Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

Oi Pessoal....

gostaria de saber como vocês fazem para capturar o arquivo do DVD RAM (.VRO) no pc e converte-lo em mpg ou outro para autoraçao de dvd.

Tentei varios rippers mas nenhum reconhece o formato VRO

Li nos topicos que foi feita a captura pelo Movie Factory mas eu não consegui pois quando peço para converter pelo progrma ele diz que o formato de audio não é compativel. O gravador de mesa grava em double digital e o Movie Factory não aceita..e dessa forma o filme é capturado mas sem o som.

aguardo auxilio...pois estou ja pensando em comprar uma placa de captura devido a esse problema de não conseguir editar o RAM no pc...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NETO VILAR ... ainda não usei o DVD RAM no meu PANASONIC , mas assim que fizer o teste , posto aqui ...

Mas vou dar um chutômetro no assunto : acho eu ( e o PHANTOM que me corrija se eu estiver errado ) que o RAM faz os mesmos arquivos .VOB ...

Esse teu arquivo .VRO , na verdade , nunca vi mais gordo ...

Vou fazer o teste e enquanto isso , vamos ver o que é que dá ...

Deixa o PHANTOM ver o teu pedido de HELP e ver o que ele diz ...

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorx2003@10 de abril de 2005, 16:00

Pessoal

Fiquei curioso, somente agora estou lendo sobre o aparelho, a impressão que tenho é que vez mais o usuário domstico estará com opções de se livrar dos

"Caçadores de VHS para conversão"

´

Mas, se alguém puder, me informe algumas coisas;

O aparelho cria um menu pelo que li......não deve ser um menu legal.

Existe a opção de gravar em DVD-RW para depois trabalhar a edição..... ou tem que perder um DVD-R?

Li sobre duplo deck de dvd para cópia, modelo da JVC......

É rapaziada, o momento de receber um troco para o porquinho é agora, pois em pouco tempo  o mercado vai encolher com  o avanço tecnologia para uso domestico e com o "Mofo" voraz.......  :bye:

O Menu não é como o dos DVDs profissionais ...

É um menu pobre , daqueles bem toscos , mas o que importa mesmo numa fita VHS transcodificada para DVD é a funcionalidade , não a beleza de seu menu .

Portanto , na hora em que for fechar o DVD , você escolhe se quer ( ou não ) que o menu apareça .

É recomendável que você coloque MENU se você tiver mais de um vídeo ( clips por exemplo )

Se é um filme completo , sem intervalos , nem nada , vale você escolher dar o PLAY direto no filme , sem passar pelo MENU .

Quanto à sua outra pergunta : ele não grava em DVD-RW ...

Se quer fazer a coisa num regravável , a mídia a ser usada é a DVD-RAM .

Custa mais caro o disco , mas grava 100.000 vezes ...

( já tinha respondido isso antes , mas respondo de novo , com prazer !!! )

Amplexos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NekaMinas

o DVD RAM não faz arquivos .VOB....os arquivos dele sao .VRO

e ai é q esta a dificuldade de querer edita-lo no pc... pois os ripadores não o reconhecem....e mesmo copiando eles pra o pc (ja ouvi casos em q a copia dá erro, talvez por algum problema de versao ou configuração do windows)...... mas mesmo quando é possivel copiar ..podemos renomear a extensao para .mpg ou .vob.......porém não conheço nenhum software de autoração q reconheça o formato de som double system e nesse caso fico com o video para editar mas sem som.

só notificando: para assistir no pc não tem nenhum problema...o leitor de dvd ram da lg le tranquilo...o proprio power dvd lê o ram.. o problema é mesmo em querer editar o video.

abraços...e esperando ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto Vilar ...

Já tentou o DVD SHIRINK ?

Ou o DVD DECRYPTER ?

Se tentou : não deu certo não ?

Se não tentou : tente pra ver ...

Se tiver dado certo , usa o STUDIO 9 , da PINNACLE ...

Eu não sei usar esse programa , mas tenho um amigo que diz que edita vídeos de DVD VIDEO com ele ...

Vá tentando que vou ver se faço o teste com o DVD RAM ainda hoje ...

PS : o gravador de mesa que você usa é o mesmo que eu postei aqui ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu xabu no meu DVD RAM também ...

O SHIRINK não reconhece o VRO como sendo um VOB ...

Procurando no Google , consegui isso em inglês :

I use DVD ram to record TV programmes, then copy the BUP, IFO and VRO ( VOB ) files to HD. Open tmpegenc, create new project, add file, double click VRO ( VOB ) file, go to Chapter Cut Edit, click set as start frame, play until you get to the beginning of the prog and set end frame. cut and you loose any crud recorded before the prog. play until you get to the beginning of the adverts and set start frame. play to the end of the ads and set end frame, cut and they go. repeat as required for all ads. At end of prog, set start frame, play till the end of your recording, set end frame and cut. click OK, go to output tab, set where you want to save file and away you go. It will create Audio_TS and Video_TS files which you can then record using Nero. Do this all the time, never had a prob yet!

