Ir ao conteúdo

Filmadoras Digitais Compactas

Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado

Bom,desculpe aí se passei pelo seu Post....porque são muitos!!! Bom, se você játem uma HC42 e que passar seus vídeos para o PC você tem que ter:

1- Placa com entrada firewire, mas placas mães mais modernasjá vêm com uma conexão dessas, ou você pode comprar uma placa PCI que deve custar uns R$ 60,00 a R$ 90,00

2 -Programa de Edição. Aconselho o Premiere Pro

3 - Cabo de firewire sendo uma extremidade de x6 e aoutra de 4xque entrana câmera.

4 - Ligue o cabo firewire, sendo aponta 4x na Cam e a ponta 6x no PC

5 - Abra o Premiere e mande CAPTURAR.

6- Aí você vai precisar fazer umasconfiguraçõescaso queiracapturar seu vídeo no formato AV DVou em MPEG2.

Caso tenha dúvida é só falar...

Postado
Postado Originalmente por jjohtak@08 de junho de 2005, 16:29

PS. Ao Akira, obrigado pelas grandes dicas!! São de muita valia para mim.

Não há de quê agradecer. Meu único e grande problema é falta de tempo. Tenho lido alguns tópicos no intervalo de cada renderização ou captura (coitado do meu processador).

Akira.

Postado

Akira, agora você tocou num assunto que já estou querendo resolver de vez: Acabar com a renderização no Processador..... isso dá assunto para outro Tópico!!!

Postado

Akira, ou vai ser a MatroxRTX100 ou a Pinacle Liquid Edtion Pro 6 ou o Avid Xpress Pro com Mojo ....já tô trabalhando nas comparações e condições

Postado

São as únicas opções reais de se evitar a Renderização no Processador do PC e usar ou a CPU da Placa (Matrox) ou do Hub externo (Pinacle e Avid)

Postado

Vi o trabalho no Liquid Edition Pro, em backrender sem atraso, acho que funciona mesmo.

Acho melhor criar um novo tópico, estamos fugindo do assunto deste.

Postado

Amigos do forum,

Editei um vídeo no Premiere Pro 1.5 e estou tentando gravar(exportar) num DVD mas sempre, depois de um determinado tempo de renderização, dá um erro com a seguinte mensagem: "Could not complete the last command because: Unknown error". Já tentei de tudo pra resolver este problema: levei o PC a um técno pra ver se havia algum problema no computador e não encontrou. Formatei o HD e o problema continua. Qualquer vídeo que tento gravar no DVD dá esse erro; vídeos pequenos ( 08 e 20 min). A conficuração do meu PC é a seguinte: Placa P4P800 SE, Proc. Intel 3.2 / 800hz, 02 HD Sata de 120 gb, 1gb mem DDR 400. Cinceramente, não sei mais o que fazer pra resolver este problema.

Se alguém já passou por essa experiencia, por favor, me ajude.

Grato, Quaresma.

Postado

Tenho certeza que você está usando um efeito em alpha channel que não está bem definido.... Tente tirar todos os efeitos, principalmente os referentes a cores...Dái, você achar aquele que está te gerando a impatibilidade com o seu sistema.

Postado

Ufffffaaaaaa.... muito obrigada pela resposta...

Só mais uma duvidasinhas... A transferencia do video para o computador independe do espaço no HD e da memoria ou tem alguma coisa haver? (não sei se é pelo pouco espaço, mas ele não consegue passar o video inteiro... apenas em pedaços menores de +- um minuto) e ainda, é possivel fazer esta transferencia apenas com o cabo usb que vem nela? se sim, como? Gostaria de passar um video antes de chegar o cabo firewere que encomendei....

JOSI :P

Postado

Sim, você pode fazer a "captura"através de seu cabo USB mas a qualidade será sofrível!! Muito ruim mesmo!! Vídeo tem quer ser sempre pelo firewire.

A capacidade do se HD é fundamental!! não tem como se falar em captura de vídeo sem está falando de um HD de pelo menos 120Gb de 7200rpm. O ideal é você deixar um HD dedicado a captura de vídeo.

Lembre-se se for capturar no formato AV DV o arquivo terá um tamnho gigante, mas de qualidade indiscutível, pois a compressão é bem menor!!

