Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman VF700-Cu => VGA Cooler


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por James Earl Cash@26 de abril de 2005, 11:26

Pessoal, comprei o Zalman pra minha 6800 e o resultado foi muito satisfatório, a temperatura em Idle caiu cerca de 10º e em full load também, cerca de 12º. Mas isso porque eu já usava um fan adaptado na 6800 antes. E meu zalman nem é o todo de cobre. Altamente recomendado, fácil de instalar e muito silencioso.

Opa...

Muito bom saber disso cara...

Mais uma pessoa satisfeita com esse cooler...

Muito bom!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava pensando em adquirir um cooler destes, mas tenho algumas dúvidas.

Na VGA, ao retirar o dissipador/cooler e instalar o Zalman 700, não é retirado nada que possa comprometer a garantia? Tipo reinstalar o original sem vestígios.

E no caso dos dissipadores de memorias colados com a fita termo adesiva, no caso da garantia, tem como retirá-los posteriormente sem danificá-los.

Sei que embassado ficar pensando que pode dar um problema, mas também não posso desconsiderar esta hipotese.

Brigadão!

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mhokazaki@08 de maio de 2005, 20:52

Estava pensando em adquirir um cooler destes, mas tenho algumas dúvidas.

Na VGA, ao retirar o dissipador/cooler e instalar o Zalman 700, não é retirado nada que possa comprometer a garantia? Tipo reinstalar o original sem vestígios.

E no caso dos dissipadores de memorias colados com a fita termo adesiva, no caso da garantia, tem como retirá-los posteriormente sem danificá-los.

Sei que embassado ficar pensando que pode dar um problema, mas também não posso desconsiderar esta hipotese.

Brigadão!

Marcio

Sem problema algum.

Se precisar contactar o RMA, basta remover o zalman e voltar o cooler original.

Não existe lacre algum a ser rompido ao trocar os coolers.

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@09 de maio de 2005, 01:09

Sem problema algum.

Se precisar contactar o RMA, basta remover o zalman e voltar o cooler original.

Não existe lacre algum a ser rompido ao trocar os coolers.

Abraços :joia:

Rosted,

Sem querer abusar...

O Zalman 700 tem que ser obrigatóriamente ligado ao molex, ou pode ser ligado na própria VGA, ou ainda em um conector da placa-mãe?

Mais uma vez, agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mhokazaki@09 de maio de 2005, 01:17

Rosted,

Sem querer abusar...

O Zalman 700 tem que ser obrigatóriamente ligado ao molex, ou pode ser ligado na própria VGA, ou ainda em um conector da placa-mãe?

Mais uma vez, agradeço.

Abraços

Pode ser ligado diretamente nos conectores de fans da placa-mãe.

Na própria VGA não dá, pois o conector de alimentação é diferente.

Eu mesmo liguei na placa-mãe, pois assim posso monitorar a velocidade do fan através dos sensores dela.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@09 de maio de 2005, 12:13

Pode ser ligado diretamente nos conectores de fans da placa-mãe.

Na própria VGA não dá, pois o conector de alimentação é diferente.

Eu mesmo liguei na placa-mãe, pois assim posso monitorar a velocidade do fan através dos sensores dela.

:joia:

Valeu. obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Rosted@19 de abril de 2005, 11:14

Toda a série de placas GeForce 6000, possuem sensor de temperatura no núcleo da GPU... Ao instalar o driver, automaticamente é liberado a aba de temperatura nas configurações avançadas do mesmo.

No seu caso, a sua placa não possui tal sensor, por isso você não consegue visualizar a informação.

:joia:

Voltando atrás um pouco, não sei se já foi ventilada esta ideia, mas o vga cooler da zalman não poderia ser fixado com aquelas aletas para baixo, de modo que assim os sink das memos encaixariam perfeitamente???

ou não dá para colocar, pois as aletas são compridas demais e tocam na placa-mãe???

entenderam? é só girar o zalma 180º a partir da posição padrão de instalação!

bom... foi um ideia....

