Ir ao conteúdo

Filmadoras Digitais Compactas

Ricardosilvars

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Parece que a discussão sobre filmadora passou para resolução de Video. Voltando às filmadoras, só a titulo de informação, estive no Paraguai, recentemente (25/04) e lá a GS400 da Panasonic custa 1200 dólares (1200 x 2,77 = 3.300 e alguma coisa) + uns 450,00 você vai lá e compra. Eu acho que é vantagem. Lembrando que o CCD da GS 400 é de 1/4.7" CCD x 3 (1070k x 3 pixels), tira fotos com 4.0 Megapixel, LDC LCD 3.5".

Comarar os dois modelos vide: http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...000000000005702

Postado
Postado Originalmente por Quaresma@16 de maio de 2005, 23:05

Amigos,

Parece que a discussão sobre filmadora passou para resolução de Video. Voltando às filmadoras, só a titulo de informação, estive no Paraguai, recentemente (25/04) e lá a GS400 da Panasonic custa 1200 dólares (1200 x 2,77 = 3.300 e alguma coisa) + uns 450,00 você vai lá e compra. Eu acho que é vantagem. Lembrando que o CCD da GS 400 é de 1/4.7" CCD x 3 (1070k x 3 pixels), tira fotos com 4.0 Megapixel, LDC LCD  3.5".

Comarar os dois  modelos vide: http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...000000000005702

Olá Quaresma. Bem achei mais vantagem a GS250 por ver realmente o vídeo dela. A Gs400 é de uma geração anterior a GS250. Por incrível que pareça e até mesmo pelas vantagens extras dessa câmera, mas nos reviews a imagem da GS250 tem uma saturação de cor superior. Quanto ao CCD um pouco maior, não influencia muito não, já que se você quer mesmo fazer uma filmagem de qualidade digital, você terá que ter luz e mais luz e focado ainda de forma a imagem transparecer. Ou seja, pensar como a câmera. Comprei aqui no Brasil por R$ 3200 + Nota fiscal. A diferença em dinheiro e em tempo é bastante.

OBS: Essa é somente minha opinião Ok ? ! :looka:

Postado
Postado Originalmente por leymar@16 de maio de 2005, 23:20

Olá Quaresma. Bem achei mais vantagem a GS250 por ver realmente o vídeo dela. A Gs400 é de uma geração anterior a GS250. Por incrível que pareça e até mesmo pelas vantagens extras dessa câmera, mas nos reviews a imagem da GS250 tem uma saturação de cor superior. Quanto ao CCD um pouco maior, não influencia muito não, já que se você quer mesmo fazer uma filmagem de qualidade digital, você terá que ter luz e mais luz e focado ainda de forma a imagem transparecer. Ou seja, pensar como a câmera. Comprei aqui no Brasil por R$ 3200 + Nota fiscal. A diferença em dinheiro e em tempo é bastante.

OBS: Essa é somente minha opinião Ok ? ! :looka:

A GS400 é de uma Geração anterior a GS250??? Dei uma olhada no site que o Quaresma indicou e tecnicamente a GS400 parece superior a GS250 com mais recursos, e obviamente de valor mais elevado.

Postado

Bem, pessoal

Quanto a essa discussão entre Sony HC42 ou Panasonic GS250 ou GS400.

É obvio que a Panasonic GS250 é bem superior a Sony HC42, mas convenhamos nenhuma dessas câmeras reunem todos os recursos que gostariam de ter num único equipamento.

Pelo que já vi aqui mesmo nesse fórum existem alguns pontos em que a Sony HC42 leva vantagem em relação a GS250 - apesar do fato já citado da segunta, no geral ser superior.

Não seria perfeito que houvesse um modelo com o que há de melhor em cada uma delas?

Certamente daqui a 2 anos ou até mesmo, porque não, até o final desse ano já haverá uma outra câmera superior a essas as quais tão calorasamente discutimos agora.

