Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eu estou precisando de uma ajuda no premiere pro, o que acontece comigo é o seguinte, eu faço edições simples, coisas como cortar umas cenas, adicionar uma musica de fundo, botar + de um video na mesma tela, mas eu não sei que bestera que eu estou fazendo que um filme de 10min em uma qualidade bem meia boca fica com uns 2GB e ainda fica uma borda enorme com o meu video no meio, que bestera eu estou fazendo?? agradeco desde já e peço desculpas pela minha ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro voce precisa ripar os vobs para o seu hd.

Carregue o primeiro vob no VobEdit e clique em demux. Marque a caixa Demux All Video Streams.

Dê um nome ao arquivo e extensão m2v (Arquivo de video sem audio)

Faça o mesmo com o audio, observado na janela da direita que tipo de audio tem o vob se AC3, LPCM ou DTS.

Dê um nome ao arquivo e extensão wav ou dts ou acr (Arquivo de audio)

PS.: O Premiere não importa audio AC3 nem DTS. Assim se sua fonte for uma dessas duas voce deve usar um programa para converter o seu audio pra wav (Linear PCM) pra poder importar junto com o m2v no premiere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Matador, boa tarde.

O trabalho de áudio você consegue com algum outro conversor. O site que te passe Boddah, você consegue o VobEdit.

Um bom conversor que utilizo é o DBPower AMP Music Converter, não tenho o site agora, mas é só buscar no Google, você encontrará fácil.

Boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

É o seguinte, estou tentando converter um vídeo em formato .ASF para .AVI, sem mais edições, apenas convertê-lo mesmo. A principio tentei fazê-lo com o VirtualDub, no entando o formato não é suportado pelo mesmo. Então fiquei sabendo que a versão 1.3 do VirtualDub suporta .ASF, mas quando fui abrir ele no VDub deu o seguinte erro:

VirtualDub Error

ASF: illegal object fragment flags 0a in packet at 159e

packet size = 3e80, pp = 13, send time: 0:00

Então no momento estou tentando usar o Adobe Premiere Pro 7.0 pra isso. Convertendo com o Codec XviD o programa trava no início do processo. Com o codec Windows Media 9 o vídeo é convertido e mantém a resolução, no entando o video é deformado, tornando-se pequeno e quadrado (o original tem resolução de 704x396), e o espaço restante é ocupado com faixas pretas, enquanto o vídeo fica bem menor e no meio dessas faixas. E além disso o vídeo passa a ficar atrasado em relação ao audio. Abaixo os dados do vídeo:

File Size: 52.74MB

Image Size: 704 x 396

Pixel Depht: 32

Frame Rate: 23.00

Audio: 48000 Hz - 16 bit - Stereo

Total Duration: 00:02:43:08

Average Data Rate: 330.63KB / second

Pixel Aspect Ratio: 1.000

Alguém tem ideia de um modo simples de converter esse vídeo mantendo todos os seus aspectos intactos (exceto, claro, pelo formato, que precisa ser convertido para .AVI)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal.

tenho um problema na hora de converer videos no premiere para avi.

Minha sequencia é a seguinte:

gravo o video em avi, importo no premiere o video e também animaçoes que estão já em avi criados pelo flash, faço a edição necessaria de audio e etc. meu projeto tem +/- 1h e 45min, quando mando converter novamente para avi o video fica com tipo de um chuvisco na hora do video do flash e no cross fade. convertendo o projeto inteiro com efeitos e a animaçao em flash ele se perde na hora de converter e não converte os efeitos e também o videos que criei no flash :muro: , no resultado final o video fica sem os efeitos e sendo assim ele perde toda a sincronia e o som fica como se existisse os efeitos do video com musicas e etc.mandando converter só os efeitos ele faz o video com os efeitos, mas com estes problemas de chuvisco. faço isto para converter novamente em outro programa, pois usando o main concept não fico muito satisfeito com a imagem. usando o mainconcept ele não aparece estes problemas, mas quando gravo para assistir no dvd ele fica com a imagem toda travandinho nas horas de qualquer movimento que tenha.

