Ir ao conteúdo

Processadores Dual Core

Gregori

Posts recomendados

Postado

Os processadores Dual-core da AMD não são somente dois núcleos grudados sem nenhum suporte de boa conexção entre os processadores..Os Dual-core da Intel sim(exceto os novos Pentium D 9xx)

Postado

Trabalho muito com renderizações e notei que sempre que coloco alguma coisa para renderizar, utilizo 50% de cada núcleo

Pergunta:

Eu não estaria usando os outros 50% por causa de falta de desempenho da placa de vídeo?

ou é questão de configurações

Quem puder ajudar eu agradeço. Christiano

Postado
Postado Originalmente por Mornion@21 de maio de 2005, 22:38

Muito bom o tópico! Só o Gregori pra fazer isso mesmo hehe.

O que me deixa encafifado é que a Intel ainda tem MUITO mais mercado que a AMD, sendo que esta última já provou ter potencial pra ser líder. O nForce e o SLI da nVidia até pouco tempo eram de sua exclusividade e seus dois últimos lançamentos são melhores que os concorrentes da Intel, mas mesmo assim, parece que a história continua falando mais alto...

O que será que falta?

De acordo com o fechamento do ultimo ano, a AMD vendeu 2% mais que a Intel nos EUA, de acordo com uma pesquisa da Revista Info.

Acorda povo hehehe! :blink::chicote:

Postado

Parabens pelo tópico!! Muito bom mesmo. Um Overview pra cituar a galera!!

Eu estou num dilema entre pegar um notebook com processador athlon 64 3200 ou um desktop com athlon 64 X2 3800+.

Abraço!

Postado

Cara show de bola esse topico, estava preste a comprar um athlon 64 4000+, mas agora acho que vou pegar um athlon 64 x2 3800. Não trabalho com renderização de videos e tal, mas trabalho com desenvolvimento, então sempre preciso estar com um (ou mais) servidor(es) de aplicação rodando(Jboss, MySQL). Acho que o beneficio para mim será melhor do que o 4000.

Valeu pelo topico.

Postado

Olá amigos,

Parabens pelo tópico...mais eu estava pensando, atualmente não existem os jogos que suportem MT (Multi-Threading) mais daqui um tempo eles chegam e é bom estar preparado :P

Até + :palmas:

• 2 semanas depois...
Postado

e ai galera me disseram q us processador pentium D 9xx ficaram bons, bem melhores em relaçao aos 8xx e q agoram competem com us athlon x2 isso é verdade? é q vi u preço ta igual u de um 920 e um x2 3800+ ai qual é melhor?

vi q u D tem 4 mb de cache isso ajuda ele?

Postado

essa realidade aqui no brasil vai demorar um pouco... nosso poder aquisitivo ta baixo pra comprar equipamentos desse nível

minha cara era multiprocessar vários semprons... como pegar uma placa com 4 soquetes e colocar 4 semprons.... huahuuhahuahua ... pena que não é possivel...

Postado

Gregori, ótimo topico, parabens

você conhece ou já ouviu falar, de alguma atualizacao, que possibilite, a atilizacao de processadores com núcleo duplo no OS Windows xp

Meu micro é o da assinatura, eu estou utilizando Windows xp com service pack 2

Estou tendo muita variacao de desempenho quando jogo, isto não tem haver com a placa de video, somente acontece quanto utilizamos o processador de núcleo duplo

sera que você conhece uma solucao para isso?

já discuti estes assunto em varios topicos, mas não achei solucao

Valeu....

Postado

ótimo topico, parabens!!!! :palmas: amigos do forum vocês podeeriam tiram uma duvida minha??? qual melhor processador o Athlon X2 4200+ ou Intel Pentium D 920?

Postado

Tecnologia Intel® Centrino® Duo Mobile que inclui o Processador Intel® Core™ Duo T2400, velocidade de relógio : 1.83 GHz, front side bus : 667 MHz, cache de nível 2 : 2 MB

Tenho um colega meu que está a pensar em comprar um portatil com este processador...

que percentagem de ganho é que ele terá em relação a um centrino 2.0 Single Core???

em relação aos portateis, também se verifica um ganho de perfomance tão grande como nos descktop????

Postado

0?FSB maior = melhor aproveitamento da ram...

O yonah core duo 2.23 bate n P-M 2.26...Sem contar que a partir que se tem 2 aplicações rodando o desempenho aumenta..

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal alguem sabe dizer se os jogos novos estão otimizados em Multi-Threading para melhorar o desempenho com Dual Core?

porque o melhor desempenho alcancado com esses processadore é rodando software certo?

Postado

jogo=software

Qualquer software na época do P3 muito dificilmente é otimizado...

A maioria dos jogos atuais ainda não são bons rodando em várias threads,mas um exemplo que tem otimização=quake 4

Postado

karas... por favor...

quero ver c uma MSI K8N NEO2 PLATINUM e uma fonte THERMALTAKE PUREPOWER 560W suportaria um AMD 64 X2 4200+....

tenho uma ##### de um sempron e n vejo a hora de me livra dakela porcaria...

velew...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!