Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários da Série Geforce 6!


rodrigoAMD

Posts recomendados

Sempre comprei placas de vídeo baixo custo da época como por exemplo: da série 4 a Geforce MX4xx; da série 5 a Geforce FX5200 e agora da 6 a 6200 que apesar de ser baixo custo é muito boa pois em jogos como DOOM 3 e FARCRY bate numa FX5700 e se aproxima ou ganha em tecnologias da FX5900. O problema é que todos que agoram compraram contentes uma 6200, 6600 ou 6800 já estão uma geração atrás em tempo recorde, pois se já tem essa tal de 7800 daqui a pouco lançam a 7200, 7600 ou seja intermediárias e baixo custo. Mas dessa vez só vou trocar de placa quando chegar na geração 8 porque assim não é possível! Em outros fóruns já vejo pessoas que tem a 6800 revoltados, pois dizem que a 7800 é 60% mais rápida e novas tecnologias ainda mais fudidas! Eu sei que na infórmatica tudo se atualiza rápido, mas lançar uma série nova agora que todos acabaram de comprar uma da série 6 é brincadeira! :chateado:

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei uma 6800GT a 4 meses atras , to tranquilo , paguei 1300 na época , não foi caro. O problema é pra quem pago 1900 em uma ULTRA , ai é ###### mesmo.

Mais de qualquer forma a geração 6 da suporte as principais tecnologias que a seria 7 suporta , que é o PS 3.0. Os novos chips r520 tb irão dar suporte ao PS 3.0 , então quem tiver uma geforce da série 6 pode ficar tranquilo , pois não esta ultrapassada. Ja as x800 ficaram um pouco para tras mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@26 de junho de 2005, 16:06

comprei uma 6800GT a 4 meses atras , to tranquilo , paguei 1300 na época , não foi caro. O problema é pra quem pago 1900 em uma ULTRA , ai é ###### mesmo.

Mais de qualquer forma a geração 6 da suporte as principais tecnologias que a seria 7 suporta , que é o PS 3.0. Os novos chips r520 tb irão dar suporte ao PS 3.0 , então quem tiver uma geforce da série 6 pode ficar tranquilo , pois não esta ultrapassada. Ja as x800 ficaram um pouco para tras mesmo.

Não acho que fiquei para trás não... aliás, estou rodando os jogos muito bem aqui e com uma imagem linda com a aplicação de filtros, o que é bem melhor nas X800 do que nas Nvidia série 6. Aliás, o preço da minha é praticamente o mesmo de uma 6800GT e confesso que pelos testes que vi antes de adquiri-la a X800XT deixa a 6800GT para trás. Quanto à 6800Ultra, indiscutivelmente acho q seja um pouco melhor que a minha X800xt.

O PS3.0, por enquanto, não tem feito falta para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nem se preocupe pois a série 6 ainda é atual, uma 6200 vai longe ainda, é só você ver a fx5200 já faz mais de 2 anos que ela está no mercado e ainda consegue rodar todos os jogos atuais(mesmo que seja no low), quem comprou a 6800gt ou ultra com certeza vai rodar os jogos com tudo no talo até 2007 tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexandre.ce@26 de junho de 2005, 16:35

Não acho que fiquei para trás não... aliás, estou rodando os jogos muito bem aqui e com uma imagem linda com a aplicação de filtros, o que é bem melhor nas X800 do que nas Nvidia série 6. Aliás, o preço da minha é praticamente o mesmo de uma 6800GT e confesso que pelos testes que vi antes de adquiri-la a X800XT deixa a 6800GT para trás. Quanto à 6800Ultra, indiscutivelmente  acho q seja um pouco melhor que a minha X800xt.

O PS3.0, por enquanto, não tem feito falta para mim.

não disse q ficou pra tras no desempenho , e sim na tecnologia , ja que a nova geração de placas irão dar suporte a Ps 3.0 ,a geforce 6 ta incluida. As x800 não dão suporte ao Ps 3.0.

quanto aos novos jogos , você apenas não poderá habilitar os efeitos PS 3.0 , mais do resto vai rodar normalmente. Um exemplo classico disso é as antigas geforce 4 TI , na época em que estava sendo lançada as placas com PS 2.0. Com a TI dava pra rodar os jogos perfeitamente , mais alguns efeitos não abilitavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@26 de junho de 2005, 17:27

não disse q ficou pra tras no desempenho , e sim na tecnologia , ja que a nova geração de placas irão dar suporte a Ps 3.0 ,a  geforce 6 ta incluida. As x800 não dão suporte ao Ps 3.0.

quanto aos novos jogos , você apenas não poderá habilitar os efeitos PS 3.0 , mais do resto vai rodar normalmente. Um exemplo classico disso é  as antigas geforce 4 TI , na época em que estava sendo lançada as placas com PS 2.0. Com a TI dava pra rodar os jogos perfeitamente , mais alguns efeitos não abilitavam.

