Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,


Posts recomendados

PERCEBE , estive lendo os seus tópicos lá no outro forum , e cheguei às seguintes conclusões : ( me corrija se estiver errado )

1 - O que você quer é algo que capture os VHS que não existem em DVDs , com qualidade no mínimo igual ao original .

Ponto pro PANASONIC .

2 - O que você quer é algo que seja da linha familiar do BB - Bom e Barato .

Ponto pro Panasonic .

3 - O que você quer é algo que seja de fácil captura e edição no computador .

Até aqui , ponto pra qualquer outra placa de captura .

Porque , capturar em DVD-RAM , passar pro PC , abrir em qualquer programa , editar , autorar ... realmente , aqui , o Panasonic dá uma derrapada .

Fiz o teste com o DVD-RAM ontem aqui e o resultado foi um pouco frustrante em termos de tempo gasto :

a) Pra copiar o VRO pro HD demorou mais de 20 minutos . Um tédio ficar esperando .

B) Depois desse tempo todo esperando , ainda tive que esperar pro VOB EDIT separar o áudio do vídeo . Mais tedioso ainda ...

c) Para fazer a autoração pelo MAESTRO ... nem te falo ... se não fosse pelo meu cachorrinho , teria cometido suicídio , tal o tédio que se instalou no meu ser ...

Portanto , no quesito funcionalidade ( não é tão mal assim ) o PANASONIC faz e acontece sim ...

Se você não se importar em ter um menu relativamente pobre quando for assistir seus vídeos , vale a pena o desembolso dos R$ 1300 ...

Se o que você quer é ter sua coleção de VHS totalmente protegida do mofo , sem gastar fortunas com naftalina e outras coisas , compre sem medo ...

Minha coleção da revista CARAS em VHS já me agradeceu MUITO pelo que já fiz com meu PANASONIC ...

Vou postar logo aqui , uma foto do menu padrão do aparelho , para que vocês sintam que , se não precisa ter muita firula em menus e afins , esse PANASONIC já devia estar em suas mesas !!!

( Tomara que a PANASONIC leia esse tópico e me pague pelo belo MERCHAN que tô fazendo a ela ... :tantan::D:tantan: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, aos simpatizantes do aparelho, vou citar os programas que achei para trabalhar os arguivos .rtav ( para os que ainda não tem o aparelho: quando você grava um dvd, o mesmo é dividido em ifo/rtav, diferente do padrão ifo/vob de um dvd padrão). Pois bem, o dvd author 1.5 ou o 1.6 (se quiser dual-layer); é um dos poucos que converte este arguivo direto para mpg 2 e inclusive permite criar menu e exportar numa velocidade muito boa....outro que é interessante é o ulead...eu não lembro o programa, acho que é o ulead video studio, mais não tem problema, é só entrar no site do ulead e pesquisar, pois ele trabalha com rtav (esta é sua referência).

Qual usar? bom o dvd author é bem rápido e prático, porém é limitado,já o do ulead permite fazer uma edição legal com cortes, efeitos, transições, etc...outro fator a resaltar, o ulead gera um mpg mais demorado,no dvd author o processo é mais rápido, mais veja bem, se você só quer o mpg,capture o vob e quando o processo terminar o programa vai perguntar o formato que você quer de saída (ai você interompe,salva e vai na pasta destino, lá já estará o mp2!!!se continuar o processo irá criar um dvd...pois este programa, como o nome já diz,foi feito para autorar um dvd sem menu da forma mais rápida possível!

Bom, espero que dêem mais sorte do que eu com o aparelho, que sinceramente,acho uma boa opção para quem quer ótima qualidade e não quer ter o gasto de uma matrox ou liquid da vida; pórem se você precisa de rapidez nos seus projetos e odeia perder tempo certamente não é recomendado!

:-BEER boa sorte, amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô! De Minas!!! O que houve?...Depois que você tem seu .m2v e AC3 ou wave, você diz que deu tédio em Autorar com o Maestro? Tá de brincadeira!! NÃO EXISTE AUTORADOR MAIS RÁPIDO QUE O MAESTRO....NÃO EXISTE MESMO!!!! E digo isso pois já trabalhei com TODOS!!! Autoração é algo pessoal, se você está demorando nesta operação é porque não esboçou um projeto antes!!! O Maestro é rápido porque ele apenas importa os arrquivos (referências) não trabalha com eles, apenas no momento da compilação e é a Compilação de DVD mais rápida que existe!!