Alguem sabe o que acontece? o q posso fazer pra resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Estou com um problema no Premiere Pro com o MainConcept Pro instalado. Eu importo um arquivo mpeg para fazer um simples corte (excluir uma parte no final do vídeo). O vídeo restante quando mando exportar leva +- 1h renderizando. Minha dúvida é: Exportando com o Mainconcept um arquivo que já era mpeg originalmente precisa renderizar novamente?

ps. Quando o video original está na timeline do premiere não abarece a barra vermelha que indica que o video precisa ser renderizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Adobe Premiere pro e Encore 1.5:

Existe uns videos aula muito bom mesmo que comprei pela Internet, pois já vi todos, com o adobe premiere e adobe encore. Pena que não posso colocar o site aqui no forum, mas posso deixar o link para vocês através de meu E-mail([email protected]). Vale muito a pena comprar, pois aprende quase tudo de premiere pro e encore 1.5. É muito bom mesmo os vídeos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos

Eu gostaria de fazer referencia a uma mensagem postada nesse forum sobre a possibilidade de renomear um arquivo ac3 para mpg e assim procedendo o referido arquivo seria aceito pelo Premiere Pro sem maiores problemas. De acordo com mensagens posteriores (acho que do Dinho) foi dito que isso seria impossível pois a estrutura de um ac3 é totalmente diferente de uma arquivo wave ou mesmo mpeg (no que eu concordo). Porém para meu espanto, ontem, eu gravei da TV a cabo direto para meu gravador de mesa Pionner DVR-310 no modo VR (gravo no modo VR quando preciso editar depois, pois, dessa forma ele grava um arquivo com a terminação .vro que eu copio no hd, troco a extensão para mpg e demultiplexo com o TMPGEnc e daí eu fico com o m2v e o ac3). Pois bem, eu precisava editar esse video e importei o arquivo m2v para o premiere pro porém o audio estava em ac3, aí, lembrei-me do que havia lido nesse forum e troquei a terminação ac3 por mpg] e o arquivo foi importado sem maiores problemas pelo premiere pro como um arquivo de áudio.

Particularmente, não sei como isso é possível, só sei dizer que comigo funcionou.Alguem poderia dar uma opinião mais técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sheffgolou@14 de agosto de 2005, 22:44

Amigos do Adobe Premiere pro e Encore 1.5:

Existe uns videos aula muito bom mesmo que comprei pela Internet, pois já vi todos, com o adobe premiere e adobe encore. Pena que não posso colocar o site aqui no forum, mas posso deixar o link para vocês através de meu E-mail([email protected]). Vale muito a pena comprar, pois aprende quase tudo de premiere pro e encore 1.5. É muito bom mesmo os vídeos!!

Olá,

você pode sim colocar o link do site aqui, se realmente for uma dica.

O que não é permitido no fórum são proagandas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_portela@17 de junho de 2005, 17:25

oi galera!

este tópico tem o objetivo de trocar informações, tuturiais, tudo sobre como editar no adobre premiere........sou iniciante e ontem passei muita raiva e não consegui sair do lugar..............mas vou aprender com a ajuda dos colegas........e repassar isso para outros.

carlão

:joia:  :D

ontem tentei importar arquivos de um dvd-ram (vor) e não consegui...como tenho que fazer? fazer um demux? separar os vídeos e os áudios?.......como começar. comprei o guia autorizado da adobe, mas o bichinho é complicado........mas não vou desistir.

quem souber, vai colocando aqui para os demais iniciantes como eu....

valeu

Olá galera,

Preciso de ajuda, em primeiro lugar não sei ainda como participar do Forum Clube do Hardware, é minha primeira vez. Em segundo lugar preciso de ajuda para poder editar meus filmes caseiros no Adobe Premier Pro. Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço.

Onofre, Uberaba - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Onofreborges@15 de agosto de 2005, 18:50

Olá galera,

Preciso de ajuda, em primeiro lugar não sei ainda como participar do Forum Clube do Hardware, é minha primeira vez. Em segundo lugar preciso de ajuda para poder editar meus filmes caseiros no Adobe Premier Pro. Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço.

Onofre, Uberaba - MG

Olá...

Bem Vindo ao fórum!

você já trabalha com o Premiere? Tem alguma experiência em edição de vídeo?

Se você não conhece o Premiere, o ideal é você adquirir o Livro Guia Autorizado Adobe: Premiere Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Premiere:

Por favor:

Estou tentando colocar o plugin Hollywood FX 5 no adobe premiere 7.0, Dê acordo com os itens abaixo já postado anteriormente pelo amigo do forum:

1) Vá na pasta pinnacle no arquivo de programas; abra a pasta hollywood FX; abra a pasta host plugins; abra a pasta Edition e copie o arquivo HFxedt5.vfx para a pasta Adobe -premiere pro; plugins-en_US, trocando a extensão para .prm

2) Copiar a pasta Effects que esta na pasta hollywood FX para a pasta plugin do adobe premiere

3) depois é só abrir o premiere e inserir a transição hfx e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

