Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelho de Som X Placa de Som Onboard


DoGo_15

Posts recomendados

Pessoal to com essa curiosidade... O q seria melhor pra gerar um som? Um aparelho de som de marca boa ou uma placa de som onboard? Claro q o único meio de comparar é com um CD de música né? Mas qual fica melhor? Do jeito q vocês metem o pau nelas eu vou acabar comprando uma Creative pra mim! :P Mas vamos lá, respondam ai q to curioso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparelho de som não gera o sinal. ele apenas reproduz. se você entrar com 2 canais nele, (o q é mais comum, conectar na entrada aux do som) ele vai reproduzir como um 2.0. Muito potente, pode ser, mas 2.0. Se tiver sub em cada caixa, como é mais comum nesses micro systems mais novos, então você vai ter um 2.2.

você pode comparar um som com um sistema de caixas, não com a placa de som. nada a ver. :P

e já q estamos falando em som e você quer um som pra 5.1, então vai aí a minha super dica: Sony MHC-RV888d.

Esse som 5.2 reproduz cd, mp3, wma, ogm e outros diversos formatos de audio; reproduz vcd, svcd, dvd, tem saida rca, video componente e s-video, tem entradas auxiliares e funcao de muxing, tal qual um receiver, codificacao dolby digital, dolby pro logic e DTS. enfim, é um HT completo, você só precisa dele e de uma TV em sua sala!!! O ###### dele é q a potencia é um pouco baixa (320W rms) pra fodice dele, mas pra uso domestico, tá bom demais.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...1&id=MHC-RV888D

(se o link não funcionar, procurem por rv888d no search).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca! Isso q é um som pra ninguém botar defeito! :ahh: Mas você disse uma coisa importante, se o som toca MP3 e WAV a placa de som faz o mesmo, qual seria a diferença? E MP3 E OGG são formatos q devem ser decodificados, então é a mesma função da placa de som, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@19 de junho de 2005, 10:45

Caraca! Isso q é um som pra ninguém botar defeito!  :ahh:  Mas você disse uma coisa importante, se o som toca MP3 e WAV a placa de som faz o mesmo, qual seria a diferença? E MP3 E OGG são formatos q devem ser decodificados, então é a mesma função da placa de som, ou não?

O som toca mp3, wav, ogg, etc etc, se você tocar nele um cd com mp3 gravada. Ou seja, o dado tá ali, no cd, daí sim ele usa o decoder dele.

Se você quer usar o som apenas pra reproduzir o som gerado no pc, o pc vai te soltar o som já processado e decodificado, seja em 2, 6 canais ou spdif, mas não é mais dado, é som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@19 de junho de 2005, 21:30

O som toca mp3, wav, ogg, etc etc, se você tocar nele um cd com mp3 gravada. Ou seja, o dado tá ali, no cd, daí sim ele usa o decoder dele.

Se você quer usar o som apenas pra reproduzir o som gerado no pc, o pc vai te soltar o som processado e decodificado, seja em 2, 6 canais ou spdif, mas não é mais dado, é som.

Eu estava comparando justamente a decodificação dos 2. :bandeira: Eu sei q se ligar no PC ele vai servir somente de amplificador, queria fazer era uma comparação maluca mesmo mas q pelo menos no sentido de DVD X Placa de Vídeo (tópico q ninguém disse nada <_< ) tem sentido, pois a imagem do DVD é mil vezes melhor a do TV-Out da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@19 de junho de 2005, 22:51

Eu estava comparando justamente a decodificação dos 2.  :bandeira:  Eu sei q se ligar no PC ele vai servir somente de amplificador, queria fazer era uma comparação maluca mesmo mas q pelo menos no sentido de DVD X Placa de Vídeo (tópico q ninguém disse nada  <_< ) tem sentido, pois a imagem do DVD é mil vezes melhor a do TV-Out da placa de vídeo.

Ah tá, pensei q você estava querendo comparar diferentes reprodutores pro som de um pc. :)

Com relação à imagem de um dvd, se você rodar realmente um dvd original no PC, ligado pela saída S-Video da placa de vídeo com uma tv, então a definicao vai ser estão boa quanto a gerada por um DVD. Claro, se seu pc tiver processamento o suficiente pra não travar durante a reproducao (se bem q travar durante a decodificacao de mpeg-2, pelamordedeus né, hehehe). O q acontece é q o pessoal quer comparar imagem de DVD-Rip de 700 mega rodando num PC, ligado com cabo RCA na TV, e a imagem do DVD original rodando num DVD de mesa. Aí realmente não tem como comparar. ^_^

Com relação à decodificacao de som, não creio q o decoder mp3, wma, ogg, de um som desses seja (muito) diferente do usado num pc. Principalmente o mp3, q já virou um padrão fechado e (quase) não sai mais nada novo sobre ele. Decoder pra MPEG Layer-3 virou padrão já. Pra wma e ogg não posso opinar muito, mas acredito que segue o mesmo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa comparação foi efetuada errada... <_<

Deveria ser especificado o aparelho de som que vai reproduzir o som, e também os conjuntos de caixas existentes para PC's para reprodução de som, quanto a questão do som do PC, ele é superior aos aparelhos de som....

