Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman VF700-Cu => VGA Cooler


Rostev

Posts recomendados

Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 16:04

Amigo, se você reparar, quase todos os dissipadores dos HIS são iguais, não tem nada soldado.

Não foi no sentido do dissipador ser soldado que eu falei, e sim que tem um metal (não o dissipador) sobre o próprio chip, o que não é muito comum. Nas MSI sei que é assim, mas nas EVGA ainda não vi.

Não tem como você tirar fotos de lado pra gente ver como ficaram os dissipadores nas memos e no HIS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@24 de setembro de 2005, 18:51

Não foi no sentido do dissipador ser soldado que eu falei, e sim que tem um metal (não o dissipador) sobre o próprio chip, o que não é muito comum. Nas MSI sei que é assim, mas nas EVGA ainda não vi.

Não tem como você tirar fotos de lado pra gente ver como ficaram os dissipadores nas memos e no HIS?

Amigo, os dissipadores das placas fora o da xfx são todos muito parecidos, o da msi e prolink que sei que são um pouco maiores, mas não difere muito, o esquema é tudo o mesmo. Sobre as fotos, agora já está tudo montado amigo e já devolvi a câmera que peguei emprestada, pois não é minha, só posso dizer que ficou perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 de setembro de 2005, 18:56

Amigo, os dissipadores das placas fora o da xfx são todos muito parecidos, o da msi e prolink que sei que são um pouco maiores, mas não difere muito, o esquema é tudo o mesmo. Sobre as fotos, agora já está tudo montado amigo e já devolvi a câmera que peguei emprestada, pois não é minha, só posso dizer que ficou perfeito.

cara, tenho uma 6600gt da chaintech no outro pc (agp) e ela não tem o dissipador do his, estava vendo ai e você conseguil substituir o dissipador do his por umde memoria certo? como ele ficou fixado? com a propria fita termica? qual o dissipador que você usou? aquele que vem com o proprio cooler? estava atras de um cooler desse faz tempo, mas como a minha não tinha dissipador do his estava meio assim, agora parece q você encontrou a solução, se puder dar uma ajuda aqui no meu problema agradeço...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Hooligan@25 de setembro de 2005, 11:24

cara, tenho uma 6600gt da chaintech no outro pc (agp) e ela não tem o dissipador do his, estava vendo ai e você conseguil substituir o dissipador do his por umde memoria certo? como ele ficou fixado? com a propria fita termica? qual o dissipador que você usou? aquele que vem com o proprio cooler? estava atras de um cooler desse faz tempo, mas como a minha não tinha dissipador do his estava meio assim, agora parece q você encontrou a solução, se puder dar uma ajuda aqui no meu problema agradeço...

abraços

Isso mesmo amigo, utilizei um dissipador de memória que vem no próprio cooler, a única coisa que tive que fazer foi limpar bem o HIS que o meu parece que veio com um tipo de cola, usei a fita térmica mesmo. Aparentemente está tudo bem, porque apesar do dissipador ser menor, agora o cooler sopra direto em cima dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei instalei o Zalman e tá tudo funcionando legal, porém uma dúvida sobre os dissipadores de memória.

Limpei bem as memórias com álcool isopropilico, tirei todo o resíduo do dissipador original, pra desencargo ainda limpei com um cotonete seco, porém quando colei os dissipadores a princípio não ficaram tão bem colados assim, não estão soltando, isso é normal?

Encontro esse tipo de adesivo térmico pra vender, por exemplo na Santa Efigênia?

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato+24 de setembro de 2005, 14:37-->
Bom, estou voltando aqui agora para postar as fotos da minha placa e como ficou na minha placa mãe:

PS: Só não liguem muito para a qualidade das fotos e da bagunça no gabinete... rs.

Foto da minha placa de vídeo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img138.imageshack.us/img138/585/dsc017652ym.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Ficou muito bom...

Realmente é uma ideia a mais para quem está precisando usar um cooler forte na sua VGA que possui HIS.

Mas é bom sempre tentar medir antes de sair gastando, pois o cooler realmente não é barato (apesar de muito bom e eficiênte).

Postado Originalmente por Akatuka@

Esse tópico poderia estar destacado, não acham?

Esse tópico tem link direto no tópico oficial das 6600GT e link nos tópicos definitivos aqui em Placas de vídeo... :joia:

Akatuka

Como falei instalei o Zalman e tá tudo funcionando legal, porém uma dúvida sobre os dissipadores de memória.

Limpei bem as memórias com álcool isopropilico, tirei todo o resíduo do dissipador original, pra desencargo ainda limpei com um cotonete seco, porém quando colei os dissipadores a princípio não ficaram tão bem colados assim, não estão soltando, isso é normal?