E, é claro não podemos negar o fator "BOLSO", eu tenho feito meus testes com a Sony HC42 e estou mais que satisfeito, tem bons recursos uma boa imagem, mesmo não sendo 3CCD e por apenas 2300 reais já comprei ela com 2 baterias, cartão de memorya de 128MB, e 2 mini DVs.

A GS250 eu teria gasto no minimo 1000 a mais só pela câmera sem nenhum desses extras.

Para finalizar eu colocaria dessa forma:

Melhor filmadora digital que você pode comprar com até R$ 2000,00 = SONY HC42

Melhor filmadora digital que você pode comprar com até R$ 3500,00 = GS250

Então, quem tiver uns 3000,00 na mão... BELEZA, fica com a GS250 que não tiver, tem a HC42.

Mas, não podemos esquecer... daqui a algum tempo... quem sabe em poucos meses já estaremos discutindo sobre outra câmera que vai deixar essas duas no chinelo.

Afinal, quando as câmeras de 3CCDs se tornarem mais comuns e acessiveis, ai vamos sair dessa discussão de CCDs e analisar o que elas oferem a mais de recursos, tipo... ZOOM OPTICO DE 100X, Fotos digitais de até 10megapixel, baterias que durem 10horas ou até um dia... e por ai vai... ou vocês acham que estou sonhando alto???

Postado
Postado Originalmente por Fabiano Andrade@17 de maio de 2005, 00:39

A GS400 é de uma Geração anterior a GS250??? Dei uma olhada no site que o Quaresma indicou e tecnicamente a GS400 parece superior a GS250 com mais recursos, e obviamente de valor mais elevado.

Olá Fabiano. Sim. Por incrível que pareça a GS400 é uma geração atrás. Ela foi desenvolvida pela panasonic na mesma época em que foram desenvolvidas as antecessoras GS200 e GS120. GS200 da GS250 e GS120 da GS150. Ela foi a única câmera que ainda não foi desenvolvida uma sucessora. É óbvio que ela tem alguns quisitos a mais que a GS250. Mas em termos de tecnologia, a GS250 está pelo menos 1 ano na frente. Vemos essa evolução quando compararmos a imagem de ambas. Vocês verão uma qualidade de cores na GS250 superior ao dá GS400. Mas tudo na realidade não passa de uma besteira só. Porque convenhamos. HC42 ou GS250 ou GS150 ou GS400. Todas dão uma imagem de encher os olhos. E todos nós sabemos que a diferença de uma pra outra, se corrige com um pouco de luz aqui, outro pouco ali, mas em geral são máquinas maravilhosas. Concordo plenamente contigo sobre as câmeras e faixas de preço. Acho que os que lerem esse forum, deve mesmo ter essa base que você escreveu. Foi muito bem colocado. Valeuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!! :palmas:

Postado

Impotante esclarecer como o FORUM ajuda a todos. O Fabiano mesmo quando entrou aqui, estava meio perdido no assunto e na sua escolha. Entretanto depois de todas as explanações, decidiu-se e já faz seus testes, além é claro, de colocar muito bem sobre os aspectos das escolhas, conforme já havíamos dito....

Realmente é impressionante o avanço dessas maquininhas e é impossível acompanhá-lo...Queer um exemplo perto daquilo que você citou, Fabiano, dê uma olhadinha numa maquinhinha de 1 CCD chamada canon Optura 60, se você ver as caracterísitcas de conectividade e demais características é de babar.... mas é tudo ilusão mesmo!!!

Leymar, você comprou bem barato a sua GS250!! R$3.200!!!! Caramba, bem barato... O máximo que consegui de bom preço foi R$ 3.540,00 e já estou esperando.....Quero começar os testes...