Traduzindo toscamente , é o seguinte :

- Copie os arquivos BUP , IFO e VRO para o HD

- Abra o TMPEGENC , crie um novo projeto , adicione o arquivo ( com um duplo clique no VRO .

Só que o meu TMPEGENC não abre o arquivo VRO ...

Então , voltamos à estaca zero novamente ...

O interessante é que o gravador de mesa não fecha o DVD ram pelo processo que eu "tutoriei" no início do tópico ...

Onde estará o PHANTOM com suas experiências , hum ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o PHANTOM não vem ... vamos nos virando por aqui ...

Consegui fazer o seguinte :

1 - Copia o arquivo VRO para o HD e renomeia o danado para mpeg .

2 - Abra o TMPGEnc , vá em FILE , MPEG TOOLS .

3 - Na aba SIMPLE MULTIPLEX escolha o VIDEO E AUDIO INPUTs , o arquivo que era VRO e virou mpeg .

4 - Dê outro nome , ou salve em outro diretório no campo OUTPUT .

5 - Aguarde a conversão .

Com esses passos você cria um MPEG - 2 , que é o filme com a qualidade DVD .

Aqui ficou normal : som e vídeo , tranquilinhos ...

Achei que essa "qualidade" ficou um pouco aquém do que era no DVD RAM , mas ... sei lá ... tenta aí e descobre ...

Outra coisa : o TMPGEnc que eu fiz isso é a versão : 2.524.63.181 - core version 2.04.169 .

Porém ele só funciona por 14 dias , essa função de fazer o MPEG 2 .

Como eu estou com preguiça pra ler as regras do forum hoje , não vou falar do que eu preciso pra destravar as funções .

É algo do tipo : tem em navios , tem perna de pau , tem mão de gancho , tem tapa olho , tem papagaio no ombro ...

Não sei se aqui pode-se falar disso aí de cima ...

Em todo caso ... entenderam o que eu quis dizer ?

Não ?

Vamos tentar de novo :

O Robinho do Santos é ... ?

O Maradona já cheirou ... ?

Um barulho que faz quando alguma coisa se quebra ... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A TODOS e ao meu grand eamigo FANTASMA!!!

Estava viajando e com pouco tempo para a internet, But, chegando hoje li este tópico e muito me interessa!!! Você sabe, Fantasma, nunca fui adepto as tais Placas de Captura: Muita configuração, muito pau...muito tudo... é um saco!!!! Inclusive você mesmo já me quebrou um galho capturando um VHS para um DVD em sua Casa, a qual tive o enorme prazer em conhecer (abraços ao Viny!!!)... VHS para mim era coisa de dinossauro.... mas, de repente me animei com esse equipamento da Panasonic que você já comprou e com certeza aumentou em alguns centímetros aquela montanha de parafernália eletrônica no seu Cafofo!!!

Mas aí vou eu: Eu sou um defensor sem descanso da Autoração Profissional, assim como a Edição, portanto acho que o mais importante nesse equipamento é realmente gerar uma mídia que possa ser Editada. Ripar em RAN e converter para mpeg2 com o TMPGEnc é algo desumano!!!! É destruir a potencialidade desse equipamento, então, porque não gravar em RW? que coisa absurda!!! Sem contar a quantidade de mídias que certamente serão perdidas em testes!! Os RANs são uma boa opção, porém a compatibilidade é terrível.... Mas vou partir das minhas experiências, pois sequer vi o desenho da cara desse equipamento: Os arquvios gravados em VRO já comportam o áudio e o vídeo? Então vamos por partes:

É calro que o formato de vídeo gerado no RAM é mpeg2!!! outra certeza é que esse áudio é PCM (48Mghz) então eles estão apenas "camuflados" para o formato RAM, então vou dar um chute baseado apenas em teoria:

1- Grave o RAM

2 - Renomeie os VRO para VOB

3 - Abra o Vob Edit e faça o Demux do vídeo

4 - Faça o demux do áudio escolhendo a opção PCM

Se deu certo, isso deve ter gerado um arquivo de vídeo .m2v e um de áudio .wav

E se deu certo também, amanhã comprarei essa criança!!!! Pois serão os dois arquivinhos que tanto uso no Premiere Pro e no MAESTRO

Vou ficar aguardando!! Brigadoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOMANIACO ...

Bom ter você lendo o meu tópico ...

Vamos por partes , como diria o CHICO PICADINHO ...

