Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu só uso o Malwarebytes porque ele parece funcionar bem e não vem com um monte de phishing. Mas eu gostaria de saber que outros antivírus

são bons e confiáveis hoje em dia.

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Postado

@Tiberio Eu acho que já testei todos os principais antivírus testados nestes site, o problema é que eles deixam um monte de resíduos depois de serem 

desinstalados. O Malwarebytes é o único AV que parece não deixar nada pra trás após a desinstalação. 

Postado

Dependendo do seu uso e se é só você quem usa o PC/notebook o Windows Defender é mais que suficiente.

Se não ficar clicando em qualquer coisa nem indo atrás de pirataria, não precisa mais que isso. Usei ele direto por mais de 5 anos no meu PC principal e no notebook da minha esposa está há mais de 8 só com ele.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@RM30

Tem anos que uso a distribuição Bodhi Linux e aqui uso o ClamAV mas se fosse eu usar o Windows escolheria o antivírus gratuito da Comodo que usei por muito tempo e que gostava.

https://antivirus.comodo.com/

Esse antivírus Comodo é bastante antigo, não sei dizer se ele ainda é efetivo nos dias atuais.

1 hora atrás, RM30 disse:

O Malwarebytes é o único AV que parece não deixar nada pra trás após a desinstalação. 

Acredito que usando o Malwarebytes como antivírus e o Aomei Backupper que cria uma imagem do sistema está tranquilo, caso o seu Windows venha a apresentar algum problema basta restaurar a imagem.

Eu implementaria ainda uma outra camada de segurança, que seria usar o sistema com um usuário padrão sem ser administrador, uso a bastante tempo assim e zero problemas, o único inconveniente é que quando for instalar um programa tem que colocar a senha de administrador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, RM30 disse:

Eu só uso o Malwarebytes porque ele parece funcionar bem e não vem com um monte de phishing. Mas eu gostaria de saber que outros antivírus

são bons e confiáveis hoje em dia.

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Boa tarde a todos no tópico:

Meus dois centavos de indicações:

1. Windows Defender (somado a boas configurações de Firewall do Windows): detecta boa parte das ameaças antes mesmo de soluções de terceiros. Para a maioria dos perfis de usuários, apenas mantê-lo atualizado e o cuidado padrão com os sites que visita na internet já são suficientes.

2. Malwarebytes: a checagem profunda dos arquivos do sistema é um diferencial dele, mas o seu uso só é recomendado para verificações sazonais. Não recomendo manter instalado no PC por longos períodos de tempo.

3. Kaspersky Rescue Disk: dos três, este é o único que se usa fora do sistema operacional principal (Live CD). Ou seja, sua ISO precisa ser colocada ou desmontada dentro de uma mídia bootável (ele tem menos de 700MB, então cabe em um CD), para que ele possa verificar até o último cluster do disco atrás de malware. Sua base de dados deve ser atualizada no primeiro acesso, para garantir mais precisão nos resultados.

• Curtir 1
Postado

@Henrique - RJnão use produtos da Comodo.

Testes desses sites não sao representativos do Cenario BR@Tiberio

não recomende produtos da marca chinesa Aomei, pesquise sobre ela e saberá..

Sugiro o Microsoft Defender como AV e Malwarebytes como uma camada adicional, mas não como solução completa. Zemana também deve ser bom e um concorrente do Malwarebytes.

--

Panda Dome era uma boa opção um tempo atrás, não sei hj em dia

Postado
49 minutos atrás, Ziraldo disse:

Eu tenho usado o AOMEI Backupper pelos últimos 2 anos e ele nunca me deixou na mão. Já perdi a conta de quantas vezes ele me salvou.

A interface dele é simples e bem funcional, recomendo a qualquer um(baseado em 2 anos de uso).

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ziraldo disse:

Que viajada em companheiro, o aomei Backupper é um dos melhores programas de backup do mercado, uso ele a bastante tempo, minha licença é vitalícia, não sabia que era uma empresa chinesa.

https://www.aomeitech.com/company/

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Ziraldo disse:

@Henrique - RJ não use produtos da Comodo.

Perfeita colocação. O antivírus da Comodo é terrível. Trazendo o Baboo como referência:

Citação

Comodo: essa empresa deixou de ser confiável há muitos anos, e não existe NENHUM motivo para você usar qualquer produto dela.

Em 2024 a PC Mag testou o Comodo Internet Security Pro e concluiu que ele é um dos piores antivírus do mercado:

PC Mag: Comodo Internet Securty Pro é um dos piores antívurs do mercado

Para piorar, a Comodo forneceu repetidamente certificados digitais para malwares (incluindo malwares brasileiros ) e ransomwares , além de ter distribuído o PrivDog, um perigoso adware que instalava um certificado digital da Comodo em substituição ao certificado original do site.

A empresa disponibilizou um navegador (Chromodo) que era muito mais inseguro do que os demais e que alterava a configuração DNS do usuário, e em 2016 o Comodo Internet Security instalava o Geek Buddy, que instalava e habilitava automaticamente o VNC (aplicativo de controle remoto do computador do usuário ) com uma senha simples, criando uma falha de segurança.

Não é à toa que desde 2019 os principais testes de antivírus deixaram de testar produtos da Comodo, sendo que os produtos da Comodo não estavam entre os melhores antivírus em 2017 , 2018 e 2019 .

image.png

Link: https://www.baboo.com.br/segurança-digital/melhores-antivirus-2024-para-os-brasileiros/

• Curtir 1
Postado

@Tiberio

26 minutos atrás, Tiberio disse:

Que viajada em companheiro, o aomei Backupper é um dos melhores programas de backup do mercado, uso ele a bastante tempo, minha licença é vitalícia, não sabia que era uma empresa chinesa.

https://www.aomeitech.com/company/

Como assim "viajada"? Pois esse programa parece interessante, mas para compreende-lo melhor eu teria que pesquisar mais.. Não estou dizendo que ele é ruim ou uma critica a ele. Se funciona bem, OK..

Sobre a Aomei eu mesmo já usei produtos dela e recomendava, nada em particular contra ela, essas marcas nem parecem serem chinesas, elas "escondem" isso. Eu não gosto e não recomendo produtos chineses, mas não quero dizer que são ruins.

.....

Obrigado pela informação.

---

@KairanD Obrigado. Gostei do link, pensei que nem existia mais o comentário do Baboo em relação aos produtos da Comodo.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...