outra coisa: estou preocupado com minha msi 6600gt... ela esta em 54ºC@idle e 74ºC@full (todos os filtros ligados) ...isso depois que dei uma polida na base do cooler... pois estava horrível... antes estava em 59ºc/85ºc... já chegou a 89ºc.... :zoio:

por falar nisso, pude perceber que os elastômeros é que atrapalham a base do cooler ficar assentada em cima do die.... pude perceber que aquelas "borrachinhas" empurram o dissipador para cima.... deste modo o dissipador não fica totalmente sentado sobre o die.... fica somente uma parte tocando o die.... deu vontade de arrancá-las, porém, pude perceber, também, que elas é que dão estabilidade ao dissipador (evita quebrar o die)...

neste final de semana eu vou fazer um polimento mais decente e tentar um espelhamento no dissipador... vou tentar medir a espessura dos elastômeros... e se conseguir alguma chapinha de cobre eu vou colocá-las lá em substituição... as memos estão quentes demais, também...

bom... qualquer experiência nova eu posto aí para a galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

rosted, eu tenho uma MSI 6600 diamond e ela fica em 45º em iddle e depois que eu saio de algum jogo como nfs2 ela fica em torno dos 49º, mas da un 1 minuto e ela volta a ficar em 45º. voce falo que os cooler da MSI 6600gt são ruins, mas a minha 6600 diamond tem o mesmo cooler/dissipador que a 6600gt e as temperaturas não ficam como o pessoal falou acima. isso no minimo é estranho, voce não acha?

quando voce falou que os cooler da MSI 6600gt ão ruins voce falou ruins em que sentido? eles não encostam bem nas memorias? eles não refrigeram bem? a base é muito riscada?

PS.: eu estou radando com um over de 550/1080, e tem um cooler de gabinete que joga ar bem em cima da placa de video.

Head_crusheR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho@19 de julho de 2005, 06:45

Rosted

Outra para................

Se você quiser colocar de volta o cooler original  da PX6600gt, é necessário tirar os dissipadores de memória do VF700, ou nem precisa, ou melhor depois de coloca los como posso remove -los ?

Se alguem tb souber fala aí .....falou

Abraço.....

não sei como é o cooler original, então não posso responder sua 1º pergunta...

quanto a 2º, sim, você pode remover os dissipadores depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho@18 de julho de 2005, 17:48

Rosted

aí....

Nas Chaintech o VF700 -###  tb da uma diferença assim na temperatura ?.. ou com as da leadtek fica melhor ?....

Abraços....

Cara posso lhe dizer que na minnha ASUS a temperatura ficou assim:

IDLE: De 45º para 43º

FULL: De 78º para 55º :blink::blink::blink:

Obs.: As temperaturas antigas com clocks em default (500/1000)...

As temperaturas novas com o overclock da assinatura (560/1125)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está instalado, um fato curioso é o seguinte: a minha MSI NX6800GT tem o PCB vermelho, cooler totalmente de cobre fixado com parafusos e molas!!! e controle de rotação. Já tinha observado que mesmo com a atualização para 6800Ultra as temperaturas ainda estavam sobre controle. Atualmente as novas placas MSI NX6800GT não estão mas vindo com o PCB vermelho e com o cooler de cobre com controle de rotação, mas sim com PCB verde, cooler de alumínio anodizado em preto e sem controle de rotação, ou seja, uma versão que segue o modelo de referência da nvidia.

Cooler Stock (cobre):

Idle: 52ºC

Case: 38ºC

Externa: 25ºC

Full Load: 63ºC

VF-700 Cobre-Alumínio: (Artic Ceramique)

Idle: 51ºC

Case: 35ºC

Externa: 25ºC

Full Load: 64ºC

Então neste caso não houve grande alteração na troca, pois o cooler original é de ótima qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Rosted,20 de abril de 2005, 12:30

Na GPU usei pasta térmica que eu tinha, e não a que veio com o Zalman.

Usei Artic Silver AS5...

Brother,

Você passou alccol isoprópílico para limpar a GPU da VGa antes de colocar a Arctic ? No caso dos dissipadores das memos , é mesmo necessário passar o alccol, li um tópico aqui mesmo no fórum onde o cara nem passou o alcool antes de fixar aos dissipadores, sera que futuramente isso vai causar algum problema sério?

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tapom@18 de julho de 2005, 18:34

Comprei um Coolermaster CoolViva VHC-L61 ...