Postado

Amigos, obrigado pelos comentários, pois achava que a GS400 era superior a Gs250. Sendo assim, vou comprar a GS 250 (que é até mais em conta). Valeu mesmo. Quaresma

Postado

Leymar, esse seu valor de R$ 3.200,00 foi no Mercado Livre? Você adiantou o dinheiro?... Eu não tenho essa coragem, mas tomara tudo corra certinho!!!

Quaresma, já estou aguardando chegar a GS250....daí vamos partir para os testes!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@17 de maio de 2005, 11:32

Leymar, esse seu valor de R$ 3.200,00 foi no Mercado Livre? Você adiantou o dinheiro?... Eu não tenho essa coragem, mas tomara tudo corra certinho!!!

Quaresma, já estou aguardando chegar a GS250....daí vamos partir para os testes!!

Sim, esse valor foi no mercado livre. Não estava anunciado. Tinha um vendedor que só vende câmeras profissionais lá. Entrei num anúncio de uma câmera de R$ 9.000 e aí perguntei a ele se ele tinha a bendita. Ele disse que sim e me passou o valor. Como sua reputação lá estáva ótima, 100% positivo e mais de 150 vendidos sem problemas, inclusive projetores de R$ 3.000, câmeras Sony de R$ 2.650 etc, aí resolvi apostar e confiar. Afinal, 150 pessoas diferentes uma das outras compraram e aprovaram como positivo. Acabei por confiar. Tomara que eu não leve calote, senão COITADINHO DE MIM.... :cry:

Postado
Postado Originalmente por Quaresma@17 de maio de 2005, 11:19

Amigos, obrigado pelos comentários, pois achava que a GS400 era superior a Gs250. Sendo assim, vou comprar a GS 250 (que é até mais em conta). Valeu mesmo. Quaresma

Olá amigo Quaresma. Na verdade o que acontece é o seguinte. Não é que a GS400 é inferior a GS250. Ela foi fabricada na mesma época (2003) que suas antecessoras GS200 e GS120. A GS400 tem características sim, superiores a GS250. Mas como ela foi fabricada antes, não incluia nela capacidades que hoje se inclui na GS250. Capacidades essas que tornam a saturação da filmagem, cor, mais viva. Embora nas descrições das características, dão ela como superior, eu apostei na GS250 pois ví filmagens dela e posso garantir, que quando na comparação com a GS400 embora não muito aparente, mas é melhor na prática sim. O que todos estão esperando é na verdade a sucessora da GS400. Essa sim virá só o bicho, mas sabe lá Deus quando. E além disso, quando ela vier, já estará na faixa dos R$ 5.500 com certeza. Então amigo, custo benefício é mesmo a GS250. Falouuuu..... :bandeira:

Postado

Leymar, cuidado,

O Cara acbou de me informar que a Panasonic, a dez dias atrás, mudou e ÑÃO fornece mais o cartão de memória SD!!! Isso é sacangem.... não consigo encontrar uma pessoa só decente nesse Planeta!!!!! Vou morrer em mais R$ 80,00 para um cartão de 128Mb

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@17 de maio de 2005, 15:08

Leymar, cuidado,

O Cara acbou de me informar que a Panasonic, a dez dias atrás, mudou e ÑÃO fornece mais o cartão de memória SD!!! Isso é sacangem.... não consigo encontrar uma pessoa só decente nesse Planeta!!!!! Vou morrer em mais R$ 80,00 para um cartão de 128Mb

Sério !!! Vixi... Tô pra ver o que vai rolar comigo. Bem espero que no pacote fechado dos EUA, segundo o vendedor vem fechado de lá, venha o bendito cartão. Senão é duro né. Já é um saco não vir uma fita MiniDv, agora o cartão também ? Seria corte de custos dos caras ? :zoio:

• Membro VIP
Postado

Certeza que é corte de custos...

As filmadoras daSony se não me engano vinham com uma fira tb. A minha HC42 não veio. Tive que comprar.. Ainda bem que achei por 18 reais aqui em Ctba, pois tá bem difícil de achar...