Para extrair um .m2v e ac3 ou PCM de uns vobs é algo muito rápido, talvez esse processo seja mais rápido do que o tempo que o UMF3 leva para importar o VRO. Você deve está com problema na velocidade do seu DVD. Não esqueça: NUNCA use o COMBO para fazer qualquer operação de DVD pois é muito lento!!!! Faça no Gravador de DVD!! Experimente Shirinkear um DVD no COMBO...é triste!! Agora faça-o em seu gravador de DVD é 3 x mais rápido!!!!! Lembre-se que você está extraindo seu .m2v e ac3 com o VOBEdit através da mídia DVD e não do seu HD!! Então use o Gravador de DVD!!!

Resumindo: Era isso que eu queria saber: Com o VOB Edit você extrai .m2v e ac3 ou PCM, só isso me basta... edito em qualquer Programa deEdição, principalmente o Premiere Pro. Realmente uma grande pedida para quem quer editar diretamente o VRO ou os VOBs é o Womble Mpeg Video Wizard, mas a versão de março/2005 que já dá suporte a AC3...

Galera... estou vendo que é possível fazer um bom trabalho com essa criança!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um TUTO básico aqui , pra quem ainda não sabe como fazer capítulos ( separar partes ) de programas de TV que porventura estejam gravados em VHS :

- Comece a cópia normalmente , como vocês já devem ter feito .

- Quando terminar uma parte do programa ( ou episódio ) dê STOP no controle remoto ( sem medo )

- É só isso ... toda vez que der o STOP , ele cria um novo item no menu do disco ( pra fazer o menu , é só na hora de finalizar o DVD , escolher : SELECIONE A PRIMEIRA REPRODUÇÃO , você opta por aparecer na tela o menu padrão ( superior ) ou começar o filme assim que o disco é carregado ( título 1 ) . )

Abaixo , a tela da TV com o MENU feito no próprio PANASONIC :

panasonic0180hk.jpg

Vou dar uma panorâmica da minha parafernalha :

- Ao lado esquerdo da TV , a caixa de um MP3 player , que toca VCD também ( comprei isso por R$ 600,00 - lançamentão da hora , que hoje não serve pra mais nada :tantan: )

- Logo a frente da TV o tão lindinho PANASONIC que tá sendo mais usado que freio de caminhão em ladeira ... :D

- Ao lado direito da TV , está o meu PLAYSTATION 2 , que é usado nas horas em que algo sai errado aqui , pra me desestressar ... ( note que atrás do PS2 tem uns estojos de VHS do CHAVES do SBT - São 21 fitas com 8 episódios cada uma , que estou passando pra DVD também ... ISSO , ISSO , ISSO ... :palmas: )

- Acima da TV ( não aparece na foto ) estão o VIDEO CASSETE e o DVD PLAYER .

Tô precisando de alguém que manja de móveis pra me doar um projeto de estante pra caber isso tudo e algo mais que tenha em mente .

Também preciso da ajuda de vocês pra ocultar um emaranhado de cabos ( bem como arrumar ENTRADAS E SAÍDAS RCAs para tanto cabo ... AFF !!! :muro: )

Outra foto , agora só com a TV , para explicações :

panasonic0199zq.jpg

Nessa tela temos :

- No topo de tudo , o nome do que está gravado no DVD ( no caso CHAVES 02 , é o volume 02 , das 21 fitas que tenho pra gravar ) e o 1/1 é o número de páginas de Menu que o disco possui .

- Logo abaixo , nas miniaturas dos capítulos , você nota que há entradas para 8 capítulos por página de menu ( ao todo são capítulos : 13 páginas )

Então , como eu disse anteriormente , se você não se importar em não tem um menu de altíssima qualidade ( como é feito no MAESTRO ) e se contenta em ter um menu como esse ... vá em frente , e adquira um PANASONIC !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom do forum é que quando você consegue postar uma coisa , já tem 1001 postadas na sua frente ...

he he he

Vamos aos fatos :

1 - DEL PRODUÇÕES : De qual aparelho você tá falando com esse novo tipo de arquivo ? O meu PANASONIC fez VOB,IFO,BUP do mesmo jeitinho dos DVDs de locadora ... será que não é algo diferente que você tenha feito ?

