for a fonte os desligamentos seriam aleatórios, mas com o ventilador ele não desliga pois está bem frio.

18 minutos atrás, Bruno Henrique Mendes disse:

O meu pc estava com o mesmo problema, comprei outra fonte e o problema foi resolvido!

Ele costumava desligar quando esquentava? Qual fonte você comprou pra resolver o problema?

• Curtir 1
Postado

@Elias Marques Cara primeiro ela estava dando um problema na placa, quando a placa batia 80°C o pc dava uma tela cinza ( culpa da fonte ), passou alguns dias o pc começou a desligar sozinho aleatoriamente, eu chegava a usar uns 5 a 10 min e ele desligava em stand by mesmo, não era problema de temperatura, após isso eu comprei uma fonte de boa qualidade e tudo se resolveu, a fonte que comprei foi uma XPG Core Reactor 650w Gold.

Eu te recomendo trocar a fonte, pelo o que eu vi ela não é de boa qualidade, tenho certeza que ela não entrega os 550w que promete.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Elias Marques disse:

não sei o que faz o gabinete esquentar, mas provavelmente é a mesma coisa que o faz desligar. alguma ajuda?

Deve ser superaquecimento, esse seu gabinete é péssimo, todo fechado na frente e também na parte de cima, mas a fonte também não é das melhores.

• Curtir 3
Postado
11 minutos atrás, Tiberio disse:

Deve ser superaquecimento, esse seu gabinete é péssimo, todo fechado na frente e também na parte de cima, mas a fonte também não é das melhores.

a questão que venho me perguntando é, o que pode estar esquentando a ponto de fazer o pc desligar e esquentando o gabinete tambem, pois com o ventilador ele não desliga

14 minutos atrás, Bruno Henrique Mendes disse:

@Elias Marques Cara primeiro ela estava dando um problema na placa, quando a placa batia 80°C o pc dava uma tela cinza ( culpa da fonte ), passou alguns dias o pc começou a desligar sozinho aleatoriamente, eu chegava a usar uns 5 a 10 min e ele desligava em stand by mesmo, não era problema de temperatura, após isso eu comprei uma fonte de boa qualidade e tudo se resolveu, a fonte que comprei foi uma XPG Core Reactor 650w Gold.

Eu te recomendo trocar a fonte, pelo o que eu vi ela não é de boa qualidade, tenho certeza que ela não entrega os 550w que promete.

vou tentar testar com outra, mas será que pode ter alguma relação com o fato das peças quando esquentam demandar mais energia e isso fazer com que o pc desligue ou algo asim?

• Curtir 1
Postado

@Elias Marques Provavelmente sim, faça o teste com outra fonte que seja de qualidade, se o problema persistir leve o pc em algum técnico da sua cidade para te falar o problema com mais precisão.

Não se esqueça da fazer teste de stress do pc por alguns minutos com a fonte nova para ter certeza do problema.

• Curtir 2
Postado

UM i5-3470 já bateu 100 graus na minha mão e nunca desligou, minha fonte é de qualidade, então o problema está claramente na fonte!!!!!

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Elias Marques disse:

a questão que venho me perguntando é, o que pode estar esquentando a ponto de fazer o pc desligar e esquentando o gabinete tambem, pois com o ventilador ele não desliga

Quando você está jogando tanto o processador quanto a placa de Vídeo começam a esquentar e precisam ser refrigerados, quando não tem por onde entrar ar acontece o superaquecimento.

Vale lembrar que esse seu processador também é bem antigo, pode ser que ele tenha chegado no fim da vida. 

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Quando você está jogando tanto o processador quanto a placa de Vídeo começam a esquentar e precisam ser refrigerados, quando não tem por onde entrar ar acontece o superaquecimento.

Vale lembrar que esse seu processador também é bem antigo, pode ser que ele tenha chegado no fim da vida. 

eu tenho esse processador, tem hora que bate 100 ggraus e continua vivo, uma fonte ruim pode ter danificado o PC dele ou ela só está ruim mesmo e está fazendo apagar.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Elias Marques Noite

Desliga só o gabinete ou o computador inteiro.

Se você comprou novo acione a garantia.

Feliz Ano novo.

boa noite, o pc desliga por inteiro, a tela simplesmente apaga e ele reinicia, mas só quando começa a esquentar. com o ventilador ele não desliga, pode ser fonte mesmo assim? se fosse fonte desligaria aleatoriamente?

• Solução
Postado

PC parou de desligar, o problema estava nas tampas de vidro do pc. a tampa frontal estava bloqueando a entrada de ar e fazendo o pc super aquecer, sem a tampa de vidro esfria bem mais e não desliga! A Construção do gabinete não é de qualidade aparentemente

• Curtir 1
Postado

Solução👇

Em 31/12/2024 às 20:57, Tiberio disse:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!