Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Rede não Responde


S4n7h0

Posts recomendados

Possuo um micro ano 98 da Compaq, micro da família Presario. O micro é equipado com uma placa de rede que nunca precisei usar. mas agora estou precisando conecta-lo em uma rede local e não há meio de eu fazer com que a placa responda. Já reinstalei os drivers, já atualizei-os, mas nada de ela querer trabalhar. O Windows acusa que o dispositivo está funcionando normalmente e que está tudo em ordem, mas não consigo acessar a placa.

Alguém conhece algum programa que faça diagnóstico ou algum meio de fazer um diagnóstico na placa para ver se ela não está queimada ou algo do gênero?

Gosataria da ajuda de alguém que entenda bem de placas de rede.

Sem mais, agradeço a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Possuo um micro ano 98 da Compaq, micro da família Presario. O micro é equipado com uma placa de rede que nunca precisei usar. mas agora estou precisando conecta-lo em uma rede local e não há meio de eu fazer com que a placa responda. Já reinstalei os drivers, já atualizei-os, mas nada de ela querer trabalhar. O Windows acusa que o dispositivo está funcionando normalmente e que está tudo em ordem, mas não consigo acessar a placa.

Alguém conhece algum programa que faça diagnóstico ou algum meio de fazer um diagnóstico na placa para ver se ela não está queimada ou algo do gênero?

Gosataria da ajuda de alguém que entenda bem de placas de rede.

Sem mais, agradeço a atenção dispensada.

Não entendo tanto assim, mas posso te dar algumas dicas, olha só, você já observou se SETUP de seu PC, essa placa de rede está habilitada?

Observou se a placa da Link com o cabo colocado nela?

Já testou outro cabo de rede, só para realmente ter certeza que é a placa? Se não, procure testar outro cabo... e por último, certifique-se que esteja corretamente configurada para ela encontrar a rede.... tente as opções aí acima e diga se funcina depois... falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente testar outra placa de rede se funcionar é problema desta placa de rede que está no Compaq, outra solução é verificar se está placa de rede do seu Compaq é possível alterar o mac address(endereço físico), se for possível altere o mac address e reinicie o computador e efetue um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ok, aqui estou eu de novo. Fiz tudo o que me indicaram mas não ouve mesmo acordo com a placa, ela não respondeu mesmo.

Para não ficar mais perdendo tempo com uma placa morta eu comprei logo uma outra placa de rede. Comprei uma placa da LG. Resultado: NOVA DOR DE CABEÇA.

Instalei a placa no segundo slot PCI do micro, depois fiz a instalação dos drivers, fiz as configurações da mesma.

Depois de tudo pronto fui fazer o teste. Houve algum progresso, pelo menos essa está acendendo a luz de status da placa quando conecto o cabo, mas o problema é que não acessa nada, nada mesmo. Conectei ela com um cabo normal em um modem D-Link e não consegui acessa-lo, conectei ela com um cross over em um outro micro com Win XP e nada de acessa-lo também. Já alterei configurações de toda forma possivel, mas nada resultados. Ela indica o status de que consegue link, mas não acessa nada.

Quem entender do assunto por favor forneça uma ajuda.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ok, aqui estou eu de novo. Fiz tudo o que me indicaram mas não ouve mesmo acordo com a placa, ela não respondeu mesmo.

Para não ficar mais perdendo tempo com uma placa morta eu comprei logo uma outra placa de rede. Comprei uma placa da LG. Resultado: NOVA DOR DE CABEÇA.

Instalei a placa no segundo slot PCI do micro, depois fiz a instalação dos drivers, fiz as configurações da mesma.

Depois de tudo pronto fui fazer o teste. Houve algum progresso, pelo menos essa está acendendo a luz de status da placa quando conecto o cabo, mas o problema é que não acessa nada, nada mesmo. Conectei ela com um cabo normal em um modem D-Link e não consegui acessa-lo, conectei ela com um cross over em um outro micro com Win XP e nada de acessa-lo também. Já alterei configurações de toda forma possivel, mas nada resultados. Ela indica o status de que consegue link, mas não acessa nada.

Quem entender do assunto por favor forneça uma ajuda.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

Até mais.

Primeiro, vamos por partes, ok.... seu problema parece ser de configuração, e não problema fixo... o que realmente você está querendo acessar, o modem? ou uma rede, e essa rede que acessa o modem? Se for a rede, você estipou IP para os outros computadores, e para esse você estipulou??? E os grupos de trabalho??? Ou está tudo no automático, se está no automático, você compartilhou as unidades, para que um enxergue o outro? Acho que se você postar, no que realmente você quer configurar esse PC, aí ajuda mais beleza... qual é? É para se comunicar com outros pcs? Ou apenas para se comunicar diretamente com o modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style='color:blue'>Eu de novo :).

O meu problema com a placa de rede já está "quase" resolvido.

O que quero fazer é o seguinte:

Preciso conectar um micro com Win98 à um micro com XP. O micro XP é o usado para conectar à internet, quero que ele compartilhe a conexão e arquivos com o Win98.

Ambas placas de rede dos dois micros estão funcionais, os dois micros estão com IP fixo; estão conectados por um cabo cross over. Não há mais problema algum com a parte física, o problema agora é de configuração, creio eu.

Agradeço a ajuda de quem entender do assunto.

Desde já agradeço a atenção dispensada.

NOTA: Cada um dos dois micros possue nome distinto um do outro;

Ambos micros estão no mesmo grupo de trabalho.

</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!