Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman VF700-Cu => VGA Cooler


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _FCP_@01 de agosto de 2005, 12:08

Mas nesta foto eu vejo q é possivel colocar em uma 6600AGP

http://img14.echo.cx/img14/3923/vf700cumsiagp012ff.jpg

Mas na outra você viu como ficou a instalação...

De qualquer forma, fica ao seu critério fazer a escolha de comprar ou não. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rosted,

Por sua causa, comprei uma 6600 GT, realmente muito bons os seus reviews e foram forte influência para a minha compra.

Tenho um barebone shuttle (SB61G2) com uma 6600GT AGP (Gigabyte). será que consigo instalar um cooler destes da zalman ? você. teria as medidas que a placa ficam com este cooler ?

Se puder me ajudar ... agradeço ... abraços,

Joy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Joda@20 de agosto de 2005, 14:59

Rosted,

Por sua causa, comprei uma 6600 GT, realmente muito bons os seus reviews e foram forte influência para a minha compra.

Tenho um barebone shuttle (SB61G2) com uma 6600GT AGP (Gigabyte). será que consigo instalar um cooler destes da zalman ? você. teria as medidas que a placa ficam com este cooler ?

Se puder me ajudar ... agradeço ... abraços,

Joy

Primeiramente obrigado pelos elogios! :D

Sobre as medidas, acredito que ela fique com uns 6cm de largura usando esse Zalman... Não sei se vai servir no seu barebone, pois eles são bem compactos...

Mas faça uma análise ai!!!

De repente até cabe... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rosted, mas acho que não cabe realmente. Fui na Santa Efigênia e vi o cooler na minha mão ... ele é grande ... acho que insufciente para o barebone.

tô pensando em colocar uma placa de som com aquele acessório que vai na baia dianteira ... e aí precisarei do slot PCI ...

Mas obrigado mesmo pela resposta. você. além de ser muito prestativo é um cara que orienta muito bem as pessoas ... e com muita responsabilidade.

Percebi uma coisa com minha 6600 GT ...

Quando ela estava na P4P800 ... eu conseguia ver a temperatura da placa de vídeo ... agora no barebone da shuttle ... eu não consigo ... você. sabe porque isso está acontecendo ?

Abraços e novamente obrigado !

Joy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após grande pesquisa e bastante influencia cheguei a uma conclusao de qual placa de video comprar

pois to interessado em trocar minha placa-mãe, video e fonte... e vou compra

Fonte SevenTeam 420w

Asus P4P800-E DELUXE

VGA MSI GeForce 6600GT 128

mas to preocupado em relação a temperatura... será q o cooler original da vga vai da conta?

e Rosted... tenho uma placa mãe intel d845pesv, fonte genérica, e uma radeon 9600SE...

vou precisa trocar o gabinete por um maior? pra cabe a mb nova? o meu é de 4 baias

valeu a ajuda ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rosted

Como você já fez essa mudança de cooler na Vga vou te pergunta uma coisa so pra tirar a minha dúvida que pode ser ***** mas em todo caso. [ Era pra ter perguntado antes mas encuquei com isso agora, já que vou compra um zalman desse pra mim ] =p.

Só se passa a pasta térmica no Gpu na parte "preta ali que ta escrito nvidia no caso. Que nem no Cpu so no "die"ne ?

Outra coisa é que la no tópico das 6600GT to tentando saber uma coisa e ate agora nada se você ou qualquer outro souber e puder me responder aqui eu agradeço.

Bom, um amigo meu compro uma 6600GT "igual a sua" LeadTek Winfast px6600 Gt TDH so que : Eu estava dando uma olhada e ela tipo é diferente " fisicamente", digamos assim em algumas coisas em relação a px6600GT TDH que ta rolando por ai, tipo a sua mesmo. O que estou falando de diferente é o seguinte ela tem alguns desses "resistores " , "baterias " não sei o nome especifico mas acho que da pra entender, tem um ou dois em posições diferentes e um perto do encaixe do SLI que não tem AHUUAHAU tem um a menos ( ou seja so tem um na placa dele enquanto na que tem por ai tem 2 um pequeno e um maiorzinho), as memos estão certas tem as 4 na frente igualzinho e tudo mais. A pv na parte de cima tem dois quadradinhos tipo umas quebras ao redor da placa mas como se fosse de fábrica nada de defeito. So que nela ta la rev A2(por software, mas acho que a do estilo da sua é A ou A1 não sei=p) e tipo ai na sua tem essa parada escrita la em cima A1 e na dele tem B1 se não me engano. Creio que isso, sejam revisões, mas em todo caso alguma mudança assim na placa pode ocorrer dentro das caracteristicas que te falei, em revisões diferentes ? Primeiro ne se já ouviu ou viu algo assim ? Sera que essa pv é furada ? Ate agora nenhuma reclamação dele ta tudo nos clocks certos e rodando os jogos, temp namoral e tal.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Joda@07 de setembro de 2005, 23:30

Valeu Rosted, mas acho que não cabe realmente. Fui na Santa Efigênia e vi o cooler na minha mão ... ele é grande ... acho que insufciente para o barebone.

tô pensando em colocar uma placa de som com aquele acessório que vai na baia dianteira ... e aí precisarei do slot PCI ...

