Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca de MICRO-RETÍFICA é boa?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

estou muito afim de fazer casemod, mas não tenho nenhuma experiência. Pensei em comprar uma micro retífica (tenho facilidade com desenhos e quero fazer cortes com detalhes). Qual marca vocês (que têm experiência), me indicam? Não tenho muita grana para investir, me indiquem uma boa que não seja muito cara (bom custo beneficio, para cortes mais precisos). Obrigado, Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As duas melhores que conheço são a Dremel e a Black & Decker.

Mas são as mais caras tambem....

Para quebrar o galho acho que a Fort funciona bem, mas é inferior as duas primeiras. Tem umas que funciona com bateria (sem fio ou com carregador) mas estas são muito fracas, não tem potência suficiente para cortar metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vmosconi@22 de fevereiro de 2005, 13:39

10.000 rpm é pouco?

Acredito que não, apenas vai demorar mais para fazer o corte.

Eu particularmente corto no máximo, mas tem muita gente que prefere baixa rotação pra ter melhor controle. Depende muito de gosto e habilidade, eu já usava Dremel direto quando fazia hobby-modelismo, não tenho muito problema com mudança na rotação.

Não sei quanto custa essa Fort, mas vi hoje a Dremel por R$ 259,00 e a B&D por R$ 239,00 (EXTRA), eram daqueles kits que vem com vários acessórios, com certeza deve ter uns kits mais simples e mais baratos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

10.000 rpm é baixo, pra muitas coisas funciona, mas para outras não funciona muito bem, ela engasga...

Se ela tiver um bom torque para quebrar o galho pode funcionar, mas se o torque for baixo nem adianta pegar que metal ela não corta.

Pelo manual da B&D:

Velocidade para corte em metal: 5 e 6 (28.000 ou 30.000)

Velocidade para corte em plástico: 1 e 2 (8.000 ou 12.000)

As velocidades até 12.000rpm aqui são aconselhadas somente para polir, remover ferrugem e cortar plástico.

Ps.: Modelo RTX-1, um pouco mais rápida do que a RT650 (30.000rpm x 27.000rpm)

A Fort costuma ser achada por preços abaixo de 150 reais como na loja (nunca comprei nela, não sei se é confiável):

http://www.jabu.com.br/B2C/EngineB2C/produ...duto_net=134,46

Outra opção que via agora foi a Microretífica Rothemberger - MOD. S1J-180B, mas não tenho nem ideia se é boa:

http://www.shoptime.com.br/apollo/partnerA...produto=111493#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q vocês acham desta?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/in...a=ES&Setor=FMTS

..:Mini Retífica - Focal

..:Ref.: MR/11 - Focal

..:Microretífica completa

..:Sem fio

..:Acompanha: 40 Acessórios e 01 recarregador.

..:Acessórios:

..:13 Peças abrasivas com pontas de diamante - 2,3 mm;

..:10 Peças de esmeril - 2,3 mm;

..:05 Peças discos de corte - 3,2 mm;

..:02 Peças discos de polimento - 3,2 mm;

..:02 Peças escovas de arame - 3,2 mm;

..:03 Peças brocas - 2,3, 3 mm, 3,2 mm;

..:03 Peças eixos de conexão

..:01 Peça pedra esmeril.

..:Funções: Lixa, fura, apara, remove ferrugem, desbasta, corta, dá polimento, grava em vidro e madeira.

..:Mini-Retifica com bateria inclusa

..:Alimentação: Bivolt

..:Tempo de recarga: 03 a 05 horas.

..:Velocidade: 10.000 rpm.

..: Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 30 x 20 x 08 cm.

..: Garantia: 03 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vmosconi@23 de fevereiro de 2005, 00:08

o q vocês acham desta?

http://www.magazineluiza.com.br/produto/in...a=ES&Setor=FMTS

..:Mini Retífica - Focal 

..:Ref.: MR/11 - Focal 

..:Microretífica completa 

..:Sem fio 

..:Acompanha: 40 Acessórios e 01 recarregador. 

..:Acessórios: 

..:13 Peças abrasivas com pontas de diamante - 2,3 mm; 

..:10 Peças de esmeril - 2,3 mm;     

..:05 Peças discos de corte - 3,2 mm; 

..:02 Peças discos de polimento - 3,2 mm; 

..:02 Peças escovas de arame - 3,2 mm; 

..:03 Peças brocas - 2,3, 3 mm, 3,2 mm; 

..:03 Peças eixos de conexão 

..:01 Peça pedra esmeril.

..:Funções: Lixa, fura, apara, remove ferrugem, desbasta, corta, dá polimento, grava em vidro e madeira. 

