Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman VF700-Cu => VGA Cooler


Rostev

Posts recomendados

Rosted, aqui mesmo em 18 de abril você falou sobre o Arctic Cooling; comprei uma X800XT SAPPHIRE AGP 256 - tá chegando - e tenho dúvidas sobre se devo deixar o cooler original ou substituir por um dessa marca. Comentando em um tópico que abri sobre o meu receio acerca do calor do Rio X temperatura da placa, o Daniel Barros deu um toque legal, para eu aguardar para saber se a placa terá ou não bom projeto de ventilação, que é o que vou fazer. De qualquer maneira, depois que li o teste fiquei curioso pra saber a tua opinião. O Arctic Cooling é uma boa marca? Qual o programa mais confiável pra se medir a temperatura da placa de vídeo?

Grato pela atenção. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@19 de outubro de 2005, 14:13

Esse realmente é uma alternativa interessante...

Só que o zalman tem alguns prós que o fazem mesmo ser mais caro que o Aligator:

1) É mais rebaixado e pode ser usado em placas no sistema SLi

2) No package vem acompanhando 8 ramkinks (coisa que não vem no aligator)

3) É mais complicado de montar do que o Zalman. Inclusive tem um colega aqui do fórum que chegou a quebrar o die da sua placa de vídeo ao montar esse Aligator (só não vou falar o nome da pessoa porque não sei se ela quer se expor). Então, ATENÇÃO REDOBRADA NA MONTAGEM!!! ;)

Agora, que o Aligator é bom, isso com certeza é...

Esses novos estão vindo com 8 dissipadores para as memos BGA.

Além do preço, seu visual com leds também me chamou a atenção. Em outros fóruns lí que a qualidade do Zalman é superior, além de ter sua tradição em coolers. Pena que o cooler original da minha VGA queimou e com isso não vou poder fazer um comparativo (nunca havia verificado a temperatura da minha VGA, mesmo porque nunca tive esse tipo de problema com ela). Agora tenho ligado o pc com o dissipador e um ventilador grudado no gabinete pra esfriar tudo hehehe

(PS: Acho que se eu quebro o die da minha VGA colocando o dissipador ia acabar quebrando o disipador também de tanta raiva hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Amana@19 de outubro de 2005, 19:42

Rosted, aqui mesmo em 18 de abril você falou sobre o Arctic Cooling;  comprei uma X800XT SAPPHIRE AGP 256 - tá chegando - e tenho dúvidas sobre se devo deixar o cooler original ou substituir por um dessa marca.  Comentando em um tópico que abri sobre o meu receio acerca do calor do Rio X temperatura da placa, o Daniel Barros deu um toque legal, para eu aguardar para saber se a placa terá ou não bom projeto de ventilação, que é o que vou fazer. De qualquer maneira, depois que li o teste fiquei curioso pra saber a tua opinião. O Arctic Cooling é uma boa marca?

Amana...

Realmente não dá pra sofrer antes de levar a agulhada... :P

Veja primeiro se a temperatura ficará alta e ai sim você começa a buscar alternativas. Tem várias placas com ótimos coolers e não precisam de forma alguma de implemento ou trocas. Mesmo que seja para fazer overclock.

Então relaxa e espera pra ver se vai mesmo precisar trocar, ok? :joia:

Qual o programa mais confiável pra se medir a temperatura da placa de vídeo?

Ai varia, pois geralmente os drivers já mostram as temperaturas.

Em suma, tanto essa temperatura do driver, como de outros programas devem ser iguais, pois eles se utilizam do mesmo sensor para fazer a leitura.

Muita gente acha que todas as placas podem ser vistas as temperaturas, mas isso não acontece. O sensor tem que estar presente no hardware, seja por rabichos que são interpretados por um chip, ou sensor já presente na GPU, como acontece com as placas de vídeo mais novas.

De qualquer forma, tem o Everest, RivaTurner e no caso de placas de vídeo Geforce, ainda podem ser vistas pelo nTune!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel Chaves@19 de outubro de 2005, 20:24

Esses novos estão vindo com 8 dissipadores para as memos BGA.

Que bom... Melhor ainda!

Antes não vinha com dissipadores para as memórias. O proprio review que você passou fala disso.

