Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de MICRO-RETÍFICA é boa?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

estou muito afim de fazer casemod, mas não tenho nenhuma experiência. Pensei em comprar uma micro retífica (tenho facilidade com desenhos e quero fazer cortes com detalhes). Qual marca vocês (que têm experiência), me indicam? Não tenho muita grana para investir, me indiquem uma boa que não seja muito cara (bom custo beneficio, para cortes mais precisos). Obrigado, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As duas melhores que conheço são a Dremel e a Black & Decker.

Mas são as mais caras tambem....

Para quebrar o galho acho que a Fort funciona bem, mas é inferior as duas primeiras. Tem umas que funciona com bateria (sem fio ou com carregador) mas estas são muito fracas, não tem potência suficiente para cortar metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@22 de fevereiro de 2005, 13:39

10.000 rpm é pouco?

Acredito que não, apenas vai demorar mais para fazer o corte.

Eu particularmente corto no máximo, mas tem muita gente que prefere baixa rotação pra ter melhor controle. Depende muito de gosto e habilidade, eu já usava Dremel direto quando fazia hobby-modelismo, não tenho muito problema com mudança na rotação.

Não sei quanto custa essa Fort, mas vi hoje a Dremel por R$ 259,00 e a B&D por R$ 239,00 (EXTRA), eram daqueles kits que vem com vários acessórios, com certeza deve ter uns kits mais simples e mais baratos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

10.000 rpm é baixo, pra muitas coisas funciona, mas para outras não funciona muito bem, ela engasga...

Se ela tiver um bom torque para quebrar o galho pode funcionar, mas se o torque for baixo nem adianta pegar que metal ela não corta.

Pelo manual da B&D:

Velocidade para corte em metal: 5 e 6 (28.000 ou 30.000)

Velocidade para corte em plástico: 1 e 2 (8.000 ou 12.000)