..:Mini-Retifica com bateria inclusa

..:Alimentação: Bivolt 

..:Tempo de recarga: 03 a 05 horas. 

..:Velocidade: 10.000 rpm. 

..: Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 30 x 20 x 08 cm. 

..: Garantia: 03 meses.

Só serve para amolar faca de cozinha...

Se pensa em cortar metal com ela pode desistir, o torque dela é muito baixo (já testei uma parecida, parece igual, mas não lembro a marca). As sem fio normalmente não tem potencia para muita coisa não (e se aguentar é cara, porque precisa de um bom motor e uma boa bateria, coisa que marcas desconhecidas não costuma ter).

Se quer uma barata ai a mais aconselhada é a Fort mesmo. Qualquer coisa inferior a isso é um risco de jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara eu tenho uma Microretífica Rothemberger - MOD. S1J-180B, que tem 20.000 RPM, e corta qualquer coisa.....realmente ela não é uma Dremel, mas pra case ja dá...o motor não é muito potente, digamos que você leva o dobro do tempo pra cortar uma chapa, do que a Dremel....mas eu indico ele mais para cortes mais refinados e com bom acabamento, pois pra cortar uma janela simples por ex.: eu prefiro uma tico-tico, agora pra fazer pequenas obras de arte no seu case ela é uma boa.....eu comprei por 108 latinhas....numa loja aqui se Santo André SP, e tem garantia de fábrica, ela é importada, mas a Rothemberger do Brasil, que faz equipamentos pesados para a industria e geral, fica em Diadema, e é uma empresa idonea......Microretífica Rothemberger - MOD. S1J-180B vale a pena SIM...!!!!!! :jump:

Lenbrete como a maioria das microretificas ela aceita todos os acessorios da Dremel... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

preciso de uma mini-retífica boa. selecionei duas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74860320-mini-retifica-180watts-40-acessorios-chicote-maleta-sw-_JM

30.000 rpm, 180 W e blábláblá.

de fato, gostei dessa, porém a de baixo tem uma linda maleta (o problema em ser mulher é adorar o design das coisas e ser fútil).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73746980-mini-retifica-recarregavel-100-acessorios-maleta-aluminio-_JM

avalio como bem menos potente, mesmo assim gostaria de comentários.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho... essas duas são chinesas brabas!!! não pega... não corta nem prego essas porcarias...

ela pode até girar a 30.000 rpm (o que eu duvido muito) mas não tem torque, então nao adianta...

bom, eu já usei, dremel, fort e black and decker...

a dremel é a dremel, nem precisa falar mais nada... a fort é boa, mas é grandona e mais pesada... e a black and decker me surpreendeu... é excelente!!! super leve e tem a empunhadura melhor que a dremel...

hj em dia trabalho mais com a B&D do que com a dremel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

fujam das made in china.

eu tenho uma Black&Decker RT650, excelente. tem a RTX que chega a 30.000RPM. pra quem é mais humilde, tem as FORT que dão pro gasto mas ouví falar que os acessórios que acompanham ela são uma m.... sobre as DREMEL, já ouvi reclamações de gente acostumada a operar esse tipo de ferramenta (artistas e afins) sobre a durabilidade da mesma apesar da boa fama da marca.

se for comprar uma micro retifica, compre com o menor número de acessórios possíveis. alguns você jamais irá utilizar e o preço parece vir superfaturado... comprar acessórios avulso sai bem mais barato e você gastará sua grana só no que vai de fato precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 21/2/2005 às 18:49, -Cacilias disse:

Eu uso a fort e quebra muito bem o galho... :joia:

Oi boa noite .

Eu ja tive a Fort  duas vezes , as vezes eles colam outro nome.

Sobre a parte de furar , so com broca de 1mm.

Broca maior do que isso , nunca fura nada.

Acabei de jogar fora um Fort , que encontrei toda com a bateria derretida por dentro.

voce ja ysoy para furar?

Gostaria da sua opinião quanto a essa parte .

Obrigada .

Jacqueline.

 

adicionado 1 minuto depois
Em 17/6/2008 às 17:09, elpapa disse:

fujam das made in china.

eu tenho uma Black&Decker RT650, excelente. tem a RTX que chega a 30.000RPM. pra quem é mais humilde, tem as FORT que dão pro gasto mas ouví falar que os acessórios que acompanham ela são uma m.... sobre as DREMEL, já ouvi reclamações de gente acostumada a operar esse tipo de ferramenta (artistas e afins) sobre a durabilidade da mesma apesar da boa fama da marca.

se for comprar uma micro retifica, compre com o menor número de acessórios possíveis. alguns você jamais irá utilizar e o preço parece vir superfaturado... comprar acessórios avulso sai bem mais barato e você gastará sua grana só no que vai de fato precisar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!