(PS: Acho que se eu quebro o die da minha VGA colocando o dissipador ia acabar quebrando o disipador também de tanta raiva hehe)

Então fica esperto, porque até com o zalman não é a "ultima maravilha do mundo pra instalar"... Eheheheheh...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz eu estou com medo de comprar esse Cooler pra minha VGA e depois vai saber se irá ter efeito desejado ? tipo estou achando que minha Radeon 9800-PRO 128mb 256bits AGP8x está esquentando muito ! tipo até mesmo com o gabinete aberto e com ventilador em cima! sei lá estou confuso! tipo a vga tá na garantia ainda!

que v6 acham ? compro esse VF700cu ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por d2drummer@20 de outubro de 2005, 18:49

Putz eu estou com medo de comprar esse Cooler pra minha VGA e depois vai saber se irá ter efeito desejado ? tipo estou achando que minha Radeon 9800-PRO 128mb 256bits AGP8x está esquentando muito ! tipo até mesmo com o gabinete aberto e com ventilador em cima! sei lá estou confuso! tipo a vga tá na garantia ainda!

que v6 acham ? compro esse VF700cu ou não ?

Com certeza se o meu cooler não tivesse queimado eu não compraria outro, a não ser que minha placa estivesse apresentando problemas devido super aquecimento. Se o seu caso for apenas a temperatura que você está achando que está alta, mas que não apresentou nenhum problema, acho que não é necessário, mesmo porque não é uma peça tão barata. Por outro lado, se estiver com uma graninha livre e quiser investir no computador vale a pena, pois se futuramente você trocar de VGA poderá usá-lo em outra.

Lá em casa sempre que vou jogar também tenho o hábito de deixar o ventilado grudado no gabinete pois aqui no rio o calor é forte.

O PCCooler está quase a metade do preço do Zalman, e o pessoal tem falado bem dele também

EDITADO !

Galera, meu cooler chegou ontem (frase meio estranha heheh) sendo que não tô conseguindo o alcool isopropílico..

Já procurei aqui pela tijuca e não achei. Estou sem tempo de ir em outro lugar e esse fim de semana já estou querendo

usar o cooler novo. Limpar o die dela limpo com cotonete mesmo, mas será que se não passar nada nas memos

os dissipadores podem soltar com o tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel Chaves@20 de outubro de 2005, 19:10

EDITADO !

Galera, meu cooler chegou ontem (frase meio estranha heheh) sendo que não tô conseguindo o alcool isopropílico..

Já procurei aqui pela tijuca e não achei. Estou sem tempo de ir em outro lugar e esse fim de semana já estou querendo

usar o cooler novo. Limpar o die dela limpo com cotonete mesmo, mas será que se não passar nada nas memos

os dissipadores podem soltar com o tempo ?

Como você não está achando isopropílico se você mora no RJ? :blink:

Qualquer farmácia de manipulação vende isso, além de lojas de eletrônica de bom porte (porque nas fuleiras não vai achar mesmo).

Não é bom colar os ramsinks se as memórias estiverem empueiradas. Pode sim descolar com o tempo. Tanto que eu peguei uma 9600XT, que o cara colou os sinks "igual o nariz dele" e dois já descolaram.... Complicado :dry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@21 de outubro de 2005, 17:28

Como você não está achando isopropílico se você mora no RJ?  :blink:

Qualquer farmácia de manipulação vende isso, além de lojas de eletrônica de bom porte (porque nas fuleiras não vai achar mesmo).

Não é bom colar os ramsinks se as memórias estiverem empueiradas. Pode sim descolar com o tempo. Tanto que eu peguei uma 9600XT, que o cara colou os sinks "igual o nariz dele" e dois já descolaram.... Complicado  :dry:

Pois é. Também achei que fosse mais fácil conseguir isso...

Passei em duas farmácias de manipulação, duas lojas, vários stands de informática, lojas de eletrônica e muitas farmácias "normais" também e NADA !!

Agora a noite, conversando com uma colega de trabalho ela me disse que tem mais de 1L desse alcool em casa !! Agora vou esperar mais um pouco e continuar usando o PC com o ventilador no lado (obs.: para quem estiver com dificuldades de achar pode comprar no mercado livre também. Só não peguei lá porque estava com pressa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 01:44

também comprei esse cooler e estou bem satisfeito com ele, a temperatura em full baixou 30º, muito bom, segue uma foto de como ficou, não é a foto da minha vga, mas ficou igualzinho:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img370.imageshack.us/img370/9838/vf700cu8jl.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andrems@25 de outubro de 2005, 01:39

Opa, eu tenho essa mesma placa eVGA, como tu fizestes pra ver a temperatura? No nvidia system utility não mostra nada e eu soube que as eVGA não tem o sensor.

