Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera

Precisando de um help aqui!

Meu Pc não inicializa o windows,demora no boot com tela preta,depois de algum tempo aparece a tela da ASUS pedindo para entrar na BIOS,entro na BIOS Ale aperto F10 para salvar e sair porém ele demora novamente na tela preta e cai na mesma tela pedindo para entrar na BIOS 

Configuração:

ASUS tuf gaming x570 plus wi-fi

32 gb sendo 4x8

Ryzen 7 5700x

Rx 6600

Normalmente eu testaria as ram,restava a BIOS, mas não estou no Brasil e o Pc está com minha esposa.

Queria uma dica para não deixar ela mexer muito lá porque vai que né

Postado

Então, vai ter que bota mão na massa pra tentar achar o problema, desde testar memórias ram, desligar todos os SSD e discos rígidos que tiverem e etc. Mais fácil ai que pode ser feito, fazer um reset no BIOS, se for fácil por causa da placa de vídeo.

Postado
35 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

Dependendo do modelo, vai cobrir a a bateria do BIOS, ai precisará tirar placa de vídeo pra fazer isso.

• J.Augusto F alterou o título para Loop inicialização e BIOS na ASUS tuf gaming x570 plus wi-fi
  • GabrielLV alterou o título para ASUS TUF X570 Plus Wi-Fi com loop de inicialização na BIOS. Como Resolver?
Postado

@FoxBlack não foi feita atualização de BIOS.

Fonte bomba Kcas 500w

@FoxBlack o Pc liga e pede pra entrar na BIOS,ao salvar as configurações ele cai novamente na tela pedindo para entrar na BIOS.por vezes ele carrega no logo da ASUS por muito tempo e abre o windows e funciona normal,mas ao reiniciar acontece tudo outra vez.

Processador não é

Memórias eu já descartei

SSD tá com saúde em 99%

SO corrompido iria carregar na tela azul do windows 

Se não for fonte é placa-mãe

Outra coisa, a BIOS está em other OS,mudo para UEFI,salvo e quando entro na BIOS continua em other os

Postado

O Disco(SSD) deve está com a tabela de partição em MBR.

O ideal é converter para GPT e  reinstalar o Windows. Dessa forma irá conseguir utilizar o modo Uefi.

Melhor ferramenta para gravar imagens iso em Pendrives -> Ventoy

Providencie a troca da fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...