Ou será que não estamos falando do mesmo aparelho ?

2 - Somaniaco : A demora se deu na importação mesmo ...

E eu não tinha um projeto ... não precisava ... :D ... era só pegar o áudio , o vídeo e as legendas e PIMBA ... nem menu eu quis fazer ...

Só que ... do meio do filme pra frente , continuou dessincronizado ... vou postar lá no tópico do MAESTRO pra ver se você pode me dar uma luz ( mesmo não sendo funcionário da CEMIG ou ELETROPAULO ... ou seja lá de onde você for ... :D )

3 - Somaniaco : Com qual criança se referiu ? A mim ? Sempre fui bom menino sim , na escola ... :D:D:D

Agora , falando sério ... esse PANASONIC é o Ó do BOBÓ !!!

O cara que me vendeu disse que se eu aprendesse direitinho a fuçar em todos os recursos dele , ia fazer excelentes trabalhos ...

Claro que deve ter muito mais coisas ( recursos ) escondidas , e que é preciso tempo ( o que não ando tendo ) para fuçar em todas as páginas do seu manual em Espanhol , e traduzí-las aqui ...

Bem ... no mais , é isso ...

Volto hoje à noite pra ver o que mais descobriram por aqui ...

Hoje é dia de banho comunitário ...

Dou banho no cachorro , e ele , de quebra , me dá outro !!!

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A criança que eu citei foi o PANASONIC!!!!! Acho que é bem possível fazer ótimos trabalhos com ele!!!!!

Ô, De Minas, cuidado com os cachorros!!! Olha só, É IMPOSSÌVEL uma operação lenta de extração de DEMUX em VOBS.... Arre égua!!! que não tô entendendo mais é nada!!!!..

Escuta, no DVD RAM os arquivos são ou não são VRO? Õ, diacho, vocês se entendam!! Cambada.... Olha que vou comprar esse trem que não quero ser traído!!! Ô, Fantasma, cadê tu, Home de Deus?!!!!

Me respondam:

1- No DVD RAM quais os formatos gerados? (extensões de arquivos)

2 -No DVDr quais os formatos gerados? (extensões de arquivos)

3 - O VobEdit fax DEMUX no VRO?

Ou vocês me respondem isso ou vou jogar uma praga em vocês para passar uma semana assistindo AMÉRICA da Globo (ta que eu peguei foi pesado agora!!!!)

Pelo amor da minha Santa Maezinha, mes respondam isso... vocês que já compraram essa criança (trem, troço, coisa, PANASONIC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos às suas respostas ( não tenho medo da sua praga , pois , como trabalho à noite , sou imune à América , ou qualquer outro continente ) :

1 - DVD RAM : Os arquivos gerados são apenas três :

- Numa pasta chamada DVD_RTAV , existem :

* VR_MOVIE.VRO ( é o filme )

* VR_MANGR ( arquivo IFO )

* VR_MANGR ( arquivo BUP )

Esse DVD é o filme GREEN CARD - PASSAPORTE PARA O AMOR .

2 - DVD-R : Os arquivos gerados são :

- Numa pasta chamada VIDEO_TS ( não existe a pasta AUDIO_TS ) , existem :

* VIDEO_TS.BUP

* VIDEO_TS.IFO

* VIDEO_TS.VOB

* VTS_01_0.BUP

* VTS_01_0.IFO

* VTS_01_1.VOB

* VTS_01_2.VOB

* VTS_01_3.VOB

* VTS_01_4.VOB

PS : São só quatro VOBs pelo tamanho do filme , entendi direitinho ?

Esse DVD é o filme QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL .

3 - Ainda não fiz o teste com o VOB EDIT editando o VRO , mas ...

Nem vou fazer agora ... senão o cachorro não toma banho hoje ...

Os elementos que você tem aí já dão pra dar uma estudada mais profunda na matéria ...

Amplexos ...

Até mais ver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meu POST anterior , vocês já notaram que sou APAIXONADO na atriz ANDY MacDowell , né ?

Vejam só :

* Filme que quero colocar legendas : FEITIÇO DO TEMPO

* Filme que gravei primeiro em DVD : QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL

* Filme de teste no DVD - RAM : GREEN CARD - PASSAPORTE PARA O AMOR .

