Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com caixas acústicas


Posts recomendados

Galera,

Estou com a grana para comprar um jogo de caixas acústicas, tenho uma live 5.1 na minha máquina e gostaria de uma ajuda de vocês.

Quais as melhores caixas 5.1 ou superior dá pra se comprar com +/- R$ 400,00

As caixas da creative são muito superiores a demais caixas como logitech?

Qual a principal diferente entre as sbs e as inspire?

Vale a pena gastar mais numa creative?

valeu aí pra quem puder opinar.

Grato

Gladston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@03 de junho de 2005, 08:02

Fico com Logitech....

Mas depende do modelo 5.1 que você quer, potência RMS.... tem modelos 5.1 q são muito caros e outros muito baratos....

Esse é o detalhe, não escolhi um modelo ao certo.

Pelo o que andei vendo pelos preços aqui em BH, por uns 330, 360 reais consigo a X-530 da logitech e a SBS 560 e inspire 5200.

estava pensando em futuramente trocar a placa de som por uma audigy 2.

E a diferenca entre as inspire e a sbs são muito significantes? Quais seriam?

Se alguém tiver sugestão de outro modelo até uns R$ 400,00 podem dar outras opiniões.

valeu pelo help.

Grato

Gladston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Uma Audigy 2 vai lhe dar uma senhora qualidade som, pode estar certo disso...

Agora, lembre-se que a Audigy 2 geralmente é voltada mais para utilização para profissionais, do que para usuários finais, até porque seu preço é um pouco alto...

Se você for utilizar só em casa mesmo, não há necessidade de uma placa dessa, com esse valor, você pode investir em coisas bem mais interessantes, como mais memória, uma boa placa de vídeo, ou mesmo um novo HD...

Até porque o som da live 5.1, é muito bom, tem muito boa qualidade, e não há a necessidade de trocá-la, a não ser que você esteja pretendo um conjunto 7.1 para cima, ou a placa estar com defeito, caso contrário, pegue o valor e adquira uma coisa que vai melhorar o rendimento do seu PC... é muito mais lucro e viável...

Quanto a questão das caixas, pode escolher as caixas de som mesmo da Logitech, você não vai se arrepender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@03 de junho de 2005, 10:56

Uma Audigy 2 vai lhe dar uma senhora qualidade som, pode estar certo disso...

Agora, lembre-se que a Audigy 2 geralmente é voltada mais para utilização para profissionais, do que para usuários finais, até porque seu preço é um pouco alto...

Se você for utilizar só em casa mesmo, não há necessidade de uma placa dessa, com esse valor, você pode investir em coisas bem mais interessantes, como mais memória, uma boa placa de vídeo, ou mesmo um novo HD...

Até porque o som da live 5.1, é muito bom, tem muito boa qualidade, e não há a necessidade de trocá-la, a não ser que você esteja pretendo um conjunto 7.1 para cima, ou a placa estar com defeito, caso contrário, pegue o valor e adquira uma coisa que vai melhorar o rendimento do seu PC... é muito mais lucro e viável...

Quanto a questão das caixas, pode escolher as caixas de som mesmo da Logitech, você não vai se arrepender...

Valeu pela ajuda aí brother.

Se o valor das caixas de som 7.1 fossem um pouco mais em conta pegaria com certeza, a logitech possui algum conjunto 7.1?

Quanto a Audigy2 foi somente um hipoteses, já que tenho quem compra minha live 5.1 mas isso seria somente bem mais pra frente e quando fosse fazer um upgrade no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa.

Algum dos modelos acima permite uso direto em DVDs players residenciais?

E consoles como PsOne, Ps2e Xbox?

Pelo o que ouvir dizer a x-530 precisa de adaptador para isso, é verdade?

Em que se consiste esse adaptador? Apenas cabos?

Sem quere ser chato com o tanto de perguntas mas ja sendo rs, as caixas da LeaderShip são boas alternativas também, digo esses modelos:

http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebOb...sourcevalue=656

http://www.submarino.com.br/software_produ...T=namorados2005

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28458525

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tenho um conjunto da creative modelo SBS 350 2.1, apesar de ser conjunto pequeno, é muito bom pra ouvir música.......estou trocando por um outro conjunto também da creative o SBS 5.1 560.....achei por R$ 319,00 no www.shoptime.com.br, sempre ouvi maravilhas sobre as caixas da Logitech, porém, como já possuo Creative sei que são muito boas.....por isso tô comprando dela de novo......

abs,

disacra :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gladston:

A Logitech não tem caixas 7.1.

O Dj Rayke está completamente certo quanto à Audigy. Se você não for usar profissionalmente, não vale a pena.

Nenhum modelo permite uso em DVDs. Pelo menos não em modo 5.1, pois dá pra ligar em estéreo. A não ser que o DVD já solte o som separado em seis canais, mas eu só vi um DVD assim até hoje.

