Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Folks,

Um problema relacionado com o Smart Render do Premiere Pro usando o plug-in da MainConcept. Pra deixar claro: o Premiere usado é o 1.5 Pro e o plug-in é o 1.06 Pro.

É o seguinte:

Olhem só o que acontece quando vou tentar fazer o Smart Render no Cavalo.

Primeiro passo: selecionar export na aba "File" e escolher "MainConcept". Até aí tudo bem.

Segundo passo: na janela do MainConcept que abre, clicar no botão "Edit". Tranquilo.

Na próxima janela "Advanced MPEG Settings", seleciono "File Settings", conforme figura abaixo.

Daí, seleciono o arquivo original do meu projeto, conforme figura abaixo.

E, depois de mandar "Abrir" me aparece essa mensagem, trancando tudo:

O MPEG foi gravado no Philips DVDR-615 e convertido pro HD usando o TDA. Experimentei fazer o processo também com os outros MPEG da mesma série que aparecem na figura ali em cima. O resultado foi o mesmo.

Alguma alma tem ideia do que possa ser isso e como resolver esse problema?

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

já verifiquei e não encontrei tópico que atenda o meu caso, se alguém souber, por favor me indiquem, eu vou prá lá, para não perturba-los.

É o seguinte;

Uso Firewire, e preciso capturar uma VHS em Pal-m e editar no Premiere. Percebi que existe a opção para Pal-m, basta mudar de Ntsc para Pal-m?

Estando esta edição em Pal-m, como mudar para Ntsc, para queimar num player que só grava Ntsc?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Será que alguém consegue me ajudar? Estou com um problema na exportação de um filme que fiz com o premiere. Quando clico em exportar pele main concept me dá a seguinte mensagem de erro: Unable to create a video file. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Quando tento exportar de outra maneira esta funça~para gravar directamente ou pelo encora fica desabilitada. Já usei o programa várias vezes e nunca me apareceu este problema. Tenho um disco externo só para os filme que faço. Este filme foi feito com umas fotos que primeiro usei no imaginate e depois importei para o premiere e coloquei aguns efeitos. Já desinstalei o programa e nada.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi , estou com problemas no Premiere 7,0 ,

coloco as transições do videos FX,e crio o video pelo mainConcept ou pelo adobe media encoder ...

depois te criado vou as transições fica piscando, e as vezes aparece imagem de outros trexos da filmagen ...

por favor alguem poderia me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Ao instalar o Mainconcept Pro ele não aparecerá como um Plugin de efeitos, pois ele não é um Plugin de efeito. Você irá perceber a diferença no Premiere Pro, depois de instalar o Mainconcept Pro, logo na abertura do Premiere Pro, pois ele te fornecerá os Pressets do Mainconcept Pro para fazer o seu Projeto. Alem disso se você for capturar diretamente de um device, como uma HandyCam, você poderá escolher os Pressets do Mainconcept pRO PARA A CAPTURA JÁ CAPTURANDO EM mPEG2.

Depois de editado seu filme e você for exportar seu arquvio também aparecerão os pressets do MainConcept pro te dando a opção de exportar seu vídeo já certinho.

Dinho - SOMANICO

PAZ NA TERRA

--------------

ola ajudem por favor já estou com os cabelos brancos de tanto esquentar a cabeça.

tenho uma placa PCI 700 da pinnacle e ainda não consegui capturar por ela com o Mainconcept Pro,

já tentei de tudo quanto é jeito, até ai consegui encontrar o presset normal e tenho que capturar 20 fitas via cabo RCA depois da placa localizada e configurada vou no Mainconcept Pro para terminar de fazer a configuração de video e audio da este erro.

Preview start failed!

The device might be in use by an other application already

or doens't work with current settings

estou com o software studio plus instalado vou tirar ele para ver se da o mesmo problema mas até la quem sabe aparece alguma luz para ajudar :help:

para capturar pelo Mainconcept Pro direto até q da mas na hora de importar o arquivo no premiere ai tem que renderizar o que eu gostaria mesmo era capturar pelo premiere, tenho q capturar somente 20 fitas :bandeira: se vocês me ajudarem ficarei muito grato e agradeço de coração :palmas:

já trabalho em outra maquina com o premiere e não estou aconstumando com o studio plus e ainda para piorar as coisas quando coloco para gravar no DVD pelo studio plus a m..... do programa :priv: trava.

:help: já testei com o premiere pro 7.0 o 1.5 e o 2.0 e até agora nada :zoio: até mais galera ajudem ai por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

BJ,

Bem vindo ao fórum.