Coincidência ou não , sempre fui louco por ela ...

Ela tem uma beleza inglesa , que não se põe à mesa ( rimou tudo ... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me complementar o NekaMinas quanto ao menu criado no Panasonic:

o equipamento "escolhe" ( apó cerca de 1 minuto de gravação) uma foto e a grava no menu bem como data e hora da gravação que está sendo efetuada (cfme bem visivel na foto 2).

Mas você pode digitalizar a " foto" que quiser do assunto que gravou e a colocar no menu, bem como digitar um título deste assunto via CR do Panasonic (se não me engano até 44 caracteres quando a gravação for em DVD-R).

Sds,

César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal:

O Womble MPEG Wizard abre o arquivo VRO direto do DVD-RAM. É só editar e salvar o produto final para o HD e depois autorar.

Ele também tem ferramentas para multiplexar, demultiplexar, corrigir o arquivo e otras cositas mas...

Deem uma baixada na versão de teste e experimentem. Verão que não há necessidade, para usar as gravações do Panasonic, de mais nenhum outro programa.

Uso somente o Womble, o DVD Lab ou o UleadMovie Factory.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escuta, no DVD RAM os arquivos são ou não são VRO? Õ, diacho, vocês se entendam!! Cambada.... Olha que vou comprar esse trem que não quero ser traído!!! Ô, Fantasma, cadê tu, Home de Deus?!!!!

Tá cum a goitana!!! Qui o cabra arretou-se!!!

Eu também dei uma rateada ao ler o Neka falar em vob, ifo e bup, quando o assunto estava centrado em DVD-RAM. Tico e teco ficaram batendo cabeça.

Fui dormir por volta das 5. Acordei cerca de 8:30H por causa da dog's cough (agora mais branda). Li a massagem que o Dinho dava no meu ego e fui dormir de novo como um anjinho. Acordei de novo ao meio-dia e li o tópico do "de Minas" e engasguei com o .vob do DMR... Quis pular na jugular dele - digitalmente - pero, preferi descer para apanhar um frango assado na brasa que um esperto vende todo fim de semana na linha do trem. Deixei então, que outro companheiro tomasse as dores por mim já que notei que o tópico está muito bem freqüentado e todos - ou quase todos - estão remando na mesma direção. Até então, não havia atracado que o NekaMinas estava se referindo aos arquivos gerados no formato DVD-R e não no DVD-RAM, formato centralizador do debate. A bem da verdade ainda não queimei um DVD-R no E55, pois, ainda, em fase de aclimatação.

Daqui a pouco vai começar o jogão do Fogão segundão - como desenvolvi nas últimas décadas certa tendência ao masoquismo irei assistir...

Garrincha, Didi, Quarentinha, Manga, Zagalo, Paulinho Valentin, Jairzinho, Nilton Santos, Amoroso, Marinho (natalense), Zequinha, Pampoline e até Paulo Cezar Acajú e Túlio Maravilha que me perdoem, mas eu não consigo torcer por outro "time".

Estou embevecido! Quantas pessoas se juntaram em um único tópico para interagir soluções que levem ao bem comum. Isto é altamente benéfico e produtivo na medida em que tal troca de conhecimentos abre novas perspectivas para todos (pelo menos, para mim...). Até ontem, colocava a Sony HC 30 / 42 na rabada das prioridades, hoje, estou pensando seriamente em a colocar logo depois do drive gravador dupla camada em DVD MENOS ERRE - A09 Pioneer...

Putzgrilla!!! Me lembrei que preciso comprar uma geladeira nova - a atual esta dando passagem pela borracha de vedação da porta.

Problema! Que prioridade estabelecerei para o refrigerador?

Por que fui lembrar?!... Tem também, um Chica Bom esperando no congelador para ser degustado...

Neka

Existe nos kamelódromos, casas de material eletrônico ou de acessórios de games um belisquete que guarda uma certa semelhança com aquele morcego boomerang do cinto de utilidade do Batman - o nome do adaptador é "Video / Game Selector" e se destina a cabos de três vias (3 / 3 RCA). Possue uma entrada, uma chave seletora de vias, e três saídas para distribuição. Apesar de estar assinalado assim, pode ser também - na prática - três entradas e uma saída. Esta caixa-preta serve para colocar um pouco de ordem nas conexões vídeo / som dos aparelhos.