Capturando no formato MPEG2 o arquivo sairá menos da metade de um arquivo AV DV, mas você terá que usar um bom Plugin para isso. Se você estiver usando a Plataforma Adobe Premiere Pro, aconselho o uso do Plugin MainConcept PRO para a captura em Mpeg2, o resultado é perfeito e economiza astante espaço no seu HD, mesmo assim são arquivos grandes!!!

Postado

:muro: viuuuu... so meia burrinha nesse assunto: o que é Plugin MainConcept PRO, onde consigo? onde coloco? etc... e um filmagem de +- 40min ocupa que espaço em meu HD? :help:

JOSI

Postado
Postado Originalmente por j0s1@09 de junho de 2005, 15:24

:muro: viuuuu... so meia burrinha nesse assunto: o que é Plugin MainConcept PRO, onde consigo? onde coloco? etc... e um filmagem de +- 40min ocupa que espaço em meu HD?  :help:

JOSI

MainConcept Pro é um Plugin, que é um programinha que roda paralelo ao Premiere Pro, que é um programa de Edição e que faz a captura.

Baixe a versão DEMO no site da mainconcept. (procure no google), pois não agora de cabeça o endereço certo e acabei de chegar de viagem...tô meio cansado!!!

Se sseu vídeo estiver em mpeg2, uns 40min vai dar um vídeo de uns 2Gb, se for em AV DV dárá um vídeo de uns 8GB

Postado

Boa tarde amigos, gostaria de saber se a filmadora JVC GR-D290UB é boa ? O vendedor esta me oferecendo a R$ 2100,00. esta no preço ?

Postado
Postado Originalmente por nideck@13 de junho de 2005, 17:55

Boa tarde amigos, gostaria de saber se a filmadora JVC GR-D290UB é boa  ? O vendedor esta me oferecendo a R$ 2100,00. esta no preço?

Opa Nideck,

Não conheço esta camera , mas leia algumas especificações dela:

JVC GR-D290UB:

520 Lines of Resolution with Super High-Band Processor.

* 25x Optical Zoom & 800x Digital Zoom.

* 2.5" Clear LCD Monitor.

* 1/6-inch 800,000 pixel.

* Colour Viewfinder.

* Built-in Auto Light.

* Power-Linked Operation.

* Mic Terminal (plug-in power).

* HG Digital Stills (1024 x 768)pixels.

* 3-Dimension Noise Reduction (3D NR).

* Web-Camera Function (Via IEEE 1394).

* Data Battery Function.

* Live Slow

* Digital Colour NightScope.

* 4 Languages On-Screen (English/French/Spanish/T-Chinese).

* DV In/Out (i.LINK, IEEE1394 compliant).

* Analogue S-Video & AV In/Output.

* USB Video Class

Nideck,

Existe outra câmera: JVC GR-295 que tem opção de ajuste manual de exposição e foco que não sei se tem nessa GR-290.

Ela (a GR-290) me parece boa, como todas as cameras de video digitais MiniDVs.

Quanto ao preço, tente negociar por no MAXIMO R$2.000,00. As JVCs costumam ser mais baratas.

Akira.

Postado

Akira, Acabaram as aulas?...... Fiz uns testes com o SD card comparando com a resolução de 3.1mgp da GS250 e de uma P92 Sony (fotográfica)!!! A diferença realmente é muito pequena a favor da P92 quando estamos no modo automático em ambas as máquinas.... Porém, ao colocar a GS250 no modo Manual e fazer os ajustes manualmente, inclusive de banco, a "COR" da foto fica muito mais real, porém a RESOLUÇÃO da P92 Sony ainda é superior..... Ou seja, se quiser tirar foto, que seja com uma máquina fotográfica!!!!! Fotogravar com a filmadora só se for algo urgente e que não se queira muita resolução!!!!

Postado

Oi gente! Estou aqui com uma HC 21, de um amigo, com 6 fitas para passar para DVD......

Como não tem o cabo firewire eu pergunto: o que é melhor: Gravar no DMR-E55 ou capturar via USB?

Eu tenho vários programas, STUDIO 9, Ulead studio 9, myDVD, Tenho o Adobe Premier (embora não saiba bem como fazer e o DVD Maestro (Esse é que não sei mesmo)............Qual deles é melhor pra capturar e editar?

