Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar case externo de HD VIPOWER USB 2.0


MagooWise

Posts recomendados

Oi, tenho um case de HDs IDE externo da VIPOWER com cabo USB 2.0

Quando conecto ligo o PC, minha BIOS (Asus P4P800 De Luxe) reconhece o dispositivo, e boota pelo HD como se fosse um HD interno normal.

Porém quando dou o boot pelo meu HD interno (Seagate 120GB SATA) meu XP reconhece todo o hardware (dispositivo de armazenamento em massa USB / disco rígido) mas não consegue ler o HD de jeito nenhum.

Tentei em outra placa mãe (Asus P4S800D-X) e acontece a mesma coisa. Estranho que quando eu tinha o XP SP1 a gaveta funcionava, tanto no PC de mesa quanto no Notebook.

Será alguma coisa com o SP2??

Gostaria que algum colega que utilize esse tipo de equipamento com o XP SP2 possa me dar uma dica.

O HD aparece no painel de controle, mas indo nas propriedades e diz estar "ilegível" sem partição.

Indo no Ferramentas de Sistema / Gerenciamento de Discos, ele nem sequer aparece.

Fico no aguardo, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

possuo um case Vipower modelo VP-9054V - USB2, também utilizo o XP- SP2 e não tive qualquer problema no reconhecimento dele pelo windows.

Minha placa mãe é uma MSI.

Utilizo no case externo uma partção somente formatada em NTFS.

Nunca tentei dar boot pelo case externo.

Não sei qual seria o problema no seu caso mas vou continuar procurando e te informo se encontrar algo.

falou,

Gambler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, teve muitas problemas no lançamento do Service Pack 2, algums componentes que funcionavam como Service Pack 1 não funcionaram mais com o Service Pack 2, O Pacote Office 2000 da microsoft então, foi o rei das reclamanções, com alguns problemas após a instalação do service pack 2...

Se o Windows não for original, possivelmente pode (poder não quer dizer que vai) dar problemas desse tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...