Realmente não é muito pequeno o que ocupa. Por isso era importante analisar bem antes, como você fez... ;)

Percebi uma coisa com minha 6600 GT ...

Quando ela estava na P4P800 ... eu conseguia ver a temperatura da placa de vídeo ... agora no barebone da shuttle ... eu não consigo ... você. sabe porque isso está acontecendo ?

O driver está corretamente instalado?

Pode ser também alguma função que a placa-mãe desse barebone não suporte e acabe desabilitando o sensor da VGA. Afinal ela é bastante diminuta para suprir um computador tão compacto... Não sei, mas pode ser que seja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thiaguinho@17 de setembro de 2005, 06:26

Rosted

Como você já fez essa mudança de cooler na Vga vou te pergunta uma coisa so pra  tirar a minha dúvida  que pode ser ***** mas em todo caso. [ Era pra ter perguntado antes mas encuquei com isso agora, já que vou compra um zalman desse pra mim ] =p.

Só se passa a pasta térmica no Gpu  na parte "preta ali que ta escrito nvidia no caso. Que nem no Cpu so no "die"ne ?

Exato...

Você passa pasta apenas no quadradinho que fica embaixo do cooler, popularmente conhecido por die da GPU. ;)

Outra coisa é que la no tópico das 6600GT to tentando saber uma coisa e ate agora nada se você ou qualquer  outro souber e puder me responder aqui eu agradeço.

Bom, um amigo meu compro uma 6600GT "igual a sua" LeadTek Winfast px6600 Gt TDH so que : Eu estava dando uma olhada e ela tipo é diferente " fisicamente", digamos assim em algumas coisas em relação a px6600GT TDH que ta rolando por ai, tipo a sua mesmo. O que estou falando de diferente é o seguinte ela tem alguns desses "resistores " , "baterias " não sei o nome especifico mas acho que da pra entender, tem um ou dois em posições diferentes e um perto do encaixe do SLI que não tem AHUUAHAU tem um a menos ( ou seja so tem um na placa dele enquanto na que tem por ai tem 2 um pequeno e um maiorzinho), as memos estão certas tem as 4 na frente igualzinho e tudo mais. A pv na parte de cima tem dois quadradinhos tipo umas quebras  ao redor da placa mas como se fosse de fábrica nada de defeito. So que nela ta la rev A2(por software, mas acho que a do estilo da sua é A ou A1 não sei=p) e  tipo ai na sua tem essa parada escrita la em cima A1 e na dele tem B1 se não me engano. Creio  que isso, sejam revisões, mas em todo caso alguma mudança assim na placa pode ocorrer dentro das caracteristicas que te falei, em revisões diferentes ? Primeiro ne se já ouviu ou viu algo assim ? Sera que essa pv é furada ? Ate agora nenhuma reclamação dele ta tudo nos clocks certos e rodando os jogos, temp namoral e tal.

valeu.

A minha é da revisão A1.

Isso pode ser visto bem na parte superior dessa foto:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img13.echo.cx/img13/1940/vf700curosted058kc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se a placa tem dispositivos diferentes e marcam outra revisão, pode ter sido algo que foi mudado no projeto original sim... Agora, saber se é para corrigir algum problema ou melhorar performance fica difícil.

O importante é que se está funcionando bem, então não tem com o que se preocupar... :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou na eminência de adquirir um cooler desses para a minha 6600 apesar dela não ser GT, mas é de 256.....rsrs... :D

Porém, o Cool Viva VHLC 61, não serve nos modelos da série 6000, porque as cavidades de onde são posicionados os parafusos, na série 6000 são bem maiores...

Neste caso, alguém sabe, se os melhores coolers são os da Zalman, ou os da Artic Cooling?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também comprei esse cooler e estou bem satisfeito com ele, a temperatura em full baixou 30º, muito bom, segue uma foto de como ficou, não é a foto da minha vga, mas ficou igualzinho:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img370.imageshack.us/img370/9838/vf700cu8jl.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 00:44

também comprei esse cooler e estou bem satisfeito com ele, a temperatura em full baixou 30º, muito bom, segue uma foto de como ficou, não é a foto da minha vga, mas ficou igualzinho:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img370.imageshack.us/img370/9838/vf700cu8jl.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted@24 de setembro de 2005, 04:06

Rapaz...

Que bom você ter postado aqui, pois eu queria saber se ficou bom colocar a extremidade para dentro da área do slot.

Pode ver nas imagens do meu teste que o cooler fica virado para o outro lado.

Ficou jóinha assim? Não deixou a placa meio que com problemas para espetar no slot?

De qualquer forma, parabéns pela aquisição.

É como sempre falo desse cooler: "É um produto caro, talvez superfluo para algumas pessoas, mas o desempenho dele é garantido..." ;)

[]'s

Ficou jóinha Rodrigo, sem nenhum problema e encaixou como se não tivesse nada ali, pelo menos comigo... rs. Acredito que talvez possa haver problemas com algumas placas mãe dependendo de onde elas tiverem capacitores, a minha tem dois, mas dei sorte de cada um já ficar onde o cooler já começa a curvar, então não pega em nada, ficou perfeito. Obrigado.