Veja as Fotos do Cooler: :zoio:

ScreenShot 1/4

ScreenShot 2/4

ScreenShot 3/4

ScreenShot 4/4

OBS: Acho q é uma alternativa BOA e BARATA!!!! ....Paguei R$ 57,00 :joia:

Ai Tapom ta pauleado os links das fotos :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mtpadua@01 de agosto de 2005, 00:22

Ai galera parece que da pra por em VGAs AGP  :joia:  a Zalman diz Aqui

Eu a achei por 129 reais na Earmazem deem uma olhada aqui

Ainda não tenho uma GT mas num futuro prossimo mas fica ai a dica pra quem tive interessado..... :joia:  :joia:

é muita grana por um Cooler p/ Placa de vídeo... Isso é preço de AERO 7+

A Cooler master tem um cooler muito bom p/ placas ATI e NVIDIA... é o COOLVIVA ... custa quase 1/3 do preço de um Zalman... em torno dos R$ 45.00 ... de uma olhada no mercadolivre e procura como COOLVIVA... COM CERTEZA é o melhor custo benefício!:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpem a ausência durante esses dias, mas o trabalho tem me consumido bastante, portanto vou tentar responder algumas dúvidas:

Postado Originalmente por Thiaguinho+19 de julho de 2005, 06:45-->
Rosted

Outra para................

Se você quiser colocar de volta o cooler original  da PX6600gt, é necessário tirar os dissipadores de memória do VF700, ou nem precisa, ou melhor depois de coloca los como posso remove -los ?

Se alguem também souber fala aí .....falou

Abraço.....

Sossegado!!!

Só voltar o cooler original e não é necessário tirar os dissipadores das memórias, pois o original é menor que o próprio zalman.

Mas se quiser retirar os dissipadores, dá também, pois eles apenas utilizam adesivo térmico.

Postado Originalmente por Sheen+--><div class='quotetop'>QUOTE(Sheen)</div>
Cara posso lhe dizer que na minnha ASUS a temperatura ficou assim:

IDLE: De 45º para 43º

FULL: De 78º para 55º  :blink:  :blink:  :blink:

Obs.: As temperaturas antigas com clocks em default (500/1000)...

As temperaturas novas com o overclock da assinatura (560/1125)...

Você mora no Rio de Janeiro e sei que aí o calor chega a ser insuportável.

Pode comemorar numa boa, pois o importante foi a redução da temperatura FULL, afinal foram 23º a menos...

É ela quem traz perigos à GPU. :joia:

Thiaguinho@

Brother,

Você passou alccol isoprópílico para limpar a GPU da VGa antes de colocar a Arctic ? No caso dos dissipadores das memos , é mesmo necessário passar o alccol, li um tópico aqui mesmo no fórum onde o cara nem passou o alcool antes de fixar aos dissipadores, sera que futuramente isso vai causar algum problema sério?

Eu considero muito importante passar isopropílico sim, pelo seguinte:

1) GPU => a pasta que estava no processador gráfico pode ter substâncias diferentes da que você estará passando para fixar o seu cooler. O contato dessas substâncias podem trazer alguma alteração química que modifique a função da pasta, podendo trazer resultados desagradáveis.

2) memórias => passar isopropílico também nas memórias é principalmente importante se a placa está em uso a certo tempo, pois nas memórias podem alocar bastante poeira e se você fixar o dissipador da forma como estava, pode ocorrer dele se desprender com o tempo, pois essa poeira acabará fazendo uma camada que não garantirá contato direto com o chip.

Resumindo: Em ambos os casos é altamente recomendável passar o alcool, até porque essa é a forma limpa e segura de garantir uma boa instalação.

_FCP_

Alguem pode me dizer se este cooler funciona em uma 6600(pura)AGP da MSI?????

Não recomendo o uso desse Zalman nas placas de vídeo que possuem HIS (como no caso das 6600 AGP), pois realmente não fica bom.

Dá uma lida nesse post, pois eu já expliquei o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1226366

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o uso desse Zalman nas placas de vídeo que possuem HIS (como no caso das 6600 AGP), pois realmente não fica bom.

Dá uma lida nesse post, pois eu já expliquei o porque:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....dpost&p=1226366

Mas nesta foto eu vejo q é possivel colocar em uma 6600AGP

http://img14.echo.cx/img14/3923/vf700cumsiagp012ff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!