Postado

For all (forró),

No kamelódromo da Rua Uruguaiana no centro do Rio (Uruguaiana / Presidente Vargas), no quiosque Quadra C - Nº249 / 250, tem a 14 merréis, com desconto de 30 centavitos em cada, para quem comprar 5 unidades (13,70 reais).

Soçarba...

Mr. Walker

Postado

Olá pessoal,

Parabens pelo alto nível técnico do forum.

Aprecio perfeição de som e imagem talvez até por que trabalhe com isso, mas com relação a captura eu não domino a questão.

Bom tenho duas questões aos amigos, estou com diversas fitas VHS-C para digitalizar e editar para DVD, qual a melhor forma e programas para fazer isso com o maximo de qualidade de som e imagem?

Para essa questão eu tenho um Video HR-S3901U ligado em meu PC com cabo S-Video.

A outra questão é com uma PV-GS250 que comprei essa semana e quero fazer o mesmo daqui pra frente via Fire Wire no PC.

Fiz um teste rápido de captura com a digital e não gostei do que apareceu no monitor.

Na verdade degradou mais do que eu esperava.

Quais os procedimentos e programas que devo usar para que tenha o maximo do equipamento que possuo?

Meu PC eu montei com placa-mãe ABIT KV8PRO, Athlon 64 2.1GHz, 1G Ram dual 400MHz, 2x 80G SATA150 Raid (160G), Vídeo X800XT IN WONDER, Som Creative Audigy 2 NX, Gravadores etc.

Obrigado desde já e forte abraço... :bandeira:

Sei que ja tem outros topicos falando disso e ja li tudo e continuo confuso do real caminho para ter o maximo de qualidade pro meu caso. Desculpem :muro:

Postado

Bem vindo, aí ao Clube, e principalmente em saber que você já está com sua GS250. temos vários aqui no Forum aguardando chegar esse binquedo, eu sou um deles!!!

Antes de tudo esqueça seu vídeo ligado a seu PC pelo Svídeo, isso aí não adianta simplesmente para nada com o equipamento que voc~e tem agora!!!

conversão de HVS para digital há dois caminhos: através de gravadores de DVD com ou sem HD que gravam gravam convertendo diretamente, e conforme relatos dos amigos, com qualidade superior a qualquer outra forma de captura! Confio nessas informações pois há FERAS no assunto de captura de VHS via Plca de captura (que agoraé algo do passado). A outra maneira é através do Pass Through de sua GS250, ou seja: você liga seu VideoK7 na entrada SV de sua GS250 e a GS250 é ligada ao PC via firewire. Há vários programas capazes de gerenciar este processo, provavelmente até na GS250 deve ter cindo um programa, mas há outros muito bons como o Premiere Pro e outros que certamente vão te relatar aqui...O processo de captura é em tempo real, conforme seu VK7 reproduz a fita, automaticamente será digitalizada no seu PC (NTSC). Os foramtos dessa captura são gerenciados pelo programa. Esse processo só resulta bons resultados se for através da Porta Firewire!!!! Não faça pela USB!!!

Agora nos informe você sobre esse brinnquedo: A PV GS250. Quais as suas impressões?

Quais as vantagens dos 3CCDs mesmo sendo de 1/6"

Como se comporta o áudio com microfone externo

Qual sua opinião quanto as imagens geradas?

Agradecemos uma explanação sua quanto a Filamadora!!!!

Antes de você responder, vamos pedir ao Marcio S(h)ell que mova este tópico lá para as Filmadoras, minha preocupação é como você saberá que foi movido!!!

Marcio, qual a solução para isso?

TÓPICO MOVIDO PARA LUGAR ADEQUADO

Postado

Bom vamos lá...

Comprei a filmadora na quinta dia 12 e não tive muito tempo para testa-la.

Fui ao litoral sedento de imagens e filmei algumas coisas por la.

