Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CD-RW da Samsung


Posts recomendados

Comprei um CR-RW da Samsung, modelo SW252. Estou temdo problemas para gravar CD-RW. CD-R grava normalmente. Já tentei outros programas de gravação mas o problema persiste. Dá um tal de "POWER CALIBRATION ERROR". Estou pensando em atualizar o firmware. Alguém pode me dizer onde encontro o firmware para este gravador? E como faço para instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, já encontrei o firmware. Lá tem algumas instruções para a instalação. Minha dúvida é a nesessidade de desconectar todos os outros drivers óticos (tipo CD-ROM, DVD-RW, etc) das portas IDE.

Você deve desligar todos os drivers de CD/DVD, pois tive uma terrível experiência quando atualizei o firmware do meu DVD e ele danificou minha gravadora CD-RW.

Neste Link, http://www.cdfreaks.com/drive

Você encontra firmwares de vários Drivers CD/CD-RW/DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

acho q n adianta atualizar o firmware...

esse erro quer dizer que a unidade optica esta descalibrada e não tem potencia suficiente p/ gravar no cdrw...(o cdrw exige mais potencia do leitor p/ ser gravado)

vou dizer a verdade...esses Samsung é um lixo, eu tenho um tb desse modelo, ele grava numa boa, mas a gaveta abre sozinha, e as vezes você tem q apertar o botao umas 3 vezes p/ abrir...enfim...lixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!