Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Pessoal!

To com uma RTX 3070 e a coitada ta sofrendo pra rodar os jogos tanto pela limitação de 8GB de VRAM quanto de todo o resto (Meu monitor e 4K)
Acho que ta na hora de tentar dar um up na placa de vídeo; to em duvida entre a 9070XT e a 5070Ti (o complicado é o preço...ta tudo muito caro) vcs acham que ainda pode haver redução nos valores delas ou a tendência e piorar?

Obs: eu costumo ficar uns 5 Anos com a mesma placa de vídeo, não tenho grana pra ficar fazendo upgrade, bom seria se tivesse grana pra pegar uma 5080, mais infelizmente é impossível pra mim, então tenho que ficar nessa media de performance mesmo...

Que vcs me sugerem?

Desde já, muito obrigado pela ajuda!

• guilherme_dr alterou o título para Upgrade pensando em 4K: Radeon RX 9070 XT ou GeForce RTX 5070Ti?
Postado

@Sander Al. Se for usar Ray Tracing, é NVIDIA, se for desempenho BRUTO, é AMD. Eu entre esses 2 escolheria a AMD, mas RTX 5070 Ti é uma placa incrível. Muitos vão recomendar uma placa que seja uma RTX 5080 para 4k DEFINITIVO, mas a 5070 Ti já dá conta do recado.

• Curtir 1
Postado

@Sander Al. Boa tarde, tudo bem?

Em desempenho, a RTX 5070 Ti é melhor que a RX 9070 XT, mas a diferença é tão pequena que eu acredito que não valha o preço.

Segue modelo com OC de fabrica da RX 9070 XT - R$5999,99

Segue modelo de RTX 5070 Ti mais barato que eu achei - R$6899,99

Recomendo a RX 9070 XT, que vale mais a pena.

Abaixo, imagem referente a essa diferença de FPS de um modelo com clocks semelhantes:

image.png.104553d19d0c5f97f6c63ba3b02f124b.png

Edit 1:

Segue print de diferença em 2k:

image.png.e42a9dc61932524867df8007c50b2817.png

• Curtir 3
Postado
51 minutos atrás, Sander Al. disse:

vcs acham que ainda pode haver redução nos valores delas ou a tendência e piorar?

Talvez na Black Fraude pode ser que diminua, ou em ofertas relâmpago. Mas, no geral mesmo, vai de RX 9070 XT que o custo-benefício é melhor.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado

O desempenho das duas é semelhante em rasterização, e a diferença em ray tracing é bem pequena (a arquitetura RDNA4 é excelente em ray tracing, bem melhor que a RDNA3). Em termos de tecnologias, o FSR4 da AMD superou o DLSS3.5 e perde apenas para o modelo transformer do DLSS4 (por pouco, você nem perceberia a diferença em 4K):

28gyEHhGqWxMnch2ZnFrQA-1200-80.png.webp

Q3SVUrYx6aSdF2UCmzeeAA-1200-80.png.webp

Em resumo: as duas estão com preço inflacionado, mas a RX 9700 XT está consideravelmente mais barata e, portanto, não compensa comprar a RTX 5070 Ti. Se encontrar uma RX 9070 um pouco mais barata que a RX 9070 XT, dá para comprar e fazer um simples overclock, pois o chip das duas placas é o mesmo. Com overclock, ela tem ganhos insanos e pode encostar na RTX 5080:

Quanto à VRAM, 16GB é o mínimo para ter alguma longevidade em 4K. Essas placas não são exatamente focadas em 4K, mas atendem muito bem, ainda mais considerando que você pode usar o upscaling em 4K mantendo quase a mesma qualidade gráfica.

• Curtir 3
Postado

Valeu galera!

Quanto a fabricante, pelo que eu vi a Sappphire sai ganhando um qualidade, componentes etc...

Esse modelo parece ser mais forte:
Placa de Vídeo Sapphire PURE AMD RADEON RX 9070 XT Gaming OC, 16GB, GDDR6, Dual HDMI, Dual DP - 11348-02-20G - Placa de Vídeo - Magazine Luiza

Esse meio intermediario:
Placa de Vídeo Sapphire PULSE RX 9070 XT GAMING AMD Radeon, 16GB, GDDR6, Dual HDMI, Dual DP, RDNA 4 - 11348-03-20G - Placa de Vídeo - Magazine Luiza

E esse é mais de luxo, porém parece ter um clock menor (posso estar enganado):
Placa de Vídeo Sapphire NITRO+ RX 9070 XT GAMING OC AMD Radeon, 16GB, GDDR6, Dual HDMI, Dual DP, RDNA 4 - 11348-01-20G - Placa de Vídeo - Magazine Luiza

Que vcs acham?
Qual vcs sugerem?

Obs: meu monitor e 4k, mais eu prezo mais é qualidade gráfica, não precisa ter muitos FPS, 60fps pra jogar campanha pra mim ta ótimo, eu sempre gosto de comprar placa e ficar uns 4 anos ou ate mais, por isso gosto de uma fabricante que faça um bom projeto, que use componentes pra durar, rsrsrsr (tenho pouca grana pra ficar fazendo upgrade)

Postado

@Sander Al. Bom dia!

Segue diferença de clocks entre esses modelos:

Safiricos.png.800be19f978e12e1ba4262b8c08973de.png

A diferença seria no caso de fazer OC nelas, como visto na imagem a cima.

Peço perdão, no primeiro post eu falei que eram com OC de fábrica, mas me enganei.

Os modelos com OC de fábrica são da XFX Mercury, que também são de ótima qualidade, temos o modelo Taichi da ASRock com OC e a Aorus Elite da Gigabyte.

Mas a diferença efetiva de FPS é pequena em consideração ao preço.

Eu iria de Sapphire Pulse mesmo, preço menor e mais em conta.

image.thumb.png.d815bccf081238e647349e96e7323baa.png

Espero ter ajudado.

Edit:

Abaixo, imagem referente a diferença de FPS para modelo sem OC e com OC em 4K:

image.png.b64a78816925685a2a5067ff52c49d14.png

Modelo com OC: Taichi ASRock R$6459,99

Modelo sem OC: Sapphire Pulse R$5849,90

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!