Ir ao conteúdo

7800GTX - Tópico Central

RachaCUCA

Posts recomendados

Postado
depois de anos, comprei a X800, que já não uso mais, usei por apenas 2 dias, não gostei(Está na feira do rolo, se interessar: http://forum.clubedohardware.com.br/index....owtopic=334404)

faltam melhoramentos na ATI, enfim, eu não acredito e estou sempre se NVIDIA, pra mim a melhor !!!

não gostou porque? Comprei uma X800GTO da Saphire e estou muito satisfeito. tá o mesmo preço q uma 6800 nu 128 megas, mas com maior clock, desempenho e 256 megas... Qual o problema da X800?

Mad666

Postado

O problema da especulacao e essa sempre as pessoas q não tem nada a ver toma porrada, aonde q vocês viram q a ATI falou isso?????? Po fala serio, q eu me lembre quem gosta e sempre fez escarceu sobre seus produtos e sobre os concorrentes foi a Nvidia, afinal quem deixa botar a mao e fazer o que quiser com seus produtos? Bagunca so na Nvidia.... não li em nenhum lugar q a ATI afirmou so nesse tal de TEch up sei la, fala serio a ATI nunca disse nada...... :angry::angry::angry::angry:

VALEU..... :ZZZ:

Postado

puts...

ta na cara que isso é zuera.... nem chance disso acontecer....

a não ser que a ética profissional da nvidia foi para o saco....

mas qualquer coisa, nada que um sistema de refrigeração atualizado não resolva hehe...

Postado

Sobre o sistema de refrigeração, a minha tem um cooler monstroo na minha, com heat pipe e tudo mais, creio q por calor não seja!

T+

Postado

Olha...Comprei essa Placa não faz 1 semana, é DEMAISSS :palmas: ...não tem melhor...aconselho a comprar, paguei US$ 650,00

a respeito da vida útil de 1 ano eu não sabia, espero que não seja verdade ter vida útil de 1 ano ... :cry:

Postado

Caros colegas,

Terem comentado sobre vida útil de 1 ano apenas :ahh: . Acho que esse 1 ano que falaram, foi dela ficar "ultrapassada"( :blink: hahahahaha) ou "defasada"(noooooooooossaaaaaaaaaa!!!!! :zoio: ). Mas ESTRAGAR...IR PRA FITA...FALECER...acho que não....só não usar fonte vagaba e não exagerar no over, ou se você tiver a "sorte" de pegar uma bichada.

Postado

Tenho um pc com a configuração ao lado tudo rodando normal quando vou jogar Far Cry se deixo auto identificar configura-se para very high, porém no modo advanced alguns detalhes ficam low ou medium.... QUANDO COLOCO TUDO TOPADO NO VERY HIGH O JOGO NÃO ENTRA O PC DA UM SINAL SONORO E RESETA...... QUE FRUSTANTE.... andei pesquisando e fiquei sabendo que a fonte gamer 700 W só tem 245W reais, na caixa da placa de vídeo fala em 400 W no mínimo........SOCORRO.... TENHO QUE TROCAR OU NÃO A FONTE.... POR FAVOR ME AJUDEM....

MSI K8NEO Platinum

AMD 64 3.5G

1.5 DDR MRAM

geforce 7800 GTX

Cooler Tower 112 Thermaltake

HD 160 G sata

Combo samsung

Gabinete Leadership Gamer II

Postado
Postado Originalmente por Robson45@23 de dezembro de 2005, 00:41

Tenho um pc com a configuração ao lado tudo rodando normal quando vou jogar Far Cry se deixo auto identificar configura-se para very high, porém no modo advanced alguns detalhes ficam low ou medium.... QUANDO COLOCO TUDO TOPADO NO VERY HIGH O JOGO NÃO ENTRA O PC DA UM SINAL SONORO E RESETA...... QUE FRUSTANTE.... andei pesquisando e fiquei sabendo que a fonte gamer 700 W só tem 245W reais, na caixa da placa de vídeo fala em 400 W no mínimo........SOCORRO.... TENHO QUE TROCAR OU NÃO A FONTE.... POR FAVOR ME AJUDEM....