Bom antes de usar a maquina vasculhei tudo em SP a procura de filtro UV e Polarizador para ela que tem 43mm, medida ingrata, pois ninguém usa essa medida.

Encontrei só o Polarizador e acabei por filmar tudo com ele, só que por ignorância misturada com euforia eu só notei que tinha que vira-lo depois de alguns minutos de filmagem.

A imagem é muito superior a 1CCD até por que eu comparei com um amigo que comprou junto comigo uma PV-GS15 e fomos gravar com as duas as mesmas coisas.

Agora tudo que filmei foi com o raio do filtro, e acho que isso foi prejudicial em alguns aspectos, falta nitidez em detalhes por exemplo.

Não testo com televisão e sim com uma tela de 100" e um projetor para comparar com filmes em DVD.

Após ter estranhado a falta de detalhes fui procurar saber se o filtro tinha algo a ver com isso, e li que não deveria ter deixado ela no automatico, pois como o filtro é bem escuro provavelmente ela deve ter compensado ficando mais aberta e diminuindo a profundidade de campo.

Gravei na praia com sol intenso, o branco estoura por vezes, mas ainda culpo o filtro.

Preciso usar mais e me acostumar com os recursos dela no manual principalmente.

A unica coisa que eu gostei muito no filtro foi gravar a beirada da agua e penetra-la com uma nitidez absurda com Macro, da para ver grãos de areia tudo sem reflexo.

Não sou um expert em tecnicas de filmagem mas parece que a GS250 é realmente muito superior mesmo. o que me impressionou foi a fedelidade de cores, ela não fantasia nada, grava exatamente o que a gente ve.

Filmei contra o sol, e ficou identico ao que visualizava. Sempre com o bendito filtro.

Vou gravar mais sem ele e vou comparar e torno a discursar mais sobre ela.

Se alguem tiver informações macetes que possam compartilhar seria de grande ajuda.

Uma coisa que procuro tambem é um manual em Portugues, pois apesar de me virar bem com inglês tecnico, sempre passa alguma informaçãozinha valiosa despercebida.

Espero ter contribuido um pouquinho por enquanto.

Desculpem não ajudar mais ainda.

Somaniaco,

Obrigado pela resposta e ja testei a captura por ela, parece que a solução é muito melhor mesmo, vou fazer com programas mais fortes como o Premiere Pro.

Obrigado por enquanto.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Recebi meu cabo firewire genérico da Leadership de 24,00 ontem e hoje fiz meu primeiro teste de captura. O PC reconheceu tudo certo e a imagem ficou muito boa. Pelo menos para os meus padrões.

Postado

Ok, Marcio S(h)ell... Boa sorte aí com os cabos e as capturas....ainda queremos ver os vídeos!!!

Amigo, FINKA, muito legal sua explanação sobre a GS250.... eu já tinha percebido o problema da Bitola, mas isso é para podermos importar direto da Panasonic.... Tubo bem!!! A questão do filtro realmente te deu uma perda, mas te garantiu uns resultados bons em outros momentos. O bom mesmo é você gravar com ela seca (sem acessórios de filmagem) para se ter a ideia exata da resolução e sensibilidade desses CCDs de 1/6".

O bom é que abrimos um tópico onde poderemos dividir todas as experiências desses nosso equipamentos (a minha ainda NÃO chegou)....mas chegará...

Postado

Ok, Marcio S(h)ell... Boa sorte aí com os cabos e as capturas....ainda queremos ver os vídeos!!!

Amigo, FINKA, muito legal sua explanação sobre a GS250.... eu já tinha percebido o problema da Bitola, mas isso é para podermos importar direto da Panasonic.... Tubo bem!!! A questão do filtro realmente te deu uma perda, mas te garantiu uns resultados bons em outros momentos. O bom mesmo é você gravar com ela seca (sem acessórios de filmagem) para se ter a ideia exata da resolução e sensibilidade desses CCDs de 1/6".