Tanto o Premiere sozinho quanto com o plug-in MainConcept, são muito elitistas. Eles não são compatíveis com quase nenhuma placa de captura.

Provavelmente deve ser o seu caso.

Algumas pessoas conseguiram fazer a captura usando o software MainConcept (sem o premiere).

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera beleza.

Seguinte estou migrando para o premiere 7.0 para realizar minhas edições, antes eu usava o studio 9 por ser bem intuitivo e já gerar o arquivo em dvd pronto para gravação. O problema é que o studio demora muito para renderizar e tem muitos bugs.

Vamos a duvida: comecei uma edição no Premiere com os presets padrão (Dv..) pois o video esta em .avi. Depois de editado com cortes efeitos e tal, exporto pelo main concept para gerar o m2v e wav para posterior autoração no lab ou maestro. depois de tudo isto pronto e o dvd gravado, a imagem final na Tv fica com uma pequena 'tremida'.

Pergunto: Onde sera que estou errando? sera os presets ? pois se o video esta .avi os presets não tem que ser estes (padrão) pois se fosse em .mpg usaria os presets do main concept. Será que tenho que obrigatoriamente renderizar tudo gerando aqueles arquivos imensos antes de exportar ?

Please um help dos feras ai de plantão..

abraços..

Premiere 7.0 / main concept 1.05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Eu sou novato por aqui e também novato utilizando o Premiere.

Bem, eu tive um problema recente e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Eu consigo trabalhar normalmente no premiere, porém quando teclo enter para renderizar aparece a seguinte mensagem: " Disk Write Error. Verify drive connections, available disk space and disk access privileges. Then save, close and re-launch the project"

Eu tenho em torno de 25 Gb de espaço em disco. O mais estranho é que eu conseguia renderizar normalmente antes e de repente isto aconteceu. Neste meio tempo eu instalei o MainConcept Pro. Achando que pudesse ser isto eu fiz uma recuperação do Windows e nada, instalei novamente o Premiere e continuou a mesma coisa.

Estou com alguns trabalhos para fazer e isto está me atrasando demais.

Quem puder me ajudar ficarei bastante agradecido.

Márcio Reis

P.S.: Cometi um engano e acabei abrindo um tópico novo com o nome ERRO de RENDER. Por favor algum moderador delete ele pra mim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando parte do texto do nosso amigo ruso gkn tenho o mesmo problema depois de gravado o dvd.

Vamos a duvida: comecei uma edição no Premiere com o video criado no pinnacle studio 10 e Depois de editado com cortes efeitos e tal, exporto pelo main concept para gerar o mpeg 2 para posterior autoração no nero 7. depois de tudo isto pronto e o dvd gravado, a imagem final na Tv fica com uma pequena 'tremida'.

Pergunto: Onde sera que estou errando?

ajudem ai amigos.

abraços..

Premiere 2.0 / main concept 1.06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bjvbjv,

Normalmente essas tremidas são causadas por alguma marcação incorreta no item "field order". Reveja seu projeto desdo o início prestando atenção nas marcações principalmente nas exportações.

Abraços,

RedBeard

Marcio Reis,

O espaço em disco é necessário no drive onde o projeto está salvo. É nesse drive mesmo?

Abraços,

RedBeard

Edin214,

Qual formato você está exportando o áudio? Você está normalizando antes de exportar?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa beleza.. pessoal..

Seguinte, consegui resolver o meu problema da seguinte forma; separei o audio e o video (unlink) depois apliquei um 'flick removal' ( botão direito na trilha de video - field options - flick removal). porém acho que esta forma não é a mais adequada; porque ?_ Depois do dvd gravado realmente melhorou muito, tanto que meu cliente ficou satisfeito com o resultado final. O problema é que eu ainda percebi uma 'tremida' minima,

quase imperceptivel, mas estava lá.

Conclusão; acho que o 'flick removal' quebra um galhão mas acredito, como disse antes, não ser a solução mais correta. Acredito realmente que esta relacionado com a questão do entrelace (field options). Então como resolver esta questão ?

Como fazer este processo que o Red citou ( rever as marcações em field order), pois ao inicializarmos um projeto ele automaticamente já esta em "lower field first' se não me engano, não tendo assim uma forma de altera-lo.

