Ir ao conteúdo

Gravadores de DVD de Mesa - PANASONIC, Phillips,

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Kriskohr@08 de maio de 2005, 00:05

Fantasma... Resumindo...

Então é melhor comprar o Pionner, né??

Estou seguindo essa discussão a um tempão!! Só esperando pelo desfecho!!

Tenho interesse em fazer vídeos caseiros, pois possuo mais de 200 fitas VHS para passar para DVD!!

E aí??

T+

Kriskohr

Phantom você poderia aproveitar e me responder... quero dizer se tem como você me dar certeza que o gravador de DVD Pionner A09( acho que é isso) grava mesmo DVD-R DL... pois visitei um site de vendas e não havia isso nas especificações do produto!!!

Coloquei essas especificações no tópico que você criou sobre esse hardware!!

Dese já o agradeço!!

T+

Kriskohr

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@08 de maio de 2005, 00:38

É Brodha,

O Pioneer tá sobrando. Só deixei de fora o Gradoente por motivos óbvios...

Soçarba...

Mr. Walker

É como falei antes " Esse pionner tá o Bicho!!!"

agora sim....há um equipamento de Respeito... Sem falar do simples peso da marca Pionner, tudo de bom!!!

Com essas caracterísitcas desse gravador o que se tem é quase a extensão do seu PC, como se fosse um PC exclusivo para geração de arquivos de vídeo... Isso é fantástico!!!! As possibilidade de uso são infinitas... Lingado-se a ele um HandyCam, você passa a ter uma Workstation maravilhosa, passando para o PC apenas aqueles vídeos que queira Editar e Autorar com profissionalismo.... E tem mais: mesmo depois que você Editar e Autorar no seu Pc, poderá enviar tudo via Firewire para ser Queimado no Gravador.... Putz...isso é demais!!!

Dúvidas:

- Compatível com PAL-M?

- Compatível com DVD-R DL ?

- Regions Free?

Onde comprar?

Postado
Dúvidas:

- Compatível com PAL-M?

- Compatível com DVD-R DL ?

- Regions Free?

Onde comprar?

No meu post #146 de ontem as 02:16H comento sobre estas características...

Compatível com PAL?- É quase certo que não. Deve ser apenas NTSC-M.

Compatível com DVD-R Dual Layer? - Só Deus sabe! ... É provável que não. May be, by firmware updating.

Region free? De bandeja, não. Pero neste mesmo post disponibilizei vários hacks (interferência no firmware) transcritos do site DVDhelp.

Where to buy?

broker@broker1.com.br

http://www.broker1.com.br/?cnt=3&codigo=1216

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

DESMISTIFICANDO O DVD-RAM do DMR-E55

Copie o arquivo extensão *.VRO renomeie para *.VOB, e faça o demux no DVD-LabPRO. Você vai ter o mais puro M2V e audio AC3. E como ja estou no DVD-Lab, faço tudo ai mesmo com um belo menú. Cheguei ao Orgasmatron.

Postado

Isto Merlin,

Testei rapidamente o .vro com o Movie Factory3 AC3 e não vi todo este drama que o pessoal tem falado. Aliás não vi drama nenhum.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Só faltou ao Panasonic um HD a baixo custo ea conexão firewire. Quanto ao resto ele é irretocável!...

Postado

Papo com o vendedor do PIONEER DVR 520H-S...

----- Original Message -----

From: Broker1

To: Mr. Walker

Sent: Sunday, May 08, 2005 4:15 PM

Subject: RES: PIONEER DVR 520H-S

ola Walker

como vai!!

Hi, Marco! Good...

o DVDR Pioneer DVR 520H-s tem reprodução de leitor de DBVD somente região 1 USA e grava em zero (todas), por isso solicito q confirme interesse no produto...

- Tenho um Panasonic DMR-E55PL-S que transcodifica PAL-M para NTSC - ele serviria de transcoder. O interesse é por causa do HD e da conexão FireWire (go / back) que o Panasonic não tem. Tu tens o código de desbloqueio dele (Pioneer) para todas as regiões?

estamos em SP, (estou no Rio...) e caso você também esteja poderá retirar o produto assim q chegar de Miami

ou poderei enviar por sedex normal, com pagto *após recebimento...

- Foi aí que não entendí: - tu envias, o cliente recebe e só depois de receber o produto é que o comprador faz o pagamento? Isto funciona assim mesmo? A galera não dá bico? Qual a garantia que tens que o cliente vai mesmo pagar? Isto não é coisa nem de primeiro mundo... Isto é intergalático - é cósmico! Estou estupefacto!!! Ou o pagamento é feito nos correios na ora da retirada? Explica mais um pouco para ver se a ficha cai...

o pagto é somente a vista, não parcelamos

- No trouble...

fico no aguardo

Eu também...

obrigado

Thxis

qualquer coisa...