Fiz tudo como no item 1 e item 2, mas quando vou abrir o premiere 7.0, não aparece os 400 efeitos e transições do hollywood fx 5.0 (Arquivos *.hfx dentro da pasta effects do hollywood fx já copiados de acordo com o item 2) no premiere 7.0. Como faço para aparecer esses efeitos no premiere 7.0 pro na janela effects ou transitions. Quando abrir o premiere 7.0, já não vai aparecer automaticamente como no item 3? ou tem que habilitar alguma coisa dentro do premiere pro? Aonde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sheffgolou@18 de agosto de 2005, 02:30

Amigos do Premiere:

Por favor:

Estou tentando colocar o plugin Hollywood FX 5  no adobe premiere 7.0, Dê acordo com os itens abaixo já postado anteriormente pelo amigo do forum:

1) Vá na pasta pinnacle no arquivo de programas; abra a pasta hollywood FX; abra a pasta host plugins; abra a pasta Edition e copie o arquivo HFxedt5.vfx para a pasta Adobe -premiere pro; plugins-en_US, trocando a extensão para .prm

2) Copiar  a pasta Effects que esta na pasta hollywood FX para a pasta plugin do adobe premiere

3) depois é só abrir o premiere e inserir a transição hfx e mudar na opção custom que aparece na pasta de controle dos efeitos.

Fiz tudo como no item 1 e item 2, mas quando vou abrir o premiere 7.0, não aparece os 400 efeitos e transições do hollywood fx 5.0 (Arquivos *.hfx dentro da pasta effects do hollywood fx já copiados de acordo com o item 2)  no premiere 7.0. Como faço para aparecer esses efeitos no premiere 7.0 pro na janela effects ou transitions. Quando abrir o premiere 7.0, já não vai aparecer automaticamente como no item 3? ou tem que habilitar alguma coisa dentro do premiere pro? Aonde?

Quando você abreo Premiere e vai inserir as transições, o Hollywood FX aparece na pasta?

Geralmente aparece só um item na pasta de efitos. Aí você insere isto e vai na aba Effects e clica em Custom. Aí você escolhe o tipo de transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcio:

Aparece dentro da pasta video effects do adobe uma outra pasta hollywood fx que dentro dela tem um simbolo de uma "televisão virada para a direita" de nome hollywood fx 5 filter. Na pasta video transitions do adobe uma outra pasta hollywood fx que dentro dela tem simbolo de um "quadrado com uma diagonal de cor roxo" com o nome hollywood fx 5. É só isso que aparece. Você falou:

"Geralmente aparece só um item na pasta de efitos. Aí você insere isto e vai na aba Effects e clica em Custom. Aí você escolhe o tipo de transição".

Como você insere? Aba effects e clica em custom? Não estou achando esses procedimentos que voce falou dentro do premiere 7 pro. Eu copiei a pasta effects do hollywood fx 5 para C:\Arquivos de programas\Adobe\Premiere Pro\Plug-ins.

Dentro da pasta effects tem 25 pastas de 01 a 25, com arquivos *.hfx dentro delas(arquivos hfx com simbolo de cavalo na opção miniatura do windows xp).

Como faço para ver esses *.hfx no premiere 7 pro? Não acho insert, custom no effects no premiere!!

Por favor:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por sheffgolou@19 de agosto de 2005, 02:10

Caro Marcio:

Aparece dentro da pasta video effects do adobe uma outra pasta hollywood fx que dentro dela tem um simbolo de uma "televisão virada para a direita" de nome hollywood fx 5 filter. Na pasta video transitions do adobe uma outra pasta hollywood fx que dentro dela tem simbolo de um "quadrado com uma diagonal de cor roxo" com o nome hollywood fx 5. É só isso que aparece.

Este icone que aparece na pasta Transitoins, você arrasta para o local onde você quer inserir a transição. Ou seja, entre duas cenas.

Aí vai aparecer na aba effects um botão chanado Custom. Clique nele e você poderá escolher a transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo mroque, vejo que você anda procurando sobre o efeito chroma Key e ainda não encontrou resposta!!!

Veja, esse efeito é comumente usado no Premiere Pro e no After Effects. De posse do seu vídeo com fundo monocromático (de preferência verde ou azul), estando no Premiere Pro, vá na caixa de Efeitos e escolha o chroma key, informe a cor de fundo. Lembre-se que esse seu vídeo deve está numa escala acima do vídeo de fundo, ou seja, seu fundo deve está na trilha 1 e seu vídeo principal, com chroma key, deve está na trilha 2. Uma vez feito isso, mande reproduzir o vídeo, você verá que tudo que era azul no vídeo principal, passou a ser transpartente e reproduzir o que está na trilha 1...

Esse é o Chroma key um efeito vastamente usado e bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!