Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

60hz 72hz 75hz 85hz....


RaioX

Posts recomendados

Na hora de ajustar a resolucao do windows e de uns jogos aparece essas opções, que eu saiba qnt mais alta melhor, mas melhora em que?? e fica mais lento??

Eu estava usando a resolucao em 1024x768 60hz, quando botei 75hz, depois de um tempo as bordas comecaram a tremer, alguem sabe porque???

o pc era um:

athlon xp1800, soyo dragon +, 256ddr, gf2mx400 32mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara... é o seguinte. o Hz significa o numero de vezes que o monitor "atualiza" a imagem na tela. no caso, se voce escolhe 60Hz, significa que, a cada segundo, o monitor mostra 60 vezes a mesma imagem. Se voce seleciona 85Hz, ele mostra a imagem 85 vezes... nós humanos, não conseguimos perceber diferenca alguma, pois nossa visão permite a enxergar muito menos "quadros" por segundo... ou seja, na realidade, a tela do monitor PISCA 60 vezes por segundo, mas para nós, ela está "acesa" direto!!! Interessante, não? Eu ouvi dizer que, quanto maior a taxa de atualização, melhor pra nossa visao.... não sei se é verdade, mas li isso aqui no forum!!!

Abraço

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaioX@02 Abril 2003,09:29

Valeu pela explicação Daniel, mas o monitor é tela plana 17", LG FLATRON 775FT, acho que devia aceitar.

Quando maior a taxa de atualização, maior o desgaste do monitor. *rs*

 Só que experimente colocar seu monitor em 60Hz e depois em 75Hz.

 Notou diferença?

 A maioria das pessoas não notam... uma pequena quantidade de pessoas percebem que a 60Hz, a tela fica brilhante demais, enquanto que em 75Hz fica mais agradável.

 De 75 para 85 não noto diferença...

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando maior a taxa de atualização, maior o desgaste do monitor. *rs*

Só que experimente colocar seu monitor em 60Hz e depois em 75Hz.

Notou diferença?

A maioria das pessoas não notam... uma pequena quantidade de pessoas percebem que a 60Hz, a tela fica brilhante demais, enquanto que em 75Hz fica mais agradável.

De 75 para 85 não noto diferença...

Abraços

Eu não consegui percerber não, so deu pra notar a tremedera das bordas, até em 800x600 70hz, eu vou pegar o novo drive da placa de video e se tiver um do monitor pra ver se melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa...vivendo e aprendendo...não sabia disso....o meu monitor estava a 60Hz coloquei a 75 melhorou bastante coloquei a 85 e ficou bacana....fica bem melhor pra ficar olhando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo sempre em 85 Hz (a taxa máxima em 1024x768).

Fiz uns testes:

em 60 Hz fica horrível, dá para perceber bem que a tela fica piscando, as bordas ficam tortas e tremendo um pouco e a tela fica muito brilhante, muito ruim mesmo.

em 75 Hz fica bem aceitável, ainda dá para ver que a tela pisca tantas vezes por segundo, mas não incomoda.

em 85 Hz fica excelente, se prestar bem atenção, você consegue ver que a tela ainda pisca, menos ainda que 75 Hz, mas não há o que reclamar nesta taxa de atualização de vídeo.

Meu monitor é um PHILIPS 107S (S11) - 17 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma freqüência vertical de 75Hz é ideal para uma resolução de 1024x768, mas você também deve levar em consideração a largura de banda de seu monitor. Para saber a largura de banda de seu monitor, você deve consultar seu manual. A largura de banda é medida em MHz e o ideal é que o Dot Clock seja menor que a metade da largura de banda. O Dot Clock é o produto da freqüência horizontal pela resolução horizontal. Para calcular o Dot Clock, pegue a sua freqüência vertical e multiplique pelo número de linhas no sentido vertical mais 6% (no seu caso: 768+46=814). O resultado é chamado de freqüência horizontal. Pegue este número e multiplique pelo número de linhas no sentido horizontal (no seu caso 1024). Compare o resultado com a largura de banda. Se o resultado for maior que a metade da largura de banda, diminua a freqüência vertical. Quanto maior a freqüência vertical, melhor a confortabilidade da tela, mas deve-se levar em consideração o cálculo do Dot Clock, que, quanto menor em relação à largura de banda, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um monitor samsung syncmaster551v e uso 1024*768 a 60 hz q é o máximo, a 800*600 aceita ate 75hz c não me engano, mas acostumei com 1024*768 e n consigo volta pra 800*600, minha vista doi um pouco mas acho q é porque to muito perto do monitor, em breve vou adaptar um negocio aqui na mesa e assim vou ficar mais longe dele, vou v c melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a taxa maior será o uso do processamento da placa de video e portanto ela ficará mais "um pouco" mais lenta ?

Se eu quiser ter um desepenho mais perfeito teria que usar 640x480 256 cores e 60Hz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tokenn@18 Abr. 2003,20:50

Quanto maior a taxa maior será o uso do processamento da placa de video e portanto ela ficará mais "um pouco" mais lenta ?

Se eu quiser ter um desepenho mais perfeito teria que usar 640x480 256 cores e 60Hz ?

A resolução é o q mais pesa no processamento da placa de video, as cores tem papel insignificante mas também afeta sendo 16bits de cor mais leve q 32bits, 256 cores nem conta, mas quanto a taxa de atualização isso não afeta em nada a velocidade da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!