Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem Lucent v.92


Mr. Pringles

Posts recomendados

aí galera, eu tenho um modem lucent q era uma beleza, conectava sempre e auqse nunca caia minha conexao, acho q o melhor modem de 56K!!!!

mas num dia eu arranjei um estagio e tive que largar meu pc de mao um pouco (uns 16 dias), logo q retornei a ele minha surpresa, minha "querida irma" tinha ligado os cabos do modem (da linha e da extensao) ao contrario, e me disse que não conseguia conectar. logo pensei que era por causa dos cabos, tamanha foi a minha surpresa ao constatar q meu modem não estava mais como era antes

sintomas;

1 - ele não servia mais como extensão pro telefone, ou seja, a linha que vinha para ele direto do poste não é mais repassada para o telefone, então tive que fazer uma ligação direta do telefone na linha, e pra conectar agora, tenho q tirar um cabo e colocar outro q tá ligado no modem....

2 - a conexao ficou difícil, ele não conseue conectar sem antes fazer uma "macumba nele" algo do tipo, mandar conectar retirar a linha e recolocar ela um segundo depois, aí ele acha a conexao...

3 - não há sinal de linha, e mesmo quando eu tiro a linha ele disca e fica "chamando" um tempo e depois diz q o computador remoto n respondeu (pudera!! :tantan: )

4 - o modem não tem mais um "click", caracteristico dele, antes eu podia ver , ou melhor, ouvir quando ele ia conectar, ele fazia um "click", e quando a conexao caia, antes do windows acusar isso ele fazia o mesmo "click", agora tá mudinho...

Alguem aí sabe porque meu modem tá assim??? tem a ver com estatica? com os cabos invertidos ou "energia foto-molecular" :tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
aí galera, eu tenho um modem lucent q era uma beleza, conectava sempre e auqse nunca caia minha conexao, acho q o melhor modem de 56K!!!!

mas num dia eu arranjei um estagio e tive que largar meu pc de mao um pouco (uns 16 dias), logo q retornei a ele minha surpresa, minha "querida irma" tinha ligado os cabos do modem (da linha e da extensao) ao contrario, e me disse que não conseguia conectar. logo pensei que era por causa dos cabos, tamanha foi a minha surpresa ao constatar q meu modem não estava mais como era antes

sintomas;

1 - ele não servia mais como extensão pro telefone, ou seja, a linha que vinha para ele direto do poste não é mais repassada para o telefone, então tive que fazer uma ligação direta do telefone na linha, e pra conectar agora, tenho q tirar um cabo e colocar outro q ligado no modem....

2 - a conexao ficou difícil, ele não conseue conectar sem antes fazer uma "macumba nele" algo do tipo, mandar conectar retirar a linha e recolocar ela um segundo depois, aí ele acha a conexao...

3 - não há sinal de linha, e mesmo quando eu tiro a linha ele disca e fica "chamando" um tempo e depois diz q o computador remoto n respondeu (pudera!!  )

4 - o modem não tem mais um "click", caracteristico dele, antes eu podia ver , ou melhor, ouvir quando ele ia conectar, ele fazia um "click", e quando a conexao caia, antes do windows acusar isso ele fazia o mesmo "click", agora mudinho...

Alguem aí sabe porque meu modem assim??? tem a ver com estatica? com os cabos invertidos ou "energia foto-molecular"   

Algo pode ter acontecido para e danificado o seu modem, ou uma das portas dele, uma dúvida, você ainda consegue conectar com esse modem, mesmo depois dessa macumba toda, que você informou???

Já observou se o seu PC tem vírus? Se o seu PC ficou ligado durante uma chuva e tal, e nessa hora, ele estava conectado, dependendo da frequência que a linha recebeu, pode ter danificado o seu modem? Sabe informar se seu PC esteve ligado em algum dia de chuva forte assim???

Já testou sua linha, para saber, se ela esta ausente de muitos ruídos, isso, pode danificar a qualidade de conexão e tornar ela bastante díficil de ser estabelecida...

E como seu modem não funciona mais na saída do telefone, provavelmente ele pode estar danificado, te aconselho, a testar outra placa, só para saber se ele vai funcionar normalmente... beleza... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente qualquer aparelho eletrônico dá menos defeito quando usado diariamente do que por longos perídos de inatividade. Provavelmente seu modem queimou. Tenta usar esse modem em outro computador pra se certificar, mas na certa ele estragou mesmo, ou alguma peça dele está nas últimas, por isso de vez em nunca você consegue usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!