Encontro esse tipo de adesivo térmico pra vender, por exemplo na Santa Efigênia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu medo é comprar o cooler e depois não encaixar na nova placa-mãe que vou adquirir, a Abit NF8. Os capacitores embaixo do AGP dela estão bem pro lado, mas eu não sei qual a posição que o cooler vai ficar sobre o slot, vou ter que arranjar um jeito de medir depois que a MB chegar.

Uma dúvida, tem muita diferença na performance entre o VF-700 de cobre e o de alumínio+cobre? É que pretendo comprar um CNPS7000 também, e se não der TANTA diferença assim, vou de alumínio+cobre nos dois pra economizar um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@27 de setembro de 2005, 20:51

Uma dúvida, tem muita diferença na performance entre o VF-700 de cobre e o de alumínio+cobre? É que pretendo comprar um CNPS7000 também, e se não der TANTA diferença assim, vou de alumínio+cobre nos dois pra economizar um pouco...

Pelos testes que andei vendo na época, dava uma diferença que poderia ficar entre 3º a 5º no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta não foi pra mim mas vou responder , e pode sim , tranquliamente em toda serie r9xx , e pra complementar a diferenca de performance de um alcu pro ### e bem pouca , assim como a diferenca de peso que em torno de 70 gramas a menos no alcu

mas realmente depende de vga para vga , no caso da minha da assinatura a melhoria foi muito grande , foram -10ºc em full

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img387.imageshack.us/img387/9478/x800xtaiwzalmmanvf700wolfman27.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wolfman27@04 de outubro de 2005, 21:37

a pergunta não foi pra mim mas vou responder , e pode sim , tranquliamente em toda serie r9xx , e pra complementar a diferenca de performance de um alcu pro ### e bem pouca , assim como a diferenca de peso que em torno de 70 gramas a menos no alcu

mas realmente depende de vga para vga , no caso da minha da assinatura a melhoria foi muito grande , foram -10ºc em full

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img387.imageshack.us/img387/9478/x800xtaiwzalmmanvf700wolfman27.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Foxz7@04 de outubro de 2005, 22:46

Existe algum programa q possa monitorar a temp da vga??

o wolfman27 já lhe respondeu muito bem...

Infelizmente as 9800Pro não vem com sensores de temperaturas (apenas um modelo da Sapphire, se eu não me enganho vinha).

Sensores nas Radeons, apenas as 9800XT e algumas 9600XT possuem...

Mas você pode usar numa boa essa zalman na sua placa...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@04 de outubro de 2005, 23:05

o wolfman27 já lhe respondeu muito bem...

Infelizmente as 9800Pro não vem com sensores de temperaturas (apenas um modelo da Sapphire, se eu não me enganho vinha).

Sensores nas Radeons, apenas as 9800XT e algumas 9600XT possuem...

Mas você pode usar numa boa essa zalman na sua placa...

[]'s

Muito obrigado.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa semana vai chegar a minha 6600gt da MSI AGP

vi comentarios por ai no forum q o cooler da MSI é muito bom (AGP)

sera q vou ter problemas com temperatura, alguem q tem essa placa sabe me dizer + ou - quanto fica a temperatura em full (MSI agp)?

comprei a fonte Seventeam 420w , MB P4P800-E DELUXE,e a Geforce NX6600GT MSI agp

to quebrado de grana pra compra esse cooler... tomara q eu não tenha problema com temperatura. Mas meus planos sao trocar o cooler do processador e pega esse aí... mas só no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Slash_@05 de outubro de 2005, 14:23

essa semana vai chegar a minha 6600gt da MSI AGP

vi comentarios por ai no forum q o cooler da MSI é muito bom (AGP)

sera q vou ter problemas com temperatura, alguem q tem essa placa sabe me dizer + ou - quanto fica a temperatura em full (MSI agp)?

comprei a fonte Seventeam 420w , MB P4P800-E DELUXE,e  a Geforce NX6600GT MSI agp

to quebrado de grana pra compra esse cooler... tomara q eu não tenha problema com temperatura. Mas meus planos sao trocar o cooler do processador e pega esse aí... mas só no futuro.

O cooler original "geralmente" dá conta do recado, o pessoal troca pra preservar a VGA ou pra quem faz OC. No meu caso por exemplo, coloquei o Zalman por precaução, não por necessidade.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _Slash_+05 de outubro de 2005, 14:23-->
essa semana vai chegar a minha 6600gt da MSI AGP

vi comentarios por ai no forum q o cooler da MSI é muito bom (AGP)

sera q vou ter problemas com temperatura, alguem q tem essa placa sabe me dizer + ou - quanto fica a temperatura em full (MSI agp)?

Não sofra por antecipação!!!

Quando chegar você compara com as demais para saber se tem toda essa necessidade ou não de trocar...

THOMAS

Tenho umas dúvidas,

Tirando o cooler original da placa de vídeo a garantia vai pro lixo ?