Soçarba...

Mr. Walker

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - O que você quer é algo que seja de fácil captura e edição no computador .

Até aqui , ponto pra qualquer outra placa de captura .

Porque , capturar em DVD-RAM , passar pro PC , abrir em qualquer programa , editar , autorar ... realmente , aqui , o Panasonic dá uma derrapada .

Quando eu me referi ao preço, expliquei que não poderia gastar sem antes me informar se aquela placa (ou gravador de mesa) vai atender as minhas exigências.

O cara lá falou que se você utilizar um gravador de mesa, vai ter que reencodar as VOBs na hora de editar ou autorar o DVD, o que não aconteceria se você utilizasse uma placa de captura.

O que eu queria é que a qualidade da imagem fosse a melhor possível, no mínimo igual ao VHS (quanto à isso eu sou bem exigente) e também pretendia capturar programas de TV (aberta ou a cabo).

E alguém falou aí em mini-DVD, True Pass (?????)... será que ficaria melhor que uma captura sem compressão nenhuma feita em um HD com muito espaço?

Por isso que ainda não decidi o que comprar. :muro:

P.S. Esse gravador de mesa tá R$ 1300 ????

E quanto ao gravador de mesa híbrido, onde você pode assistir DVD ao mesmo tempo que grava VHS e vice-versa (acho que é novidade aqui no Brasil)? Ele dispensa o uso de um videocassete na hora de capturar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phatom..

fazendo exatamente o processo q você decreveu de "capturar" pelo MV3 direto do dvd ram após aprecerem os clipes gravados para q eu selecione qual quero rippar, vem a seguinte mensagem :

[C:\Documents and Settings\neto\Meus documentos\Ulead DVD MovieFactory\3.0\Import_DVD\dmf050424-001.MPG] contains Dolby Digital audio tracks. DVD MovieFactory does not support this audio format. Do you still want to

dai vem meu problema com a incompatibilidade do audio e o MV3?

será q é possivel alterar o tipo de formaçao do audio pelo panasonic no momento emq gravamos com ele?

alguam sugestão para corrigir o problema?

valeu

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NekaMinas

você disse:

"Minha coleção da revista CARAS em VHS já me agradeceu MUITO pelo que já fiz com meu PANASONIC ..."

desculpe sair um pouco do assunto, mas o q seria essa sua coleçao de caras em vhs?..

pergunto isso porque me interesso pelo assunto caso você esteja se referindo a algo q estou pensando.

aguardo sua resposta

e aproveitando...você conseguiu afinal tirar o video do dvd ram e edita-lo no pc? quais programas você usou?

pode-se postar aqui uma mensagem resumida do procedimento e programas já testados com existo né?

alguem conseguiu rippar pelo MV3 sem terproblemas com o audio, conforme fez o phantom?

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz isso aqui tá uma festa!!!!!

Amigo PERCEBE a galera lá do outro FORUM te enganou!!! Ninguém no mundo mais reencoda mpeg2 nem para Edição nem para Autoração!! Pela Mor de DEUS!!!! Peça a esses caras para vir aqui lê o Nosso Forum!!!! Quando você grava no PANASONIC você já está comproimindo em mpeg2. No Womble Mpeg Video Wizard você já edita direto os VOBS e os VROs (que são mpeg2) pode também fazer o DEMUX e criar um .m2v para Editar no Premiere Pro, Vegas. Somente o áudio terá que ser encodado para PCM já que esses programas de Edição não aceitam AC3, com exceção do Womble Mpeg Video Wizard que faz tudo (Apesar de ser bem fraquinho no quesito Edição, comparando-se com os demais)

Já o UMF3 (se eu falar mal o Fantasma me joga uma praga para eu virar Botafoguense) mas ele também não aceita o AC3 5.1, apenas o 2.0...

Resumindo essa sopa de letrinha: Gravando o DVD no PANASONIC em DVDr ou RAM, se quiser trabalhar profissionalmente com o mpeg2 de qualidade que foi gerado é só fazer o DEMUX e EDITAR como se faz com qualquer outro vídeo!!!!

Quando falei no PASS TRUE da Câmera MiniDV da HC42 .. Este equipamento sim, é muito mais que uma câmera:

- É uma câmera MINIDV com até 525 linhas de resolução que já filma em DV ou mpeg2. Através desta câmera (que cabe na palma da mão) você conecta um cabo firewire no PC e outro no VCR, aqui ela trabalha como conversor D/A e captura sua VHS como NENHUMA outra placa faz!!