MSI K8NEO Platinum

AMD 64 3.5G

1.5 DDR MRAM

geforce 7800 GTX

Cooler Tower 112 Thermaltake

HD 160 G sata

Combo samsung

Gabinete Leadership Gamer II

nossa cara, com uma Fonte dessas sua Placa de Video ta viva de dó, você tem q trocar ela por pelo menos uma Enermax de 460W, mais um pouco usando essa GAMER aí e você pode perder sua Placa de Video!

• mês depois...
Postado

O pessoal do NVnews fez uma excelente compilação dos diversos reviews entre a Radeon X1900 XTX e a GeForce 7800GTX de 512MB num única planilha.

Vale destacar que somente as resoluções em 1600x1280 foram postas na planilha. Os valores em vermelho, representam a porcentagem que a Radeon X1900 XTX é mais rápida em relação a placa da nVidia. Os índices em verde mostram o quão mais veloz é a GF 7800GTX frente a placa da ATi.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.adrenaline.com.br/images/stories/noticias/2006/01/subzero_060130/x1900xtx_vs_7800_gtx_512mb.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: Adrenaline

Comparando esses resultados fica ATI 43 e NV 38.....

como todos já devem saber a X1900XTX em geral é um pouco superior a 7800GTX 512mb q não é sua concorrente direta....

A 7800GTX 512mb leva vantagem em altas resoluções sem filtros com tudo desligado, e em alguns jogos ganham também com resoluções baixas com filtros desligados, mas quando o assunto é filtros a placa tem um desempenho ruim em qualquer resolução comparado a concorrente...

eu me pergunto o que adianta ter uma PV "TOP", se você não poderá usar os filtros no máximo por perda excessiva de desempenho?

se for pra jogar sem filtros preferia gastar numa 6800GS ou até numa 7800GT q são bem mais baratas....

com filtros a GTX de 512mb é jogavel até a resolução de 1280x1024(fica pouco acima do 60FPS) e de acoodo com os sites especializados em resoluções de 1600 para cima a GTX 512mb fica abaixo dos 60FPS, onde a perda de desemenho já é visivel para o olho humano.....

a X1900XTX como de praxe tem filtros melhores e a qualidade da imagem é ligeiramente melhor, mas não posso negar q com esses resultados não era td q eu esperava e o G71 fatalmente irá superar o R580 pelo menos no Fator desempenho(FPS), já a qualidade é outra historia...

falou

-Fumiko-

• Membro VIP
Postado

A Anandtech fez um gráfico com ganho de performance sobre a 7800gtx 512mb e a x1800xt 512mb a 2048x1536 com 4xAA:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/reviews/video/ATI/x1900/percentages.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Acho que podiam ter colocado o driver que foi usado, embora acho que todos estes sites usaram os 5.13 como a maioria, já que pelo que eu lembre o único site que usou um driver mais novo foi o Hexus (Link), que usou o 6.2beta, em que se ve um ganho significativo de performance dependendo do jogo, podiam ter incluido nesta tabela...

Realmente, o uso de filtros nestas placas é obrigatório, você não irá comprar uma pra rodar sem filtros...

E nada mau pra uma placa que custa de 100-150 dolares a menos do que as 7800gtx 512mb... Espero que a Nvidia coloke preços compatíveis com a concorrência, embora se comente que o custo de produção das x1900 será mais barato que as 7900...

Concordo que a Nvidia tem grande probabilidade de assumir a liderança em performance de novo, e acho q é o que irá acontecer...

Mas gostaria de ver a Nvidia melhorando a qualidade de imagem também, pois nisto as Ati ainda são melhores... Principalmente a qualidade dos filtros, em especial af, que nas x1800/1900 é o melhor que tem no mercado hoje em dia...

Postado

é, realmente a Nvidia precisa dar uma melhorada nos filtros dela, mas na minha opinião somente o AF, o AA 8XS da Nvidia (pode ser atribuido a qualquer jogo pelo driver) tem uma qualidade de imagem muito boa (cheguei a essa conclusão comparando ele com os 6X de AA da minha Mobility X300SE, o 6X é mais bonito ainda, porém quase imperceptivel a diferença), então não vejo porque desprezar o AA da Nvidia quando se tem uma Placa High-End, eu procuro jogar todos os meus jogos a pelo menos 1024x768 com 8XS de AA... fica muito bom... pena q ainda é um AA muito pesado, então só faz bom uso dele quem tem placas mais HIGH-END...