Marco Aurélio - (11) 9945-6365 / 9701-4840

broker1@broker1.com.br - WWW.Broker1.com.br

-----Mensagem original-----

De: Mr. Walker

Enviada em: domingo, 8 de maio de 2005 10:16

Para: Broker; broker101@globo.com

Assunto: PIONEER DVR 520H-S

Fiquei interessado neste dispositivo. Outras pessoas também têm demonstrado interesse no gravador Pioneer após pesquisa entre os disponíveis no mercado.

Sedex a cobrar?

Possibilidades de parcelamento?

Loja no Rio de Janeiro?

Pode ser retirado no local?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....c=248104&st=140

Ver post Nº #146

(Mr. Walker)

Postado

Pessoal,

Ultimamente adquiri algumas midias Ridata +R 8x em contrapartida com a Smartbuy -R 8x que vinha utilizando tenho que concordar com o Fantasma, a unica diferença perceptivel é a sua leitura inicial no DVD player de mesa é mais "macia ".

Porém não achei, ao contrario do Somaniaco, uma diferença tão grande de preço destas duas midias, a Ridata comprei por R$ 3,00 e a Smartbuy estava por R$ 2,80 na Santa Ifigênia.

Creio que vale a pena pagar a diferença para amelhora do trabalho final

Postado

Putz grillo...parei com esse negócio de captura by placa...Só tenho uma perguntinha....ao encerrar uma gravação, sem fechar o DVd é possível continuar a gravar até onde dar? Terei o menu dos vídeos q gravei , mesmo q pobre?

Postado
Postado Originalmente por Phantom who walks@08 de maio de 2005, 15:35

Isto Merlin,

Testei rapidamente o .vro com o Movie Factory3 AC3 e não vi todo este drama que o pessoal tem falado. Aliás não vi drama nenhum.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Só faltou ao Panasonic um HD a baixo custo ea conexão firewire. Quanto ao resto ele é irretocável!...

Mr Walker,

Tentei re-autorar um DVD-RAM do Panasonic com o Movie Factory3, não houve problemas para reconhecer os arquivos, o problema que encontrei é que ele re-encoda mesmo ativando a opção "do not convert compliant MPEG files" levando uma eternidade. Existe algum "macete" para evitar isso?

Viste a nota do manual sobre o videocassete Pal-G que coloquei no post 152?

Postado

Sou novo no Fórum, como participador, venho lendo este fórum já a algum tempo e hoje pra minha surpresa agradável, acabou de chegar o DVD da Panasonic DMR E55 que havia encomendado a seis dias no PONTO FRIO em 12x sem juros (manual em Português) a primeira coisa que fiz foi passar uma antiga fita que tinha de uma viagem que fiz em 89, bom resumindo os fatos, liguei o Video no DVD e comecei a gravar na Mídia Panasonic DVD RAM que veio junto com o aparelho, e neste momento estou utilizando o DVD Author, parece que vai demorar cerca de 40 minutos, vamos ver se vai dar tudo certo.

Abraços a todos,

João

Postado

Já encomendei o meu gravador da Panasonic DMR E55...chega essa semana...qt ao menu ser pobre não tem problema...o q importa é q é funcional. Não tenho a mínima pretensão de ser um Hans Donner e nem ganho para isso.

Agradeço a todos q postaram suas impressões e tiraram dúvidas qt ao dito cujo, e da próxima vez que fazerem aquela famosa pergunta, "Qual é a melhor placa de captura?", faço minhas as palavras do Phanton...com sua licença...hehehe

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=259502

Estou cansado de baixar...testar...retestar...vários programas...tentar as mil configurações possíveis...tentar o máximo de qualidade possível...perder horas (que poderia estar fazendo outra coisa) passando fitas para o micro, gravar, e quando vamos ver o resultado final fica aquém do que gostaríamos e aquém do as pessoas imaginam q ficam, pois quem pensa que passar fitas para DVd , este vai ficar com qualidade de DVD , está tão enganado qt aos que pensam que a vovozinha é virgem...

Quanto á fazer a autoração, vou seguir os passos das pessoas que já fizeram aqui, que já foi amplamente abordado.

Muito obrigado.

Postado

No UDMF 4.0, após escolher Create Video DVD, DVD-Video or DVD+VR, após a abertura da tela inicial, clique no Settings & Options (primeiro botão embaixo, à esquerda), selecione o Disk Template Manager, e verifique se o template está em 704x480. Se não estiver, clique em edit e escolha 704x480. Não sei se no UDMF 3.0 é a mesma coisa.

Talvez vocês estejam tendo o reencoding por causa disso. O E55 não é exatamente dentro dos padrões...

Postado

Icanabrava,

Só alegrias com o novo brinquedo...

willi,

Obrigado pelas boas palavras. Nós ficamos recompensados com a tua satisfação.

hlimmer,

Mas, não é que pode ser isto mesmo!... Uma template diferente pode ser a causa da obrigatoriedade do reencode. Certifiquemo-nos dando a devida atenção não só ao Frame Size, como também, ao Bitrate.

Richie,

Em Tempo: Li a nota sobre o PAL-G. A falta de sincronismo pode mesmo ser atribuída a diferença de freqüência (50 / 60 Hz), pero, ainda não me dei por vencido. Quando tiver tempo voltarei a dar atenção a esta questão, para ver se há como contornar. Precisarei voltar aos fundamentps básicos.