PS: Coloquei também um dissipador de memória em cima do HIS, já que o original não daria para manter, ele é menor, mas como o cooler sopra em cima dele, fica na boa.

[]'s

Fabricio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Kommers@24 de setembro de 2005, 15:11

na medida!!!

e as fotos não estão tão ruins (da pra ver o que tem que se ver)

acabei de fechar negocio numa XFX 128mb 6600GT AGP. comprei naquela loja Pirainfo.com

esse cooler ai cabe nesta XFX também?

espero que seja uma boa placa.. sempre ouvi falar bem de xfx.

O cooler cabe na placa de vídeo sim amigo, tem que ver é se vai ficar certinho na placa mãe. Tomara que você tenha sorte com a pirainfo, tem tido muitas reclamações dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem fale muito alto de sorte..

meu amigo da faculdade que mora aqui pertinho comprou metade do pc dele lá.. ele garantiu que é boa a loja.. vamos ver. Sou relativamente pobre, só estou comprando essa vga pois ganho comida e cama de graça, então se der errado, vga nova não vai ser possivel antes de 1 ano +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 12:17

Coloquei também um dissipador de memória em cima do HIS, já que o original não daria para manter, ele é menor, mas como o cooler sopra em cima dele, fica na boa.

[]'s

Fabricio.

Poxa, uma ótima notícia né? estava difícil de achar cooler pras AGP hehe. Mas não tem grilo mesmo trocar o dissipador do HSI (ou HIS, sei lá rs), li que ele esquenta pra caramba...A minha também é da EVGA, exatamente igual a do Fabricio.

Legal que também ficou muito bonito, quem vai dizer agora que as MSI são as mais bonitas? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Kommers+24 de setembro de 2005, 15:26-->
nem fale muito alto de sorte..

meu amigo da faculdade que mora aqui pertinho comprou metade do pc dele lá.. ele garantiu que é boa a loja.. vamos ver. Sou relativamente pobre, só estou comprando essa vga pois ganho comida e cama de graça, então se der errado, vga nova não vai ser possivel antes de 1 ano +-

Amigo, essa loja era muito bem recomendada, mas de um tempo para cá é só problemas, se você não depositou a grana ainda sugiro comprar em outro lugar.

Mornion@24 de setembro de 2005, 15:31

Poxa, uma ótima notícia né? estava difícil de achar cooler pras AGP hehe. Mas não tem grilo mesmo trocar o dissipador do HSI (ou HIS, sei lá rs), li que ele esquenta pra caramba...A minha também é da EVGA, exatamente igual a do Fabricio.

Legal que também ficou muito bonito, quem vai dizer agora que as MSI são as mais bonitas? rsrs

Amigo, aparentemente está tudo muito bem, já que como disse o cooler sopra bem em cima do dissipador de memória que está no HIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 16:37

Amigo, essa loja era muito bem recomendada, mas de um tempo para cá é só problemas, se você não depositou a grana ainda sugiro comprar em outro lugar.

oi..

cara, agora você me deixou com medo. eu ainda não depoisitei. é a primeira vez que eu compro algo de valor pela internet. se der para você me indicar um locar bom de verdade..

muito muito grato!

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Kommers+24 de setembro de 2005, 15:44-->
oi..

cara, agora você me deixou com medo. eu ainda não depoisitei. é a primeira vez que eu compro algo de valor pela internet. se der para você me indicar um locar bom de verdade..

muito muito grato!

Eduardo

Amigo, você pode comprar no www.umpoukodetudo.com.br, www.waz.com.br e www.techlabs.com.br, apesar dos preço serem um pouco maiores é garantia de recebimento.

Mornion@24 de setembro de 2005, 15:59

Fabrício, eu não sei como veio o HIS da minha, mas se for igual ao da MSI (com aquele metal soldado, sem pasta térmica), o que tenho que fazer? Cola o dissipador de memo em cima dele assim mesmo?

Amigo, se você reparar, quase todos os dissipadores dos HIS são iguais, não tem nada soldado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fcontato

estou disposto a comprar na umpoukodetudo

falei com aquele meu amigo e ele comprou o processador dele lá.

pena ser uma diferença tão grande.. 130 reais de diferença. não vou poder comprar o cooler deste topico

a que eu vi no umpoukodetudo é esta

GEFORCE EVGA 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI BOX (Pronta Entrega) R$ 735,61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Kommers@24 de setembro de 2005, 18:00

fcontato

estou disposto a comprar na umpoukodetudo

falei com aquele meu amigo e ele comprou o processador dele lá.

pena ser uma diferença tão grande.. 130 reais de diferença. não vou poder comprar o cooler deste topico

a que eu vi no umpoukodetudo é esta

GEFORCE EVGA 6600GT 128MB GDDR3 (128Bits) TV/DVI BOX (Pronta Entrega)  R$ 735,61

Amigo, boa compra, só te peço uma coisa, crie um tópico para você, já estamos totalmente fora do assunto do tópico atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!