Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Studioworks 560N


ISO9K

Posts recomendados

Pessoal já teve alguns casos aqui no forum do monitor ficar coma tela no formato de uma almofada, aconteceu o mesmo no meu moitor a um ano atrás e de lá pra cá não tinha mais se manifestado, e como voltou os sintomas resolvi abrir o gabinete.

Com o PC na tomada foi fácil localizar o ponto com solda fria..bastou eu bater com a chave de fenda na placa pra ver a faisca do lado cobreado da placa era uma ilha com solda fria de um jamp na placa.

Corrigi o defeito mas só que agora a tela não "cabe" mais no monitor não consigo ajuste horizontal.

Antes que eu comece a fuçar de novo alguem já deparou com esse defeito?? assim eu já vou no ponto certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucitécnico...não troquei nada a unica coisa que aconteceu antes a tela deu uma tremida e aumentou a almofada, depois que reparei a solda fria, achei a horizontal um pouco grande, mas mexendo nos controles digitais dando reset ficou normal depois de certo tempo.

Mas de pois que desliguei o Monitor com o Pc ligado só para olvir MP3, quando religuei o monitor não conseguia ajustar mais o Horizontal nos botões digitais.... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque o sistem dos dois e diferente , no analogico você seguiria a linha do potenciometro na frente e chegaria a 3 transistores 2 NPN e PNP que controlam a largura um defeito no transistor normalmente darlington que serve como driver para o controle de largura pode causar isso , pois qunato mais ele conduzir mais a largura aumenta , mas como você não disse o modelo você olha no esquema dele se você tiver ou no datashet do ci microcontrolador e veja qual pino q tem a saida do H-Size e então siga essa linha e procure por eventuais Capacitores e transistores com fuga !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!