1 - Não é possível gravar em RW ... esse aparelho só aceita DVD-R e DVD-RAM

Como eu já pensava em comprar um aparelho desses , comprei 10 mídias RW ... e me estrepei , pois agora não têm uso nenhum pra mim .

2 - É desumano sim , mexer com o TMPGEnc ... fiquei até altas horas da madruga pra fazer esse vídeo , que não me agradou na qualidade e ainda deu umas travadinhas na hora de ler no computador , com o NERO SHOW TIME ou o WINDOWS MEDIA PLAYER .

3 - Peguei o teu tutorial do MAESTRO , bem como os codecs que têm recomendado lá na sua página , PORÉM , BUT ... os codecs não abrem ... não sei que mágica existe nesse WIN RAR que sempre me dá altas rasteiras .

4 - Hoje , tentarei ( outra vez ) fazer a conversão de VRO pra VOB e seguir seus conselhos no post anterior ao meu ... mas já é quase certo que aqui na minha região , depois de verem o ET DE VARGINHA , irão ver com certeza o DVD-RAM voador ... porque , sinceramente ... minha paciênciazinha tá se esgotando no que diz respeito a editar e autorar vídeos .

5 - Fugindo ( só um pouco ) do assunto do tópico , queria aproveitar pra te perguntar o seguinte : copiei do EMULE o filme FEITIÇO DO TEMPO . Tá uma beleza a qualidade que riparam o maledito ... ocorre que , quando vou inserir a legenda , o som sai da sincronia com o vídeo ... se ao invés de inserir a legenda , eu só assisto , a legenda é que sai da sincronia com o som ... Estou à beira do desespero com esse probleminha legenda-som-vídeo . Se puder me responder via MP ou Mail , agradeceria imensamente !!!

Amplexos a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo o Panasonic DMR-E55 já a três meses, e meu procedimento é o seguinte:

1 - gravo em DVD-RAM

2 - transfiro o arquivo .VRO para o HD, renomeando para .mpg

3 - abro o arquivo com o Womble Mpeg Video Wizard, faço as edições desejadas

4 - editoro com o DVD Lab

5 - Gravo em DVD-R

Antes de comprar o aparelho, ficava quase louco com a placa de captura, falta de sincronismo entre som e imagem baixa qualidade. Agora é só deixar o video cassete e o Panasonic baterem papo (enquanto isso, estou fazendo outras coisas) e depois autorar. Como diz o Seu Creisson, meus problemas se acabaram...

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hlimer ...

Já que você já está mais velho de guerra que todos nós aqui , me diga uma coisa :

Se eu renomeio o arquivo pra VOB de uma vez , já posso jogar-lo num DVD com o menu que eu criar fora dele ?

Tem também a questão de uma captura de TV que eu quero tirar os intervalos .

Esse programa que você recomendou ( Womble Mpeg Video Wizard ) faz esses "cortes" ?

Ainda sobre o Womble Mpeg Video Wizard ... ele é FREEWARE ?

porque usar apenas os evalutions da vida , são um pézinho , sabe onde , né ?

Usando um português mais "rasgado" : Editorar no DVD LAB seria o mesmo que fazer o layout no NERO VISION ?

AFF !!!

:cry:

Quanto mais me respondem os nobres amigos , com mais dúvidas eu fico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.VRO - Arquivo de fluxo de vídeo oriundo do formato de gravação de DVD-Video. Um arquivo associado .IFo contém várias cenas e informação de cronometragem. Ele é diferente de um arquivo .VOB no qual as informações estão incluídas no próprio arquivo. Muitos fabricantes empregam os arquivos .VRO / .IFO. Esta é uma nova especificação para gravação de discos DVD-Video em tempo real. A especificação padrão DVD suporta somente a função reprodução. O formato de gravação DVD Video possui várias funções adicionais para gravação.

.IFO - é um arquivo de informação associado a um arquivo de vídeo .VRO. O arquivo .VRO contém o video stream e o arquivo .IFO contém várias cenas e informação de tempo. É uma forma diferente do .VOB onde tal informação está incluída no arquivo. Se presente, o arquivo VIDEO_TS.IFO consiste de informação de controle e reprodução para o DVD como um todo. O VIDEO_TS.IFO é conhecido como VMGI (Gerenciador de informação de arquivos de vídeo). Este arquivo se faz necessário estar presente em um disco DVD-compliant.

Bem, bem... O Fantasma anda meio combalido com uma virose braba que está acometendo cariocas e adjacentes devido às condições climáticas. O que tem de neguinho, e branquinho também, com uma dog's cough pela aí, num tá nu gibi!...

Vinny que fez 5 no último 12 (Tema Powers Rangers), esteve também comigo até ontem, à tarde, quando a Mãe o veio buscar para passar o fim-de-semana. Segunda, ele estará comigo - então transmitirei teus cumprimentos.