Entendi o que você falou. Pelo que me consta, mesmo em algumas vga's atuais, o tal PS3.0 vai pesar um pouco quando ativado. Então, por essa razão acho que não fiquei para trás, entende?

Como já falei em outro tópico, PS3.0 acredito que foi mais marketing mesmo, já que nem as instruções do PS2 foram totalmente utilizadas. Inovação e performance, isso sim, foi feita na nova 7800GTX. Essa sim trouxe tecnologia inovadora e mostrou que com filtros e altas resoluções tem uma excelente performance, muito embora eu ainda considere que o desempenho dela como normalmente utilizamos, seja em 1024x768 ou 1280x1024, ainda não é lá essas coisas, não compensando o preço que é cobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem cara só estaremos ultrapassados quando houverem VGAs de 3 gerações acima da nossa ai sim.

Comprei minha 6800 GT ano passado pois a ultra num tinha na loja e eu num queria esperar ai peguei a GT mermo.

+ breve pegarei a nova da ATI ai nem me preocupo, + essa parada de ta ultrapassada é tolisse

Perdão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( "A MINHA FX JA TA ULTRAPASSADA" :( mas da pro gasto ainda rodo tudo bem nela

claro q em resoluçoes + baixas :P .

:ahh: Quanto a serie 6 foi sacanagem mesmo pois daqui pro final do ano saem

as basicas da serie 7 :angry: . Por isso sou fan da ATI ela e + calma em termos de lançamentos ou seja respeita os cosumidores :joia: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@26 de junho de 2005, 21:13

:( "A MINHA FX JA TA ULTRAPASSADA" :(  mas da pro gasto ainda rodo tudo bem nela

claro q em resoluçoes + baixas :P .

  :ahh: Quanto a serie 6 foi sacanagem mesmo pois daqui pro final do ano saem

as basicas da serie 7 :angry: . Por isso sou fan da ATI ela e + calma em termos de lançamentos ou seja respeita os cosumidores :joia:  .

uhahuahuauhauhahuahua.... acho que você vai ser linxado!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a TI4200 e não fiquei sem jogar nenhum lançamento até hoje... A única exceção agora é o battlefield 2, que não vai me fazer gastar uma grana por causa dele... Vou trocar de placa no fim do ano, não por causa dos efeitos novos, mas, tenho q me atualizar d vez em quando para não ficar muito obsoleto, afinal já to com ela a 3 anos!! Foi um custo-benefício incrivel!

As 6800 rodam qqer coisa por uns 5 anos tranquilamente, claro, que haverão efeitos novos, pois as coisas evoluem, mas, se por causa de um brilhinho a mais a pessoa tiver disposta a gastar quase 2000 reais, é porque ela é exigente, e deve pagar o preço por isso...pois jogar dá pra jogar com os novos efeitos habilitados ou não...

Agora, ficar chateado porque saiu uma placa nova? to doido! Se não lançam nada, reclamam, se lançam rápido reclamam! Q isso galera, vamos fazer o + importante, q é jogar os ótimos games q a tecnologia atual nos proporciona! Aproveitem as suas placas da geração 6 e divirtam-se! Enqto isso vou me divertindo com a geração 4 hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma X700Pro e não acho que esta ultrapassada não só por causa das 7800GTX, o SM3.0 pra mim tb não faz falta,uma VGA pra rodar SM3.0+HDR legal tem que ser pelo menos uma 6800GT e olha lá.

Ah,não acho que as novas VGAs mid-end baseadas nas 7800GTX vão ser muito melhores que as atuais não,pelo menos não vai apresentar uma evolução tão grande como ocorreu na série 6.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KuRaMa_YoUkO@26 de junho de 2005, 18:14

Nem cara só estaremos ultrapassados quando houverem VGAs de 3 gerações acima da nossa ai sim.

Comprei minha 6800 GT ano passado pois a ultra num tinha na loja e eu num queria esperar ai peguei a GT mermo.

