Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou fazendo upgrade no meu pc e preciso de uma placa nova. alguém sabe de uma placa boa até R$3000,00 pra usar com o Ryzen 7 5700x?

Ryzen 7 5700x

32gb 3200mhz

Water Cooler

SSD Nv3 1TB

Fonte Corsair VS600 80 plus

• Batata Defumada alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Ryzen 7 5700X até R$3.000,00
Postado
46 minutos atrás, CristianCDS disse:

@Pedrosessi58 Essa fonte não tem boa qualidade, recomenda-se trocá-la.

De placa de vídeo você pode ir de RTX 5060 8GB ou RX 7600 XT 16GB, mas é necessário a troca da fonte.

voce sabe me indicar uma fonte boa ?

Postado

@Pedrosessi58 Recomendo que pegue uma fonte robusta e de qualidade como a XPG Core Reactor II 650W (Não a versão VE, a versão II) e MSI MAG A650GL ou A850GL.

São ótimas fontes com 10 anos de garantia que servirão até para futuros upgrades.

Postado

Eu acredito que a 7600 XT seja mais negócio. Mas já que vai trocar a fonte, põe uma de 750W ou mais e tenta pegar uma 3080 usada, vai ter bem mais desempenho. O 5700x é bem forte, consegue levar muitos FPS em jogos competitivos até com uma 4070 Super. Para jogos AAA em altas resoluções o cap vai ser na GPU mesmo então quanto melhor ela for, mais qualidade gráfica você poderá ter.

Postado

@floxx

4 horas atrás, floxx disse:

Eu acredito que a 7600 XT seja mais negócio.

1000 conto a mais só pra ter mais VRAM e nenhuma diferença de FPS... Tu está certo disso?

Postado
1 hora atrás, Fernando17617 disse:

@floxx

1000 conto a mais só pra ter mais VRAM e nenhuma diferença de FPS... Tu está certo disso?

Onde 1000 reais a mais? A 5060 está R$2600 em pré-venda, a 7600XT está por volta dos R$2700-3000.
Eu acho que compensa pagar R$100 reais a mais pelo dobro de VRAM. Por mais que a placa não seja muito forte e não vai ter chip para mais que 1080p, pode fazer diferença pelo menos para carregar texturas de maior qualidade, principalmente no futuro.

• Coordenador
Postado

Aguarde o lançamento da RX 9060 XT 16GB. Ocorrerá no dia 5 deste mês, quando os testes serão liberados. A arquitetura RDNA4 é brutalmente superior à RDNA3 em vários aspectos.

Não faz sentido comprar RX 7600 XT por valor mais alto que uma RTX 5060, assim como não faz sentido pagar R$ 2.500,00 em uma RTX 5060. Nesse momento, melhor aguardar.

22 minutos atrás, Fernando17617 disse:

Eu tô falando da diferença dela pra versão base, a RX 7600

Essa diferença varia de nada a muito, a depender do jogo e do estresse colocado sobre a VRAM. Mas o foco de ter mais VRAM, no caso dela, seria de fato pensando mais a médio e longo prazo, e não algo imediato.

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-1200-80.png.webp

A RX 7600 XT vale a pena se estiver perto do preço da RTX 4060 (que deveria custar no máximo uns R$ 2.100,00, e já estaria cara). No valor atual, não compensa.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!