Anteontem, estive em estado de semi-prostração... Pero, mesmo baleado, tenho sobrevoado os fóruns, bem como, o tópico. É bastante salutar o empenho dos companheiros no afã de conseguir o orgasmo pleno no uso do Panasonic, para que ele não seja mais um device enfeitando a estante, cumprindo funções básicas e / ou limitadas.

Assim, fiz alguns testes com os vários clips gravados na mídia DVD RAM, tentando detectar os troubles com MPEG2 e áudio. (In)felizmente, até agora nenhum problema.

Desnecessário dizer que estou usando o meu indefectível Ulead DVD Movie Factory3 Disc Creator.

Gravei clips em SP e EP. Eis as propriedades deles apresentadas logo ao abrir no MF3, antes de qualquer edição / autoração:

L'Inchiesta; Bliss; Resident Evil - Gravados em EP

Vídeo: MPEG2 vídeo

4:3 ratio

320 x 240 size

9686 kbits/seg

Áudio

Dolby Digital Audio

Stereo Mode

48.00 KHz

2 Channel(s)

L'Inchiesta; Jornal da Globo; Brasil x Inglaterra; X Files episódio-11

Vídeo - 704 x 480 Size

Áudio

Os mesmos parâmetros obtidos em EP.

1. O clip do filme L'Inchiesta (A Investigação) foi gravado a partir de um VHS original

2. Bliss (Terapia do Prazer - Drama, não é 3xxx) foi gravado a partir de um DVD-R, que por sua vez foi autorado no próprio MF3 a partir de um VHS original capturado também usando o MF3.

3. Resident Evil - from DVD-R xerocado do original através do DVD Shrink / Intervideo DVD Copy2 Platinum.

4. Jornal da Globo - from TV

5. Brasil x Inglaterra - gravado a partir de um VHS, por sua vez gravado da TV Globo.

6. Arquivo X - gravado de uma VHS doméstico, cópia de um VHS original.

Só faltou testar a partir de um VHS gravado com uma Camcorder.

Apesar de, em vários itens do Manual ser dito que o DMR-E55PL-S não lê DVD-RW, ele o faz. Pero, gravar em DVD-RW ele não grava nem que a vaca tussa - só em DVD RAM e DVD-R.

Fitas VHS e DVD protegidos ele não copia mesmo! Testei o recurso com o trimpot de 10 KOhm, porém, no ponto de ajuste onde anula a proteção a imagem some ficando tudo escuro. Isto é o de menos pois existem os drives de PC e os decryptadores - o Gravador de mesa não foi comprado motivado por esta possibilidade / finalidade, e, sim, copiar um VHS com mais qualidade - e, isto ele faz, além de transcodificar PAL-M para NTSC.

Recordo-me que, já tive problemas (falta de suporte a áudio) iguais aos citados pelos companheiros usando o Movie Factory, ao tentar autorar arquivos DVD armazenados noHD, a partir de arquivos Video_TS rippados com o Shrink e similares.

Continuemos pois, trocando informações e experiências, para que todos nós possamos atingir o Samadhi e entrar no Nirvana.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Womble não é free. Custa 120 verdinhas. Mas, procurando por ai...

O arquivo VOB não é o mesmo que o VRO.

O Womble abre os dois tipos.

Acho que usei a palavra errada. Em vez de editorar, devia ser autorar. O DVD Lab é um programa para autoração (ciar menus, etc.).

Tenho um artigo que saiu no site DVD Help, sobre macetes para o DMR E55. Vou traduzir, e posto aqui. Me foi muito util.

Aproveitando: procurei no forum pelo macete do trimpot de 10k, e não consegui achar. Se puderem me indicar o link, fico grato. Gostaria de fazer umas experiências

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí....peraí!!!! Que dizer que simplesmente renomeando o VRO para mpeg você consegui reproduzir o vídeo?!!!! Então o VRO é um mpeg2!!! E se for os prblemas sumiras!!! Pois mpeg2 pode ser Editado normalmente no Adobe Premiere Pro com mainConcept Pro!! E mais: A partir de um .mpeg você extrai um .m2v e áudio com um simples DEMUX.... Resumindo: VRO=MPEG2... que loucura.....

Já que o amigo disse, eu acredito...

Ô, de Minas... estamos aí... se você está com problemas com o Winrar para descompactar os codecs, saiba que isso tem que ser feito na sequencia, do primeiro para o último e dentro d mesmo diretório... Descompacte o primeiro, o segundo,... Depois de descompactados, é só mandar descompatar novamente em série..e pronto!!! Faz assim, me passa uma mensagem lá no tópico do MAESTRO e vamos resolver seu problema de sincronia!!!

