Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Resolvi, até que enfim, instalar o Windows10 em cima do Windows7. É um PC que ganhei e nem sei que tipo de licença tem, só sei que tem um selo de original em "sistema" do painel de controle. Tirei a chave de ativação (aquele com 25 caracteres) por um programinha. Se eu baixar o Windows10, é verdade que eu posso ativar o Win10 com essa chave do Win7?

• Moderador
Postado

@marcos Cieri Como disseram acima, infelizmente não é mais possível. Essa possibilidade foi encerrada dia 15/11/2023.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/microsoft-encerra-a-ativação-para-a/653b4359-3223-4ff9-b549-a88b76a02159

O unico jeito agora é adquirindo uma chave de ativação e licença diretamente do site oficial da Microsoft, ou por parceiros oficiais.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Sim, pode. Basta usar uma .iso de instalação mais antiga, como a 22H2. Ativará normalmente. Já fiz isso diversas vezes recentemente.

Edit: funciona inclusive com o Windows 11.

• KairanD alterou o título para Ainda posso ativar o Windows 10 com a mesma chave de ativação do Windows 7?
  • Moderador
Postado

@KairanD Estranho, pois eu já tentei fazer isso também e não deu certo. No meu local de trabalho ano passado, tentei atualizar e formatar pelo menos uns 5 computadores diferentes que eram Windows 7, e nenhum deles ativou. No máximo a marca d'água demorava um tempo para aparecer (dando a impressão que foi ativado)...

• Membro VIP
Postado
6 horas atrás, KairanD disse:

Sim, pode. Basta usar uma .iso de instalação mais antiga, como a 22H2. Ativará normalmente. Já fiz isso diversas vezes recentemente.

Edit: funciona inclusive com o Windows 11.

Bom dia a todos na discussão (com quem ainda não tive o prazer de conversar hoje).

Eu estava prestes a comentar isso. A ativação gratuita ainda funciona com builds mais antigas do Windows 10 e 11, a partir de Windows 7.

• Coordenador
Postado
7 horas atrás, GabrielLV disse:

Estranho, pois eu já tentei fazer isso também e não deu certo.

A questão realmente é criar o disco de boot com uma imagem mais antiga. Não pode ser muito atual. Algo que também pode surtir diferença é o fato de eu nunca usar conta Microsoft.

Faz umas semanas que instalei o Windows 11 em um laptop com um Core i5-480M, que nem Secure Boot e UEFI tinha. Com o Windows 11 24H2 a chave do Windows 7 Home Premium original dele não funcionou. Mas aí bastou usar o Windows 11 22H2 e funcionou. Está ativo e funcionando super bem. Já fiz isso em vários computadores.

Tente criar o disco de inicialização com o Rufus, desativando a obrigatoriedade de TPM, Secure Boot, conta Microsoft e telemetria. Com uma imagem antiga, vai ativar. Depois, para atualizar o sistema (já que a versão antiga perdeu o suporte e a Microsoft bloqueia a atualização dela em dispositivos "incompatíveis"), crie outro disco de boot com o Rufus, mas dessa vez usando a .iso mais atual. Plugue o pendrive com o Windows ligado, clique no instalador e vai ser sucesso.

Aí basta atualizar com alguma regularidade via Windows Update para não perder o suporte...

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

@Erso Infelizmente a Microsoft parou de disponibilizar imagens antigas. As que tenho eu guardei desde aquela época.

A Microsoft também não permite a redistribuição de imagens de instalação, mesmo que oficiais. 😞

Postado

@KairanD garimpei uma ISO 22H2 aqui e vou testar um gambiarra. Vou montar um pendrive com ela usando o Rufus, remover a restrição de TPM e clonar o pendrive em outra ISO. Vou fazer o mesmo com a ISO 24H2 e jogar tudo em outro pendrive formatado com o Ventoy. Acho que assim utilizações futuras ficarão mais práticas. Obrigado pela dica da versão antiga!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!