Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FarCry (FPS) - Tópico oficial


RachaCUCA

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kamalh@26 de abril de 2006, 17:46

Pr quem nunca viu esse e o grafico dele no super high e com o Pacht pr SM 3.0 . Com SM 3.0 elel supera fácil BF2 e e muito mais leve tipo 50% mais leve .

Tá confiável esse patch? Ele estava em beta ainda pelo que sabia (por isso, não quis testar no meu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Cara BF2 é mt legal.

Mais perto da realidade, portanto, os graficos não sao estão legais!

Por acaso você fica maravilhado quando abre a porta de casa e olha sua rua, exatamente uhauhauh.

:P

BF2 rola em lugares bem cinzas, mas a qualidade de efeitos é loca!

:joia:

Farcry é um P**a paraiso!

Mtlegal, se sua placa de video suportar, experimente rodar com os filtros de renderização.

:devil:

Meus preferidos: Cold e Cartoon!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gandalfnho@26 de abril de 2006, 17:57

Tá confiável esse patch? Ele estava em beta ainda pelo que sabia (por isso, não quis testar no meu)

Gandalfnho, ele não está se referindo ao patch que implementa o HDR, mas o 1.2 ou 1.3 (não-betas) que corrigem o bug com a serie "6" da Nvidia. Estando o jogo atualizado até a versão 1.33 em placas "6" é só ajustar para "improved" no menu "rendering" que o shader 3.0 entra em ação, juntamente com um modesto efeito HDR. Esse patch beta à que você se refere é para aumentar o HDR, só que no meu ficou tudo bugado, o que me obrigou a restaurar os arquivos do jogo que eu havia guardado em backup. Mas ouvi falar que teve gente q conseguiu sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sangonauta@26 de abril de 2006, 19:43

eu peguei todos os patches.

1.1, 1.31, 1.32 e agora 1.33.

Desconfio que não precisava de todos, mas .. hehe

fiquei cismado.

No "improved", realmente muda pouco em comparação ao "default". O que muda, como eu disse, é que entra um modesto HDR --perceba o reflexo da pistola e outras armas e também um brilho especial em outros objetos e monstros--. Se quiser depois eu posso postar um link que vi uma vez mostrando lado-a-lado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leodeserto@26 de abril de 2006, 18:09

Gandalfnho, ele não está se referindo ao patch que implementa o HDR, mas o 1.2 ou 1.3 (não-betas) que corrigem o bug com a serie "6" da Nvidia. Estando o jogo atualizado até a versão 1.33 em placas "6" é só ajustar para "improved" no menu "rendering" que o shader 3.0 entra em ação, juntamente com um modesto efeito HDR. Esse patch beta à que você se refere é para aumentar o HDR, só que no meu ficou tudo bugado, o que me obrigou a restaurar os arquivos do jogo que eu havia guardado em backup. Mas ouvi falar que teve gente q conseguiu sem problemas.

Ah bom, o meu já tá atualizado para 1.33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! Pesquisando na net, acabei descobrindo um modo de implementar um belíssimo efeito HDR sem a necessidade de aplicar o "perigoso" patch beta que assusta tanta gente. Pra quem possuir qualquer placa da série "6" da nVidia (6200, 6600, 6800) tem que fazer o seginte: o jogo deve, obrigatoriamente, estar atualizado até a versão 1.3. Daí é só desabilitar o "antialiazing" (deixe em "none"), dar o loading na fase desejada, baixar o console (tecla acima do TAB e ao lado do 1) e digitar exatamente isto \r_hdrrendering 7

Em seguida aperte Enter e saia do console (mesma tecla que entrou)

Obs0: No "render mode" ajuste para "improved"

Obs1: no menu de opções gráficas o "lightning" deve estar em "very high"

Obs2:a graduação de HDR vai de 1 à 11, porém vários internautas que testaram concordam que o valor "7" --conforme meu exemplo-- é a melhor escolha.

obs3: Óbvio que o jogo fica um pouquinho mais pesado.

Alguem deve estar perguntando: Por que desabilitar o "antialiasing"? É porque o HDR, enquanto não sair o patch oficial, é incompatível com o antialiasing. Por isso é que tá rolando por aí esse patch beta que permite HDR e antialiasing sem problemas. Acontece que meses atrás eu testei e "bugou" tudo, mas não sei se fiz alguma coisa errada. Agora que estou jogando de novo vou esperar pra zerar e depois vou testar o patch beta de novo e depois psto aqui as impressões. Por enquanto vou curtindo o HDR sem o antialiasing mesmo.