Abraços e fico na espera !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudações comunidade Clube do Hardware,

sou novo no fórum e na arte da edição de vídeos. sei que já estamos na página 91 do fórum (com todo o processo bem avançado), mas possuo uma dúvida elementar. tenho o PREMIERE 6.5 instalado e penso em instalar o PRO 2. porém, logo nos primeiros testes que fiz no 6.5, tive problemas. consigo importar normalmente o vídeo na aba projetos. porém, quando clico em play (na janela preview), o filme "roda" todo picado (quando roda) e o programa inteiro trava. a atual configuração da minha máquina é:

XP SP2

AMD Sempron 2400 / 1.67 GHz

1,25 GB de RAM

isso basta para trabalhar com o PREMIERE? no caso de um upgrade, qual a configuração ideal?

agradeço desde já toda ajuda. fortes abraços a todos.

luz e harmonia ao nosso planeta.

GSTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa beleza.. pessoal..

Seguinte, consegui resolver o meu problema da seguinte forma; separei o audio e o video (unlink) depois apliquei um 'flick removal' ( botão direito na trilha de video - field options - flick removal). porém acho que esta forma não é a mais adequada; porque ?_ Depois do dvd gravado realmente melhorou muito, tanto que meu cliente ficou satisfeito com o resultado final. O problema é que eu ainda percebi uma 'tremida' minima,

quase imperceptivel, mas estava lá.

Conclusão; acho que o 'flick removal' quebra um galhão mas acredito, como disse antes, não ser a solução mais correta. Acredito realmente que esta relacionado com a questão do entrelace (field options). Então como resolver esta questão ?

Como fazer este processo que o Red citou ( rever as marcações em field order), pois ao inicializarmos um projeto ele automaticamente já esta em "lower field first' se não me engano, não tendo assim uma forma de altera-lo.

Abraços e fico na espera !!! :-BEER

Ruso,

Teve uma vez que eu precisei resolver uma tremida dessas e o que funcionou foi marcar "no fields" na hora de exportar o arquivo para MPEG. Não tive tempo para tentar encontrar outra solução. Pelo meu entendimento, o flick removal não é o ideal, visto que ele retira um pouco da definição da imagem nesse caso.

Se alguém tiver mais informações, por favor auxilie.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera

To com um problema muito estranho.

Pego um video bom já em mpg2, coloco no Premiere2, edito (efeitos + fotos do projeto Imaginate), aí quando esta pronto ( fica c/ 15 min).

Exporto um pequeno pedaço na configuração do presset NSTC mpg-2 Generic, e desabilito somente o audio

ele exporta com Lower field, 2pass, VBR

-fps 29,97 non-drop frame

e fica muito bom, mas quando mando exportar todo o filme o resultado final não é o mesmo do teste, fica pequenos pontinhos brilhantes e quando tem sena de movimento fica meio tremendo e a imagem fica com pequenos risquinhos nas bordas.

Acho que não é problema de espaço por que além do video ser pequeno, minha máquinha esta com 5 partições, e o espaço disponivel na qual está o projeto é 20gb, na que mando exportar o filme tem 30gb disponivel, tenho um P4-2.8, 728mg ram, placa de video de 128mg

já tentei várias coisas:

-Mudar o fild (Lower, Upper, none(progressive))

-Desabilitei a maioria dos programas que iniciam com o windows

-Mudar o GOP

-Exportar em avi com todos os codecs disponiveis no meu PC (tenho o K-lite codec pack)

Aguardo uma ajuda pessoal.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

só uma perguntinha, como é que eu faço para os meus vídeos depois de renderizados não travem?????

Não assista eles. Se eles estiverem parados, eles não vão travar. hehehehehehehehehe!

Falando sério, explique melhor seu problema, e bem vindo ao fórum.

Abraços,

RedBeard

Gostaria de saber se o adobe é usado pra criar amvs?

Eu tive uma vez o adobe premiere pro, mas não tinha efeitos, tem que baixar um pack com efeitos??

Valeu!!

NÃO

o adobe premiere pro 2.0 trabalha com legendas?

NÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruso,

Teve uma vez que eu precisei resolver uma tremida dessas e o que funcionou foi marcar "no fields" na hora de exportar o arquivo para MPEG. Não tive tempo para tentar encontrar outra solução. Pelo meu entendimento, o flick removal não é o ideal, visto que ele retira um pouco da definição da imagem nesse caso.

Se alguém tiver mais informações, por favor auxilie.

Abraços,

RedBeard

Beleza Red !

Vou fazer uns testes aqui com o 'no field' e digo se funcionou melhor que flic removal.

Abraço e obrigado ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!