Soçarba...

Mr. Walker

PS - Continuo indicando com ênfase a aquisição do Panasonic DMR-E55PLS, como a solução definitiva em substituição as placas de captura para todos aqueles que querem passar seus VHS para DVD com qualidade Muito Boa. Um conversor externo AV / DV (FireWire) ou uma Mini-DV Sony HC42, para aqueles que querem fazer edições / autorações mais profissionais. Para os mais estribados, a Panasonic PV-GS 250 do BrodhaDinho.

Obs. - Quem não fizer questão de PAL-M, o Gravador de DVD de mesa da hora é o Pioneer DVR 520H-s, que grava em DVD-R, possui um HD de 80 Gigabytes e dota conexão IEEE 1394 go / back (In /Out).

O vendedor do Pioneer confirmou que o cliente pode pagar após receber o produto. E, afirma que, em 4 anos, nunca levou um cano... Ainda existe pessoas puras no mundo.

Postado

E O NOVO DESAFIO??? MACROVISION no DMR-E55

Quem se habilita?

Meu primeiro transtorno começou hojê, alias meu quarto trabalho com o DMR e a maldita fita era cheia de flashes.

Tem nada não, nos vamos debulhar essa máquina que esta aposentando as famigeradas placas.

Postado

Merlin,

Já testei gravar de DVD Player para o DMR. Também de VCR para o DMR. Sempre entra uma mensagem informando a impossibilidade da gravação. Ainda não consegui criar a situação com os lampejos. Se o teu problema no momento são os flashes, aconselho usar o recurso do Trim-pot de 10K em série com o terminal positivo do cabo de vídeo composto / amarelo.

Soçarba...

Postado
Postado Originalmente por Merlin@08 de maio de 2005, 10:54

DESMISTIFICANDO O DVD-RAM do DMR-E55

Copie o arquivo extensão *.VRO renomeie para *.VOB, e faça o demux no DVD-LabPRO. Você vai ter o mais puro M2V e audio AC3.  E como ja estou no DVD-Lab, faço tudo ai mesmo com um belo menú. Cheguei ao Orgasmatron.

Senhores, desculpem minha quase que total ignorância em gravação de DVD via PC.

Venho fazendo isto a alguns meses mas com o gravador de mesa Panasonic em questão, mas como ele só grava em Dolby Digital 2.0, como é possível transformar este som gravado em AC3 (Dolby Digital 5.1)???

Existem leitores/gravadores de DVD que gravem e reproduzem DVD-RAM??

Obrigado,

Cesar-Blu

Postado

Finalmente meu primeiro DVD criado no DMR-E55 ficou pronto, fiz o seguinte

- Peguei o DVD-RAM e coloquei no programa DVD-Author

- Fiz as edições minimas necessárias

- Mandei montar o DVD

- Depois que os VOBS estavam em uma pasta

- Abri o DVD Movie Factory 4

- Mandei importar de DVD e criei os menus

- Ficou com qualidade NOTA 10

Obrigado a todos pelas dicas

Postado

MFig,

Isto! Ele só lê DVDs codificados como Área-1 e Alll.

Como todo bom Drive-RW de PC e demais Gravadores de Mesa ele grava DVDs codificados como ALL, que podem ser lidos por qualquer DVD player ou drives de DVD-PC em qualquer parte do mundo.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Parabéns ao João Canabrava! É mais um feliz membro da família DMR.

NOTA: - Ontem (hoje, na madruga), experimentei capturar do videocassete com a ATI 7500 alguns pequenos clips em AVI sem compressão e depois os passar (AVI mesmo, by Windows Media Player), via Video OUT (composto) da Aceleradora de Vídeo para o DMR. O resultado foi excelente.

De acordo com a amarração (conexões) dos aparelhos e usando um soft que capture com preview em tela cheia (acho que já usei um... Não me lembro qual...), isto pode ser feito concomitantemente, ou seja, captura no PC em AVI / gravação no Panasonic (ou outro gravador de mesa).

O leque de possibilidades que se abre é uma chose du loc. Imaginemos nesta cabeça-de-porco, o DMR; o Pioneer com HD de 80 Gigas; a Sony HC 42...

Putzgrilla, Brodha!!!

Isto aqui vai ficar do Pirú... Será que não tem nenhum Mecenas para financiar tudo isto?

Começo a temer pela compra da minha casa de praia. Mais vale um prazer satisfeito que um cruzado furado no bolso... Ou, será no bolso furado?

Postado

Fui lá no glossário do Fantasma achando que ia achar uma explicação para o que é "AC3". Suponho que a sigla MF3 / 4 seja movie factory.

Seria muito se eu pedisse aos senhores que publicassem quais os seus programas preferidos de edição, autoração e gravação para serem utilizados em conjunto com o gravador de mesa Panasonic DMR e55 ou o Pioneer DVR 520H-s?

Seria ótimo pra mim, ficaria enormemente agradecido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...