O bom é que abrimos um tópico onde poderemos dividir todas as experiências desses nosso equipamentos (a minha ainda NÃO chegou)....mas chegará...

Uma coisa que devemos sentir falta nas filmagens da GS250 é o Progressive scan.

FINKA como você está fazendo a ligação da GS250 no Projetor? seria bom se você tivesse um cabo da saída Firewire para ligar na GS e a outra extremidade com terminal DVI, ligando diretamente na entrada digital do Projetor. Eu tenho esse cabo e já faço essa instalação....Fica show

Postado

Finka,

Na época das câmeras SuperVHS, cheguei a utilizar filtros, sobretudo os POLARIZADORES de graus variados. Todas elas tem respostas diferentes. Se a qualidade do filtro for boa (falo da marca), não irá interferir na qualidade de vídeo. Como você usou na praia, é correto afirmar que havia bastante luz e isso quer dizer que o filtro não interferiu na profundidade de campo (ou melhor, a íris esteve sempre bem fechada, o que corresponde a uma tomada com foco do 1º plano até o infinito), e depois, o foco automático desta câmera é algo excepcional.

A verdade é que o filtro POLARIZADOR é utilizado por adeptos da imagem (fotografia e vídeo), por um motivo interessante: se você estiver de costas para o sol ou a 180° na relação horizonte e sol, ele irá (a grosso modo), intensificar o azul do céu ou contrastar o branco das nuvens em relação a este azul. Fica um efeito muito bonito. Se o grau do POLARIZADOR for alto e se a relação for maior que 180°, o pico do céu poderá ficar quase preto. Ma isso só na época do analógico ou nas ainda insuperáveis câmeras de filmagem em película.

Nas câmeras de vídeo digitais como a sua, é melhor você usa-la "sêca", como o Dinho diz. Os resultados serão sempre bons.

Como você disse que esteve próximo das ondas da praia, calculei que as gotículas de água salgada comuns no litoral, devem ter empregnado o seu filtro, o que provocou um efeito de difusão na imagem, que é caracterizado po falta de definição nos contornos das imagens, sobretudo nas áreas claras da imagem. Este é um efeito que vem a calhar em situações que você queira criar uma atmosfera romântica, que acho que você não pretendia naquele momento, não? Brincadeira.

Dinho, não te respondi sobre a GS250, 1º porque estava sem tempo, e 2º porque não tinha nada a acrescentar de críticas negativas sobre ela. A minha GS200, apesar de não usa-la muito, está boa e sei que a GS250 tem recursos a mais.

Dinho, Sobre o famoso Progressive Scan, este recurso não seria muito útil nas suas gravações, a menos que na edição você pretendesse frizar algum frame com qualidade. O Progressive Scan é imprescindível nas câmeras que gravam "Movie Like" ou Like a Movie", ou seja, em 24 frames por segundo, já que as câmeras de vídeo convencionais gravam em 30 frames/segundo. Ainda assim, ele criaria um efeito de Strobe que às vezes é desagradável.

Parabéns pela aquisição da câmera e parabéns a todos que a adquiriram.

Abraços,

Akira.

Postado
Postado Originalmente por Akira@18 de maio de 2005, 23:23

Finka,

Na época das câmeras SuperVHS, cheguei a utilizar filtros, sobretudo os UV (Ultra Violeta) de graus variados. Todas elas tem respostas diferentes. Se a qualidade do filtro for boa (falo da marca), não irá interferir na qualidade de vídeo. Como você usou na praia, é correto afirmar que havia bastante luz e isso quer dizer que o filtro não interferiu na profundidade de campo (ou melhor, a íris esteve sempre bem fechada, o que corresponde a uma tomada com foco do 1º plano até o infinito), e depois, o foco automático desta câmera é algo excepcional.