Agora uma curiosidade notada: Sabe aquele efeito de cegueira temporária quando se sai de um ambiente escuro para um claro, tal qual na vida real, e que foi visto no demo técnico "Lost Coast" de HL2 ? Tem também no FarCry com as dicas aí de cima. :joia:

Fonte de pesquisa: http://www.hardocp.com/article.html?art=Nj...GhlbnRodXNpYXN0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar de novo o Patch beta e não gostei. fica uns troço estranho. O negócio mesmo é ir usando a dica que postei aí em cima enquanto o patch final não vem. Pena que para ver a maravilha da iluminação HDR eu tenha que desativar o antialiasing. Que venha logo o patch final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kamalh@30 de abril de 2006, 00:08

Sera que bugo o meu FarCry , ele ta versao 1.33 e não abriu opção pr HDR.

Alguem sabe se precisa de um Pacht novo .

falou

Não há opção "visível" para HDR. voce deve baixar o console e digitar \r_hdrrendering 7 . Nas opções gráficas do jogo o "lighting" deve estar no máximo "very high". O antialiasing deverá, obrigatoriamente, estar desativado ("none"), pois apresenta incompatibilidade com o hdr (o patch beta, teoricamente, corrige isso). O nível de hdr pode ser ajustado de 1 à 11, mas muita gente que testou diz que "7" é a melhor opção, sendo que você pode ir baixando até "1" caso o jogo fique muito pesado. Se quiser desabilitar o hdr para voltar com o filtro antialiasing, basta digitar no console \r_hdrrenderig 0 . :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leandro_Flynn@30 de abril de 2006, 00:24

será que esse game roda no meu pc? assinatura abaixo..

só contsnado que tenho planos pra ficar ou com 512 mb ou 768

Mínimo requerido ( o jogo fica feio, mas roda) :

Minimum System Requirements Single Player Only

- Computer: AMD Athlon 1 GHz or Pentium III 1 Ghz (AMD Athlon XP 2000 / Pentium 4 2 Ghz recommended)

- Operating System: FarCry is supported on the following operating systems: Windows 98SE, Windows ME, Windows 2000, and Windows XP.

- Memory: The game requires 256 MB of RAM.

- Controls: A keyboard and mouse are required

- Drives: 4 Gb of free space on hard disc are required to install and play the game. 4x DVD or 16x CDROM is required to install the game.

- Video: A 3D accelerator video card with support for DirectX® 9.0b and at least 64 MB of video memory is required.

- Sound: A DirectX®-compatible 16-bit PCI sound card is recommended.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, depois de algum tempo testando cheguei à conclusão de que o HDR no Farcry ainda tem que amadurecer um pouco mais. É compreensível, já que é um implemento ainda em fase beta. Pude perceber alguns efeitos indesejados que vão de brilhos excessivos onde não deveriam estar (braço do personagem por ex.) à serrilhados nas bordas dos desenhos (o antialiasing não pode ser ligado simultaneamente). O patch Beta também não cumpre o esperado, pois no antialiasing 2x causa anomalias nas texturas que só são corrigidas se for mudado para 4x. No entanto, mesmo em 4x, ainda percebe-se um serrilhado que, em condições normais, não apareceria nem em 2x.

Em suma: Não aconselho ninguém a testar o patch Beta e pra quem quiser testar a outra dica (via console) até pode, mas duvido que alguém vá gostar do resultado. O jeito então é esperar pelo Patch final (não-beta). :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

aí galera to com um problemao no far cry. naquela fase COOLER, onde ele tem que resgatar a mulher. a gente inunda a sala sobe pela entrada de ar e vai parar em outra sala onde tem uns monstros e a mulher escondida. o problema é que depois que a gente mata os monstros e fica a sós com a mulher na sala não acontece mais nada. como faço para passar dessa fase? to doido pra zerar o game? valeu. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to com um problemao no far cry. naquela fase COOLER, onde ele tem que resgatar a mulher. a gente inunda a sala sobe pela entrada de ar e vai parar em outra sala onde tem uns monstros e a mulher escondida. o problema é que depois que a gente mata os monstros e fica a sós com a mulher na sala não acontece mais nada. como faço para passar dessa fase? to doido pra zerar o game? valeu. :bored:

cara você não é o primeiro com esse problema :D

Isso é um bug comum no game, volte um save antes e tente chegar lá de novo, provavelmente algo aconteça...

*e quanto mais eu vejo os bugs dos outros, mais me sinto sortudo com games... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!