Agora, quanto a esse equipamento da Panasonic, estou começando a ficar desconfiado....Vamos fazer as contas: Se ele custa R$ 1000,00 uma Câmera Mini DVD HC30 da Sony custa uns R$ 1.600,00, com essa câmera, você conecta seu vídeocassete na entrada de vídeo e áudio, dá Play e a Câmera já converterá para seu HD em DV ou mpeg2 via firewire. Com isso você economiza a mídia, o tempo de gravar o maldito RAM e o tempo de passar do RAM pro HD e já pode sair editando direto no Premiere Pro e mpeg2... Ela só não converte de PAL M <-> NTSC.... Mas também você não pode sair com seu Panasonic gravando vídeo heheheheheh!!!

Sem brincadeira, ainda acho que a melhor solução e com mais vantagem de custo x benefício é a Câmera MiniDV que além de gravar vídeo em formato digital DV ou mpeg2 ainda trabalha como um belo conversor Digital/Analógico via firewire e acho que fica mais barato, pois você gasta um pouco mais, mas terás 2 equipamentos de alta qualidade em apenas um!!!! Pois quem comprou um Panasonic terá que gastar mais dinheiro agora para comprar uma filmadora MiniDV, mas quem tem a MiniDV não precisa do DVD da Panasonic....

Aí o Fantasma, meu amigo, me diz: "Se você podia fazer isso com sua câmera, então porque me pertubou aqui na mnha casa para fazer a captura do seu VHS??" E eu , humildemente responderei: " Me perdoe, Amigo, era total ignorância e preguiça de ler o manual da Bicha! simplesmente não sabia que ela fazia isso...que absurdo!! que vergonha!!!! Mas faz e de uma forma brilhante e rápida!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O Womble não é free. Custa 120 verdinhas.

2 – Os arquivo VOB não tem a mesma estrutura do VRO. Mas o Womble aceita os dois

3 – Procurei no Forum sobre o trim-pot de 10k para Macrovision e não encontrei . Gostaria de experimentar, e se alguém me der mais informações ficarei muito grato

4 – A seguir, uma tradução mais ou menos livre da mensagem de “Zorankarapancev” no DVD Help Forum:

“As “dicas” que seguem deram-me a oportunidade de fazer gravações de até 3 horas na resolução SP com o mínimo de problemas e total compatibilidade com outros DVD players.

Iniciemos com as configurações:

1 – vá para SETUP – VIDEO – BLACK LEVEL CONTROL. Configure para:

Input level – selecione DARKER

Output Level (Composite/S Video) – selecione LIGHTER

Output Level (Component) – selecione NORMAL

Isto vai assegurar o correto nível de preto (as imagens não serão mais claras ou escuras que a original)

2 – no mesmo SETUP – VIDEO, selecione HYBRID VBR RESOLUTION e selecione FIXED. Isto é muito importante. O padrão é Automatic, e muitos usuários do Panasonic acreditam que esta situação permitirá ligar ou desligar o sistema VBR. Errado! O Bit Rate Varável está sempre ligado e não pode ser desligado. Se for deixado em Automático, o gravador ira diminuir a resolução da imagem (de 704x480 para 352x480) se “sentir” que pode comprimir o vídeo mais facilmente em resoluções mais baixas. A teoria por trás disto: ele muda para uma resolução mais baixa para poder ficar com dentro da bit rate máxima. Minha experiência provou-me que é melhor esquecer a teoria e ficar com os resultados práticos. Se você configurar para FIXED, então o sistema de gravação irá manter uma única resolução durante toda a gravação. Também, a opção AUTOMATIC causa problemas de reprodução em alguns DVD players e alguns programas de computador não podem manipular os arquivos, criando um novo arquivo mpg cada vez que a resolução muda. Esta é uma das configurações mais cruciais dos gravadores Panasonic – deixe-a em FIXED se quiser ter a melhor qualidade e compatibilidade.

3 – Nunca use o modo XP (1 hora) se tem a intenção de ver as gravações em outros players. Alguns DVD players “engasgam” ao executar gravações neste alto bit rate.

4 – Para gravar até 2 horas use o modo SP. O modo FR provê uma qualidade ligeiramente melhor em gravações de menor duração, mas poderá selecionar um bit rate muito alto para outros DVD players.

5 –Nunca use o modo LP !!!! Este modo não deve ser usado para gravações de até 3 horas. Para gravações de mais de duas horas, até 3 horas, use somente o modo FR (Flexible Recording). O modo FR dará uma resoluçao SP (704x480) até 2h55min.

6 – Se necessitar mais que 3 horas, use o modo SP e dois DVDs. Qualquer outra coisa não é séria!!!

7 – Sempre use mídia de boa qualidade”

E estas são minhas dicas:

1 – sempre uso DVD-RAM. Nunca usei DVD-R neste gravador

2 – quando coloco um disco já gravado, para nova gravação, sempre dou um FORMAT.