• Membro VIP
Postado
é, realmente a Nvidia precisa dar uma melhorada nos filtros dela, mas na minha opinião somente o AF, o AA 8XS da Nvidia (pode ser atribuido a qualquer jogo pelo driver) tem uma qualidade de imagem muito boa (cheguei a essa conclusão comparando ele com os 6X de AA da minha Mobility X300SE, o 6X é mais bonito ainda, porém quase imperceptivel a diferença), então não vejo porque desprezar o AA da Nvidia quando se tem uma Placa High-End, eu procuro jogar todos os meus jogos a pelo menos 1024x768 com 8XS de AA... fica muito bom... pena q ainda é um AA muito pesado, então só faz bom uso dele quem tem placas mais HIGH-END...

Realmente apesar das Nvidia sofrerem maior perda de performance ao usar AA o Transparency AA, presente nas Geforce7, que é similara ao Adaptive AA, que foi lançado com as x1800 mas que pode ser usado por qualquer Radeon a partir da 9500, nas Nvidia tem qualidade um pouco superior... Na realidade a situação se inverteu, com as x1800/1900 e 7800... A Nvidia no passado tinha melhor AF e a Ati melhor AA, mas hoje em dia as x1800/1900 tem AF superior (comparável ao das FX, que apesar de serem uma série horrível em performance tinha o melhor AF já visto, que as x1800 e x1900 agora tem de qualidade semelhante), e as Geforce7 com Transparency AA tem qualidade um pouco melhor que o Adaptive AA das Radeon... Mas ainda no conjunto as x1800/1900 são melhores pois a vantagem das 7800 em AA é pequena, enquanto a vantagem da x1800/1900 em AF é significativamente maior....

Postado

Por enquanto não acredito em nada dessas comparações...

Espero apenas que saia o novo driver da ATi que irá, com certeza, corrigir alguns errinhos da X1900XTX, pois na minha opinião essa placa não fora feita na pressa como foram feitas as X1600 e X1800 series.

Além alguém tem que fazer algo com o Crossfire inutil delas...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Poweredestroyer@31 de janeiro de 2006, 23:49

Por enquanto não acredito em nada dessas comparações...

Espero apenas que saia o novo driver da ATi que irá, com certeza, corrigir alguns errinhos da X1900XTX, pois na minha opinião essa placa não fora feita na pressa como foram feitas as X1600 e X1800 series.

Além alguém tem que fazer algo com o Crossfire inutil delas...

Corrigir alguns errinhos??? Ela tem a melhor performance disponível hoje em dia além de indicutivelmente a melhor qualidade de imagem... Os novos drivers com certeza darão um ganho de performance significativo mas não vejo erros nela...

Crossfire inútil?????? :ahh:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/video/ati-crossfire-x1000/conc.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

"+" significa ganho de performance, "-" sem ganho ou perda e "*" Benchmark dependente de CPU...

Da pra ver que em todos os jogos q há ganho de performance com SLI também há com Crossfire... A mesma coisa nos outros casos...

In the majority of applications we have observed a performance growth ranging from 10-20% in F.E.A.R. (probably due to some problems with SuperTiling) to 80-90% in other games. In three more games the speed proved to be limited by the CPU performance despite our using full-screen antialiasing.

(Na maioria dos aplicativoa nós observamos um aumento de performance de 10-20% em FEAR (provavelmente por algum problema com "SuperTiling) até 80-90% em outros jogos. Em tres outros jogos a velocidade provou ser limitada pela performance do CPU apesar de se usar FSAA.)

We were also pleased with excellent stability of the CrossFire platform which never hung up and never produced any image artifacts during our tests. This is another sign of maturity, we guess. ATI CrossFire does work now and it works quite well.

(Nós ficamos satisfeitos com a excelente estabilidade da plataforma crossfire que nunca travou nem produziu nenhum artefato nas imagens durante nossos teste. Este é outro sinal de maturidade, nós achamos. ATI Crossfire funciona e funciona significativamente bem;)

Fonte: "Caught in the Cross-Fire: ATI RADEON X1800 XT CrossFire Edition Review" (Xbits Labs)

E o primeiro teste dos famosos overclockers finlandeses Sampsa Kurri & Kamu's com x1900 Crossfire + XTX com FX60:

3DMark05 - FX-60 @ 3 GHz & X1900 Crossfire + XTX = +16000 pontos

3DMark05 - FX-60 @ 3,466 GHz & X1900 Crossfire + XTX @ 783/1638MHz

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y183/tyellbee/x1900cf_18388.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3DMark06 - FX60 @ 3GHz & X1900 Crossfire + XTX stock

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i5.photobucket.com/albums/y183/tyellbee/3dmark06_8772.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: Tópico "ATI Radeon X1900 CrossFire in hands, preparing for 19K in 3DMark05" (Forum Xtremesystems)

Postado

com essa GTX 512mb da pra jogar qualquer jogo perfeitamente usando filtros. é só não abusar , como por exemplo 16XAA , ai quebra mesmo.