Obrigado, Gente

Postado

DearDinho,

Dentro de tua disponibilidade de tempo faz uma análise desta Canon ZR100 Mini DV Digital Video Camcorder, para nós... (Se ainda não foi debatido. Now, estou sem tempo de procurar no tópico. Roberto Jefferson e alguns assuntos domésticos ocuparam meu dia...)

http://www.tigerdirect.com/applications/Se...14051&CatId=129

Thanks & soçarba...

Mr. Walker

NOTA - Parece (Chutágoras...) que este site vende direto para o Brasil. Se realmente o fizer é o primeiro que encontro. Fiz uma espécie de simulação preenchendo o "order" até certo ponto e o formulário aceitou meu endereço. O valor do frete (não inferior a 50 dolores) encarece a compra. Considerar também, que, pelas leis brasileiras, ao se retirar nós correios, morremos com mais 60% de taxa aduaneira sobre o valor total da transação convertido em real.

Valor inferior a 50 dólares há isenção desta taxa que considero despropositada na medida em que ela força o consumidor brasileiro a arriscar / apelar para o contrabando, com a desculpa que é para proteger uma industria que na verdade não é nossa.

Postado

Srs., hoje estou debutando aqui neste magnífico forum e repleto de feras.

Minha dúvida é a seguinte: em setembro estarei viajando a trabalho ao Japão e terei algum tempo para garimpar algumas filmadoras MiniDV por lá.

Lendo os posts do fórum, cheguei a duas opções de compra: Sony HC90 1CCD ou Panasonic GS250 3CCD. Qual a mais indicada para uso caseiro, mas com qualidade?

Como também não tenho uma câmera fotgráfica digital, e baseado no que o somaniaco disse sobre fotos digitais na GS250, eu poderia comprar uma excelente câmera digital e uma filmadora MiniDV da qualidade de uma GS250 e que não tenha 3.2 MP. Qual seria esta filmadora?

Obrigado,

TakeOne

Postado
Postado Originalmente por TakeOne@16 de junho de 2005, 14:21

Srs., hoje estou debutando aqui neste magnífico forum e repleto de feras.

Minha dúvida é a seguinte: em setembro estarei viajando a trabalho ao Japão e terei algum tempo para garimpar algumas filmadoras MiniDV por lá.

Lendo os posts do fórum, cheguei a duas opções de compra: Sony HC90 1CCD ou Panasonic GS250 3CCD. Qual a mais indicada para uso caseiro, mas com qualidade?

Como também não tenho uma câmera fotgráfica digital, e baseado no que o somaniaco disse sobre fotos digitais na GS250, eu poderia comprar uma excelente câmera digital e uma filmadora MiniDV da qualidade de uma GS250 e que não tenha 3.2 MP. Qual seria esta filmadora?

Obrigado,

TakeOne

Olá amigo. Fiz uns testes aqui com a GS250 em termos fotográficos e posso dizer que é sim uma câmera excelente. Você conseguirá uma resolução altíssima para fotos padrão do tipo 4x6 tranquilamente. A resolução é ótima além de contar com o Mega Optical stabilizer que digo a você é de uma perfeição absurda. A vantagem principal dela sobre a HC90 eu diria que são os 3CCDs que lhe dão uma vivacidade fora do comum. Em meus testes, não vi nada que me faça comprar uma máquina fotográfica conjuntamente. Agora, você só deve comprar uma máquina fotográfica paralela se por acaso você precisar fazer pôsters ou Outdoors (risos) porque os 3.1 MegaPixels dela são mais que o suficiente para foto tamanho (normal) dessas que mandamos revelar em estúdio 4x6. Vai fundo e não se arrependerá. Abraços....

Postado

Srs. da GS250,

Acabei comprando a bendita GS250 também. Só falta o cartão de memória para as fotografias. O único problema é o manual, sem, pelo menos, o espanhol. Dia 26/06 vou estreia-la filmando um casamento. Só mais um detalhe: consegui por 2.500,00 mirréis. Agente poderia abrir um tópico só sobre a GS250 pra podermos trocar informações, tirar dúvidas e etc. seria uma boa!!!

Um abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!