3 – se a duração da fita for maior que 2h50min, faço duas gravações, emendo no Womble e autoro. Depois reduzo no DVD Shrink

4 – para autorar, uso o DVD Lab ou o Movie Factory. Depende do resultado final que desejo

Como disse, segui estas dicas e tenho obtido boas gravações.

Confesso que, de início, fiquei meio receioso de gastar a grana com este gravador, mas agora não tenho a menor dúvida: foi a melhor aquisição que fiz. Depois de alguns dias de uso, só tive um trabalho: arrancar do meu computador a fatídica placa de captura!!!! Chega de sofrer com falta de sincronismo, codecs e outros bichos!!!

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta possibilidade da HC Sony já havia sido aventada pelo Fábio Schlickman do inforum.insite/8413/, no caso dele, HC-42, que tem algum recurso superior a HC-30. Ele conseguiu passar na moleza um VHS morfético gravado em EP que estava dando pau direto no processo de captura, com engasgos, travamentos e tudo a que tem direito.

Voltarei a analisar as características destas câmeras para determinar em que uma é superior a outra - o preço é um dos parâmetros diferenciadores. A HC-42 deve estar custando cerca de 2.500 to up.

Não é porque eu comprei que vou dizer que é mais negócio ter o Panasonic em detrimento da camcorder. Para o que eu queria e podia no momento o DMR-E55 caiu como uma luva. E, tem mais, assim como fui o pioneiro na compra do DVP642 leitor de DivX, mesmo sem ser fã do formato, um motivo a mais para comprar o Panasonic, como no caso do Philips, foi: - Existe? Eu tenho!!! No mínimo (e não é de maneira nenhuma o mínimo...) é uma alternativa - e, válida!... Muito válida!

O gravador de mesa é igual a chifre... Um dia qualquer um vai querer ter para sentir o prazer que dá.

.VRO é e sempre foi MPEG2, pois, formato de vídeo DVD. E, até prova em contrário, vídeo DVD é MPEG-2.

A vantagem custo / benefício tão apregoada é muito relativa e o fator determinante é a necessidade / preferência do usuário.

O certo é que, após a aquisição do Gravador de mesa... Ó, lá está ele lá!... Logo em cima do DVD Pioneer que por sua vez está em cima do VCR LG, já instalado na cabeça-de-porco, ainda falta comprar pela ordem de necessidade e preferência, o drive de DVD-RW Pioneer A09 que grava Dual Layer em mídias DVD MENOS ERRE; O ADS Pyro Converter de 600 dolores ou a Matrox RT.X100 de mil verdinhas (preferencialmente), para só então, chegar a vez da HC-42 ou o modelo da hora. Espero que não inventem mais nada (é ruim hein!!!...) até eu conseguir comprar isto tudo.

O post do Hlimmer está riquíssimo de informação. Todos nós, felizes proprietários do DMR ficamos gratos. O manual, apesar de en español (inglês é bem melhor de se entender...) já fala alguma coisa sobre como e quando usar o VBR (FR).

Dinho, foi um prazer imenso ter recebido a ti e a Aline aqui na Caverna da Caveira. O motivo era o que menos importava. Quando passares pela Rio-Manilha e quiseres dar uma queda d'asas, o acesso está liberado. Claro que, o Guran vai sempre exigir a papeleta de estacionamento.

Trimpot de 10K:

1. Desencapar uma parte de cerca de 2 cm do cabo de vídeo analógico amarelo.

2. Dar um cut com o alicate de corte (o de unha da patroa também serve...), inserindo entre as extremidades cortadas o resistor variável. Solda-se uma delas (extremidades) ao centertape e a outra um dos outros dois pinos que sobram. Depois, o acabamento pode ser dado com durepox ou bolar uma caixa-preta para acondicionar o macete.

3. Na presença do lusco-fusco do macrovision ou bug no PAL-M, procurar o ponto de ajuste que elimine os lampejos. Este recurso é usado com sucesso na captura de VCR para placa e da saída de placa de vídeo para videocassete.

Vou ver se almoço agora...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal..pelo q entendi ate aqui foi possivel editar o arquivo VRO no pc e isso já é um bom sinal..... vou correr atras dos programas citados e fazer os testes tb.

mas não entendi a sua mensagem Phantom de sábado as 13:27

começou dizendo que fez os testes com clipes gravados em SP e EP e usou o Ulead DVD Movie Factory3 Disc Creator e obteve sucesso..

depois falou q se recordou q já teve problemas com a falta de suporte de audio...

ai o que eu queria saber é como você fez os testes e superou os problemas do audio usando o Ulead DVD Movie Factory3 Disc Creator.

