Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL para iluminar seu casemod!


rasta_man

Posts recomendados

Meus parabéns, adorei a ideia está super fácil de fazer e não deixa nenhuma dúvida. Até quem não tem experiência nenhuma de eletrônica vai conseguir fazer a régua. Eu mesmo ´não sabia onde alimentar os leds que tanto quis botar no meu PC.

Obrigado. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei a ideia moto massa...

mas uma dika.... ficaria melhor fazer não com uma regua... mas sim com um bastao d cola quente... colokar um led em cada ponta.... :D

mas é isso hae.. só uma ideia....

FLLWw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu já havia pensando em colocar leds de alto brilho no game boy, mas realmente o problema é o tamanho e a quantidade de energia necessária. Eu estava me inspirando em um esquema que eu vi na internet mesmo. Tem vários nomes, "afterburner", "backlight", é um conjunto de peças que se adapta no game boy, veja o exemplo nesse site de como é instalado: AFTERBURNER

Sei que nesse kit vem um potenciometro, um resistor e um pouco de fio, mas não sei o que é o resto, qual o nome e onde comprar em separado.

A foto do kit: KIT

Marlon89 se puder me ajudar ou me dar alguma ideia semelhante para uma iluminação interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ressucitando o tópico a acrescentando uma ideia que acho que vou colocar em prática.

Vocês já devem ter visto aquelas barras de Cold Cathode que vem com sensor de som para piscar a luz. Pois bem, encontrei isso para os leds, é um circuito barato de ser montado. Funciona com microfone para captura de sons externos, não apenas os sons do PC como muitos fazem.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v696/marlon89br/LEDs/LEDRitmicoMicrofone2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@07 de maio de 2005, 00:37

Continuação:

Essa foi a primeira régua que eu fiz, apenas com 4 leds...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.stiptaxi.pop.com.br/imgs/case00.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Segue duas fotos (já desatualizadas) do meu case, aí ele ainda estava apenas com uma régua de 4 leds, agora está com duas, uma de 4 leds e outra de 6 leds. Aí meu case está sem a lateral, pois nessa época eu estava cortando para colocar a janela de acrílico.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.stiptaxi.pop.com.br/imgs/case04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.stiptaxi.pop.com.br/imgs/case01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Volto a pedir desculpas por não poder postar fotos, mas estou sem câmera digital :/

Espero que tenham gostado e que esse simples tutorial seja útil pra você!

Um abraço!

rasta_man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que seria difícil usar a chave do reset + talvez se compra interruptor um com on off e coloca no lugar do reset acho q seria bem + fácil, n sei vocês + eu uso o reset 4 vezes por ano +- n ia fazer nenhuma falta o reset

Amanha ou semana q vem eu devo sai p compra uns leds (q por sinal estão muito caros aqui, pedi um colega q olhasse o preço ele falo q estava 5 Reais ) e vou da uma olhada n chave on off se eu achar e der certo eu falo e gostaria de saber quanto vocês pagaram pelos leds de vocês e qual a luminosidade deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê rasta_man beleza?? fiz a regua de led fiz uma de 30 cm com 5 led fico show d bola.. c der depois eu colo umas fotos aê pra galera ver meu esquema foi o seguinte fiz 5 furos na regua de aproximadamente 4 mm cada coloquei os led's cada um com o resistor encapei a regua inteira com fita isolante (fico muito bom..rsrs) coloquei na parte de baixo do gabinete pois em cima tenho um fan com 4 led's depois coloquei uma chavinha on-off

o trabalho fico muito limpo envista do que estava antes fio e cola quente pra tudo q é canto...rrsrsr valeu e abraços pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí UM resistores só dá ?

Queria saber, como corta a tampa, eu to com certo receio de corta meu gabinete com medo de estraga o mesmo... outra coisa e uma fonte de 450w ...

tenho 3 fan ... dois de 80mm e um outro PEQUENO na placa de video, gostaria de colocar um na láteral .. como posso fazer isso ? tem como fazer isso ?

Ultima coisa...

quanto gastaria ao todo com OS LED´s, ACRILICO, FAN com LED de 120mm q não faça muito barulho, seria perigoso fazer isso com uma fontegenérica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por .:|CNo|:. NeWBaH@07 de julho de 2005, 03:17

E aí UM resistores só dá ?

Queria saber, como corta a tampa, eu to com certo receio de corta meu gabinete com medo de estraga o mesmo... outra coisa e uma fonte de 450w ...

tenho 3 fan ... dois de 80mm e um outro PEQUENO na placa de video, gostaria de colocar um na láteral .. como posso fazer isso ? tem como fazer isso ?

Ultima coisa...

quanto gastaria ao todo com OS LED´s, ACRILICO, FAN com LED de 120mm q não faça muito barulho, seria perigoso fazer isso com uma fontegenérica ?

Um resistor apenas? Não... aconselho colocar um resistor para cada led, pois assim não irás perder a luminosidade dos leds, mas um resistor da conta de 3 leds no máximo.

Para cortar a tampa do gabinete tem que ter um pouco de abilidade, uma serra tico-tico e criatividade... mas você pode fazer o desenho e levar em uma instaladora de som que eles cortam!