- É um Conversor D/A poderoso: Se você Edita no Premiere Pro, você, além dos seus 2 monitores que já está usando, pode conecatar uma TV diretamente através da HC42 e ela vai transmitir para a TV exatamente o que você estiver editando em sua TimeLine. Não preciso dizer que você pode colocar um VCR entre a HC42 e a TV e fazer gravaçãoes em VCR do seu projeto da TimeLine.

- Você pode tirar tambéns lindas fotos em Memory Stkes de até 1Gb pro

Ou seja, Fantasma e todos, se tiver alguém pensando em adquirir um produto de alta qualidade e que economize bastante o tempo de trabalho e que seja multifunção sem nenhuma perda de qualidade, esse produto é uma CÂMERA MINIDV SONY HC40/42... ALGO EM TORNO DE R$ 2.000,00.... Será que alguém ainda tem dúvida disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHANTOM : Na verdade não fui eu quem saiu com a história do VOB ... e como a preguiça domingueira me domina , não vou reler pra ver quem foi ... he he he

Agora , vou te dizer uma coisa : eu tenho o tal belisquete aqui ... Só não sabia que dava pra fazer a gambiarra de ligar invertido como você brilhantemente propôs aí na sua fala ...

PERCEBE : Essas coisas de preço variam muito ... o meu eu peguei por R$ 1250 , via Foz do Iguaçu ... Hoje não sei se ainda tá isso ... com o dolar indo e vindo ...

NETO VILAR : Há mais de 10 anos a revista CARAS soltou duas coleções de VHS ( uma com 30 e outra com 40 títulos ) .

É a isso que eu me referi em meu POST ...

Vai de filmes como QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL a PACIENTE INGLS ...

Vai de UMA LINDA MULHER a TWEEN PEACKS ...

Vai de BOM DIA VIETNÃ a EM NOME DA ROSA ...

Ao todo são 70 títulos ...

Foi isso ...

PHANTOM ( de novo ) : Agora fiquei perdidinho ... já não sei mais quem é quem ... se tão falando de RAM ou R ... se tão falando de placa de captura , ou de captura de mesa ...

Acho que só uma bela noite de sono pra deixar o mineiro apto a entender alguma coisa ... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto,

Estou eu, tu e o Dinho lendo o tópico neste momento. Fiz uma pausa nos testes com macrovision para fazer um raid no tópico. Fico sabendo que recebes mensagem de erro procedendo da forma que receitei. Vou terminar o teste alternativo com o macro já que o Macro Cleaner custa 390 merréis + frete e eu - a princípio - não estou disposto a pagar tanto por uma caixa-preta feita em fundo de quintal que contém basicamente apenas três CIs, uns poucos resistores e capacitores baratéssimos + uma fonte a transformador, botões e fiações - 120 / 150 reais estariam muito bem pagos, pela utilidade do dispositivo. Este aparelho, que parece resolver mesmo o caso, já foi alvo de uma matéria da Revista VídeoSom & Cia. Esta revista está aqui na minha estante.

Well! Tão logo acabe o teste procurarei rever toda a config do MF3 com a qual extraio os arquivos do DVD-RAM e autoro/gravo sem receber aviso de incompatibilidade com o som. Aí, tentaremos chegar a um denominador comum.

Este tipo de formatação de áudio ao qual tu te referes tanto pode estar nas configs de gravação do Panasonic quanto nas Preferences do MF3. No primeiro caso, cair de bico na leitura do manual do DMR; no segundo verificar a config de áudio nas Preferences do Movie Factory.

Chegaremos lá!

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí , pelo amor de DEUS ?!?

Veja só e me diga se é isso mesmo :

- Ontem , eu demorei mais de 20 minutos pra passar o filme do DVD RAM pro HD ( foram menos de 3,5 Gb )

- Pra usar o MAESTRO , só pra importar os arquivos de audio , video e legenda , foi mais uns 20 minutos .

- Depois pra compilar ( até aqui , tudo bem ) mais uns 40 minutos .

Quero que antene para o seguinte : em qualquer um desses três passos citados acima , não se abre sequer uma janela do Internet Explorer ...