E consoles como PsOne, Ps2e Xbox?

Mesma história do DVD. Mas...

Pelo o que ouvir dizer a x-530 precisa de adaptador para isso, é verdade?Em que se consiste esse adaptador? Apenas cabos?

...existe esse adaptador, é verdade. Mas não sei como funciona.

Eu nem olharia pra Leadership, pra ser sincero.

Disacra:

Se você vai gastar 315 Reais em uma SBS, porque você não compra logo uma Inspire ou X-530? É mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@04 de junho de 2005, 01:14

gladston:

A Logitech não tem caixas 7.1.

O Dj Rayke está completamente certo quanto à Audigy. Se você não for usar profissionalmente, não vale a pena.

Nenhum modelo permite uso em DVDs. Pelo menos não em modo 5.1, pois dá pra ligar em estéreo. A não ser que o DVD já solte o som separado em seis canais, mas eu só vi um DVD assim até hoje.

Mesma história do DVD. Mas...

...existe esse adaptador, é verdade. Mas não sei como funciona.

Eu nem olharia pra Leadership, pra ser sincero.

Disacra:

Se você vai gastar 315 Reais em uma SBS, porque você não compra logo uma Inspire ou X-530? É mais negócio.

Valeu pelas explicações cara.

Vou dar uma olhada se acho algo na net sobre esse adaptador, creio que não deve ser apenas cabos para gerar uma qualidade e efeito aceitável.

A sbs eu consegui por 284,00 a x-530 por 330 e a inspire 5200 por 528.

Qual a diferença básica das Creative SBS para as Creative Inspire? Uma Inspire 5200 tem mais qualidade que a SBS 560?

To achandoq ue ovu abraçar a X-530 mesmo.

Valeu pelas explicações galera, ta sendo de grande ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gladston_nl@04 de junho de 2005, 11:18

A sbs eu consegui por 284,00 a x-530 por 330 e a inspire 5200 por 528.

Qual a diferença básica das Creative SBS para as Creative Inspire? Uma Inspire 5200 tem mais qualidade que a SBS 560?

To achandoq ue ovu abraçar a X-530 mesmo.

Valeu pelas explicações galera, ta sendo de grande ajuda!!

Putz, pelo preço que você falou você deve comprar a X-530 sem nem pensar. A Inspire é equivalente à X-530, até um pouco inferior nos graves. E a X-530 é mais bonita e mais nova.

As SBS são as caixas de baixo custo da Creative, por isso são inferiores.

Meu, pega a X-530 e seja feliz! Tá muito bom o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akuma@04 de junho de 2005, 20:53

Putz, pelo preço que você falou você deve comprar a X-530 sem nem pensar. A Inspire é equivalente à X-530, até um pouco inferior nos graves. E a X-530 é mais bonita e mais nova.

As SBS são as caixas de baixo custo da Creative, por isso são inferiores.

Meu, pega a X-530 e seja feliz! Tá muito bom o preço.

Opa, é já to 99,9% decidido de pegar a x-530, só mesmo se sugir uma oportunidade de uma caixa superior muitooo boa.

E corrigindo a inspire 5200 eu consegui por 328 nãoi 528

Essa semana agora vou lá comprar as caixinhas :D

valeu mesmo pelas dicas galera!!!

Se precisarem tamos aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar carona no tópico! Estou com a mesma dúvida! Estou aguardando meu novo pc, e ele virá com uma Live 7.1. Ainda falta eu decidir quais caixas comprarei, já que só devo comprar no mês que vem. Eu estava decidido a comprar uma Creative Inspire, ou a 5200 ou a T5400. A T5400 eu não sei o preço ao certo, mas a 5200 eu conseguiria por menos de 400 reais.

Só que vendo os comentários aqui, fiquei em dúvida, já que todo mundo recomenda pegar uma logitech!

Quais as vantagens da Logitech sobre as Creative?

Eu estava pensando em pegar as caixas da Creative porque a Creative Live 7.1 tem um monte desses recursos que a gente vê por aí, como EAX, HD sei lá mais o que, etc.; e segundo a informação do site, as caixas de som da creative tem suporte a todas estas coisas, o que em tese daria uma melhor qualidade de som, já que aproveitaria todos os recursos da placa. Só que agora tô com duas dúvidas:

1 - o que exatamente são estes efeitos (EAX, etc.)?

2 - as caixas da logitech também dão suporte a todas estas coisas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FabricioMF@07 de junho de 2005, 20:46

Vou pegar carona no tópico! Estou com a mesma dúvida! Estou aguardando meu novo pc, e ele virá com uma Live 7.1. Ainda falta eu decidir quais caixas comprarei, já que só devo comprar no mês que vem. Eu estava decidido a comprar uma Creative Inspire, ou a 5200 ou a T5400. A T5400 eu não sei o preço ao certo, mas a 5200 eu conseguiria por menos de 400 reais.