Bem, quanto a fonte genérica, diz tudo o que você tem instalado no teu PC, tudinho... aí vamos poder dizer se tem risco ou não!

Para fazer essas coisas todas o preço pode variar muito, depende de onde você for comprar as coisas, depende a marca dos produtos, do frete, etc... mas gastaria cerca de 70 reais...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu respondeu na mesma HORA brigado mesmo..

Eu andei peskisando sobre os resistores e é exatamente o q você disse mas os resistores que vi são esses

"Todo LED é feito para funcionar com 20mA (MiliAmperes), contudo é necessário um Resistor de 560 Omh para 12V (já incluso no kit)"

Assim o LED não funciona TÃO FORTE ms aumenta consideravelmente sua VIDA UTIL. Detalhe são led´s de 15000 MCD , pacotão com 10 por 19,90 no merado livre. !!

Bem meu pc é um P4 3.2 prescot, cooler da AVC o ( BOX estava pegando fogo 72Cº ), possui um FAN frontal de 80 mm e outro no fundo tb 80 mm , pedi para colokar um fan pequeno na placa de video não sei qntos mm possui mas é pequeno, tem CD-ROM, DISKET ( QUE EU NUNCA USO - pensei em pegar o cabo de energia dele em vez do de 12V serve ? ) Placa de Video FX5200, HD SATA 80GB. e aí será q a fonte guenta ? para ser uma fonte boa ela é de 450W ou 420W digamos q seja 420 só para ter uma ideia... se não me engano.

Eu andei pensando aqui, porque DESEMCAPAR o FIO inteiro, se você pode desencapar apenas as partes q forem ser "soldadas" no fio ? se eu usar um fio de fone funciona ? ou é muito fino ? - o FAN LATERAL e A REGUA é o q eu preciso ....para me sentir feliz e satisfeito com o micro. !!!

eu sou MUITO :muro: pra fazer essas coisas... e tenho receio !!! se eu forçar a fonte posso queimar o processador ? ou outra coisa... colokando o FAN e a REGUÁ ?

Nossa qnta duvida... desculpa sou muito leigo no assunto to pensando em fazer um case mod .. e tal´s .. e vou criar um post um dia da seguinet forma -

UM LEIGO QUERENDO FAZER CASEMODE mesmo sem saber o q é UM COMPUTADOR. rs....

HELP ME !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, se você for colocar até 20 Leds a fonte segura na boa sim, eu tenho 14 leds no meu casemod, 4 na baiafan, 6 em uma régua (deitada no fundo do case) e 4 na outra (em pé na parte de tras do case), ilumina muito! :D você pode usar o cabo do diskete para ligar sim, desde que coloque na linha correta! Lembre-se: +12v é a linha AMARELA e a linha PRETA é o neutro.

Quanto a desencapar o fio só onde for soldar também é uma boa ideia, porém vai te dar bem mais trabalho! Fio de telefone? acho que é muito fino... vai ficar ruim de trabalhar com ele!

Voltando a falar da fonte.. Se a fonte queimar ela pode levar outros componentes junto! principalmente a placa mãe e a placa de vídeo, também o preocessador e memória... Mas o consumo de energia dos Leds e dos fans é bem baixo, se você ligar 15 Leds + 3 fans não chega ao consumo de um HD! Antes de eu comprar minha Seventeam eu usava uma genérica que dava conta de tudo! Ela só não aguentava um overclock tão agressivo quanto esse que uso agora...

Cara, quando tiver súvidas é só perguntar! Esse é o maior fórum de hardware da américa latina, sempre tem alguém pra te ajudar!

Todos nós nascemos leigos, basta buscar informações e conhecimento que deixamos de ser!

Bem, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rasta .. seguinte eu criei um post e usei o seu com modelo para começar o meu case ( espero que não se importe )

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=280569

Bem, a duvida é a seguinte, se eu deixar o disket ligado ( Não vou utilizar ele ) e fazer uma "gambia", ligar 4 led´s direto no cabo que vai para o "drive A", comprometeria a inicialização do micro ? o que seria mais recomendado pois eu só tenho um cabo de 12V ... ele acenderia meus 10 LED´s sem problemas ?

Se eu quiser colokar mais um FAN de 92mm .. como posso fazer... PS. FAN sem Led Mesmo ...

Outra coisa no meu post acima, eu tenho uma PORRADA de DUVIDAS. e varias fotos ... se você puder dar uma olhada seria legal. Obrigado. !!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=280569

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marlon89@12 de maio de 2005, 14:48

Acabei de pedir meus leds azuis pelo Mercado Livre com um vendedor qualificado... já vem com os resistores de 470 ohms... 15 reais + frete.. são 10 leds e 10 resistores

Não consegui aqui na minha cidade =(

Agora é ter paciência de esperar chegar...

Só não sei se coloco os 10 leds em uma única régua (de 30cm) ou faço uma com 4 e uma com 6 como indicado pelo rasta_man

Eaew amigo beleza diz aê o preço qe você pagou no frete , qe tipo de encomenda é e o link desse vendedor valeu grato e ate amais :-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!