O PC fica lento DEMAIS !!!

Agora que vem a coisa :

- Pentium IV - 2.6 Ghz

- 512 Mb RAM

- HD 120 Gb ( pra filmes exclusivamente , tem 72 Gb )

- G-Force 4 - 128 Mb

Minha máquina não é boa pra se mexer com isso ?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se O UMF3 não aceita o AC3 5.1 apenas o 2.0 como é q o Phantom conseguiu fazer o "rip" e não teve problemas????? :(

aí é q está o X da questao!! :help:

Bom, eu ja li o manual do panasonic..meio q por cima,,,e não achei nenhuma opção de mudar a captura do formato do audio..

no MF3 por sua vez...não sei em q lugar encontro a área para alterar tais configurações de som... agradeço ajuda indicativas. :joia:

e aproveitando...como fazer o teste com o audio PCM ??? teria q mudar isso na captura do panasonic não é?...então..acho q não dá..mas se aguem souber a formula me conta..me conta me conta... :palmas:

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NekaMinas tá mal acostumado com P-IV dele. Ele nunca usou um P-III 450 MHz renderizando por 14 a 16 horas, nem um P-II 300 renderizando por 24 horas. Está uma boa rate, o 2.6 extraindo em 20 e o 3.2 extraindo em 8 minutos... Viva o avanço da tecnologia em menos de cinco anos.

Neto,

Chequei todas as alternativas de setagem de áudio no MF3 e em todas elas não recebi uma única tarjeta amarilla. O Dolby Digital Audio Stereo Mode 48.00 Khz 2 canais gerados pelo Panasonic foram bem aceitos pelo programa tanto fez estar setado para: Dolby Digital áudio, MPEG áudio, LPCM áudio.

Como configurar o áudio no MF3

Quando no terceiro step da abertura do soft ditado na receita de bolo anterior, ao aparecer a interface de trabalho c/ a screen do preview, se olhares no rodapé, lado esquerdo, verás três ícones, sendo o do meio uma roda de engrenagem chamada Project Settings. Clicando nele, poderás alterar a config default beliscando em Change MPEG Settings - Customize - Compression - Audio Format...

Beliscando na seta drop down em Audio Format encontrarás:

Dolby Digital audio

MPEG audio

LPCM audio

Como também acho que (porém irei ler assim mesmo...), não existe outra alternativa de setagem de captura de áudio no manual do DMR-E55, só te restará a opção de arranjar uma versão quente do MF3, ou melhor MF4. A não ser que, tua mídia DVD-RAM esteja travestida de DVD-R.

A que eu estou usando é uma Maxxel fornecida com o meu primeiro gravador de DVD LG GMA 4020B veloc 2x - o GSA 4160B não veio com mídias. Diante do impasse que está ocorrendo tudo pode ser levado em consideração - até as artes do Sobrenatural de Almeida. Sem contar que, o mordomo possa vir a ser mesmo a tua versão do Movie Factory de acordo com sua procedência.

Acho que vou dar uma parada por hoje...

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Forró / For All,

Alvissaras!!! Repiquem os tambores e soem as clarinetas!!!

Acabou-se o suspense....

Quando ia desligar o PC, olhei para o ícone do MF3 na área de trabalho e pintou o insight... Dois clicks no putinho, apareceu a tela de menu. Dei um look no rodapé e vi o botão INFO Menu (mais à esquerda)... Belisquei!... Desci a seta até About Ulead DVD Movie Factory 3, e... Lá estava! Ao vivo e em cores para todo o Brasil - logo abaixo da identificação do produto... Ulead AC3.

Ato contínuo, segui os steps e mandei buscar os arquivos de um DVD comercial shrinkeado e queimado em mídia DVD-R... Não deu outra! O mais puro som Dolby Digital 2 canais.

O tilt ao qual eu me havia referido havia sido a long time ago com uma versão trial rebatizada. Esta, que estou usando atualmente, é de outra procedência.

Corram atrás!

Para os que gostam de trabalhar com outros programs que já dão suporte a AC3, o caminho esta aberto.

Boa-noite! Durmam tranquilos como eu o farei... Não há nenhum problema com os arquivos .VRO.

Ave, Matsushita!!!

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NekaMinas@24 de abril de 2005, 21:14

Alguém aí , pelo amor de DEUS ?!?

