Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

criei uma rede aqui em casa com 4 pc. Dois eu acesso normal, mais 1 quando vou tentar acessar aparece pra eu digitar usuário e senha. 

Como faço para desativar isso?

Todos com windows 11.

Postado

@dias.eder isso não é algo que se possa desativar. O acesso é feito a recursos, nesse caso por um protocolo como vê lá nas propriedades da placa de rede. E é autenticado por usuário e senha, exceto para pastas públicas se assim estiver habilitado. 

Se usa apenas estações Windows 11 apenas garanta que estejam todos no mesmo grupo de trabalho e crie um usuário e senha comuns para autenticar esse acesso, mesmo que não seja uma conta que normalmente use nos micros. Se usar a mesma senha o sistema não vai te perguntar nada. Se usar outra mas tiver o usuário vai pedir uma primeira vez a senha e vai oportunidade de salvar para autenticar as sessões posteriores, aparece na tela.

Entenda que o protocolo acessa o que estiver compartilhado, arquivos ou impressoras, esse é até o nome do protocolo... Então tudo começa por aí: compartilhe algo. E nas propriedades vai poder especificar quais usuários terão qual acesso. Em muitos casos se cria uma pasta compartilhada comum, como a /public ou /home/public clássica no Linux, para o uso em redes domésticas. Note que o Windows tem uma estrutura de pastas públicas por definição, para uso no próprio micro por todos usuários.

• Membro VIP
Postado
Em 03/02/2025 às 20:37, dias.eder disse:

Olá pessoal.

criei uma rede aqui em casa com 4 pc. Dois eu acesso normal, mais 1 quando vou tentar acessar aparece pra eu digitar usuário e senha. 

Como faço para desativar isso?

Todos com windows 11.

Tenta isso

Postado

Acho estranho alguém até postar um vídeo sobre como DESLIGAR o compartilhamento protegido por senha em 2025, mas é o que temos.

Como expliquei, basta seguir aqueles pré-requisitos e o sistema nunca vai pedir uma senha, mas para esses micros e não pra todo mundo . Basta o simples: mesmo grupo de trabalho, uma conta comum em todos os micros (por simplicidade) e a mesma senha para essa conta em todos os micros (também por simplicidade). No primeiro acesso aparece a opção para salvar as credenciais se for preciso usar outra conta e senha. Se for igual é totalmente transparente. Em geral a gente insere isso nos padrões de instalação do sistema, ou simplesmente se acostuma.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!