Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapidamente meu Processador atinge 100 graus, eu tenho á disposição 2 coolers,  Watercooler Cougar Poseidon GT 240mm e Rise Mode Storm 8. Ambos não estão segurando o boost do processador me obrigando a desativar o turbo boost na BIOS para que se mantenha numa faixa que eu acho mais segura. Alguém pode me dizer se é normal esta temperatura? 

Ps: minha placa-mãe não permite ajuste de Vcore.

Postado

Não é normal, nesta temperatura o processado está em "thermal throttling", ou seja, reduz sua atividade para evitar a queima. Continuar a usá-lo assim pode trazer prejuízos permanentes. Provavelmente o cooler do processado não está funcionando ou foi instalado de forma incorreta.

Postado

@CarambolãoQua é o gabinete que voce está usando (marca e modelo) ?

As vezes problemas com temperaturas tem relação com o gabinete também, não só com coolers e FANs.

• Curtir 1
Postado

Concordo, o gabinete influência bastante nisso, mas também devesse tomar cuidado na instalação, pois esse pode ser um dos principais problemas...

• GabrielLV alterou o título para Core I5 14600K atinge 100 °C mesmo com watercooler Cougar Poseidon GT 240mm
Postado

O Modelo é um semelhante (igual praticamente) Redragon Wideload Pro. Com 3 fans jogando o ar para fora do gabinete.

Porém nesse momento o gabinete encontra-se aberto, mesmo assim ocorre o aquecimento se eu habilito o boost.

@Flávio Pedroza

Eu desativei o Boost, não utilizo ele naquela temperatura. Mas queria poder usar ele 100% por isso estou a pedir orientação.

O Cooler está funcionando pois eu usei ele num i7 9700k com tudo ativado e não passava de 75 graus no pico. 

Postado
Citação

... I5 14600K

Ps: minha placa-mãe não permite ajuste de Vcore.

Qual a placa-mãe utiliza?

Esta com o BIOS atualizado?

Pode ser relacionado ao "meltdown" da 13-14ª gerações Intel.

• Mr. Caio Augusto alterou o título para IntelCore I5 14600K atinge 100 °C mesmo com watercooler Cougar Poseidon GT 240mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!