Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu amigo tinha uma fonte de 650W e acabou dando ruim na casa dele, acabou perdendo o filtro de linha e fonte.

A fonte não era uma qualidade tão boa então acabou queimando, não sei a configuração completa do PC dele, mas ele tinha essa de 650w mas por ser uma marca questionável (não sei qual) acredito que possa ter dado esse problema.

Qual indicação de fonte eu posso passar para ele?

image.png.bd3f1f0ad68e13ab7c1daa4714996354.png

Desde já, valeuu

Postado

Se for questão de custo-benefício com um budget mais apertado, as fontes tem várias boas marcas que se pode confiar na "Bronze" pra um uso doméstico e com uma placa de vídeo intermediária. 
MSI, Corsair, EVGA e Cooler Master.
Eu sempre tive Corsair e nunca tive problema, acho uma marca com custo-benefício bom e qualidade boa

Postado

A maioria das fontes consideradas boas e baratas nessa potência estão fora de estoque, e quando voltam pro estoque se vão rápido. É o caso de fontes como a nidus 650, Galax gl650, xpg pylon 650, Zeus 650 da rise mode e afins. Não confie em marca, por sinal, mesmo marcas boas podem fazer produtos ruins. Corsair por exemplo tem na versão atual da linha CX basicamente um rebranding de linhas inferiores, e a MSI na mag 650bn tem uma fonte que, apesar de aguentar o tranco, pode vir a ter problemas devido ao projeto, como já discutido aqui no fórum. Dependendo da configuração do seu amigo, no entanto, e eu recomendo vocês buscarem isso, é bem provável que ele não precise de 650w, e que 500-550W atendam. Se a fonte era de uma suposta marca fajuta, assuma que ela mentia sua potência. Faça o cálculo do gasto energético do Pc caso possível em alguma das calculadoras online e veja onde ele se encaixa. Pode evitar gastos desnecessários e permitir uma pesquisa mais ampla por produtos na sua faixa de preço.

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

Eu até mandaria as configurações, mas eu realmente não sei a configuração do computador dele e eu não queria perguntar pois estamos vendo de dar de presente de aniversário para ele a fonte, se perguntarmos muito pode ficar um pouco na cara, mas valeu de qualquer forma

Achei as seguintes opções:
Fonte XPG Core Reactor II VE

Fonte Corsair CX650

Fonte NZXT C Series, 750W

A questão da Core Reactor ser VE, muda muita coisa em comparação a esses outros modelos? Vi que aparenta ser um modelo mais econômico

Em questão dos, watts eu prefiro pecar pelo excesso, pelo fato de eu não saber a config do PC dele

• KairanD alterou o título para Indicação de fonte 650W: XPG Core Reactor II VE, Corsair CX ou NZXT C?
  • Moderador
Postado
5 horas atrás, MaatMDS disse:

A questão da Core Reactor ser VE, muda muita coisa em comparação a esses outros modelos? Vi que aparenta ser um modelo mais econômico

É um modelo 'capado' na questão, com menos cabos e capacitores mais em conta (em relação ao modelo não VE), conforme review do Aris: https://hwbusters.com/psus/xpg-core-reactor-ii-ve-750w-psu-review/11/, mas veja que não deixa de ser competente

Nas tier list, a Core Reactor original e a II costumam ficar como 'A+', já a VE como 'A'

Dentro do mercado brasileiro, eu não cheguei a recomendar a VE pelo fato do preço, que na minha opinião deveria ser sempre mais barata que a não VE

Mas em comparação, a VE de 750w em R$500, e vendo outros modelos mais simples em relação com preço similar, a minha opinião é que vale a pena

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, Zalgo disse:

É um modelo 'capado' na questão, com menos cabos e capacitores mais em conta (em relação ao modelo não VE), conforme review do Aris: https://hwbusters.com/psus/xpg-core-reactor-ii-ve-750w-psu-review/11/, mas veja que não deixa de ser competente

Nas tier list, a Core Reactor original e a II costumam ficar como 'A+', já a VE como 'A'

Dentro do mercado brasileiro, eu não cheguei a recomendar a VE pelo fato do preço, que na minha opinião deveria ser sempre mais barata que a não VE

Mas em comparação, a VE de 750w em R$500, e vendo outros modelos mais simples em relação com preço similar, a minha opinião é que vale a pena

E em relação a A650BN ou Deepcool PL650D, seria uma opção viável? Descobri o modelo da placa de vídeo dele e é uma 4070, mas ainda não sei ainda o CPU e o resto

• Moderador
Postado
31 minutos atrás, MaatMDS disse:

modelo da placa de vídeo dele e é uma 4070, mas ainda não sei ainda o CPU e o resto

Bom, uma 4070 tem consumo de 200W em jogos e uns 230W em picos, em teoria até uma fonte com qualidade de 500W seguraria o sistema

image.png

Jogos

image.png

Pico visto no teste de estresse do Furmark

31 minutos atrás, MaatMDS disse:

E em relação a A650BN, seria uma opção viável?

Pessoalmente, eu só pegaria se for a última escolha mesmo sabe? Temos até um tópico comparando ela com uma que foi lançada mais recente:

Reitero que, a MAG A650BN não é ruim em si, só temos opções mais interessantes no mercado atualmente

E com as clássicas do custo benefícios Rise Mode Zeus e Galax Omega sem estoque nas lojas clássicas, fica difícil recomendar fonte decente atualmente

A nova linha da Corsair CX, escrita em branco com fundo preto, sendo uma possível cópia da CV, sem análise mais a fundo eu não recomendaria

Se for pra economizar, dentro das que você mencionou, a NZXT está um pouco mais barata na Terabyte

Qual seria o orçamento pra compra?

• Amei 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte 650W para GeForce RTX 4070: XPG Core Reactor II VE, Corsair CX ou NZXT C?
Postado
46 minutos atrás, Zalgo disse:

Qual seria o orçamento pra compra?

Eu estou entre R$ 500 á 550 to tentando dar uma boa caçada aqui. O processador dele é um 5600 e 4070 super, não consegui alterar o título para incluir

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4070 até R$ 550,00
  • Moderador
  • Solução
Postado
2 horas atrás, MaatMDS disse:

O processador dele é um 5600 e 4070 super

A 4070 Super tem um consumo maior que a 4070, vide exemplo de um modelo da ASUS:

power-consumption.png

3 horas atrás, MaatMDS disse:

Deepcool PL650D, seria uma opção viável?

Adicionando aqui:

O review dela do Aris a coloca como custo-benefício, mas pelo valor aqui no Brasil de quase R$ 500,00 fica impossível escolher ela

• KairanD alterou o título para Fonte para Ryzen 5 5600 e GeForce RTX 4070 Super até R$ 550,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!