Todas as 6200, 6600 e 6600gt tem sensor amigo, só que na maioria delas vem desativado... dê uma procurada nos sub-fóruns de placas de vídeo que tem um tópico fixo sobre a 6600gt, no segundo post tem como habilitar esse sensor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@25 de outubro de 2005, 10:00

Todas as 6200, 6600 e 6600gt tem sensor amigo, só que na maioria delas vem desativado... dê uma procurada nos sub-fóruns de placas de vídeo que tem um tópico fixo sobre a 6600gt, no segundo post tem como habilitar esse sensor...

Beleza! Já habilitei aqui, e aproveitei e pus as memos em 1000.

A temperatura chega ao limite de 82º, eu quero trocar o cooler não só pra proteger a placa, mas porque esse cooler que veio na evga é incrivelmente barulhento.

Esse zalman aí é mais silencioso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andrems@25 de outubro de 2005, 16:52

Beleza! Já habilitei aqui, e aproveitei e pus as memos em 1000.

A temperatura chega ao limite de 82º, eu quero trocar o cooler não só pra proteger a placa, mas porque esse cooler que veio na evga é incrivelmente barulhento.

Esse zalman aí é mais silencioso?

Que estranho, eu não tive problemas de barulho no cooler da evga, a não ser que meu gabinete seja muito barulhento... mas acho que não... bom, eu não percebi diferença no barulho, seja com o cooler original da evga ou o zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, instalei meu cooler Zalman mais esta no sensor da placa 51 graus idle :ahh:.

Eu liguei o Fan no sensor da placa mãe, por onde devo olhar: sensor da placa mãe ou da placa de video?

No sensor da placa de video ( que tem junto ao software marca 30 Ambiente e 51idle na GPU)

E logo depois que liga a temp da GPU fica 48~~49...

Esta certo essa temperatura?

sera que se eu comprar um dissipador separado para o His vai melhorar?

Ah tem um detalhe para o pessoal das AGP aí, Depende de placa mãe para placa mãe você vai precisar forçar o cooler da placa de video em cima do Slot PCi, só assim pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, não levo sorte com pasta térmica boa.

Removi a AS5 e instalei a pasta térmica da zalman, aproveitei e lapidei o cooler.

Montei novamente e agora 39 40idle e 48 depois de jogar 2 horas battlefield 2..

Perfeito!!!!

com essa temperatura estou usando a 510/1100 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@31 de outubro de 2005, 22:34

sera que se eu comprar um dissipador separado para o His vai melhorar?

Ah tem um detalhe para o pessoal das AGP aí, Depende de placa mãe para placa mãe você vai precisar forçar o cooler da placa de video em cima do Slot PCi, só assim pra dar certo.

Aqui também não deu pra instalar o cooler virado, esbarra no slot pci... Alguém sabe onde posso encontrar o cooler pro HIS?

De qualquer forma estou satisfeito, a temperatuara caiu + de 10 graus! Antes eu jogava ragnarok e a temp. era de 60 ~ 62 :ahh: jogando outros jogos chegava a 68! :ahh:

Mas agora "colou" em 45! :P

Muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa: Geforce 6600GT Prolink AGP

Gostaria de saber se é viável instalar o 700 cobre Zalman usando um dissipador de memória sobre o HIS Bridge. Alguém sabe como medir a temperatura do Bridge? Se todas as informações passam por ali, deve esquentar como o inferno. Se aquecer demais, pode não travar, mas comprometer a vida útil.... como podemos nos assegurar q não estamos f... nossas placas?

Estou com a minha PV em 97C em full, só não chegou a 100 porque eu dei ESC no benchmark. Estava num gráfico crescente bem severo. Chegou a travar em 97C. O RDRIBLE sei la o que 1.2 ( o teste dos planetinhas) apresentou artefatos como raios saindo do centro da tela. Estou quase decidido em esvaziar minha poupança e levar esse Zalman, pois ficar tirando e pondo esse cooler da Prolink está quase me rendendo um dano no die, pois o cooler é MUITO chato de colocar, é inteirão e abrange tudo, incluindo HIS. Só não toca nas memórias.

Sou do ES Guarapari, alguem sabe onde arrumo esse cooler barato? Mesmo que for pela internet...