O meu problema esta sendo q copio o arquivo VRO para o hd..renomeio para mpg e quando puxo pelo Ulead DVD Movie Factory3 Disc Creator para editar e autorar ele diz q o formato de Dolby Digital Audio não é suportado pelo progrmaa....como consertar isso??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NetoVillar,

Relê com atenção que eu disse recordar haver tido problema de suporte ao áudio quando tentei autorar arquivos DVD (.vob) da pasta VIDEO_TS, arquivados no HD obtidos a partir de DVDs originais rippados com o DVD Shrink ou prog equivalente. Isto aconteceu muito antes de ter comprado o Panasonic, o que fiz ou estou com ele, desde segunda-feira, 18-04-2005.

As gravações (clips curtos) feitas até agora com o DMR-E55, ao serem abertas com o MF3, não têm apresentado trouble algum.

1. Abrir o Ulead DVD Movie Factory3.

2. Beliscar em Create Video Disc.

3. Clicar em OK.

4. Em Add Media belicar em Adicionar (+) DVD.

5. Em Procurar Pasta clicar em (+) de DVD_Video_Recorder (Drive:E*)

6. Selecionar a pasta DVD_RTAV e dar OK.

7. Em Select Playlist selecionar All e beliscar em Avançar.

8. Abre-se o quadro de diálogo Select Scenes to Capture. Neste quadro, selecionar o clip desejado caso haja gravado mais de um clip na mídia DVD RAM e só queira autorar um em especial ou selecionar todos caso o projeto inclua todos os clips gravados. Ao selecionar o clip / clips desejado(s) beliscar em Concluir.

De acordo com a duração do clip ou clips, podes descer para tomar um ar na beira da praia ou jogar um basquete com a dona Maria, pois, o MF3 inicia uma operação tipo rippagem dos arquivos alocando-os acredito eu, em Área de Transferência - nunca tive o cuidado de ler o Help para saber exatamente como é feito este processo de adição de arquivos de vídeo tanto do HD quanto dos drives de CD / DVD.

Isto é o do menos, e, qualquer um pode descobrir a pinicilina depois, consoante sua curiosidade. Ficarei muito grato caso alguém o faça e me diga como é. Pois, economizarei tempo. Posso porém, dizer que, finda esta operação de extração o(s) clip(s) é / são lançado(s) na janela (linha do tempo) pronto(s) para ser(em) editado(s) / autorado(s). Depois – projeto pronto - é só queimar com o burner preferido ou mesmo no MF3. O MF4 já trás o recurso do shrinkeamento que a versão até então usada não dotava.

Neste ponto (autoração), tu podes até retirar o DVD RAM do tray e enchufar a mídia virgem DVD-RW (para teste) ou DVD-R, se já fores queimar definitivo no final da autoração. Fiz isto, uma meia dúzia de sete ou oito vezes com clips curtos esta semana, sem que, o MF3 reclamasse do Dolby Digital dois canais. Foi assim que descobri que ele lia DVD-RW, quando o manual indicava o contrário.

É possível que, ele tenha alguma pinima com o Dolby AC3 (5.1 canais), pero, com o **Dolby Digital de dois canais dos clips produzidos na gravação com o Panasonic ele até agora não encrespou - pelo menos aqui na minha casa. Ele deve ser meu amigo!...

**Dolby Laboratories - Empresa de altíssima tecnologia na área de áudio. Tem uma longa história de melhorias e aperfeiçoamentos em áudio. Muitas histórias nem tem a ver com DVD, como no caso do famoso sistema de redução de ruídos usado para diminuir o chiado em fitas cassette. A Dolby tem se estabelecido como líder em som para filmes há várias décadas, e o código de áudio "Dolby Digital" é padrão tanto para DVD como para HDTV (High Definition Television), como já fora para o Dolby Stereo das salas de cinema da década de 80. Acho mesmo, que esta estória remonta muito antes, lá pelo início dos anos 70, quando, apareceram os systems quadrifonics. Ver Glossarium do Fantasma, no topo em destaque.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Ainda não usei o macete de renomear o arquivo .vro por absoluta falta de necessidade. Sugiro notar que no caso dos arquivos formatados pelo Panasonic DMR-E55PL-S os arquivos nomeados com a extensão .vro trabalham em conjunto com arquivos .ifo - não sei até onde é válido renomear para .vob. Na prática está sendo estabelecido, pelo que vejo, que, com o Movie Factory3 tal artifício não cola. De repente... Com outro programa poderá dar certo.

Eu pergunto: - Se já abro direto o .vro no MF3, para que vou copiar para o HD, trocar a extensão, para só então tentar abrir? Eu só queria entender!...

Percebe,

Que tal sugerir ao pessoal do http://forum.vaidigital.com.br/viewtopic.php?t=518 para eles acompanharem a nossa discussão... Quem sabe eles não mudam de ideia?