Veja só e me diga se é isso mesmo :

- Ontem , eu demorei mais de 20 minutos pra passar o filme do DVD RAM pro HD ( foram menos de 3,5 Gb )

- Pra usar o MAESTRO , só pra importar os arquivos de audio , video e legenda , foi mais uns 20 minutos .

- Depois pra compilar ( até aqui , tudo bem ) mais uns 40 minutos .

Quero que antene para o seguinte : em qualquer um desses três passos citados acima , não se abre sequer uma janela do Internet Explorer ...

O PC fica lento DEMAIS !!!

Agora que vem a coisa :

- Pentium IV - 2.6 Ghz

- 512 Mb RAM

- HD 120 Gb ( pra filmes exclusivamente , tem 72 Gb )

- G-Force 4 - 128 Mb

Minha máquina não é boa pra se mexer com isso ?

:(

Amigo, autoro no MAESTRO a bastante tempo e quase que diariamente. Sempre filmes integrais na casa de 1:40Hr fora os Menus, que são sempre criados no Adobe After Effects e Premiere Pro e NUNCA levei mais que 5 minutos para importar meus arquivos e para compilar NUNCA leveis mais que 15 minutos. Continuo dizendo: Veja sua máquina: spy ou faça a defragmentação semanal.

Minha máquina é um P4 3.0HT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de abril de 2005, 15:16

Peraí....peraí!!!! Que dizer que simplesmente renomeando o VRO para mpeg você consegui reproduzir o vídeo?!!!! Então o VRO é um mpeg2!!! E se for os prblemas sumiras!!! Pois mpeg2 pode ser Editado normalmente no Adobe Premiere Pro com mainConcept Pro!! E mais: A partir de um .mpeg você extrai um .m2v e áudio com um simples DEMUX.... Resumindo: VRO=MPEG2... que loucura.....

Já que o amigo disse, eu acredito...

Ô, de Minas... estamos aí... se você está com problemas com o Winrar para descompactar os codecs, saiba que isso tem que ser feito na sequencia, do primeiro para o último e dentro d mesmo diretório... Descompacte o primeiro, o segundo,... Depois de descompactados, é só mandar descompatar novamente em série..e pronto!!! Faz assim, me passa uma mensagem lá no tópico do MAESTRO e vamos resolver seu problema de sincronia!!!

Agora, quanto a esse equipamento da Panasonic, estou começando a ficar desconfiado....Vamos fazer as contas: Se ele custa R$ 1000,00 uma Câmera Mini DVD HC30 da Sony custa uns R$ 1.600,00, com essa câmera, você conecta seu vídeocassete na entrada de vídeo e áudio, dá Play e a Câmera já converterá para seu HD em DV ou mpeg2 via firewire. Com isso você economiza a mídia, o tempo de gravar o maldito RAM e o tempo de passar do RAM pro HD e já pode sair editando direto no Premiere Pro e mpeg2... Ela só não converte de PAL M <-> NTSC.... Mas também você não pode sair com seu Panasonic gravando vídeo heheheheheh!!!

Sem brincadeira, ainda acho que a melhor solução e com mais vantagem de custo x benefício é a Câmera MiniDV que além de gravar vídeo em formato digital DV ou mpeg2 ainda trabalha como um belo conversor Digital/Analógico via firewire e acho que fica mais barato, pois você gasta um pouco mais, mas terás 2 equipamentos de alta qualidade em apenas um!!!!  Pois quem comprou um Panasonic terá que gastar mais dinheiro agora para comprar uma filmadora MiniDV, mas quem tem a MiniDV não precisa do DVD da Panasonic....

Aí o Fantasma, meu amigo, me diz: "Se você podia fazer isso com sua câmera, então porque me pertubou aqui na mnha casa para fazer a captura do seu VHS??" E eu , humildemente responderei: " Me perdoe, Amigo, era total ignorância e preguiça de ler o manual da Bicha! simplesmente não sabia que ela fazia isso...que absurdo!! que vergonha!!!! Mas faz e de uma forma brilhante e rápida!!!

Abraços

Caro Somaniaco,

você poderia informar como saber se determinado modelo de camera digital faz isto q você falou. Qual seria o modelo mais apropriado? Sony ou JVC? poderia indicar algum modelo de umas dessas marcas?

Agradeço desde já !!

Adrluz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!