A princípio sim, mas é muito complicado da empresa saber se o cooler foi tirado ou não, a não ser que eles tenham uma forma de identificar a forma como a fábrica passa pasta térmica. Isso também é relativo, pois pode ir de fabricante para fabricante. Não me lembro de ter ouvido alguém reclamar que precisou usar do RMA e este não foi aceito porque o cooler foi retirado.

Em absolutamente todas as minhas placas de vídeo eu sempre tirei o cooler para "eu mesmo" passar minha pasta térmica, justamente porque não confio nesse cuidado vindo de fábrica. Se for assim, sempre perdi minhas garantias... :P

Esse cooler funciona em uma X800XL pci-e ?

Funciona perfeitamente...

Em idle minha temperatura está em 47°C

Em full fica 72°C

Será que consigo baixar esses valores consideravelmente?

Depende do seu cooler original...

Se for meia boca como vem na maioria as 6600GTs, você conseguirá... Principalmente na temperatura full.

Agora se o seu cooler já for parrudo, pode não dar muita diferença...

Postado Originalmente por Foxz7+--><div class='quotetop'>QUOTE(Foxz7)</div>
tipo eu medi a temp da minha vga com um multimetro, e ela em idle fica entre 40°c ~45°c, em full entre 47°c ~ 55°c.

Esta temp tá legal ou tem q ser menos q isto???

Está ótima... não há com o que se preocupar!!!! :joia:

Akatuka

O cooler original "geralmente" dá conta do recado, o pessoal troca pra preservar a VGA ou pra quem faz OC. No meu caso por exemplo, coloquei o Zalman por precaução, não por necessidade.

É por ai mesmo...

No meu caso eu troquei mais pra poder fazer uns overs maiores e consegui chegar no teto da minha placa, (615Mhz na GPU). Acima disso não vai por falta de alimentação e não temperatura alta, pois consigo segurar em um bom valor essa temp...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel Chaves@19 de outubro de 2005, 11:02

O Rodrigo me indicou também o PCCooler SVC-800CU que é um genérico desse da Zalman com desempenho muito parecido e com um valor quase 50% inferior.

Fica essa opção.

Review comparando PCCooler x Zalman

Esse realmente é uma alternativa interessante...

Só que o zalman tem alguns prós que o fazem mesmo ser mais caro que o Aligator:

1) É mais rebaixado e pode ser usado em placas no sistema SLi

2) No package vem acompanhando 8 ramkinks (coisa que não vem no aligator)

3) É mais complicado de montar do que o Zalman. Inclusive tem um colega aqui do fórum que chegou a quebrar o die da sua placa de vídeo ao montar esse Aligator (só não vou falar o nome da pessoa porque não sei se ela quer se expor). Então, ATENÇÃO REDOBRADA NA MONTAGEM!!! ;)

Agora, que o Aligator é bom, isso com certeza é...

Mas não podemos esquecer que a PC Cooler simplesmente copiou na maior "cara de pau" os coolers da Zalman.

Fazer um produto com um molde pronto no mercado é fácil... Agora o que tinhamos a respeito de coolers antes da zalman inovar com seus sistemas "flowers"??? Claro que o zalman vai ser mais caro, pois além de ser o percursor da coisa, tem um nome bem cotado na praça há bastante tempo...

Acredito que o zalman seja um pouco mais eficiênte devido ao bloco de cobre que ele usa e por meros detalhes de acabamento. Pouca coisa, é claro (vamos chutar uns 2ºC)... Então pra quem está com o bolso machucado (eheheheh), compensa pegar o Aligator (tanto que foi eu mesmo quem recomendou ao Daniel)...

Mas também, quem puder pegar o Zalman, não deve pensar duas vezes (falo por ganho de causa)!!! :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como informativo. Comprei um desses pra testar (Santa Ifigênia), não tem marca estampada no pack, mas acredito ser Primecooler (Cooler VGA) pelos modelos que vi no site, veio até com led, modelo SVC-800CuAl, esse veio com os dissipadores das memórias (surpresa pra mim!!!), mesmo assim no que diz respeito a qualidade o Zalman é bem melhor.

Postado Originalmente por Rosted@19 de outubro de 2005, 14:13

3) É mais complicado de montar do que o Zalman. Inclusive tem um colega aqui do fórum que chegou a quebrar o die da sua placa de vídeo ao montar esse Aligator (só não vou falar o nome da pessoa porque não sei se ela quer se expor). Então, ATENÇÃO REDOBRADA NA MONTAGEM!!! ;)

[]'s

Olha, reforçando o que disse o Rosted, e como experiência própria, realmente não se pode descuidar na montagem, ele tem apenas dois parafusos longos com as "porcas" de fixação, não apresentam aqueles intermediários que vem no Zalman. Deve-se fazer a fixação olhando pela lateral da VGA, bem lentamente pra base ficar direitinho, caso contrário o cooler fica torto fazendo pressão em apenas um ponto do DIE.

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!