A verdade é que o filtro UV é utilizado por adeptos da imagem (fotografia e vídeo), por um motivo interessante: se você estiver de costas para o sol ou a 180° na relação horizonte e sol, ele irá (a grosso modo), intensificar o azul do céu ou contrastar o branco das nuvens em relação a este azul. Fica um efeito muito bonito. Se o grau do UV for alto e se a relação for maior que 180°, o pico do céu poderá ficar quase preto. Ma isso só na época do analógico ou nas ainda insuperáveis câmeras de filmagem em película.

Nas câmeras de vídeo digitais como a sua, é melhor você usa-la "sêca", como o Dinho diz. Os resultados serão sempre bons.

Obrigado Akira pela explicação sobre os filtros UV, não conhecia essas facetas dele fora proteger a lente de raios UV e proteger fisicamente tb. No caso eu usei o Polarizador e não UV.

Não encontrei o UV para comprar.

Com relação as goticulas não ocorreram pois o mar estava muito calmo, baixo e sem vento. E o problema da falta de detalhes ja notei aqui em SP antes de gravar perto do mar.

De qualquer forma se eu notasse algum tipo de goticulas visiveis (obvio que macroscopicas estavam lá), não continuaria com a maquina nesse ambiente salino e maligno....hehheehe.

Devo voltar a brincar com ela esse fim de semana ai vou postar mais coisas.

Ah mais um detalhe, as fotos que ela tira em 3.1M são sofriveis comparada a uma sony P-92 que tenho aqui de 5M que apesar de amadora consigo fotos muito boas, sem comparar as duas com algo profissional.

Ia me esquecendo, li no manual da GS250 para nunca ligar a maquina com a lente coberta, por que ela faze WB quando liga e isso prejudica a forma como ele executa essa operação, não me perguntem se eu fiz isso ou não no primeiro teste, pois li isso depois de tudo gravado...hahaha. Tenho algumas questões para tirar a limpo antes de poder afirmar quem causou o que. :stupid:

[]'s :D

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@18 de maio de 2005, 18:44

Uma coisa que devemos sentir falta nas filmagens da GS250 é o Progressive scan.

FINKA como você está fazendo a ligação da GS250 no Projetor? seria bom se você tivesse um cabo da saída Firewire para ligar na GS e a outra extremidade com terminal DVI, ligando diretamente na entrada digital do Projetor. Eu tenho esse cabo e já faço essa instalação....Fica show

Pois é cara, eu uso progressive, mas no caso eu liguei via cabo S-Video para ver se quadriculava em cenas com movimento como ja vi em diversos DVDs de supostos profissionais que fazem isso.

Uso progressive pelo Video Componente, gostaria de saber como você liga isso (esquema) para eu providenciar. O meu projetor faz o progressive pela entrada VGA não na DVI.

Só queria uma prévia da coisa, pois o material que tenho é pouco até para queimar um DVD de 3".

Desculpe não ter respondido pois só li essa mensagem agora.

[]'s

Postado

Apenas uma colocação. Não estaríamos sendo exigentes ao extremo ? Seria como se numa sala de 25m por 35m, totalmente limpa encontrássemos um fio de cabelo e no dia seguinte disséssemos: -Que sala suja ! Deixa chegar a filmadora que vou ver se é tudo tão ruim assim. Abraços.... :chicote:

Postado
Postado Originalmente por leymar@19 de maio de 2005, 01:33

Apenas uma colocação. Não estaríamos sendo exigentes ao extremo ? Seria como se numa sala de 25m por 35m, totalmente limpa encontrássemos um fio de cabelo e no dia seguinte disséssemos: -Que sala suja ! Deixa chegar a filmadora que vou ver se é tudo tão ruim assim. Abraços.... :chicote:

Concordo, a turma aqui conseguiria achar uma "agulha num palheiro" facilmente.

Quem achar que a HC42 ou a GS250 não são boas, pode procurar essa aqui...

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28119147

Quem tem R$ 1000,00 sobrando no bolso??/

(Leymar...acho que essa câmera ai de cima você tem algum "particular" com ela não é???)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!