Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,montei um pc xeon comprei a fonte 500w tudo certo nos primeiros dias tava tudo certo, ai teve um dia que fui ligar o pc só que ai veio na minha cabeça uma doidice pois o pc estava ligando do nada ai conectei o conector da placa de vídeo no lugar de alimentação do processador ou foi da placa-mãe ai quando fui ligar deu um papoco na fonte aí abri a fonte vi que ela estava toda enferrujada aí passou um tempo comprei outra fonte quando tentei ligar o pc o cooler girava o HD esquentava a placa de vídeo girava também ,só que percebi que o processador não estava esquentando aí queria ajude de vocês com isso quero saber ce foi o processador que queimou a placa-mãe que queimou ou a primeira fonte quanto deu o estouro queimou tudo.

  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@Taynson Dia bem vindo.

 

Primeiramente passe a configuração completa desse computador, e seu texto ficou um pouco confuso, mas vamos er se eu entendi.

Você montou um computador com processador xeon modelo ??????, placa-mãe modelo ??????, Memória ??????, Placa de vídeo ?????? e fonte ??????, e você resolveu inverter o cabo que alimenta o CPU (ATX 12 volts 2  + 2 igual essa foto) na entrada de alimentação da placa de vídeo (Conector 6 + 2 igual a essa foto) e ao ligar o PC a fonte danificou.

Após esse incidente aparentemente a fonte não ligou mais e com isso você acabou comprando outra fonte e mesmo assim o computador não voltou a funcionar.

Uma pergunta por qual motivo você ligou o cabo de alimentação do CPU, na placa de vídeo?

Porque apesar do cabo encaixar as posição dos fios no conector são diferente e ao tentar ligar o computador o mesmo não ira ligar.

Se você ligou todos os cabo corretamente, e o PC não está ligando, provavelmente deve ter danificado algo na placa-mãe.

Tire uma foto e poste aqui para gente ver como está essa ligação.

czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9k

Postado

@Edvaldo J. Frederico placa-mãe x99 pr9 processador xeon 2650 v3 placa de vídeo GTX 550ti 2 gb 16 gb ram, eu inverti pois não sabia direito o que fazer pois meu pc estava desligando do nada ai pensei que o problema era esse.

@Vitoria Gabriela ele liga mas não passa imagem para o monitor, liga tudo o cooler placa de vídeo só o processador que não esquenta 

  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Taynson disse:

@Edvaldo J. Frederico placa-mãe x99 pr9 processador xeon 2650 v3 placa de vídeo GTX 550ti 2 gb 16 gb ram, eu inverti pois não sabia direito o que fazer pois meu pc estava desligando do nada ai pensei que o problema era esse.

@Vitoria Gabriela ele liga mas não passa imagem para o monitor, liga tudo o cooler placa de vídeo só o processador que não esquenta 

Qual modelo dessa fonte?

Diversas coisa podem fazer o computador desligar como por exemplo, fonte de baixa qualidade, cooler do processador mal instalado, configurações mal feitas dentro da BIOS.

Quando o computador começou a desligar você chegou a ver a temperatura do processador?

Nem uma cabo de alimentação deve ser alterado de lugar, quando isso acontece pode se danificar alguma coisa.

  • Vitoria Gabriela alterou o título para Computador não liga após fonte antiga queimar, algum componente queimou junto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!