Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C-Media 8738 C3DX/PCI


Q3Austin

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um seguinte problema:

Minha placa de som está fazendo com q os jogos (QUAKE3,RTCW), estão perdendo muita performance... o video fica mais lento com o som ligado, mais quando vou desligar o som, da mais de 20 fps a mais de performance....

Meu pc (não da assinatura) está ficando estranho, porque fica sem graça jogar sem som.... quando fico jogando sem som, o video não esta nada lerdo....

Será conflito com a placa de video?

Como faço pra arrumar?

Thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá pessoal!

Estou com um seguinte problema:

Minha placa de som está fazendo com q os jogos (QUAKE3,RTCW), estão perdendo muita performance... o video fica mais lento com o som ligado, mais quando vou desligar o som, da mais de 20 fps a mais de performance....

Meu pc (não da assinatura) está ficando estranho, porque fica sem graça jogar sem som.... quando fico jogando sem som, o video não esta nada lerdo....

Será conflito com a placa de video?

Como faço pra arrumar?

Thanks

Qual a configuração do PC que está ocorrendo esse tipo de problema???

Outra, isso ocorre apenas nesses jogos, ou em todos os outros jogos, ocorre essa mesma queda de performance??? E a temperatura do seu PC, durante a execução desses jogos??? você já observou, tipo, depois de jgoar uns 40 min, sair do jogo rapidamente e verificar a temperatura??? Depois poste aí, para a gente, falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONFIG:

k6-2 500 MHz

128 MB RAM

Inno3D GF4MX440 8X (PCI)

C-media 8738 (onboard :blink: )

Isso, ocorre em todos os jogos.... só quando desligo o som funciona perfeitamente os jogos.... eu ja joguei nfsu2(estranho mais é!) :tantan: nesse pc sem som... eu senti a diferença.... o pc fica mais rápido e dá pra jogar um pouco.... só com o som ligado, o nfsu2 não da pra jogar nem a pau!.... a temperatura do PC esta normal...

O som é extremamente limpo e excelente, mais ele consome muito o PC :joia: ....

FLWS! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@23 de fevereiro de 2005, 14:39

Qual a configuração do PC que está ocorrendo esse tipo de problema???

Outra, isso ocorre apenas nesses jogos, ou em todos os outros jogos, ocorre essa mesma queda de performance??? E a temperatura do seu PC, durante a execução desses jogos??? você já observou, tipo, depois de jgoar uns 40 min, sair do jogo rapidamente e verificar a temperatura??? Depois poste , para a gente, falou...

O problema é que o C-Media usa o processador para acelerar o som, e como o seu PC é antigo êle não dá conta do recado...Desabilite o som 3D, EAX, stereo, efeitos, etc. Melhora um pouco.

Um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q você pode fazer é desabilidar o Xear 3D da placa de som... esse recurso consome pra caramba o PC, eu tenho uma de som com esse chip PCI, quando abilito essa função fica um pouco lento, mais o som é ótimo.

Ou coloque uma placa offboard... resolve bem o problema!

espero ter ajudado

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!