Quais as soluções para a 6600GT mais baratas e compativeis com AGP? Acho q qualquer coisa deva ser melhor q essa porcaria de cooler box que tem sua superficie irregulkar (ficam partes do die sem contacto com o mesmo)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 graus... É isso mesmo que vocês leram: ABAIXOU 11 GRAUS NA TEMPERATURA EM IDLE (DE 63 PRA 52 GRAUS) E 25 GRAUS NA TEMPERATURA EM FULL DA MINHA PLACA (DE 87 PRA 62 GRAUS)!!! :ahh:

Tive alguma dificuldade pra montar esse trambolho cara de C* (como o nome dele já diz), pois ele não é nada prático na instalação, apesar de ser relativamente fácil de fazê-lo, mas eu não estou me importando com a instalação e sim com o desempenho, como já descrito acima...

VALE CADA CENTAVO ESSE INFELIZ... FEZ-ME SUAR HOJE, MAS ME DEIXOU MUUUITO FELIZ DEPOIS QUE EU VI A SUA PERFORMANCE... Lembrando que ele está rodando no Normal Mode e acho até que vou deixar ele assim mesmo :D

Os testes foram feitos no Age3 com tudo no talo (tirando as sombras, que pus em High) e com o case aberto, mas creio que, com ele fechado, o desempenho não deva se alterar tanto, se é que vai né... :hehehe:

PS: o desempenho descrito acima foi conseguido com o case aberto e com uma corrente de ar soprando sobre o case (não de forma direta na placa de vídeo). Com o case fechado, o cooler deixou a temperatura em full na casa dos 70 graus, de vez em quando pulando pros 71 (mas pra quem atingia antes 87 tá bom demais) e, em idle, fica na faixa dos 57-59 graus, dependendo do dia (mais quente, menos quente) e da circulação de ar no meu quarto. Achei meio alto e esperava que abaixasse mais, mas tudo bem, pra mim mesmo o que valeu foi a questão do desempenho em full, que foi realmente surpreendente... Todos os travamentos por aquecimento que eu tinha cessaram e agora posso jogar tranquilamente, sem temer aquele famigerado congelamento tosco... :chicote:

Digo e repito: VALE CADA CENTAVO... Pra quem está com problemas de temperatura, não tem nada melhor no mercado, a não ser que a Zalman lance outro melhor hehehe :P Queria ter comprado o Fatality, por ser vermelho, pra poder combinar com a plaquinha, mas tudo bem :D

Depois eu posto as fotos desse "trambolho" em funcionamento.

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito bom Eagle...

Lembro do seu super problema de aquecimento, vindo de meses a fio no tópico oficial das 6600GTs...

Acho que no seu caso é mesmo a sua região, pois mesmo abaixando bastante a temperatura, ainda continuou bem alta em relação aos testes que fiz e dos colegas que também passaram a usar esse cooler.

De qualquer forma, pelo menos a preocupação com o calor já passa a ser coisas do passado!!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@16 de novembro de 2005, 17:46

Muito bom Eagle...

Lembro do seu super problema de aquecimento, vindo de meses a fio no tópico oficial das 6600GTs...

Acho que no seu caso é mesmo a sua região, pois mesmo abaixando bastante a temperatura, ainda continuou bem alta em relação aos testes que fiz e dos colegas que também passaram a usar esse cooler.

De qualquer forma, pelo menos a preocupação com o calor já passa a ser coisas do passado!!!!

[]'s

Aqui em Cuiabá também sofri com o aquecimento dos equipamentos, eu tenho uma xfx 6600gt que chegava a 93 em full!!! :devil: em idle era 72/73 durante as 13 ou 14 horas sem ar condicionado ligado. Após a instalação do vf-700cu a temperatura em full foi para 63/64 e em idlle para 55/56, sem ar condicionado também. Ou seja, uma melhora incrível! :joia:

Dá até pra arriscar um over :rolleyes: .

Um abraço, e o produto é super indicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!! Na minha Prolink estou com temp em full de 90~100 Cº no Age III.... To pensando seriamente em encomendar um Zalman...porque tenho q minimizar toda hr pra ver quanto chegou a temperatura (pelo riva). Minha preocupação maior passa a ser a montagem do mesmo, já que minha experiência nisso = zero. Alguém sabe de um tutorial bem explicado ou poderia gastar um pouco do tempo ai dando mais detalhes? Tipo passo a passo... :joia: Para leigos é claro!! Quero ver como é a montagem antes de encomendar. A proposito, creio q não tenha problemas porque ela é PCI express.. E se tiverem dicas de lojas com precinhos convidativos :D agradeço... Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!