Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot No Win XP e Win98

Kazu

Posts recomendados

Tenho dois HDs, um na IDE 1 e outro na IDE 2, os dois como master. Primeiro instalei o Win98 na HD da IDE 2 e depois instalei o XP na HD da IDE 1, para que ele reconhecesse o Win98, possibilitando o dual boot. Infelizmente o XP não reconheceu o Win98 na IDE 2. Existe uma maneira de editar o arquivo de boot do XP para possibilitar o dual boot?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse "eu não tenho certeza", mas por tudo que já li, inclusive aqui no forum, eu nunca ouvi dizer que um HD em FAT 32 conseguisse enxergar outro HD em NTFS, não que eu esteja desconfiando dessa sua afirmação, mas agora vou dar uma de São Tomé. Meiraneto se você puder posta aí alguma coisa, um tutorial, um link, algo que confirme o que você diz.

Abraços.

Link para o comentário

Libra,

Em nenhum momento eu disse que a HD da IDE 1 estava em NTFS. As duas estão em Fat 32, justamente para uma poder ver a outra. Para ligar as duas na mesma IDE e para funcionar o dual boot vou ter que reinstalar os dois sistemas, primeiro o Win98 e depois o XP. Estou certo ? Vou perder em desempenho ?

Link para o comentário

• Administrador

A ordem de instalação dos sistemas operacionais, no caso do Windows, sempre é da versão mais antiga primeiro, para a mais nova depois, então, correto, você vai ter que instalar primeiramente Windows 98, e depois o ME, ou o NT, ou o 2000 Professional, ou o 2000 Server, ou o XP, ou o 2003.... essa daí, são as ordens dos sistemas da microsoft...

Amigo LIBRA está certo, fat 32 não exerga NTFS, apenas ao contrário...

No caso do XP, mesmo sendo instalado em FAT32, a base dele é desenvolvida em cima de NTFS... o que pode fazer ele enxergar outro sistema em NTFS, mesmo tendo sido instalado em FAT32 (disse pode, não tenho certeza, até onde eu pelo menos já instalei, não consegui fazer meu XP instalado em FAT32 enxergar em NTFS, e também não gostei do XP rodando em FAT32, por isso voltei ele para NTFS...)

Porque o sistema de arquivos em FAT32 é o sistema de arquivo que é responsável pela conpatibilidade, sem falar que em FAT32 os recursos de gerenciamento otimizado de disco não são ativados... O que faz o XP ficar mais lento....

você não tem tendência a perder desempenho nenhum em seu computador, se tiver dois sistemas instalados... são programas como qualquer outro... Quanto a questão do DUAL BOOT, é o próprio Windows que gerência isso, ainda não vi uma maneira de fazer a edição deste arquivo...

Link para o comentário

É possível efetuar a alteração manualmente do arquivo boot.ini, basta retirar os atributos do arquivo com o comando attrib, efetuar uma cópia de segurança, alterar o arquivo e depois inserir novamente exatamente como estava antes. O tutorial explicando cada ítem de comando e linha de um arquivo boot.ini está no link que postei acima.

Atc,

Luís Feijó

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!