Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Ultimamente tenho uma internet de 500mb, acabei de comprar um cabo ethernet novo (CAT 5E, que na teoria suporta até 1gb de internet), minha placa de rede suporta também até 1gb de internet e mesmo assim não consigo passar dos 100mb.

Já fiz a configuração do Velocidade & Duplex e mesmo assim não resolve, alguém poderia me ajudar?

Postado

@FoxBlack @Rodrigo J Polette @EDi Rosso Fiz o teste em outro computador, que tinha outro cabo e pegava os ditos 500mb, porém com o cabo que comprei, chegou até os 100mb também, acredito que o cabo não seja o cat5e.

Vou pedir o reembolso no Mercado Livre e preciso ver outro lugar para comprar esse cabo, muito obrigado a todos.

• Membro VIP
Postado

@Vitor Hoffman Tarde bem vindo.

Qual modelo da sua placa-mãe, qual modelo do seu roteador?

O que o colega @EDi Rosso  falou está correto, a maioria das placas mãe antiga "de entrada" a maioria utilizada padrão 10/100Mbps, porém existia placas mãe padrão giga byte 1Gbps em alguns modelos de placa-mãe de entrada, como por exemplo a gigabyte ga g31m es2c.

Para que sua conexão de internet passe de 100Mbps, três requisitos devem ser respeitado.

Sua placa-mãe precisa oferece conexão de 1Gbps ou mais.

Seu modem ou roteador precisa oferece conexão de 1Gbps ou mais.

E nas configurações de rede não é necessário alterar nada para tirar 100% do desempenho de rede.

E o cabo de rede precisa ser no padrão cat5e de 4 pares, veja se o conector possui 4 pares de fios dentro dele, porque existe conectores de 2 pares.

filters:fill(white)

Se mesmo você respeitando os 3 requisitos sua internet não passar dos 100Mbps, tente inverter a posição dos cabo de rede, porque do cabo de rede se apenas 1 único fio parar de funcionar (pino 4, 5, 7 e ) a conexão já cai de 1Gbps para 100Mbps.

Se o cabo foi feito manualmente recomendo você comprar um testador de cabos de rede com alicate para crimpar cabo de rede.

O valor não é tão alto, menos de 40 reais, e te ajudara a descobrir se o cabo está bom.

sg-11134201-7reob-m1ougb8p3grr79.webp 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Vitor Hoffman disse:

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Ultimamente tenho uma internet de 500mb, acabei de comprar um cabo ethernet novo (CAT 5E, que na teoria suporta até 1gb de internet), minha placa de rede suporta também até 1gb de internet e mesmo assim não consigo passar dos 100mb.

Já fiz a configuração do Velocidade & Duplex e mesmo assim não resolve, alguém poderia me ajudar?

Pelo destaque no seu post deduzo que sua internet seja nova/recém-contratada e que a sua placa de rede alinhou com o roteador em 1Gbps MAS QUE, apesar disso a banda passante/máxima alcançada nos seus testes de internet se limitam à 100Mbps. Isto posto, convém você acionar o seu provedor de internet, há alguns relatos aqui no fórum em que foi identificado tanto defeito no modem/ONU ou na fibra da operadora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!