Só que vendo os comentários aqui, fiquei em dúvida, já que todo mundo recomenda pegar uma logitech!

Quais as vantagens da Logitech sobre as Creative?

Eu estava pensando em pegar as caixas da Creative porque a Creative Live 7.1 tem um monte desses recursos que a gente vê por aí, como EAX, HD sei lá mais o que, etc.; e segundo a informação do site, as caixas de som da creative tem suporte a todas estas coisas, o que em tese daria uma melhor qualidade de som, já que aproveitaria todos os recursos da placa. Só que agora tô com duas dúvidas:

1 - o que exatamente são estes efeitos (EAX, etc.)?

2 - as caixas da logitech também dão suporte a todas estas coisas?

Cara acabei de instalar as minhas, ainda não testei a fundo mas PUTS, to felizão com a compra, shouw e bola.

As logitech vão suportar o EAX e todos recursos sim, o que determina são as placas de som.

Nunca ouvi as creative mas poso lhe dizer que as logitech são show, dá pra incomodar os vizinhos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.

Conforme comentei ai em cima, comprei as logitech x-530 só que os fios das caixas traseiras foram pequenos, usando um cabo RCA normal como os cabos de audio e video ou como os rca de amplificadores de carro consigo fazer uma "extensão dos cabos" normalmente?

E o satelite central assistindo star wars nem xiou mas fui no EAX da creative e fiz o teste de cada caixa ele falou perfeitamente, sera que e o filme que não o usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Outro dia postei que estaria comprando um conjunto Creative 5.1, só que depois que me deparei com a linha X ( 230 e 530 ) da Logitech, vixe, mudei de ideia e acabei adquirindo a X-230 2.1 e já estou programando a troca pelas x-530 pro final do ano..........

Só esclareci porque tem um tópico meu falando bem das Logitech que comprei e antes tinha dito que não deixava as Creative por nada.....mas beleza.....

abs,

disacra :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um outro caroneiro aqui :P, li as especificações das X-530 e um fator q me chamou atenção foi a relação sinal/ruído q é de 96 dB contra 75 dB das Inspire 5200. Dentre esses fatos a melhor escolha sem dúvida é a X-530 né pessoal? Ah, elas são as substitutas das Z-640?

Postado Originalmente por gladston_nl@03 de junho de 2005, 10:14

...Pelo o que andei vendo pelos preços aqui em BH, por uns 330, 360 reais consigo a X-530 da logitech e a SBS 560 e inspire 5200...

Em q lojas Gladston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@16 de junho de 2005, 17:19

Olha um outro caroneiro aqui :P, li as especificações das X-530 e um fator q me chamou atenção foi a relação sinal/ruído q é de 96 dB contra 75 dB das Inspire 5200. Dentre esses fatos a melhor escolha sem dúvida é a X-530 né pessoal? Ah, elas são as substitutas das Z-640?

Em q lojas Gladston?

Cara comprei a minha na DHCP.com.br (o preço na loje é mais baixo que no site) olhei na WAZ e estava em falta e achei a x-530 an hardplus.com.br por R$ 385,00

Semana passada um brother daqui do forum que mora em BH me mandou uma MP perguntando onde que eu comprei também ele ligou pra DHCP e pra WAZ e estava em falta hehe ai falei pra ele olhar na hardplus porém el enão comentou se conseguiu ou não.

Da uma olhada lá, todas essas três são mais do que de confiança cara. (para compra pessoalmente, online nunca comprei nelas porque sou de BH mesmo :D )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Fui eu que perguntei onde você tinha comprado, gladston...

Eu não dei mais retorno pelo seguinte (e fica de dica pra galera aí): entrei em contato com o pessoal da Waz e eles ficaram de ver se conseguiam mais da X-530. Quando me responderem, eu aviso a galera aqui!

Na dhcp acabaram as logitech, só tem creative. Pessoalmente na loja é mais barato que o preço do site porque é sem nota, e no site o preço é com os impostos incluidos.

Não sei se a galera confia, mas no mercado livre tem da x-530 pra vender por 369, eu acho. Somando o frete, deve ficar pelos 390 que hoje tá constando na dhcp.

3 x 0 na Grécia! Brasil! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, valeu Gladston! Eu tb vou comprar pessoalmente (moro em Nova Lima), lá tá por R$ 385.00, eu vi no Mercado Livre por R$ 349.00 + Frete, o problema q o cara disse q só chega mais na metade de Julho e eu não quero esperar. :P Amanhã vou comprar um Jornal Balcão e vejo se acho em outro lugar, se num achar vai ser lá mesmo. Inclusive já mandei um e-mail pra eles pra ver se tem lá na loja. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!