As 1900xt também perdem desempenho usando AA , mais a perda é menor que nas 7800.

No quesito filtros a ATi é superior. Mais mesmo assim , se o G71 seguir a mesma arquitetura do G70 e conseguir ser 50% mais rápido que uma GTX 512mb , mesmo com esse problema de queda de desempenho usando filtro vai conseguir ser superior a uma 1900xt em testes de alta resolução + filtros.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@01 de fevereiro de 2006, 14:57

com essa GTX 512mb da pra jogar qualquer jogo perfeitamente usando filtros. é só não abusar , como por exemplo 16XAA , ai quebra mesmo.

As 1900xt também perdem desempenho usando AA , mais a perda é menor que nas 7800.

No quesito filtros a ATi é superior. Mais mesmo assim , se o G71 seguir a mesma arquitetura do G70 e conseguir ser 50% mais rápido que uma GTX 512mb , mesmo com esse problema de queda de desempenho usando filtro vai conseguir ser superior a uma 1900xt em testes de alta resolução + filtros.

Eu acredito que a top das 7900 será mais rápida que a x1900xtx, eles vão lançar depois das ati que já estão nas lojas e portanto o mais provavel é que saiam mesmo mais rápidas...Agora ela ser 50% mais rápida que uma 7800gtx 512mb acho difícil, ela pode ser em um jogo ou outro mas ser 50% mais rápida em média acho que não vai acontecer, já que a 7900 é apenas uma versão melhorada das 7800, assim como as x1900 são uma versão melhorada das x1800... Elas não são uma nova geração, a nova geração verdadeiramente falando são as g80 e r600....

Postado

Resolvi esperar um usuario brazuca ter uma X1900XTX pra poder comentar e realmente a placa é incrivel, muito superior, isso comparado a uma 7800GTX (placa anterior desse usuario :zoio: ) e ainda tem tudo pra melhorar pois seus drivers ainda são recentes.

Agora é esperar a 7900.

Postado

Danilo Souza, realmente, a briga mesmo legal, vai ser com a próxima geração, G80 vs R600. Ambas com DirectX10 e GDDR4. Espero que também com 512bits. Afinal, já fazem vários anos que as VGA's estão estacionadas no 256bits.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MDG@10 de fevereiro de 2006, 22:13

Danilo Souza, realmente, a briga mesmo legal, vai ser com a próxima geração, G80 vs R600. Ambas com DirectX10 e GDDR4. Espero que também com 512bits. Afinal, já fazem vários anos que as VGA's estão estacionadas no 256bits.

Tudo indica que elas serão 256bits GDDR4, com freqüências próximas de 2Ghz.... 512bits ainda não....

Na metade do ano passado rolou pela internet a possível configuração do R600:

65nm

64 Shader pipelines (Vec4+Scalar)

32 TMU's

32 ROPs

128 Shader Operations per Cycle

800MHz Core

102.4 billion shader ops/sec

512GFLOPs for the shaders

2 Billion triangles/sec

25.6 Gpixels/Gtexels/sec

256-bit 512MB 1.8GHz GDDR4 Memory

57.6 GB/sec Bandwidth (at 1.8GHz)

WGF2.0 Unified Shader

Link 1

Link 2

Link 3

E parece que vai ser mais ou menos isto, já que já se sabe q ela terá Sahder Unificado, GDDR4 e será WG2.0 (ou seja DX10)... Interessante que ela, caso seja real mesmo estas especificações, terá 32 Rop's, o dobro que todas as placas de hoje em dia mais TOP, que tem apenas 16 ROP's... Estamos presos a 16 ROP's desde o lançamento das primeiras placas com 16 pipelines e será ótimo ver este número quebrado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!