Ir ao conteúdo

Qual o link atual da ferramenta de instalação do Win11?

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fazendo a pesquisa ou indo direto no site acaba em erro:

Acesonegado.jpg.e6677cb7a0812ba63285776481b53116.jpg

Só sobrando a alternativa de baixar o software de terceiros e mesmo assim carrega uma versão mais antiga do Win 11 e não a versão mais atual.

Já fazem alguns dias que venho tentando baixar uma versão mais recente do Win 11 sem sucesso.

• Membro VIP
  • Solução
  • Membro VIP
Postado

Muito obrigado, o primeiro link é o que eu estava tentando e deu o mesmo erro. Hora acusa excesso de acessos e hora acusa erro.

2.thumb.jpg.dbb88d45e5be4485479c152b1342010d.jpg

Já a mídia de instalação baixou o arquivo na hora e exigiu baixar o arquivo de verificação de integridade.

3.jpg.1731ea0f0820b201e647dfdeda8b88df.jpg

Infelizmente não sei contornar este erro:

4.jpg.947561eafb527d00b55786a53b8e5cbd.jpg

A imagem ISO (5,2GB) eu consegui baixar, vou tentar gravar num DVD de 8G.

• Curtir 1
Postado

esse erro ai tu so vai conseguir pasar se ustilizar o rufus porque ele tem uma opção que pasa batido. se não der tambem. ai acho você melhor você voltar pro que tava bom.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Então, meu objetivo seria obter o Win 11 mais recente pelo site oficial, ou pela ferramenta que gera o pendrive de instalação ou pela imagem iso gravada no DVD.

Não quero obter através de terceiros ou por esquemas.

A versão do 11 que está rodando aqui é a que não tem mais suporte, 21H2, fica dizendo que não está atualizada e quando clica em atualizar diz que está atualizado mantendo a advertência de que não está atualizado, isso irrita o usuário.

ver2.jpg.59445e06faa7164ea4ac3b73cfe98326.jpg

Postado

tem um procedimento simples, pesquisan o youtube instalar windows 11 sem tpm

ja vi essa opcao pelo rufus mas nunca usei.

caso te ajude desativa o windows update, vai limitar algumas coisas como instalacao e atualizacao pelo microsoft store procura por download wub é bem simples so tem um botao de ativar/desativar. quando precisa atualizar algum app so ativar e atualizar, e voltar a desativar novamente

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Caso alguém tenha interesse na situação mais exata sobre a máquina em questão:

Sobre a imagem fornecida acima, fiz a gravação dela num DVD+R da Multilaser usando o sistema do Win mesmo:

erroDisco.jpg.b4f0947a61d23bfc986167b03808d038.jpg

No final deu mensagem de erro mas, o DVD ficou funcional:

erroDisco2.jpg.f9011de3ea01dce9b62b83820195dbd0.jpg

E clicando no setup iniciou a tela de instalação:

erroDisco3.jpg.b756368d1144d2481601de8ede3ba5cc.jpg

O que me deu certeza que vai dar tudo certo quando eu for instalar lá no Ideapad 320 usando uma unidade de DVD externa.

Só falta saber se vai dar mensagem de erro ou não referente a incompatibilidade.

Postado

cara seria mais interesante você fazer um pendrive,do que ficar queimando disco use o rufus. alem que do dvd demora no pen é mais rápido coloca ele em uma porta usb 3.0. qualquer duvida pode postar aqui. que ficarei grato em ajudar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Muito obrigado! Acabei de conseguir gerar um pendrive usando o rufos com a imagem do Win 11 com as opções de pular o TPM. Já testei minha primeira instalação e deu tudo certo.

Só para constar, também tentei flyby11 sem sucesso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Fica uma observação ou curiosidade sobre o assunto em questão;

Nas diversas vezes em que tentei acessar o site da Microsoft para baixar a ferramenta de atualização ou instalação e até mesmo o download da imagem iso, simplesmente davam erros aleatórios que impediam de acessar.

Em todas elas eu usei máquinas diferentes com o Win11 numa versão mais antiga que a 24H2.

Ocorre que ao conseguir atualizar uma delas para a 24H2, automaticamente todos os links que antes davam erro, passaram a funcionar perfeitamente.

E não ficou por ai, eu tirei o SSD da máquina rodando a 24H2 e coloquei outro SSD instalando a versão 21H2 e os erros de acesso voltaram.

À conclusão a que eu cheguei é que para poder acessar o site da Microsoft e obter a versão atualizada, só é possível com um computador rodando a versão mais recente.

Ainda falta testar o acesso rodando um Linux para ver no que dá.

• Membro VIP
Postado
Em 03/02/2025 às 21:08, Pincipi disse:

Fica uma observação ou curiosidade sobre o assunto em questão;

Nas diversas vezes em que tentei acessar o site da Microsoft para baixar a ferramenta de atualização ou instalação e até mesmo o download da imagem iso, simplesmente davam erros aleatórios que impediam de acessar.

Em todas elas eu usei máquinas diferentes com o Win11 numa versão mais antiga que a 24H2.

Ocorre que ao conseguir atualizar uma delas para a 24H2, automaticamente todos os links que antes davam erro, passaram a funcionar perfeitamente.

E não ficou por ai, eu tirei o SSD da máquina rodando a 24H2 e coloquei outro SSD instalando a versão 21H2 e os erros de acesso voltaram.

À conclusão a que eu cheguei é que para poder acessar o site da Microsoft e obter a versão atualizada, só é possível com um computador rodando a versão mais recente.

Ainda falta testar o acesso rodando um Linux para ver no que dá.

Esse "acesso seletivo" a certos dispositivos nos servidores Microsoft é uma curiosidade que os permeia já há um certo tempo.

O download de ISOs oficiais para versões de sistema mais antigos no repositório Microsoft, em tese, ainda é possível hoje em dia, quando se utiliza os recursos de "emulação" de certos navegadores de internet, para se passar por outros dispositivos e acessar recursos do site antes invisíveis. Exemplo: este tutorial ensina como baixar a ISO do Windows 10 manualmente do site oficial, sem precisar baixar a Media Creation Tool antes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...