Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FarCry (FPS) - Tópico oficial


RachaCUCA

Posts recomendados

Pessoal, será que alguém pode me ajudar?

O problema aqui é o seguinte. Ao rodar o farcry, as texturas estão todas zoadas. A água que é bem feita pra caramba nesse jogo e roda perfeitamente em uma 9600 pro de um amigo, aqui fica tosca igual ao do half life 1 por exemplo. Em muitos lugares com grama, a textura some e fica tudo preto.

Tudo bem, eu já vi que existe uma correção para FSAA e HDR no guru3d (não sei nem se isso é a solução para o meu problema). O problema é que ao substituir os arquivos de acordo com o explicado, o jogo pára de abrir e dá um erro ao carregar o arquivo CryGame.dll

Estou tentando também aplicar o patch 1.3 que peguei no site do jogo mas não consigo instalá-lo. Na hora em que ele pergunta em que pasta eu quero instalar o patch, eu aperto Next e não acontece nada! A instalação só vai até aí....não trava nem nada mas não adianta apertar o Next que não acontece nada.....

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cladocera@15 de fevereiro de 2006, 01:38

Pessoal, será que alguém pode me ajudar?

O problema aqui é o seguinte. Ao rodar o farcry, as texturas estão todas zoadas. A água que é bem feita pra caramba nesse jogo e roda perfeitamente em uma 9600 pro de um amigo, aqui fica tosca igual ao do half life 1 por exemplo. Em muitos lugares com grama, a textura some e fica tudo preto.

Tudo bem, eu já vi que existe uma correção para FSAA e HDR no guru3d (não sei nem se isso é a solução para o meu problema). O problema é que ao substituir os arquivos de acordo com o explicado, o jogo pára de abrir e dá um erro ao carregar o arquivo CryGame.dll

Estou tentando também aplicar o patch 1.3 que peguei no site do jogo mas não consigo instalá-lo. Na hora em que ele pergunta em que pasta eu quero instalar o patch, eu aperto Next e não acontece nada! A instalação só vai até aí....não trava nem nada mas não adianta apertar o Next que não acontece nada.....

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado

As texturas todas "zoadas" é um bug que a linha 6xxx da geforce possui com o jogo. Basta instalar os patches para corrigir isso.

Seu jogo é original ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vai no config avançada de vídeo do game e desabilita tudo que tiver relacionado a "Bump"......texturas, essas coisas........

....foi o que me salvou quando eu tinha a fx5200.....

ps: Acho que voce vai ter que colocar quase todas as opções em low pois sua 5200 é 64bits....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leodeserto@01 de janeiro de 2006, 23:12

No meu não deu certo não! :cry:  Ficou tudo bugado. :wacko:  Não sei se fiz alguma coisa errada, mas, de qualquer forma o patch é "beta" e temos que esperar a versão final. :bored:

Aqui também ficava bugado, mas descobri que colocando o FSAA em 4x fica bom. No README do patch diz pra colocar em 2x, mas se eu coloco em 2x as texturas ficam todas com defeito.

Você pode ajustar dentro do próprio jogo. É só abrir o console e mandar:

\r_fsaa 4 (Coloca FSAA em 4x)

\r_hdrrendering 7 (Coloca HDR em 7, mas você pode escolher entre 0 e 11)

Aqui eu testei e funciona legal o HDR com o AA. Fica bem mais bonito o jogo (mais pesado também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera me ajudem, o game na minha VGA roda com tudo no hith, até ai td bom.

mais quando eu fico ums 5 min jogando o game trava ai aparece um erro da ati pedimdo pra enviar relatório, alguem pode me ajudar? só no far cry q acontece isso, porque eu estava jogando fear não jogo mais porque zerei, e quando eu jogava não acontecia isso. e olha q o fear exige muito mais q o far cry, agradeço a quem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por [tHiAg0 mS@23 de março de 2006, 22:55

Aê galera vou fazer uma confição aqui,nunca joguei FarCry na vida,nunca vi ninguém jogando.

Isso é normal? hehehe

Vejo falar tão bem nesse jogo mas nunca pesquisei sobre ele,vou procurar algumas informações e ver uns vídeos dele...

Obs:Só um desabafo

Então prepare-se para o melhor FPS do planetal (minha opnião :P ).

tenho certeza absoluta que você vai viciar nesse jogo...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Resolvi fazer um tuto da fase boat, pois percebi que tem muita gente com dificuldade pra derrubar o helicóptero.

Uma vez aniquilados os inimigos dentro do navio faça o seguinte:

-Vá até a cabine de comando e recarregue o "rocket launcher"

-Aproveite pra pegar "saúde"

-Vá até o local onde coloca-se a bomba e deixe a barrinha de fôlego chegar no máximo

-Coloque então a bomba e saia correndo até a frente do navio (shift pra correr)

-fique virado em direção à explosão e quando esta ocorrer corra imediatamente de volta para trás do navio e suba as escadas até o ponto mais alto do navio.

-selecione o "rocket launcher" e em pé mesmo, proteja-se dos tiros vindos do helicóptero atrás de um mastro de metal que fica nessa parte mais alta do navio.

-fique circundando esse mastro e durante as pausas de fogo inimigo atire no helicóptero.

-quando presisar recarregar, abaixe (tecla Ctrl) , levante novamente e manda foguete nos caras.

-É basicamente isso. O helicóptero fugirá em chamas no sexto acerto e explodirá no horizonte.

Essa parte é bem difícil, muita gente desiste do jogo nela. Mas essa minha dica facilita bastante. O pior é que tem umas duas fases muito mais difíceis próximo ao fim do jogo, mas essas eu posto numa próxima oportunidade. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha colocado uma outra dica páginas atrás, a inclinação do navio dificulta a pontaria, a minha dica era pular pela parte de trás do navio e ir até uma ilha que tem um barco de madeira quebrado, lá é perfeito para brincar de "pega-pega" com o helicóptero e mandar míssil nele :D:joia:

Foi assim que eu fiz, mas valeu mesmo assim :joia: cada um faz do geite que achar mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tática tem, vou fazer um resumo...

Mate um ou dois pequenos que estão la longe atrapalhando, saia um pouco, atraia os grandões, volte e fique agaixado num cantinho (eu fico no da direita) quando eles chegarem fuzile só a cabeça com aquela metralhadora que cabe bastante balas (100 eu acho, a mais forte)... quando os grandões acabarem fica fácil pegar os pequenos...

depois é que vem a pior parte de verdade, contra os humanos SUPER TREINADOS... eu fiz até um mapinha no paint explicando como passar deles, mas não sei em que tópico está :P... se você não conseguir passar de lá eu faço de novo :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!