+ breve pegarei a nova da ATI ai nem me preocupo, + essa parada de ta ultrapassada é tolisse

Perdão

Também não me preocupo com isso, comprei uma NX6800Ultra há 1 mês e meio, está me servindo muito bem, pretendo ficar com ela por um bom tempo ainda, talvez eu faça um up de processador mais tarde, mas quanto á VGA estou tranquilo... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@01 de julho de 2005, 02:12

Tenho uma X700Pro e não acho que esta ultrapassada não só por causa das 7800GTX, o SM3.0 pra mim tb não faz falta,uma VGA pra rodar SM3.0+HDR legal tem que ser pelo menos uma 6800GT e olha lá.

Ah,não acho que as novas VGAs mid-end baseadas nas 7800GTX vão ser muito melhores que as atuais não,pelo menos não vai apresentar uma evolução tão grande como ocorreu na série 6.

Abraços!

Bem, eu acho que a série 6 da NVIDIA foi um salto incrível em termos de acerto, o chipset esta muito bom, e acabou aquele papo de que a ATI era a única que se saia bem com relação a filtros. As 6200 estão animais... batendo nas 9600xt sem dó. Como já tive/tenho ambas, garanto isso na prática.

DVBreakout, na verdade PS3.0 não é só questão de desempenho, e sim de compatibilidade, portanto uma VGA série 6 por exemplo, mesmo uma 6200 vai rodar um game PS3.0 melhor do que qualquer outra seja ATI ou NVIDIA que não tem suporte a PS3.0, mesmo se tratando de VGAs em teoria superiores, por exemplo, tenho certeza que uma 6200 rodará melhor um game PS3.0 do que uma 9800Pro.

Acho que a ATI vacilou feio nesses últimos tempos, principalmente deixando praticamente de lado o AGP para VGA não TOPs, perdendo mercado para NVIDIA, fora o fato da tecnologia.

Vamos ver o que vem por ai com relação a ATI tbem....

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@01 de julho de 2005, 09:48

Bem, eu acho que a série 6 da NVIDIA foi um salto incrível em termos de acerto, o chipset esta muito bom, e acabou aquele papo de que a ATI era a única que se saia bem com relação a filtros. As 6200 estão animais... batendo nas 9600xt sem dó. Como já tive/tenho ambas, garanto isso na prática.

DVBreakout, na verdade PS3.0 não é só questão de desempenho, e sim de compatibilidade, portanto uma VGA série 6 por exemplo, mesmo uma 6200 vai rodar um game PS3.0 melhor do que qualquer outra seja ATI ou NVIDIA que não tem suporte a PS3.0, mesmo se tratando de VGAs em teoria superiores, por exemplo, tenho certeza que uma 6200 rodará melhor um game PS3.0 do que uma 9800Pro.

Acho que a ATI vacilou feio nesses últimos tempos, principalmente deixando praticamente de lado o AGP para VGA não TOPs, perdendo mercado para NVIDIA, fora o fato da tecnologia.

Vamos ver o que vem por ai com relação a ATI tbem....

[]´s

Razi

concordo... é aquele papo... hoje... não basta força bruta... o chip tem que ser "inteligente" heh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@01 de julho de 2005, 09:14

Também não me preocupo com isso, comprei uma NX6800Ultra há 1 mês e meio, está me servindo muito bem, pretendo ficar com ela por um bom tempo ainda, talvez eu faça um up de processador mais tarde, mas quanto á VGA estou tranquilo... :joia:

A sua VGA é meu sonho de consumo e breve muito breve pegarei uma, + a propósito que games vieram nela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KuRaMa_YoUkO@01 de julho de 2005, 16:28

A sua VGA é meu sonho de consumo e breve muito breve pegarei uma, + a propósito que games vieram nela ?

Olá KuRaMa_YoUkO, vieram 3 jogos completos(URU, Prince of Persia e XIII), fora um CD de demos e os demais cds de aplicativos...

http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=595

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@01 de julho de 2005, 16:44

Olá KuRaMa_YoUkO, vieram 3 jogos completos(URU, Prince of Persia e XIII), fora um CD de demos e os demais cds de aplicativos...

http://www.msi.com.tw/program/products/vga...ail.php?UID=595

:joia:

A :cry::cry: pensei que iria vir o DOOM 3 ou o painkiller ou o far cry.

+ esse XIII é bom ? é sobre o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi nas respostas da FX5200 para baixo que é considerada ultrapassada, pois essa conta com os shaders e directx 9.0 que é o padrão hoje , coisa que nas Geforce4MX foram amputados e até as Geforce 4TIs que contavam com shaders também já estão ultrapassadas, pois o que manda no jogo hoje é as tecnologias, força bruta se acabou!

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!