Mas não se pode comparar assim, porque são tecnologias diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@20 de junho de 2005, 09:56

Essa comparação foi efetuada errada...  <_<

Deveria ser especificado o aparelho de som que vai reproduzir o som, e também os conjuntos de caixas existentes para PC's para reprodução de som, quanto a questão do som do PC, ele é superior aos aparelhos de som....

Mas não se pode comparar assim, porque são tecnologias diferentes...

Acho que a ideia era justamente essa, comparar diferentes tecnologias que tenham um mesmo fim (a reprodução de audio, no caso, ou de video, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, ele não estava querendo uma comparacao direta (eu imagino), em termos de potencia ou qualidade, mesmo porque existem caixas 5.1 muito mais potentes que uns sons por aí, assim como tem muito som 2.0 mais bem definidos do que alguns 5.1 que vendem no mercado (pior que é verdade...).

Acho q a ideia era uma comparacao tecnologica em termos de possibilidades: com a mesma grana, o q compensaria mais, comprar 1 som ou 1 sistema 5.1 + placa boa offboard... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@20 de junho de 2005, 10:17

claro, ele não estava querendo uma comparacao direta (eu imagino), em termos de potencia ou qualidade, mesmo porque existem caixas 5.1 muito mais potentes que uns sons por aí, assim como tem muito som 2.0 mais bem definidos do que alguns 5.1 que vendem no mercado (pior que é verdade...).

Acho q a ideia era uma comparacao tecnologica em termos de possibilidades: com a mesma grana, o q compensaria mais, comprar 1 som ou 1 sistema 5.1 + placa boa offboard... :)

Era + ou - isso mesmo! :-BEER Sobre o DVD, a comparação não foi de um DVD puro para um ripado, foi uma comparação até meio absurda porque eu rodando um SVCD no DVD consigo imagem melhor do q rodando um DVD puro do PC pra TV. Entendem? É como se o q gera imagem na minha placa de vídeo tivesse qualidade pior q o q gera imagem no DVD. Leiam o tópico na seção de placa de vídeo q tá melhor explicado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@20 de junho de 2005, 10:36

Sobre o DVD, a comparação não foi de um DVD puro para um ripado, foi uma comparação até meio absurda porque eu rodando um SVCD no DVD consigo imagem melhor do q rodando um DVD puro do PC pra TV. Entendem? É como se o q gera imagem na minha placa de vídeo tivesse qualidade pior q o q gera imagem no DVD. Leiam o tópico na seção de placa de vídeo q tá melhor explicado. :D

Mas você usando entradas S-Video nas duas ou usando RCA no PC e S-Video no DVD?

Mas isso é estranho cara, qual sua placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@20 de junho de 2005, 11:03

Mas você usando entradas S-Video nas duas ou usando RCA no PC e S-Video no DVD?

Mas isso é estranho cara, qual sua placa de video?

To usando em ambos saída RCA. Minha placa de vídeo é uma GeForce 4 MX440 64 MB - SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DoGo_15@20 de junho de 2005, 13:43

To usando em ambos saída RCA. Minha placa de vídeo é uma GeForce 4 MX440 64 MB - SE.

Po, na certa a memoria tá sendo pequena pro DSP processar alguns videos mais complicados, e talvez o circuito analogico dela (q transforma em IF pra jogar no RCA) não seja estão elaborado assim...

Outra coisa que ocorre é que o sinal de video gerado por um PC é proprio para reproducao em monitor (pixels), já numa tv o sinal é por varredura. Creio que num DVD de mesa, o sinal já seja gerado pra varredura, enqto q numa placa de video ainda deve ter uma especie de transformacao de um formato pra outro. Dai já se perde bastante qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@20 de junho de 2005, 14:05

Po, na certa a memoria tá sendo pequena pro DSP processar alguns videos mais complicados, e talvez o circuito analogico dela (q transforma em IF pra jogar no RCA) não seja estão elaborado assim...

Outra coisa que ocorre é que o sinal de video gerado por um PC é proprio para reproducao em monitor (pixels), numa tv o sinal é por varredura. Creio que num DVD de mesa, o sinal seja gerado pra varredura, enqto q numa placa de video ainda deve ter uma especie de transformacao de um formato pra outro. Dai se perde bastante qualidade...

Depois vou pegar uma placa de vídeo melhor (GeForce FX5200) e vou ver se fica na mesma então. valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...