Após cinco dias com o Panasonic ainda não senti vontade nenhuma de o arremessar pela janela do sétimo andar. Posso assegurar-te de cadeira!... Daqui só saio para um dispositivo de conversão digital tipo ADS, Matrox, Canopus DV Storm, ou, DPS Velocity DPS3D-4500 ou similar (Sonha Alice... Sonha!!!).

A opção sugerida pelo Dinho com a Camcorder Sony HC-30 to 42 com entrada analógica, conversão para DV e conexão firewire (IEEE1394), ainda é superior a qualquer placa de captura analógica. Para quem cultiva ou quer cultivar o hobby de filmagem, realmente, é mais interessante que comprar um gravador de mesa. O Fábio Schlickman tinha uma Play TV da vida - por orientação minha comprou uma ATI All In Wonder 9800 Radeon. Aí, pensou que havia adentrado o Paraíso até empacar com suas fitas raras morféticas gravadas em SLP. Inscreveu-se na comunidade do Orkut sobre edição de vídeo e lá aprendeu o macete da Sony HC-42, e desabafou: - "Se eu soubesse não teria comprado a placa de captura ATI" - E olha que a ATI All In Wonder 9800 128 MB, até eu queria para substituir a minha AIW 7500 64 MB. (Esta saga do Fábio ocorreu de dezembro de 2004 para janeiro de 2005).

Não fiquei com remorsos por lhe ter indicado a compra da ATI porque é realmente uma excelente placa, nem ele me culpou por isto, pero, há coisas muito melhores pela aí.

Digo sempre que, o conceito de excelência / satisfação é muito relativo e depende sobremaneira das conveniências, recursos e conhecimentos do usuário / consumidor.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino em baixo tudo que você relatou, Fantasma!!!! Se tem um Cara que entende dessas paradas, Galera, é o Fantasma!!! Vocês não tem ideia do que é o Cafofo desse Cara...

Realmente para captura de VHS não há nada melhor que o True Pass Digital das MiniDVD Sony, vou continuar nessa ainda por muito tempo, mas, Fantasma, gostei desse brinquedo e vou comprar um até mesmo para ganhar tempo quando o trabalho for apenas de cópia de VHS para DVD ou mesmo gravar programas de TV por assinatura, que é o processo mais ou menos feito pelo novo sistema digital da Sky. Claro que a Sky trabalha com um HD interno para as gravações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não resisti e fui ao link que o amigo PERCEBE informou!!! Amigo, é claro e indiscutível o uso de uma Matrox RTX100, mas continuo garantindo que nem a MATROX RTX100 tem qualidade superior de captura de vídeo de VHS como o processo de True Pass de uma MiniDVD. O uso da MatroxRTX100 é indispensável para a EDIÇÃO de vídeo em DV, uma vez que ela faz tudo em real time, mesmo as edições com transições, efeitos e tudo mais. se você for produzir um vídeo DV no Premiere Pro não existe coisa mais indicada que uma MATROX RTX100, é quase que automático a criação e a geração do vídeo final, sem renderização e sem uso do processador!!! Mas, se você tiver que exportar esse vídeo para mpeg2, aí até mesmo a MatroxRTX100 grita: vai ter que renderizar!!!

Então, companheiros: Uma placa de captura tipo a MATROX RTX100 e até mesmo a RTX10 não é exclusiva para essa "captura" e sim o suporte integral ao processo de Edição, uma vez que o processamento e a renderização liberam a RAM do seu PC e te faz ganhar muito tempo. Mas vejam: isso para uso Profissional!!!!!

Então, a aquisição do gravador de Mesa Panasonic É UM ##### NEGÓCIO que nem a MATROXRTX100 faz!!!!! Se você pode editar o vídeo após gravado num RAM é melhor ainda!! Se custa R$ 1.000,00 apenas, é melhor ainda....

Quanto ao áudio, o UMF3 não aceita AC3 5.1 apenas 2.0...

Fantasma, faz um teste para nós: Depois de gravado um Clip no RAM, tenta faszer um DEMUX usando o VobEdit e vídeo e áudio. Se o VObEdit não aceitar o VRO, renomeia para VOB e tenta fazer o DEMUX se isso der certo, como eu acho que vai dar, significa que você não precisa reprocessar seu mpeg, como falaram lá no outro Forum, mesmo com áudio AC3 5.1 ou DTS 5.1. E mais, você tendo seu .mpeg vai poder Editá-lo no Premiere Pro e gerar seu novo .mpeg2 (.m2v) reprocessando apenas as inserções de efeitos e transições, pois o MainConcept Pro te dá esse suporte!!! Ou seja, a única compressão será a criada pelo Panasonic no momento da criação do DVD RAM, mesmo que você Edite no Premiere Pro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!